Order:
Disambiguations
Cinara Nahra [16]Cinara Maria Leite Nahra [3]
  1.  2
    Altruism and Moral Enhancement.Cinara Nahra - 2020 - Kriterion: Journal of Philosophy 61 (147):633-648.
    ABSTRACT In this article I will be discussing what altruism is, distinguishing altruistic motivations and altruistic behaviour. Pure altruism is when the motivation to benefit another is exclusively to increase the other's welfare, and impure altruism is when the motivation to benefit another is solely to increase your own wellbeing, or includes on some level, increasing your own welfare. Soft altruism is helping behaviour and robust altruism is improving the welfare of another individual at the expense of the altruist. Having (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. A Megera e o Prí­ncipe I.Cinara Nahra - 1997 - Princípios 4 (5):41-61.
    o objetivo deste artigo e mostrar que na peca "A Megera Domada" de William Shakespeare e no classico "0 Principe" de Maquiavel est áo apresentadas nove regras e um principio que podem ser utilizadas em qualquer processo de dominaç áo , tanto pessoal quanto politico. 0 principio é o do fingimento (ou mascaramento e dissimulaç áo ] e as regras s áo : tratar os outros como meio e n áo como fins, obter riquezas por quaisquer meios, mentir, apropriar-se, utilizar (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. A Megera Eo Príncipe I.Cinara Nahra - 1997 - Princípios 4 (5).
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. O Agir Moral e a Tragédia Moderna na Filosofia de Kant.Cinara Maria Leite Nahra - 1994 - Princípios 1 (1):17-37.
    o presente artigo denominado "O Agir Moral e a Tragedia Mo deraana Filosofia de Kant", est3 baseado em 4 capitulos da disse~ de mestrado "Teoria da ;w;ao moral em Kant", da mesma autora, e que sera defendida este aDO no corso de p6s-gradu~o em filosofia da Uni versidade Federal do Rio Grande do SulIUFRGS.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  16
    As nossas mentes deontoutilitaristas.Cinara Nahra - 2013 - Filosofia Unisinos 14 (2).
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. O Imperativo Categórico e o Princí­pio da Coexistência das Liberdades.Cinara Maria Leite Nahra - 1995 - Princípios 2 (3):13-31.
    o presente artigo denominado 0 Imperativo Categ6rico e 0 Principio da Coexisiencie das Liberdades foi apresentado na forma de conferencia no curso de extensao em Etica e Filosofia Politica promovido pelo Departamento de Filosofia da UFRN. o artigo trata da relacao entre 0 Imperativo Categ6rico de Kant eo principio universal do direito denominado por Kant de principio de coexistencia das liberdades. A tese maior sustentada pela autora e a de que 0 principio universal do direito s6 pode ser perfeitarnente compreendido (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Podem as serpentes conviver com as pombas? Uma reflexão filosófica sobre a ética na polí­tica.Cinara Nahra - 2009 - Princípios 16 (26):53-70.
    O objetivo do presente artigo é discutir a relaçáo entre ética e política a partir das diferenças entre as visões de Kant e de Maquiavel. No artigo é discutido também o papel do Estado contemporâneo bem como é apresentado o modelo dos 6c, que sáo as práticas antiéticas que sáo largamente utilizadas na política brasileira, especialmente no momento eleitoral, a saber, o clientelismo, o coorporativismo, o coronelismo, o controle e manipulaçáo de informações, a construçáo de realidades inexistentes e a corrupçáo. (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  15
    The Harm Principle and the Greatest Happiness Principle: The Missing Link.Cinara Nahra - 2014 - Kriterion: Journal of Philosophy 55 (129):99-110.
    Neste artigo, apresento uma solução possível para o clássico problema da aparente incompatibilidade entre o Princípio da Maior Felicidade de John Stuart Mill e seu Princípio da Liberdade, argumentando que na esfera "concernente aos outros" os julgamentos de experiência e o conhecimento acumulado através da história têm força moral e legal, enquanto na esfera "autoconcernente" os julgamentos dos experientes têm apenas valor prudencial, e a razão para isto é a ideia que cada um de nós é um juiz, melhor do (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Uma Defesa Moral do Aborto.Cinara Maria Leite Nahra - 1996 - Princípios 3 (4):72-85.
    No presente artigo discute-se as chamadas versões conservadora e liberal no que se diz ao posicionamento em relaçáo ao aborto. Filia-se a corrente liberal e defende-se 0 momento do nascimento como linha divisória moralmente significativa, a partir da qual se considera errado matar um feto. Para fundamentar esta defesa mostra-se que esta diferença moral significativa que existe entre matar um feto antes do nascimento e após 0 seu nascimento esta fundada em uma diferença de estatuto onto16gico, tendo o feto um (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark