6 found
Order:
See also:
Profile: João Fonseca (Universidade Nova de Lisboa)
  1.  21
    João Fonseca (2004). On Bickle’s Failure to Give a Formal Account of the Location in the New-Wave Reductionist Spectrum. Disputatio 17 (17):1 - 9.
  2.  28
    João Paulo Ayub da Fonseca (2012). Considerações sobre a constituição do sujeito do cuidado de si no pensamento de Michel Foucault. Veritas: Revista de Filosofia da PUCRS 57 (1).
    O texto pretende discutir a maneira como Foucault trabalha o problema da constituição do sujeito do cuidado de si – tema que tomou conta de seus últimos livros, cursos, entrevistas e conferências. A problematização deste sujeito e das “técnicas de si” que o constitui surgem na obra do autor a partir do momento em que Foucault reorienta as suas pesquisas sobre as relações de poder ao final dos anos 70, dando início às investigações sobre as formas de governar (governo dos (...)
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  3.  11
    João Fonseca (2004). Critical Notice On Bickle's Failure to Give a Formal Account of the Location in the New-Wave Reductionist Spectrum1. Disputatio 1 (17):65-73.
  4.  6
    Philipp A. Steffen, João P. Fonseca & Leonie Ringrose (2012). Epigenetics Meets Mathematics: Towards a Quantitative Understanding of Chromatin Biology. Bioessays 34 (10):901-913.
  5. Daniel Melo, José Pacheco Pereira, João Corregedor da Fonseca & José Antunes Ribeiro (2012). As Editoras E o Seu Património Em Debate. Cultura:191-203.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  6.  1
    João Fonseca & Pedro Frade (2010). “O Outro Lado Do Questionário” - A Experiência de Dois Psicólogos Na Aplicação Do Questionário SERVQUAL. Revista Portuguesa de Filosofia 66 (2):353 - 364.
    O presente artigo visa descrever a expenência e perspectiva de dois psicólogos na aplicação de cerca de 100 questionários SERVQUAL, num contexto de cuidados paliativos ao domicílio. Embora a prioridade na aplicação de um questionário seja a obtenção de dados, esta experiência em particular acabou por revelar todo um conjunto de questões psicológicas e emocionais que dificilmente poderiam ser traduzidas por números. É sobre essas questões que o artigo se debruça, contemplando ainda algumas considerações sobre a forma de aplicar questionários (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography