Results for 'crianças'

139 found
Order:
  1.  64
    Desempenho cognitivo de crianças e jovens com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.Glaucia Gabriela Bagattini de Souza, Adriana Nobre de Paula Simão, Sylvia Maria Ciasca & Ricardo Franco de Lima - 2011 - Revista Aletheia 35:69-78.
    O presente artigo teve como objetivo comparar os resultados do desempenho cognitivo de crianças e jovens diagnosticados com os diferentes subtipos do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na Escala de Inteligência Wechsler para Crianças (WISC-III). Foram analisados dados dos regis..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  39
    Práticas Educativas E Estratégias de Coping Em Crianças Abrigadas.Giorgina Leni Batista, Patricia Santos da Silva & Caroline Tozzi Reppold - 2010 - Revista Aletheia 33:56-68.
    Este estudo investigou práticas educativas de pais e educadores sociais e estratégias de coping adotadas por crianças abrigadas. Participaram da pesquisa 20 crianças, entre sete e 11 anos. Elas responderam a duas entrevistas, que objetivavam identificar práticas educativas e problemas nos ambientes ..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  35
    Revisão da Literatura Brasileira Sobre a Problemática Do Desenvolvimento de Crianças Assistidas Por Clínicas-Escola.Cristine Boaz & Maria Lúcia Tiellet Nunes - 2010 - Revista Aletheia 33:151-165.
    O objetivo do estudo é revisar a literatura brasileira sobre a problemática de desenvolvimento de crianças assistidas em clínicas-escola de 1980 a 2008, para avaliar mudanças nos problemas desenvolvimentais em relação ao sexo da criança. Os artigos são oriundos das bases eletrônicas Bvs, Indexpsi, L..
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  33
    Prevalência de Problemas de Comportamento Em Uma Amostra de Crianças Em Idade Escolar da Cidade de Porto Alegre.Juliane Callegaro Borsa & Maria Lucia Tiellet Nunes - 2011 - Revista Aletheia 34:32-46.
    Este estudo investigou a prevalência de problemas de comportamento, medidos através do CBCL, em uma amostra de 366 crianças, estudantes de primeira a quarta série do ensino fundamental da cidade de Porto Alegre, RS. Os dados foram coletados a partir das informações obtidas por pais, mães ou demais c..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Afetividade e Criatividade em Filosofia para Crianças.Fernando Bento - 2014 - Childhood and Philosophy 10 (20):383-399.
    A prática filosófica com crianças permite que elas construam e cumulativamente reconstruam significados enquanto formam a consciência de si, mobilizando simultaneamente elementos dos domínios afetivo, cognitivo e recreativo, presentes na esfera da sua experiência. Nesta dinâmica, habilidades de diálogo e de pensamento consolidam-se sobre competências crítico-reflexivas, sensíveis a critérios razoáveis de afirmação das competências intencionais de interpretação desta sensibilidade em ambientes educativos profícuos privados e públicos, tais como a família e a escola. Sendo a vida infantil um processo de (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  2
    A assistência às crianças na viagem para o além, na Braga setecentista.Norberto Tiago Gonçalves Ferraz - 2019 - Horizonte - Revista de Estudos de Teologia E Ciências da Religião 16 (51):1300.
    O objetivo deste artigo é fornecer novos dados historiográficos sobre a assistência concedida às crianças da cidade de Braga, na ocasião do seu falecimento, no século XVIII. No trabalho que realizamos, foi possível analisar alguns dados sobre o anúncio da morte das crianças de Braga, os seus velórios, sepultamentos e a assistência às suas almas, através de fontes documentais das confrarias da cidade e das Constituições Sinodais do arcebispado. A análise testamental forneceu menos dados, mas revelou a provável (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  8
    Surdez e alteridade: expressões religiosas das crianças surdas. [REVIEW]Jacquelie Crepaldi Souza - 2016 - Horizonte 14 (42):662-664.
    Resumo da dissertação de mestrado SOUZA, Jacqueline Crepaldi. Surdez e alteridade: expressões religiosas das crianças surdas. 2016. Dissertação, Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. A Latência Na Atualidade: Considerações Sobre Crianças Encaminhadas Para Psicoterapia.Maria Lúcia Tiellet Nunes, Ana Elisa Hallberg, Denise Steibel, Paula von Mengden Campezatto, Bianca Sanchotene & Milena da Rosa Silva - 2011 - Revista Aletheia 35:51-68.
    A latência é o período do desenvolvimento menos abordado pela literatura psicanalítica e menos compreendido, apesar de corresponder à idade na qual ocorre a maior procura por atendimento psicológico. Além disso, questiona-se um possível encurtamento do período da latência em nossa cultura. Partindo ..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  22
    Situações E Recursos de Aprendizagem Em Famílias de Crianças Escolares.Maria Aparecida Trevisan Zamberlan, Terezinha de Paula Machado Esteves Ottoni & Roselaine Vieira Sônego - 2005 - Aletheia 22:71-78.
  10.  12
    O Fenômeno da Exposição de Crianças Em Dois Extremos: Freguesias de Porto Alegre E da Cidade Do Natal, Séculos XVIII E XIX.Jonathan Fachini da Silva & Thiago Do Nascimento Torres De Paula - 2019 - Dialogos 23 (2):256.
    A exposição ou enjeitamento de crianças foi fenômeno importado do velho mundo e amplamente aceito e praticado em território ibero-americano. A historiografia avançou sobre o tema nos últimos anos, entretanto, algumas lacunas ainda permanecem para desafio dos historiadores interessados no assunto. Uma dessas questões é detectar as singularidades regionais desse fenômeno tão recorrente ao território luso-brasileiro. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é comparar o perfil da exposição de crianças e a assistência aos enjeitados em dois extremos da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  56
    Práticas educativas maternas e a interação entre mães e crianças com problemas de externalização.Patrícia Alvarenga & Cesar Piccinini - 2003 - Aletheia 17:7-20.
    O presente estudo investigou diferenças entre as práticas educativas de mães de crianças com problemas de externalização (grupo clínico) e de mães de crianças sem problemas de externalização (grupo não-clínico). Participaram do estudo 30 díades mãe-criança, de nível sócio-econômico baixo e médio-bai..
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  59
    Depressão em crianças com doenças crônicas.Elisa Kern de Castro - 2003 - Aletheia 17:31-39.
    O artigo analisa algumas questões teóricas e pesquisas recentes sobre a depressão em crianças com doenças crônicas, comparando o surgimento deste quadro nos distintos tipos de doenças crônicas. Os estudos revisados mostram que, em geral, crianças com doenças crônicas possuem maiores riscos de aprese..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  33
    Quando se adapta uma obra literária para crianças e jovens, que gênero textual é adaptado?Diógenes Buenos Aires de Carvalho - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (2):156-168.
    O presente trabalho busca responder à indagação constante no seu título, visto que pouco se sabe sobre a adaptação literária no tocante aos gêneros textuais literários que são objetos desse processo. Em vista disso, desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica (CARVALHO, 2006) que possibilitou a configuração da adaptação literária como um fenômeno editorial da literatura infantil brasileira. A partir dos dados coletados, foi possível identificar os gêneros textuais inseridos no universo da narrativa literária, mais adaptados a crianças e jovens no Brasil: (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Corpo como potência e experiência na perspectiva de crianças pequenas: diálogos possíveis entre Filosofia e Educação Infantil.Márcia Buss-Simão - 2012 - Childhood and Philosophy 8 (16):327-353.
    O presente texto procura colocar em diálogo reflexões do campo da Filosofia da Infância com os da Educação Infantil. Além das contribuições teóricas pretende fazer conexões com situações observadas em uma pesquisa de doutorado na qual as relações com o espaço e o tempo são entrelaçadas com as do corpo como experiência que surgem nas relações que as crianças estabelecem com seus machucados, ou como elas definem, seus ‘dodóis’. Nessas relações duas particularidades podem ser observadas: uma primeira é que (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  26
    Relações entre percepção corporal, autoconceito e traços depressivos em crianças escolares com e sem excesso de peso.Suelen Bordignon & Maycoln Lm Teodoro - 2011 - Revista Aletheia 34:19-31.
    Ainda é controversa a existência de associações entre construtos psicológicos e estados nutricionais. O presente trabalho teve por objetivo verificar as relações entre autoconceito, traços depressivos, satisfação e percepção corporal entre crianças com e sem excesso de peso. Participaram do estudo 4..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  22
    O juízo moral das crianças sobre a ingratidão.Lia Beatriz de Lucca Freitas, Aline Zimmermann Mileski & Jonathan Richard Henry Tudge - 2011 - Revista Aletheia 34:6-18.
    Apresentam-se resultados de um estudo que examinou o juízo moral das crianças sobre a ingratidão. Participaram 77 crianças (49% do sexo feminino), distribuídas em três grupos (5-6, 8-9 e 11-12 anos). Utilizaram-se duas histórias protagonizadas por um(a) benfeitor(a) e um(a) ingrato(a). Após cada his..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  20
    Estilos parentais e práticas educativas de pais de crianças com TDAH: um estudo piloto.Silvana Soriano Frassetto & Daniela Di Giorgio Schneider Bakos - 2010 - Revista Aletheia 33:6-17.
    Estilos parentais e práticas educativas têm sido considerados preditores para o desenvolvimento infantil. Esta pesquisa teve como objetivo realizar um estudo piloto ao investigar e comparar os estilos parentais e as práticas educativas de pais de crianças com TDAH do tipo combinado e desatento. Part..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  5
    As crianças participam de corpo inteiro.Kátia Agostinho - 2018 - Conjectura: Filosofia E Educação 23 (2):347-362.
    As crianças participam de corpo inteiro nos seus mundos de vida, visibilizando a natureza incorporada da ação humana. A partir de uma pesquisa etnográfica com crianças em nível de doutorado, sua empiria e bases teóricas, vimos que o corpo das crianças está na base de toda sua experiência social, mediador das relações, das práticas, dos discursos, das apropriações do Outro e do mundo. Tal ideia precisa ser considerada nas práticas pedagógicas, para que vençamos os fortes mecanismos de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  2
    Escola Pública E Trabalho Infantil: Formação de Crianças E Adolescentes, No Início Do Século, Em Porto Alegre.Nilton Bueno Fischer - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (5):103.
    Este artigo apresenta a relação existente entre a proposta de quatro escolas noturnas, criadas para crianças que trabalhavam nos serviços de capina nas ruas de Porto Alegre, e o processo mais amplo, de construção de futuros cidadãos, a partir da perspectiva positivista. A categoria analítica 'formação' permite explicar esse processo numa perspectiva relacionada à urbanização e industrialização, que estavam transformando a 'vida urbana' da cidade de Porto Alegre no primeiro quarto deste século. Dados retirados dos Relatórios da Intendência Municipal (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  19
    Crianças investigadoras? Cenários de participação ativa na educação básica // Children as researchers? Scenarios of children's participation in Middle School.Paulo Jorge Freitas da Silva E. Costa, Natália Fernandes & Maria Beatriz Oliveira Pereira - forthcoming - Conjectura: Filosofia E Educação.
    Considerando as crianças como atores sociais (com voz e ação) competentes para a interpretação do contexto em que se inserem, apresenta-se no presente artigo uma reflexão sobre a sua importância, enquanto sujeitos e participantes na investigação partilhada. Através da participação das crianças como investigadoras em dois estudos de opinião, pretende-se discutir as respetivas possibilidades e limites, enquanto metodologia participativa na Educação Básica. A informação proveniente das crianças forneceu pistas de intervenção aplicadas à escola.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21. Escutando crianças: o que elas nos deram a pensar?Silmara Lídia Marton & Dagmar de Mello E. Silva - 2014 - Childhood and Philosophy 10 (20):267-282.
    Este artigo resulta das experiências vividas no decorrer da realização de nosso trabalho de "filosofia com crianças", que se apresentou a nós como uma rica experiência de pensamento. As crianças nos possibilitaram vislumbrar a filosofia como condição imanente ao infante, o que implica no encontro de si com o outro e na criação de novas formas de ser e estar no mundo. Atentamos para o fato de que a escuta da infância passa necessariamente pelo ato de parar para (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  1
    Para filosofar com crianças..Sérgio A. Sardi - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (2):413.
    SÍNTESE - Este texto visa contribuir ao debate sobre as condições para filosofar com crianças. Sugere que o aprendizado da relação é passivei a partir do resgate da nossa história pessoal e do exercício da admiração, o que se efetiva na relação com crianças. Tal aprendizado, configurando já uma postura filosófica, possibilita a reconstrução do dizer e do pensar, da relação entre o dizer e o pensar, do comunicar. Há uma perspectiva ética, à base do filosofar com (...), a qual relaciona a nossa história pessoal com a História. (shrink)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  1
    Filosofar Com Crianças.Sérgio A. Sardi - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (1):185.
    SÍNTESE - O texto visa contribuir ao debate sobre a relação entre a questão "o que é Filosofia" e o ensino/aprendizado de Filosofia com crianças, tecendo considerações acerca da metodologia de ensino.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  8
    Distúrbios de Linguagem E de Aprendizagem Em Crianças Canhotos // Language and Learning Disorders in Hander Children.Antonino Bucca & Arcoraci - 2015 - Conjectura: Filosofia E Educação 20 (1):13-22.
    Normal.dotm 0 0 1 135 770 111111 6 1 945 12.0 0 false 14 18 pt 18 pt 0 0 false false false Normal.dotm 0 0 1 161 922 111111 7 1 1132 12.0 0 false 14 18 pt 18 pt 0 0 false false false Eles são há muito conhecidas algumas suposições sobre a relação entre a assimetria do cérebro e/ou indecisão hemisférica funcional que, por vezes, caracteriza os indivíduos canhotos e distúrbios de aprendizagem específicas. Até hoje, no entanto, (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  9
    A construção do eu de crianças cegas congênitas.Maria Lucia Toledo Moraes Amiralian - 2007 - Natureza Humana 9 (1):129-153.
    Este artigo propõe-se a refletir sobre a construção do Eu de crianças com cegueira congênita a partir da teoria winnicottiana do amadurecimento. Para Winnicott, a natureza humana é uma questão de psique-soma em constante interação; o ser humano é essencialmente psicossomático, sendo o corpo o primeiro a chegar e a elaboração imaginativa das funções corpóreas o elemento constitutivo e enriquecedor da vida psíquica. Essa concepção da natureza humana parece ser a mais esclarecedora para a compreensão do desenvolvimento e da (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Quando se adapta uma obra literária para crianças e jovens, que gênero textual é adaptado?Diogenes de Carvalho - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (2):156-168.
    O presente trabalho busca responder à indagação constante no seu título, visto que pouco se sabe sobre a adaptação literária no tocante aos gêneros textuais literários que são objetos desse processo. Em vista disso, desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica (CARVALHO, 2006) que possibilitou a configuração da adaptação literária como um fenômeno editorial da literatura infantil brasileira. A partir dos dados coletados, foi possível identificar os gêneros textuais inseridos no universo da narrativa literária, mais adaptados a crianças e jovens no Brasil: (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. Voluntariado e humanização com palhaços: por quê? Para quê? Intervenções em crianças hospitalizadas. [REVIEW]Aline Sommerhalder, Ana Maria Lino & Maria Elisa Nicolielo - 2019 - Conjectura: Filosofia E Educação 24:019028.
    O artigo origina-se de uma investigação sobre uma prática social vivenciada por adultos voluntários que atuaram como palhaços e personagens em intervenções realizadas em um hospital no município de São Carlos/SP. O objetivo foi identificar e refletir nos recursos circenses e na atividade voluntária, indicadores para uma relação dialógica entre os participantes e analisar a finalidade com que a ludicidade é proposta durante a internação de crianças para tratamento de saúde. As atividades, a estrutura e a forma de organização (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. Crianças Expostas: um estudo da prática do enjeitamento em São João del Rei, séculos XVIII e XIX Exposed children: a study concerning.Silvia Maria Jardim Brügger - 2006 - Topoi 7 (12):116-146.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  29
    O cuidado na educação infantil: Cenas do cotidiano de crianças em um centro de educação infantil em fortaleza-ce.Meirilene Dos Santos Araújo Barbosa & Ana Maria Monte Coelho Frota - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (31):557-574.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  25
    O sublime explicado às crianças.Virginia Figueiredo - 2011 - Trans/Form/Ação 34 (s2):35-56.
    Como o próprio título indica, este ensaio pretende dialogar com a recepção do sublime kantiano pela fi losofi a francesa contemporânea, sobretudo com Jean-François Lyotard. Dessa forma,ao invés de ressaltar as consequências inevitável ou sistematicamente morais do sublime kantiano, como fez, de um modo geral, o comentário mais tradicional da fi losofi a crítica de Kant, este ensaio tenta interpretar o sublime como sendo essencialmente uma experiência da arte, seguindo assim de perto aquela tradição francesa. Mas, ao mesmo tempo, tomando (...)
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  31.  28
    Stress E Estratégias de Coping Em Crianças E Adolescentes Em Contexto Escolar.Raquel Catarina Proença Raimundo & Maria Alexandra Penedo Marques Pinto - 2006 - Aletheia 24:09-19.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  32.  60
    Abordagem bioecológica e narrativas orais: um estudo com crianças vitimizadas.Heliana Castro Alves & Maria Luisa Guillaumon Emmel - 2008 - Paideia 18 (39):85-100.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  17
    Inf'ncia, Alteridade E Formação Docente: Encontro Com as Crianças Como Potência de Transformação.Tiago Ribeiro, Rafael de Souza & Adrianne Ogêda Guedes - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (30):261-276.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  20
    O que dizem as crianças ribeirinhas da vila do piriá – curralinho/pa - acerca de suas práticas culturais.Simei Santos Andrade, Magali Dos Reis & Laura Maria Silva Araújo Alves - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29).
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  20
    Ética na pesquisa com crianças: uma revisão da literatura brasileira das ciências humanas e sociais.Renata Lopes Costa Prado, Maria Cristina Gonçalves Vicentin & Fulvia Rosemberg - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29).
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  11
    Concepções de Infância E a Educação Das Crianças da Classe Trabalhadora: Uma Crítica Benjaminiana Ao Projeto Escola Sem Partido.Luciana Helena Monsores & Ligia Maria Motta Lima Leão de Aquino - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (31):609-624.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  11
    A Aprendizagem Do “Estar Morto” Como Estratégia Metodológica Na Pesquisa Com Crianças.Caroline Trapp de Queiroz - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (31):645-657.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  33
    Imagem corporal em crianças institucionalizadas e em crianças não institucionalizadas.Lorena Emilia Zortéa, Carla Meira Kreutz & Rejane Lúcia Veiga Oliveira Johann - 2008 - Revista Aletheia 27:111-125.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  16
    Escutando Os Adultos Sobre Proteção da Infância E Crianças Em Situação de Rua No Brasil Urbano.Suzana Santos Libardi & Marit Ursin - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29).
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  26
    A educação cristã de crianças: algumas reflexões a partir de Kierkegaard.Marcio Gimenes de Paula - 2009 - Synesis 1 (2):63-75.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  15
    Gêneros, Sexualidades E Infâncias: Cenas de Crianças Na Contramão da Inocência.Raquel Gonçalves Salgado & Leonardo Lemos de Souza - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29).
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  31
    Atividade de desenho como mediadora de interações sociais entre crianças.Talita P. Dias & Nancy Vf Almeida - 2009 - Paideia (Misc) 19 (44):313-322.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  14
    A Compreensão Do Tempo E Do Tempo Histórico Pelas Crianças: Um Estudo de Caso Com Alunos Portugueses Do 1º. CEB.Glória Solé - 2015 - Dialogos 19 (1):143-179.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  29
    Institucionalização precoce e prolongada de crianças: discutindo aspectos decisivos para o desenvolvimento.Lília Iêda Chaves Cavalcante, Celina Maria Colino Magalhães & Fernando Augusto Ramos Pontes - 2007 - Aletheia 25:20-34.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  27
    Priming semântico em crianças: efeitos da força de associação semântica e frequência do alvo.Candice Steffen Holderbaum & Jerusa Fumagalli de Salles - 2010 - Revista Aletheia 33:95-108.
    O priming semântico é um tipo de memória implícita que se caracteriza pelo efeito facilitador de um estímulo precedente no processamento de um estímulo posterior, causado pela relação semântica existente entre os dois. O objetivo deste estudo foi verificar relações entre os efeitos de priming semânt..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  33
    Olhares de crianças baianas sobre família1.Lúcia Vaz de Campos Moreira, Elaine Pedreira Rabinovich & Célia Nunes Silva - 2009 - Paideia (Misc) 19 (42):77-85.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  12
    “Precisamos falar do recreio!” – A construção do comum pelas crianças na escola.Lucia Rabello De Castro - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29).
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  12
    Crianças Inventando Mundos E a Si Mesmas: Ideias Para Pensar a Autoria Narrativa Infantil.Gilka Girardello - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29).
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  27
    Indicadores Emocionais No Desenho da Figura Humana de Crianças Abusadas Sexualmente; Emotional Indicators in Human Figure Drawings of Sexuality Abused Children.José Augusto E. Hernandez, Adriana Valente Rochefort, Bernardo Trojan Neto, Carmen Sílvia B. Lopes Sarmiento, Luci Maria dos Santos Feijó, Maria Antonia Santiago Nunes & Susane Maria Curra - 2000 - Aletheia 12:43-52.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  19
    A Avaliação de Crianças Para Adoção; Children Evaluation for Adoption.Verônica Petersen Chaves - 2001 - Aletheia 13:27-42.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 139