Order:
  1.  10
    Evangelizar em mundo plural: paróquias evangelizadoras?Cleto Caliman - 2007 - Horizonte 5 (10):32-42.
    Resumo A missão da Igreja é evangelizar: anunciar ao mundo a boa-nova do Reino de Deus, levando adiante a missão de Jesus. O presente artigo parte da pergunta: em que condições, no mundo pluralista de hoje, a paróquia é uma estrutura que ajuda a evangelização? O mundo em que vivemos não é mais homogêneo, como era o da cristandade. Ele é pluralista. Temos que contar com ele no século XXI. Pretendemos focalizar, especificamente, a paróquia, confrontando-a com a nossa pergunta: ela (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  24
    Igreja, Povo de Deus, sujeito da comunhão eclesial (Church, the People of God, subject of ecclesial communion) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2011v9n24p1047. [REVIEW]Cleto Caliman - 2011 - Horizonte 9 (24):1047-1071.
    Aos 50 anos do início do Concílio Vaticano II, o artigo pretende articular a chave eclesiológica de sua compreensão da Igreja como povo de Deus (cap II da Lumen Gentium), com o processo de sua recepção no pós-concílio. O Sínodo Extraordinário de 1985 - aos 20 anos do término do Concílio - privilegiou a categoria “comunhão” como chave da eclesiologia conciliar. O Sínodo de 1987 sobre a Vocação e Missão do Leigo na Igreja e no Mundo expressou o desejo de (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  29
    Dissertações e Teses v.2 n.3.Carlos Frederico Barboza de Souza, Maria Aparecida Carvalho de Castro, Cleto Caliman, João Pereira Pinto & Douglas Cabral Dantas - 2003 - Horizonte 2 (3):131-135.
    No mais profundo centro: João da Cruz e o Sufismo Sadili cantam a união transformante Carlos Frederico Barboza de Souza O camelô em Belo Horizonte: aspectos da informalidade e da identidade Maria Aparecida Carvalho de Castro Igreja, povo de Deus, sujeito da comunhão e da missão Cleto Caliman A literatura como questionamento do sujeito da modernidade: Memórias do cárcere, de Graciliano Ramos, e A peste, de Albert Camus João Pereira Pinto O ensino religioso na rede pública estadual de Belo Horizonte (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark