Results for 'André Chagas Ferreira de Souza'

1000+ found
Order:
  1.  20
    Descritores Bioquímicos Em Cultivares de Algodoeiro Em Resposta À Inoculação Com Colletotrichum Gossypii Var. Cephalosporioides.Fabiana A. C. Silva, Roseane C. Dos Santos, André de Azevedo Neto, Manuela M. C. Granja, Claudia C. F. De Souza & Péricles A. Melo Filho - 2010 - Tropical Plant Pathology 35 (2):114-118.
  2.  17
    Álvaro Pais, Marsílio de Pádua e o Artigo 68 do Livro Primeiro do Estado e Pranto da Igreja.José Antônio de C. R. De Souza - 2006 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 51 (3).
    Em boa parte do Artigo 68 do Livro Primeiro de seu Estado e Pranto da Igreja, Álvaro Pais, O. Min. (c. 1270-1349) refuta 5 proposições com implicações políticas atribuídas a Marsílio de Pádua (1280-1342). Neste artigo, analisamos a refutação dessas proposições feitas pelo Menorita galego, comparando-as, de um lado, com os textos, efetivamente escritos pelo Médico paduano, que se encontram em sua obra Defensor da Paz (1324) e, de outro, cotejando-o com uma Epistula ad quosdam cardinales, de autoria do mencionado (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  3.  28
    Tensão E ambiguidade na filosofia de Jean-Paul Sartre.Thana Mara de Souza - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (1):147-166.
    Este artigo pretende mostrar como, a partir da noção de “vizinhança comunicante” estabelecida por Franklin Leopoldo e Silva, poderemos compreender os principais temas da filosofia sartriana e a relação entre eles, tais como a relação entre metafísica e história, sujeito e objeto, (liberdade) absoluta e concreta, e ética e estética. Ao estender a expressão inicialmente cunhada para a relação entre filosofia e literatura em Sartre, pretendemos evidenciar que as noções de ambiguidade e tensão são fundamentais para termos uma chave de (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  4.  24
    Palavra do corpo: confluência de linguagens em Night Journey.Aguinaldo Moreira de Souza - 2001 - Trans/Form/Ação 24 (1):163-181.
    Trata-se de um exercício de leitura da coreografia Night Journey (1947), de Martha Graham, como reinvenção do texto de Édipo rei (século IV a. C.), de Sófocles. Pretende-se esboçar um estudo em que se evidenciem os processos interartísticos entre literatura e dança.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  5.  12
    Piracy and Republican Politics H. Pohl: Die römische Politik und die Piraterie im östlichen Mittelmeer vom 3. bis zum 1. Jh. v. Chr. (Untersuchungen zur antiken Literatur und Geschichte, 42.) Pp. x+310. Berlin, New York: Walter de Gruyter, 1993. Cased, DM 172. [REVIEW]Philip De Souza - 1995 - The Classical Review 45 (01):99-101.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  6. As origens do poder imperial e secular nos escritos de Guilherme de Ockham.José Antônio de Cr De Souza - 2010 - Anales Del Seminario de Historia de la Filosofía 27:115-152.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  7.  3
    Possibilidades para a efetivação da identidade da disciplina de Filosofia por meio da prática de ensino em Filosofia // Effective for possibilities discipline of identity of Philosophy through practice in teaching Philosophy.Rodrigo Diego de Souza & Carletto - 2014 - Conjectura: Filosofia E Educação 19 (3):117-126.
    O presente artigo insere-se no contexto das reflexões sobre a prática de ensino em Filosofia e como esta viabiliza a efetivação da identidade da disciplina de Filosofia e do papel do professor na ação educativa. A pesquisa bibliográfica, com levantamento de literatura e aproximações entre teóricos da educação em filosofia, objetivou delinear as relações entre os pressupostos filosóficos da educação no ensino de Filosofia, as implicações da Historicidade da Filosofia no seu ensino, sinalizando o ensino de filosofia como investigação, ou (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  8.  3
    Las Casas, Alonso de Sandoval and the Defence of Black Slavery.Juliana Beatriz Almeida de Souza - 2006 - Topoi: Revista de História 2 (SE):0-0.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  9.  2
    Orientações internacionais nas políticas de educação e trabalho para juventude no contexto brasileiro // International orientations in educational policies and work for youth into brazilian context.Jaqueline Puquevis de Souza & Dalarosa - 2014 - Conjectura: Filosofia E Educação 19 (2):84-107.
    Este artigo é um recorte de pesquisa realizada na Universidade Estadual do Centro-Oeste, tendo como objetivo articular as propostas de políticas públicas de educação e trabalho para juventude. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, fundamentada no método do materialismo histórico dialético. Para fundamentarmos nossa proposta, dividimos este texto em quatro momentos. Inicialmente analisamos a construção histórica do conceito de juventude e sua representação no contexto social; posteriormente, foram levantados dados estatísticos das condições sociais, emprego, renda e escolarização em que estes jovens (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  10.  3
    O Cândido de Voltaire: militância e melancolia.Maria Das Graças de Souza - 2012 - Doispontos 9 (3).
    Trata-se aqui de interpretar algumas passagens do Cândido no quadro das linhas de força do iluminismo francês, que dizem respeito ao modo de conceber a atividade do filósofo, orientado pela oposição entre as figuras do "filósofo de gabinete" e o "filósofo mundano." Do meu ponto de vista, esta oposição não encerra tão somente uma tomada de posição sobre a natureza da ação do filósofo, mas diz respeito mesmo a uma concepção do que é a "boa filosofia." Ao mesmo tempo, permitirá (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  11.  2
    Convento da Penha: um lugar de memória e de história cultural // Convent of Penha: a place of memory and cultural history.Alberto Carlos de Souza & Figueiredo - 2014 - Conjectura: Filosofia E Educação 19 (1):173-184.
    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 Esta experiência interdisciplinar buscou como desafio discutir entre adolescentes de uma escola pública do Município de Vila Velha/ES o conceito de patrimônio cultural e, a partir desse conceito, reconhecer os bens materiais e imateriais formadores do patrimônio daquele município. O trabalho de campo resultou na criação estética coletiva de uma leitura do Convento da Penha, que foi retratado pela técnica de mosaico em papel. A obra encontra-se em exposição permanente no hall da escola (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  12.  2
    Podem as panelas falar? O processo de institucionalização do patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional - doi: 10.4025/dialogos.v18i3.996. [REVIEW]Aline Vieira de Carvalho & Luciana Cristina de Souza - 2014 - Diálogos (Maringa) 18 (3).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  13. Podem as panelas falar? O processo de institucionalização do patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional - doi: 10.4025/dialogos.v18i3.996. [REVIEW]Aline Vieira de Carvalho & Luciana Cristina de Souza - 2014 - Diálogos (Maringa) 18 (3).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  14. Podem as panelas falar? O processo de institucionalização do patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional - doi: 10.4025/dialogos.v18i3.996. [REVIEW]Aline Vieira de Carvalho & Luciana Cristina de Souza - 2015 - Dialogos 18 (3).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  15.  4
    A aversão do cristianismo à natureza em Feuerbach.Eduardo Ferreira Chagas - 2010 - Philósophos - Revista de Filosofia 15 (2):57-82.
    Feuerbach deixa claro que a teologia cristã se relaciona negativamente ante a natureza. A depreciação ou desvalorização religiosa pela natureza tem consequências para o julgamento da natureza humana por parte da teologia, pois esta condena também a dimensão natural-sensível da natureza do homem e, frente a esta, enaltece o espírito. Precisamente porque a natureza expressa objetividade, necessidade, corporeidade, sensibilidade, é ela o negativo, por assim dizer uma prova dos limites da interioridade, do sentimento religioso, isto é, a barreira concreta que (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography   1 citation  
  16.  22
    Oficinas terapêuticas em um Centro de Atenção Psicossocial - álcool e drogas.Luiz Gustavo Silva Souza & Luciene Bittencourt Pinheiro - 2012 - Aletheia 38:219-227.
    São descritas Oficinas Terapêuticas conduzidas por psicólogos em um Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas, direcionadas a adultos de ambos os sexos, usuários de álcool e/ou outras drogas. Seus objetivos principais eram proporcionar espaços de expressão, construção e transformação subjeti..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  17.  7
    Escala de Altruísmo Autoinformado: Evidências de Validade de Construto.Valdiney V. Gouveia, Rebecca Alves Aguiar Athayde, Rildésia Sv Gouveia, Ana Isabel Araújo Silva de Brito Gomes & Roosevelt Vilar Lobo de Souza - 2010 - Aletheia 33:30-44.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  18.  5
    As Causas Eficiente E Final Do Poder Espiritual Na Visão de D. Frei Álvaro PaisThe Efficient and Final Cause of Spiritual Power. The Vision of D. Frei Álvaro Pais. [REVIEW]José Antônio de C. R. De Souza - 2008 - Cultura:77-111.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  19.  1
    O livro de bolso na França: diversidade e inovação entre os anos 1950 e 2000.Willian Eduardo Righini de Souza & Giulia Crippa - 2015 - Diálogos (Maringa) 19 (3):1337-1370.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  20.  1
    A singularidade da experiência religiosa isl 'mica: contexto histórico, revelação e concepção de Deus'.Carlos Frederico Barboza de Souza - 2015 - Horizonte 13 (38).
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  21. Freud Ea Religião: Revisitando 'O Futuro de Uma Ilusão'.Maurício Rodrigues de Souza - 2000 - Humanitas 16 (1-2):37-50.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  22. Infográfico: Modos de Ver E Ler Ciência Na Mídia.Juliana Alles de Camargo de Souza - 2016 - Bakhtiniana 11 (2):190-206.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  23. Las Casas, Alonso de Sandoval Ea Defesa da Escravidão Negra.Juliana Beatriz Almeida De Souza - 2006 - Topoi 7 (12).
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  24. O Estatuto da Inferência Casual: Uma Abordagem Normativa do Problema de Hume.Carlos Antonio de Souza - 2000 - Princípios 7 (8):34-50.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  25. O livro de bolso na França: diversidade e inovação entre os anos 1950 e 2000.Willian Eduardo Righini de Souza & Giulia Crippa - 2015 - Diálogos (Maringa) 19 (3):1337-1370.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  26. O livro de bolso na França: diversidade e inovação entre os anos 1950 e 2000.Willian Eduardo Righini de Souza & Giulia Crippa - 2015 - Dialogos 19 (3):1337-1370.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  27.  26
    Beck, Guido de Almeida e Loparic: sobre o fato da razão.Flávia Carvalho Chagas - 2010 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 55 (3):186-201.
    This paper aims to study the concept of “fact of reason”, with the assistance Beck as North on the stage of transcendental philosophy, more specifically its basic Kantian approach, continuing to explore the potential of the above since the contributions of Guido de Almeida and Loparic.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  28. El palacio de Ruy López Dávalos y sus bocetos inéditos en la Sinagoga del Tránsito: Estudio de sus yeserías en el contexto artístico de 1361.Carmen Rallo Gruss & Juan Carlos Ruiz Souza - 1999 - Al-Qantara: Revista de Estudios Árabes 20 (2):275-298.
    La "yesería" constituye uno de los elementos decorativos más característicos de nuestra arquitectura medieval. La imagen que hoy tenemos de La Alhambra, de la Sinagoga del Tránsito, y de tantos otros palacios y conventos, se debe a ese barato elemento constructivo que logró crear la misma apariencia de lujo de las telas o el marfil. Como hemos podido estudiar en nuestro artículo del número anterior (Al-Qantara, XX, 275-297), en el palacio de Ruy López Dávalos de Toledo se conserva uno de (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  29.  4
    Ciência E fé: Dádivas de deus.Dr Josiney A. Souza - 2012 - Revista de Teologia (Reveleteo) 6 (9):18-27.
    Este artigo contém um estudo sobre a Ciência a partir do ponto de vista bíblico, por meio da fé na revelação divinamente inspirada. A Bíblia revela a origem e a plenitude da Ciência no ato da criação do Universo e a apresenta como uma dádiva especial de Deus aos homens. As Escrituras também demonstram que a Ciência genuína existe para glorificar a Deus, sendo a sua instrumentalidade uma forma excelente de comunicação divina.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  30.  5
    A origem do universo: O que de fato importa Saber.Josiney A. Souza - 2013 - Revista de Teologia (Reveleteo) 7 (11):p. 12-20.
    Este manuscrito apresenta um ponto de vista sobre o conhecimento da origem do cosmos. A ciência afirma que o Universo teve um começo com o tempo, mas também declara que nenhuma lei natural pode ser aplicada no tempo inicial. Considerando que se trata de algo exclusivo da ciência divina, sugere-se então a instrumentalidade da fé para se conhecer aquilo que de fato é relevante sobre o início da história.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  31.  2
    A origem do universo: O que de fato importa Saber.Dr Josiney A. Souza - 2013 - Revista de Teologia (Reveleteo) 7 (11):12-20.
    Este manuscrito apresenta um ponto de vista sobre o conhecimento da origem do cosmos. A ciência afirma que o Universo teve um começo com o tempo, mas também declara que nenhuma lei natural pode ser aplicada no tempo inicial. Considerando que se trata de algo exclusivo da ciência divina, sugere-se então a instrumentalidade da fé para se conhecer aquilo que de fato é relevante sobre o início da história.
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  32. O Poder Papal No De Consideratione.José Antonio Souza - 2004 - Revista Portuguesa de Filosofia 60 (3):601-620.
    The aim of this article is to analyze Book III of Bernard of Clairvaux 's treatise De consideratione dedicated to his former disciple, the Pope Eugenius IIL In this particular Book, Bernard considers, on the one hand, the principal duties of the Roman Pontíff concerning spiritual affairs and, on the other reflects about the main problems that at the time were prejudicial of the good order as well as of the religious and moral life and peace expected in the interior (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  33.  29
    Feuerbach e Espinosa: deus e natureza, dualismo ou unidade?Eduardo Ferreira Chagas - 2006 - Trans/Form/Ação 29 (2):79-93.
    : O presente artigo evidencia, por um lado, o mérito da filosofia de Espinosa, pelo fato de haver submetido a oposição das partes e do todo, do corpo e da alma, da matéria e do espírito, à unidade da substância, já que toda parte singular da substância pertence à sua natureza. Por outro lado, destaca a crítica de Feuerbach a Espinosa, porque a filosofia deste é, na verdade, uma filosofia da identidade, que não reconhece, como Hegel também assinala, a substância (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography   2 citations  
  34.  24
    Feuerbach and Spinoza: God and Nature, Dualism Ou Unity?Eduardo Ferreira Chagas - 2006 - Trans/Form/Ação 29 (2):79-93.
    This article on the one hand offers evidence of Spinoza's philosophical merit due to the fact that he propounded the opposition of substance of parts and whole, body and soul, matter and spirit, to unity of substance, since every single part of substance belongs to nature. And on the other hand it presents Feuerbach's critique of Spinoza since Spinoza's philosophy is in fact an identity philosophy which does not recognize, as Hegel also points out, the substance of spirit and the (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography   2 citations  
  35.  21
    A primazia da natureza ante o espírito em Ludwig Feuerbach.Eduardo Ferreira Chagas - 2009 - Trans/Form/Ação 32 (2):119-133.
    O presente artigo pretende destacar a tese de que a natureza para Feuerbach é um existente autônomo e independente e possui primazia ante o espírito. Para ele, a natureza material, que existe, em sua diferencialidade qualitativa, independente do pensar, é diante do espírito o original, o fundamento não deduzível, imediato, não criado, de toda existência real, que existe e consiste por si mesmo. Feuerbach opõe a natureza ao espírito, pois ele a entende não como um puro outro, que só por (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  36. A natureza como negação da imortalidade da alma no jovem Feuerbach.Eduardo Ferreira Chagas - 2009 - Princípios 16 (26):35-51.
    O presente artigo visa a explicitar o conceito duplo de natureza do jovem Feuerbach, em sua obra Pensamentos sobre Morte e Imortalidade ( Gedanken über Tod und Unsterblichkeit ): 1. a natureza como possibilidade e condiçáo de toda existência no espaço e no tempo e 2. a natureza como instância da negaçáo de todo ser. A natureza oferece ao jovem Feuerbach o modelo para a soluçáo de várias oposições, pois nela se manifesta um processo dialético de afirmaçáo e negaçáo, singularidade (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  37. A razão em Feuerbach como base da unidade do homem e da natureza.Eduardo Ferreira Chagas - 2007 - Princípios 14 (21):215-232.
    Feuerbach trata a natureza, na sua primeira obra, A Razáo Una, Universal e Infinita , desde a perspectiva do panteísmo, no qual ele vê a superaçáo do dualismo entre o espírito e a natureza, ou seja, a reconciliaçáo entre eles, que vale simultaneamente como negaçáo da subjetividade individual, abstrata, e da personalidade como determinaçáo de Deus. Trata-se aqui de um direcionamento de Feuerbach para a natureza, em clara oposiçáo à teologia cristá-monoteísta, que manifesta um abandono completo à natureza (ao “náo (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  38.  55
    O pensamento de Marx sobre a subjetividade.Eduardo F. Chagas - 2013 - Trans/Form/Ação 36 (2):63-84.
    O pensamento de Karl Marx sobre a subjetividade humana é pouco conhecido e divulgado na língua portuguesa, e, no Brasil, particularmente, carece ainda de um estudo amplo, explícito e sistemático. Meu artigo pretende esboçar uma reflexão mais completa de sua filosofia sobre a subjetividade humana, insistindo não somente na crítica, mas também, e especialmente, na compreensão da referida questão, a partir de uma leitura imanente e estrutural de suas obras, no original. Vale ainda ressaltar que minha investigação se apoia na (...)
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  39.  31
    O conceito de antagonismo na filosofia política de kant.José Gomes André - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (2):31-49.
    Embora ocupe um lugar importante na arquitectura conceptual do pensamento kantiano, a noção de antagonismo raramente merece especial atenção dos estudiosos de Kant. Este artigo procura combater esse esquecimento, enfatizando a relevância daquele conceito, em particular na filosofia política de Kant. Serão consideradas nomeadamente a dualidade/convergência dos conceitos de “guerra” e “paz” e a forma como a noção de antagonismo serve de sólido alicerce para a ideia kantiana de progresso. Procurarei mostrar como a proposta de edificação de um estado de (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  40. El Patio Del Vergel Del Real Monasterio de Santa Clara de Tordesillas y la Alhambra de Granada: Reflexiones Para Su Estudio.Juan Carlos Ruiz Souza - 1998 - Al-Qantara: Revista de Estudios Árabes 19 (2):315-336.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  41. El palacio de los Leones de la Alhambra: ¿Madrasa zawiya y tumba de Muhammad V? Estudio para un debate.Juan Carlos Ruiz Souza - 2001 - Al-Qantara: Revista de Estudios Árabes 22 (1):77-120.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  42.  13
    PASSOS, João Décio; USARSKI, Frank. (Org.). Compêndio de Ciência da Religião.Jacqueline Crepaldi Souza - 2014 - Horizonte 12 (34):638-645.
    Resenha : PASSOS, João Décio; USARSKI, Frank. (Org.). Compêndio de Ciência da Religião . São Paulo: Paulinas: Paulus, 2013. 703p. Esta resenha apresenta o Compêndio da religião como facilitador de conceitos para professores e alunos de Ciências da religião.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  43. Clase y raza en el Brasil moderno: la singularidad de la desigualdad periférica.Jessé Souza - 2009 - Revista Internacional de Filosofía Política 33:125-144.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  44.  5
    Ser E discurso no parmênides de platão.Eliane Christina Souza - 2010 - Philósophos - Revista de Filosofia 15 (1):87-118.
    The Parmenides is known as the dialogue in which Plato makes a criticism of his theory of forms. Through paradoxes, the character Parmenides criticizes the theory of forms presented by Socrates in the dialogue, targeting the relation they have with sensibles and with each other, call for participation, and the discoursive consequences of this relation. I present a reading of the Parmenides that suggests that the self-criticism points out inconsistencies in the Platonic theory of participation as it is presented in (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  45.  3
    O projeto de parentalidade e suas consequências na existência do ser humano. Uma reflexão a partir da perspectiva religiosa (The parenting project and its consequences in human being's existence. A consideration from the religious view).Waldir Souza & Renato Barbosa Santos - 2013 - Horizonte 11 (31):1059-1080.
    O projeto de parentalidade e suas consequências na existência do ser humano. Uma reflexão a partir da perspectiva religiosa (The parenting project and its consequences in human being’s existence. A consideration from the religious view) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2013v11n31p1059 Gerar um filho é gerar uma vida. No processo geracional estão embutidas várias implicações e consequências tanto para quem gera, quanto para quem é gerado. Para o casal, o nascimento de um filho é o fruto inquestionável de sua união. Entretanto, também deve (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  46.  3
    Ciência E fé: Dádivas de deus.Josiney A. Souza - 2012 - Revista de Teologia (Reveleteo) 6 (9):P - 18.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  47. Saraï, Hagar Et Abram. Une Approche Narrative Et Contextuelle de Gn 16, 1-6».W. É. N. I. N. André - 2001 - Revue Théologique de Louvain 32:24-54.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  48.  8
    Leibniz: Ação Racional e Fraqueza da Vontade.André Chagas Ferreira de Souza - 2011 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 18:7-21.
    This article is an attempt to investigate a classic problem associated with the human action that can be extracted from the Leibnizian texts about the weakness of will, an issue emblematically briefed by Ovide: “I see clearly which [way] is better, and I know it is right, yet I follow the way that is worse”. The author of the Theodicy seems to suggest a way to understand the phenomenon of akrasia. A good source for this research is his work New (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  49.  7
    Estabelecendo os Marcos da história da sociologia como disciplinas escolar. Entrevista com Celso de souza Machado.Anita Handfas & Alexandre Barbosa Fraga - 2014 - Saberes Em Perspectiva 4 (8):223-237.
    Celso de Souza Machado publicou, em 1987, um artigo intitulado “O ensino da Sociologia na escola secundária brasileira: levantamento preliminar”, escrito quando ainda era aluno do curso de graduação em Ciências Sociais da USP. Esse artigo se tornou referência na área e talvez seja a primeira iniciativa de trabalho científico de que se tem conhecimento sobre o ensino de sociologia no Brasil. Nesta entrevista, o autor relembra o processo de elaboração dessa pesquisa que ganhou projeção por remontar a trajetória (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  50.  9
    VAUCHEZ, André. Francisco de Assis, Entre História e Memória.Thiago Maerki - 2015 - Horizonte 13 (38):1171-1174.
    Book reviews: VAUCHEZ, André. Francisco de Assis, Entre História e Memória. Tradução de José David Antunes e Noémia Lopes. Lisboa: Instituto Piaget, 2013. 431 p.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
1 — 50 / 1000