Search results for 'Lynn De Silva' (try it on Scholar)

1000+ found
Order:
  1. Marcos Silva (2010). Filosofias da matemática, de Jairo José da Silva. Princípios 16 (26):285-297.
    Resenha do livro de: SILVA, Jairo José da. Filosofias da matemática . Sáo Paulo: Editora UNESP, 2007.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  2.  19
    Vanderson de Sousa Silva (2013). Teologia da oração eucarística II: Da anáfora de hipólito de Roma à oração eucarística II. Revista de Teologia (Reveleteo). Issn 2177-952x 7 (11):35-59.
    Este trabalho monográfico busca pesquisar a teologia da Oração Eucarística II, em seus aspectos teológicos e históricos. Para tanto, buscou-se estudar a Anáfora Eucarística de Hipólito de Roma em sua obra – Traditio Apostolica, este é um texto patrístico do século III, onde se encontram alguns aspectos da Liturgia em Roma. Investigando o texto anafórico hipolitano constata-se que a Comissão responsável pela confecção das novas Preces Eucarísticas retoma o texto anafórico de Hipólito de Roma. Nosso artigo busca possibilitar o conhecimento (...)
    No categories
    Translate
      Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  3.  11
    Vanderson de Sousa Silva (2012). 'Tres status mundi propter tres personas divinitatis': Teologia como história trinitário-apocalíptica em joaquim de Fiore. Revista de Teologia (Reveleteo). Issn 2177-952x 6 (10):p. 81-90.
    O presente artigo intenta perquirir o pensamento do abade e místico medieval Joaquim de Fiore (1132-1202), no que tange a concepção escatológica. O abade cisterciense e filósofo místico, defensor do milenarismo e do advento da idade do Espírito Santo deu origem a diversos movimentos filosóficos, com destaque para os joaquimitas. Seu pensamento foi combatido por Tomás de Aquino e condenado pelo Concílio de Laterão de 1215. Partindo de uma releitura dos escritos de Joaquim de Fiore (Liber Concordiae Novi ac Veteris (...)
    No categories
    Translate
      Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  4. María Luisa Silva & María Dolores Plana (2014). Estrategias de relativización en niños pequeños: comparación de desempeños ante producción espontánea y recuperación de relatos. Logos: Revista de Lingüística, Filosofía y Literatura 24 (2):101-122.
    Una dificultad frecuente en los trabajos sobre desarrollo sintáctico infantil es la de explicar usos cuya configuración no responde a una forma canónica aunque cumplan esa función. En el caso de las Cláusulas Relativas la tipología de lenguas propone el concepto de “Estrategia de relativización” para comprender las diferentes formas con las que las lenguas articulan modificadores complejos posnominales. Este trabajo presenta los resultados de una investigación que analizó la producción espontánea y la recuperación de Cláusulas Relativas en 32 niños (...)
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  5.  3
    Jussara Almeida Midlej Silva & Isabela Benevides de Melo (2015). Pedagogas/profesoras E seus movimentos de professoralizaçâo com a matemática. Saberes Em Perspectiva 5 (12):27-33.
    Este texto apresenta uma investigação/formação em estágio inicial de recolha de informações, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Vincula-se à seguinte questão: Como as experiências vividas com a Matemática, nos percursos de formação, se expressam na professoralidade de pedagogos/professores? Tem como objetivos analisar experiências e percursos de formação de pedagogos/professores e as possibilidades destas terem resvalado para os modos de composição da professoralidade; compreender como se evidenciam, na professoralidade de pedagogos/professores, em denominados (...)
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  6.  3
    Isabel Fernandes de Oliveira, Fabiana Lima Silva & Oswaldo Hajime Yamamoto (2007). A Psicologia No Programa de Sa Úde da Família (PSF) Em Natal: Espaço a Ser Conquistado Ou Um Limite da Prática Psicológica? Aletheia 25:5-19.
    O Programa de Saúde da Família, implementado em 1994 no Brasil, representou uma estratégia de reorganização da atenção básica com vistas a resgatar os princípios de eqüidade, universalidade e integralidade do SUS e garantir o acesso da população de risco a ações em saúde. Neste contexto, a Psicologi..
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  7.  8
    Vanderson de Souza Silva (2012). O conceito de ressurreição em Hans Urs Von balthasar: Cristologia-trinitária. Revista de Teologia (Reveleteo). Issn 2177-952x 6 (9):121-132.
    Nosso trabalho intenta perquirir, ainda que laconicamente, a categoria teológica da ressurreição no contexto da reflexão de Hans Urs von Balthasar. Para tanto, não se apresentará de forma a esgotar a cristologia balthasariana, mas apenas, buscar-se-á adentrar-se em sua obra: Mysterium Paschale, perquirindo, como o referido autor compreende as implicações da ressusrreição na cristologia, não olvidando que Balthasar realiza nesta obra uma reflexão cristológico-trinitária.
    Translate
      Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  8.  1
    Claudinei Aparecido de Freitas da Silva (2012). O Retorno Ao Mundo da Vida: Merleau-Ponty, Leitor de Husserl. Revista Filosófica de Coimbra 21 (41):11-31.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  9. Carla Milani Damião, Jadson Teles Silva, Joyce Neves de Campos & Talita Trizoli (2012). “Uma história heroica da modernidade”: comentários sobre O Eu impertinente de Josef Früchtl. Revista Inquietude 3 (1):140-183.
    parte i: modernidade, subjetividade, Hegel e o Western Resumo: Trata-se de apresentar aspectos da teoria de Josef Früchtl sobre a subjetividade moderna, com base em uma associação do “Eu” filosófico e a figura do herói encontrada em alguns gêneros cinematográficos. Neste artigo, o foco será a relação entre a filosofia de Hegel e o gênero do Western, além da introdução aos princípios gerais sobre o fenômeno da modernidade e seus três estratos: o clássico, o agonal e o híbrido.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  10.  11
    Cézar Teixeira & Aantonio Wardson C. Silva (2013). A cultura da Mesa de refeição E o seu aspecto teológico religioso. Revista de Teologia (Reveleteo). Issn 2177-952x 7 (11):p. 02-11.
    O tema sobre a cultura da mesa de refeição quer refletir o aspecto teológico-religioso da cultura do antigo Israel e apontar a relação entre cultura e teologia, costumes e valores espirituais, como experiências que apontam para o Transcendente e para a unidade de um grupo. Com isso, o texto quer resgatar tal reflexão para o mundo pós-moderno, no qual a cultura sustenta-se por uma dimensão que transcende a vida prática dos homens, assinala valores impregnados de religiosidade e espiritualidade e, consequentemente, (...)
    No categories
    Translate
      Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  11.  5
    Sabrina Daiana Cúnico, Caroline de Oliveira Mozzaquatro, Dorian Mônica Arpini & Milena Leite Silva (2010). Vivências de Um Serviço de Psicologia Junto a Um Núcleo de Assistência Judiciária. Aletheia 33:166-176.
    O estudo apresenta o resultado da experiência em mediação familiar desenvolvida em um Núcleo de Práticas Judiciárias numa instituição pública de ensino, através de projeto de extensão. O objetivo deste trabalho é compartilhar as vivências do serviço de psicologia inserido em um espaço eminentemente ..
    No categories
    Translate
      Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  12. Carla Milani Damião, Talita Trizoli, Edson Lenine G. Prado, Jadson Teles Silva & Joyce Neves de Campos (2012). O Eu impertinente: Romantismo, Eu agonal e filme de gângster. Revista Inquietude 3 (2):234-285.
    A elaboração deste artigo conjunto tem por base a continuidade de um plano editorial do Grupo Kinosophia junto a Revista Inquietude, articulada a um conjunto de aulas do Prof. Früchtl, ministradas em agosto de 2011 na Faculdade de Filosofia da UFG. Sua teoria sobre filosofia do cinema contribuiu para a formação do Grupo de Estudos Kinosophia, ao promover a discussão de suas ideias no exercício de tradução de suas aulas e textos, bem como da revisão da filmografia por ele indicada. (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  13.  3
    Monalisa de Cássia Fogaça, Eliana Isabel de Moraes Hamasaki, Cibele Aparecida Pejan Barbieri, Jonas Borsetti, Rosana Zimbardi Martins, Izabela Galindo Silva & Leidiana Peixoto Ribeiro (2012). Burnout em estudantes de psicologia: diferenças entre alunos iniciantes e concluintes. Aletheia 38:124-131.
    Durante a formação, estudantes são constantemente expostos a estressores que, se persistentes, podem ocasionar a Síndrome de Burnout (SB). Considerando a importância dessa demanda, este estudo teve como objetivo identificar diferenças nas dimensões da SB em relação ao ano e turno em estudantes de Ps..
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  14.  3
    Prof Dr Cézar Teixeira & Aantonio Wardson C. Silva (2013). A cultura da Mesa de refeição E o seu aspecto teológico religioso. Revista de Teologia (Reveleteo). Issn 2177-952x 7 (11):02-11.
    O tema sobre a cultura da mesa de refeição quer refletir o aspecto teológico-religioso da cultura do antigo Israel e apontar a relação entre cultura e teologia, costumes e valores espirituais, como experiências que apontam para o Transcendente e para a unidade de um grupo. Com isso, o texto quer resgatar tal reflexão para o mundo pós-moderno, no qual a cultura sustenta-se por uma dimensão que transcende a vida prática dos homens, assinala valores impregnados de religiosidade e espiritualidade e, consequentemente, (...)
    No categories
    Translate
      Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  15.  1
    Bartolomeu Fagundes de Lima Filho & Sérgio Roberto de Lima Silva (2014). A prevenção como meio de efetivar O direito fundamental à saúde. Revista Fides 5 (2).
    A PREVENÇÃO COMO MEIO DE EFETIVAR O DIREITO FUNDAMENTAL À SAÚDE.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  16.  2
    David Oviedo Silva (2004). Alcances Epistemológico-Políticos para la Pedagogía y el Desarrollo El profesor como intérprete de sus rendimientos y limitaciones. Cinta de Moebio 20.
    El estudio se apoya en los resultados de una investigación que caracteriza las proyecciones que docentes secundarios chilenos sustentan respecto a las futuras carreras de sus alumnos (pronósticos de fracaso / éxito). El interés empírico por las proyecciones de carrera se justifica en tanto permite o..
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  17.  2
    Daniel Martins de Lima Silva (2011). Globalização, comunicação e democracia: dos conglomerados ao ativismo de mídia. Logos 15 (1 (2008)):124-131.
    No século XXI, a produção e o consumo de informação acompanharam o ritmo da globalização e hoje, sem muito esforço, podemos saber do que aconteceu a poucos minutos em qualquer parte do planeta. Percebemos, no entanto, que a produção dessa informação, bem como sua circulação, não acontece de forma livre e democrática. Há várias forças em jogo que fazem da comunicação uma ferramenta de manipulação social.
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  18. Mariane de Almeida Silva (2016). A missão da Igreja e os Leigos – Encaminhamentos de um Concílio ainda em construção. Revista de Teologia . Issn 2177-952x 10 (17):246-259.
    Fifty years later it is still necessary to talk about some decisions of Second Vatican Ecumenical Council regarding the role of the layperson as the Church's mission participant and also its fundamental role concerning the dialogue between Church and the world, as discussed throughout the Council and singularly in the Pastoral Constitution Gaudium et Spes. It can be seen throughout history that the layman, somewhat, could see himself forgotten, taking part in the Church passively. This thought, however, is changing from (...)
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  19. Mariane de Almeida Silva (2016). A missão da Igreja e os Leigos – Encaminhamentos de um Concílio ainda em construção. Revista de Teologia . Issn 2177-952x 10 (17):246-259.
    Fifty years later it is still necessary to talk about some decisions of Second Vatican Ecumenical Council regarding the role of the layperson as the Church's mission participant and also its fundamental role concerning the dialogue between Church and the world, as discussed throughout the Council and singularly in the Pastoral Constitution Gaudium et Spes. It can be seen throughout history that the layman, somewhat, could see himself forgotten, taking part in the Church passively. This thought, however, is changing from (...)
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  20.  4
    Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Ilka Miglio de Mesquita & Rony Rei do Nascimento Silva (2012). Composição de Si e do Outro: rememorações da vida na escola pelo cordelista Luiz Cardoso de Andrade. Dialogos 16 (Supl.).
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  21.  2
    Isabel Fernandes de Oliveira, Fabiana Lima Silva & Oswaldo Hajime Yamamoto (2007). A psicologia no Programa de Saúde da Família (PSF) em Natal: espaço a ser conquistado ou um limite da prática psicológica? Aletheia 25:05-19.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  22.  24
    Lúcia Vaz de Campos Moreira, Elaine Pedreira Rabinovich & Célia Nunes Silva (2009). Olhares de crianças baianas sobre família1. Paideia 19 (42):77-85.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  23.  16
    Monalisa de Cássia Fogaça, Eliana Isabel de Moraes Hamasaki, Cibele Aparecida Pejan Barbieri, Jonas Borsetti, Rosana Zimbardi Martins, Izabela Galindo Silva & Leidiana Peixoto Ribeiro (2012). Burnout em estudantes de psicologia: diferenças entre alunos iniciantes e concluintes. Aletheia 38:124-131.
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  24.  10
    Maria de Fátima de Sousa E. Silva (2010). Tebas, a imagem litéraria do tempo e da Historia em Mário de Carvalho. Humanitas 62:305-320.
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  25.  11
    Maria de Fátima Silva (2011). Delfos, um Lugar de peregrinação eurípides, íon. Humanitas 63:89-103.
    No categories
    Translate
      Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  26.  3
    Marcos de Araújo Silva & Donizete Rodrigues (2015). Estratégias de Gênero em Contexto Diaspórico: o caso dos missionários pentecostais brasileiros em Barcelona. Horizonte 13 (39):1375-1409.
    The religious revival of the 'North', developed by Pentecostal missionaries of the 'South', in the context of the 'reverse mission', is a dynamic process and in significant expansion. From a localized ethnography - conducted between November 2011 and April 2012 - this article analyzes the work of evangelization and gender strategies developed by two emblematic and differentiated Brazilian neo-Pentecostal religious movements, in the metropolitan area of Barcelona : the evangelical and transnationalised Universal Church of the Kingdom of God and the (...)
    Translate
      Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  27.  9
    Franklin Ferreira Silva (2013). ASSOUN, Paul-Laurent. A Escola de Frankfurt. Trad: Helena Cardoso. São Paulo: Ática, 1991. Cadernos Do Pet Filosofia 4 (7):113-118.
    Resenha do livro "A Escola de Frankfurt" do autor Paul-Laurent Assoun, obra complememtar sobre a formação e estruturação teórica sobre a Escola de Frankfut, sua história e seus principais autores.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  28.  7
    Fabiana A. C. Silva, Roseane C. Dos Santos, André de Azevedo Neto, Manuela M. C. Granja, Claudia C. F. De Souza & Péricles A. Melo Filho (2010). Descritores Bioquímicos Em Cultivares de Algodoeiro Em Resposta À Inoculação Com Colletotrichum Gossypii Var. Cephalosporioides. Trans/Form/Ação 35 (2):114-118.
    Translate
      Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  29.  1
    Ricardo Silva & Maria Marta Lobo De Araújo (2015). A Inf'ncia Entre Muros Na Diocese de Braga Na Época Moderna - Doi: 10.4025/Dialogos.V19i2.1003. Dialogos 19 (2).
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  30.  3
    María de Fátima Silva (1997). Cratino. A sombra de um grande poeta. Humanitas 49:3-24.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  31.  3
    Maria Manuela Calheiros, Maria Luísa Lima & Carla Silva (2012). Extravasamento Trabalho-Família: Quando É Que as Condições de Trabalho Contribuem Para Práticas Maternas Abusivas? Aletheia 37:23-41.
    Na análise do equilíbrio trabalho-família, tem-se salientado o efeito de extravasamento (spillover). Neste estudo, realizado por entrevista semiestruturada a uma amostra de 102 mães portuguesas (incluindo 79 sinalizadas por mau trato e negligência), abordam-se os impactos da situação profissional da..
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  32.  3
    Heitor da Luz Silva (2012). Trilhas de Telenovelas Globais e o Mercado Musical nos anos 1980 e 1990. Logos 19 (1).
    Procurando contribuir para a análise das relações entre televisão e indústria da música no Brasil, o objetivo do artigo é investigar o papel das trilhas das telenovelas globais na história da indústria musical entre os anos 1980 e 1990. Busca-se verificar se essas mídias cumpriram um papel semelhante ao dos anos 1970, privilegiando artistas e gêneros mais bem posicionados dentro da hierarquia cultural brasileira, mantendo um diálogo ativo com os preceitos do “padrão Globo de qualidade” estabelecido à época.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  33.  2
    Cristiane Ribeiro da Silva, Nádia de Moura Kolling, Janaína Castro Núñez Carvalho, Silvia Mendes da Cunha & Christian Haag Kristensen (2009). Comorbidade Psiquiátrica Em Dependentes de Cocaína/Crack E Alcoolistas: Um Estudo Exploratório. Aletheia 30:101-112.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  34.  2
    Silvana do Nascimento Silva (2013). Abordagem qualitativa sobre O tema ambiente em um livro didático de biologia: Análise do contexto sociopolítico-econômico E ambiente-tecnologia. Saberes Em Perspectiva 3 (6):29-45.
    Diante da necessidade do entendimento crítico sobre o ambiente em que existem interfaces entre conhecimentos socialmente construídos, é importante investigar como ele é trabalhado nos livros didáticos de biologia. Analisamos o tema ambiente no livro didático de Biologia, Linhares e Gewandsznajder. A metodologia utilizada foi a análise de conteúdo, que consiste em identificar os núcleos de sentido de uma comunicação. Aplicamos a grade analítica às unidades de registros constituídas por títulos, frases e parágrafos que abordam o tema ambiente. Os indicadores (...)
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  35. Maria de Fátima de Sousa E. Silva (2008). Epinício 11 de Baquílides a Alexidamo de Metaponto. Humanitas 60:45-56.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  36.  1
    Maria de Fátima de Sousa E. Silva (2009). Língua, Identidade E Convivencia Étnica Nas "Historias" de Heródoto. Humanitas 61:59-82.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  37. Juan Manuel Fernandez de Aguero & Jorge R. Zamudio Silva (1940). Principios de Ideología Elemental, Abstractiva y Oratoria Con Un Apéndice de Documentos Referentes a la Vida y Actuación de Fernández de Agüero. [Imprenta López].
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  38.  1
    Roberto de Andrade Martins, Cibelle Celestino Silva, Juliana Mesquita Hidalgo Ferreira & Lilian Al-Chueyr Pereira Martins (eds.) (2008). Filosofia E História da Ciência No Cone Sul. Seleção de Trabalhos Do 5o Encontro. Associação de Filosofia E História da Ciência Do Cone Sul, AFHIC.
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  39. Roberto de Andrade Martins, Lucía Lewowicz, Juliana Mesquita Hidalgo Ferreira, Cibelle Celestino Silva & Lilian Al-Chueyr Pereira Martins (eds.) (2010). Filosofia e História da Ciência no Cone Sul. Seleção de Trabalhos do 6o Encontro. Associação de Filosofia E História da Ciência Do Cone Sul, AFHIC.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  40. Lívia Chaves de Melo, Adair Vieira Gonçalves & Wagner Rodrigues Silva (2013). Escrita Acadêmica Na Escrita Reflexiva Profissional: Citações de Literatura Científica Em Relatórios de Estágio Supervisionado. Bakhtiniana 8 (1):95-119.
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  41. Manuel José Fernández de Agüero & Jorge R. Zamudio Silva (1940). Principios de Ideología. Elemental, Abstractiva y Oratoria. Journal of Philosophy 37 (24):669-670.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  42. Adriana Pucci Penteado de Faria E. Silva (2016). BAKHTIN, Mikhail. Teoria do romance I: a estilística. Tradução, prefácio, notas e glossário de Paulo Bezerra; organização da edição russa de Serguei Botcharov e Vadim Kójinov. São Paulo: Editora 34, 2015. 256p. [REVIEW] Bakhtiniana 11 (1):264-269.
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  43. Maria de Fátima Sousa Silva (1987). Crítica À Retórica Na Comédia de Aristófanes. Humanitas 39:40.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  44. Maria de Fátima Silva (2008). Epinicio 11 de Baquilides a Alexidamo de Metaponto, Luta de Rapazes, Jogos Píticos. Humanitas 60:45-55.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  45. Adriana Pucci Penteado de Faria E. Silva (2011). O, 5 mm: a nova edição brasileira de problemas da poética de Dostoiévski. Bakhtiniana 6 (1):7-23.
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  46. Maria de Fátima Silva (2015). [Recensão a] GARCÍA JURADO, F., González Delgado, R., González González, M. , La Historia de la Literatura Grecolatina En España: De la Ilustración Al Liberalismo. [REVIEW] Humanitas 67:253-255.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  47. Maria de Fátima Silva (2012). Ésquilo, "Suplicantes": um exercício de mestria cénica. Humanitas 64:21-42.
    No categories
    Translate
      Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  48. Luísa Portocarreiro F. Da Silva (1992). “Fusão de Horizontes” Ao “Conflito de Interpretações”: A Hermenêutica Entre HG GADAMER E P. RICOEUR. Revista Filosófica de Coimbra 1 (1):127-153.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  49.  2
    Gabriel Gálvez Silva (2016). Lo Músico. Nociones para una arquetipología de la música. Logos: Revista de Lingüística, Filosofía y Literatura 26 (1):40-50.
    Suponiendo Lo Músico como el arquetipo de la música, el objetivo de este artículo es realizar una hermenéutica de las representaciones simbólicas que constituyen el Mito de la Musa y la propia palabra música. Partiendo por el análisis de la etimología propuesta por Alfonso X y otros, nuestro artículo revisa el simbolismo femenino que subyace tras la palabra y el Mito. Los resultados de nuestro estudio nos llevan finalmente a considerar la experiencia acústica prenatal como un posible arché de nuestra (...)
    No categories
    Translate
      Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  50.  5
    Fernando Manuel Ferreira da Silva (2015). A "Recensão a Aenesidemus" E a Génese da Doutrina da Ciência de Fichte. Kriterion: Revista de Filosofia 56 (132):335-353.
    RESUMO O presente ensaio aborda o período anterior às obras tidas como as diferentes reescrições da Doutrina da Ciência, de J. G. Fichte, e aí tenta não só perceber a origem da necessidade de um princípio da identidade, como ela surge aquando das primeiras ocorrências do mesmo, mas também discernir os primeiros passos de todo o problema da possibilidade de um princípio absoluto de toda a filosofia, que sempre animaria a empresa. O foco em questão é a «Aenesidemus-Rezension», onde Fichte (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
1 — 50 / 1000