Ética e Segurança da Inteligência Artificial: ferramentas práticas para se criar "bons" modelos

Abstract

A AI Robotics Ethics Society (AIRES) é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2018 por Aaron Hui, com o objetivo de se promover a conscientização e a importância da implementação e regulamentação ética da AI. A AIRES é hoje uma organização com capítulos em universidade como UCLA (Los Angeles), USC (University of Southern California), Caltech (California Institute of Technology), Stanford University, Cornell University, Brown University e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Brasil). AIRES na PUCRS é o primeiro capítulo internacional da AIRES, e como tal, estamos empenhados em promover e aprimorar a Missão AIRES. Nossa missão é focar na educação dos líderes da IA de amanhã em princípios éticos, para assegurar que a IA seja criada de forma ética e responsável. Como ainda existem poucas propostas de como devemos implementar princípios éticos e diretrizes normativas na prática do desenvolvimento de sistemas de IA, o objetivo deste trabalho é tentar diminuir esta lacuna entre o discurso e a práxis. Entre princípios abstratos e implementação técnica. Neste trabalho, buscamos introduzir o leitor ao tema da Ética e Segurança da IA. Ao mesmo tempo, apresentamos uma série de ferramentas para auxiliar desenvolvedores de sistemas inteligentes a desenvolver “bons” modelos. Este trabalho é um guia em desenvolvimento publicado em inglês e português. Contribuições e sugestões são bem vindas.

Links

PhilArchive

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

  • Only published works are available at libraries.

Similar books and articles

Ponencia - LA ÉTICA DE LA INTELIGENCIA ARTIFICIAL EN CHINA Y EUROPA.Montserrat Crespin Perales - 2021 - PRIMER CONGRESO INTERNACIONAL DE ESTUDIOS FILOSÓFICOS CHINOS.
Fenomenología hermenéutica e inteligencia artificial: Otra urbanización de la provincia heideggeriana.Jethro Masís - 2009 - Actas de Las Primeras Jornadas de Internacionales de Hermenéutica:6 pp.
Ethical Machines?Ariela Tubert - 2018 - Seattle University Law Review 41 (4).

Analytics

Added to PP
2021-12-14

Downloads
249 (#77,567)

6 months
97 (#40,016)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Author's Profile

Nicholas Kluge Corrêa
Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul

Citations of this work

No citations found.

Add more citations