Acessibilidade / Reportar erro

Apresentação

APRESENTAÇÃO

Os artigos aqui reunidos foram apresentados no colóquio Antropologia e Política nos Pensamentos de Pascal, realizado no Departamento de Filosofia da UFMG nos dias 24 a 26 de outubro de 2006. O Colóquio foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFMG, com o apoio do programa CAPES/COFECUB (Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil), desenvolvido pela UFMG, a Universidade de Caen, a École Pratique des Hautes Études, o Grupo de Pesquisa em Ceticismo Moderno da UFMG, a Equipe de Recherche Identité et Subjectivité e a Associação Nacional de Estudos Filosóficos do Século XVII.

Além desses textos, este número publica a conferência "Sobre o princípio e a lei universal do Direito em Kant", de Guido Antônio de Almeida, proferida como aula inaugural do Departamento de Filosofia da UFMG, no primeiro semestre de 2006.

A publicação deste número não teria sido possível sem o apoio financeiro do convênio acima citado, CAPES/COFECUB, assim como sem a generosa colaboração de Flávio Fontenelle Loque, que traduziu e preparou vários dos textos aqui publicados.

José R. Maia Neto

Organizador do número

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    15 Fev 2007
  • Data do Fascículo
    Dez 2006
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG Av. Antônio Carlos, 6627 Campus Pampulha, CEP: 31270-301 Belo Horizonte MG - Brasil, Tel: (31) 3409-5025, Fax: (31) 3409-5041 - Belo Horizonte - MG - Brazil
E-mail: kriterion@fafich.ufmg.br