Order:
  1.  13
    Dissertações e Teses v.2 n.3.Carlos Frederico Barboza de Souza, Maria Aparecida Carvalho de Castro, Cleto Caliman, João Pereira Pinto & Douglas Cabral Dantas - 2003 - Horizonte 2 (3):131-135.
    No mais profundo centro: João da Cruz e o Sufismo Sadili cantam a união transformante Carlos Frederico Barboza de Souza O camelô em Belo Horizonte: aspectos da informalidade e da identidade Maria Aparecida Carvalho de Castro Igreja, povo de Deus, sujeito da comunhão e da missão Cleto Caliman A literatura como questionamento do sujeito da modernidade: Memórias do cárcere, de Graciliano Ramos, e A peste, de Albert Camus João Pereira Pinto O ensino religioso na rede pública estadual de Belo Horizonte (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  16
    Igreja, Povo de Deus, sujeito da comunhão eclesial (Church, the People of God, subject of ecclesial communion) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2011v9n24p1047. [REVIEW]Cleto Caliman - 2011 - Horizonte 9 (24):1047-1071.
    Aos 50 anos do início do Concílio Vaticano II, o artigo pretende articular a chave eclesiológica de sua compreensão da Igreja como povo de Deus (cap II da Lumen Gentium), com o processo de sua recepção no pós-concílio. O Sínodo Extraordinário de 1985 - aos 20 anos do término do Concílio - privilegiou a categoria “comunhão” como chave da eclesiologia conciliar. O Sínodo de 1987 sobre a Vocação e Missão do Leigo na Igreja e no Mundo expressou o desejo de (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  9
    Evangelizar em mundo plural: paróquias evangelizadoras?Cleto Caliman - 2007 - Horizonte 5 (10):32-42.
    Resumo A missão da Igreja é evangelizar: anunciar ao mundo a boa-nova do Reino de Deus, levando adiante a missão de Jesus. O presente artigo parte da pergunta: em que condições, no mundo pluralista de hoje, a paróquia é uma estrutura que ajuda a evangelização? O mundo em que vivemos não é mais homogêneo, como era o da cristandade. Ele é pluralista. Temos que contar com ele no século XXI. Pretendemos focalizar, especificamente, a paróquia, confrontando-a com a nossa pergunta: ela (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark