Year:

  1. A Via da Infância Espiritual.Réginald Garrigou-Lagrange - 2016 - Lumen Veritatis 9:227-231.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. O Gozo Estético E Seu Contributo Ao Aperfeiçoamento Moral Do Homem, Na Perspectiva de São Tomás de Aquino.Marcos Faes de Araújo - 2016 - Lumen Veritatis 9:7-86.
    "O universo é contemplado por Tomás a partir de um prisma estético-teológico: obra das mãos de Deus, a criação tem como finalidade a irradiação de sua glória e a comunicação sua bondade às criaturas. Portanto, o universo é belo e perfeito por ser reflexo da pulcritude e das perfeições do Criador. Como Divinae Pulchritudinis imago, o ser humano é particularmente sensível a todas as formas de beleza? sensível, espiritual ou sobrenatural?, bem como ao gozo oriundo de sua contemplação, o qual (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. El Seguimiento de Cristo, Resplandor de la Gloria de Dios, Clave Moral Para Interpretar El Carisma de Los Heraldos Del Evangelio.Carlos Javier Werner Benjumea - 2016 - Lumen Veritatis 9:125-226.
    "En este trabajo, a partir del estudio teológico-moral del paradigma del seguimiento de Cristo, en cuanto base y fundamento de la ética específicamente cristiana, se analiza la realidad moral del carisma de los Heraldos del Evangelio, en su forma característica de seguir a Cristo. En primer lugar, a partir de la historia de la Teología se muestra el desarrollo de esta disciplina hasta su plena configuración a la luz del Evangelio y del Magisterio, después del Concilio Vaticano II. Se estudia, (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. O Sensus Pulchrum: Chave da Relação Com o Absoluto.Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 2016 - Lumen Veritatis 9:87-123.
    "Há algo no ser do homem que sente uma espécie de magnetismo pela pulcritude. Mais que qualquer raciocínio, há um como que “instinto” no próprio ser do homem que o torna maravilhável e o faz intuir e buscar a excelência da beleza — um sensus pulchrum. Este sensus pulchrum, motor do assombro e do maravilhamento, torna- se assim a chave para abrir as portas do ser do homem para o encontro e relacionamento com o Ser Absoluto, a quem busca por (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
 Previous issues
  
Next issues