Order:
  1.  1
    Conceito objetivo, denominação extrinseca E entia rationis em francisco Suárez.André Rangel Rios - 1997 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 42 (3):719.
    Suárez, talvez o principal expoente da Escolástica do século XVI, em suas Disputationes metaphysicae, trabalha, entre outros temas, o do conceito objetivo. Atendo-se principalmente à disputação 2, secção n• 1, procura-se mostrar a fecundidade de tal noção, desenvolvendo, para tanto, os temas: o conceito formal enquanto ato mental e enquanto imago, a doutrina da denominação extrínseca: a denominação extrínseca e os entia rationis, a denominação extrínseca e os possíveis.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  1
    A Questão Dos Universais: Suarez E o Nominalismo.André Rangel Rios - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (3):671.
    A partir do século XN, devido em grande parte à influência de Guilherme de Ockam e à divulgação de seu pensamento, o Nominalismo torna-se corrente dominante ao se tratar do problema dos universais. No presente trabalho examina-se como a questão é colocada na obra de Francisco Suárez.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  1
    Sobre a Função Do Discurso Sobre o Ser Na Filosofia Medieval.André Rangel Rios - 2004 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 49 (3):477.
    O discurso sobre o ser em Tomás deAquino é algo que deixa mais ansiosos og mo-demos que o próprio Tomás. A panir destaconstatação abrem-se as portas para uma leituracritica da história da filosofia e da própria filosofia— não só a medieval -, procurando situá-las emseu ambiente socicantropológico.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark