6 found
Order:
  1.  2
    Ética.Cristina Beckert - 2012 - Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Lévinas e o ateísmo como condição da religião.Cristina Beckert - 2009 - In Carlos João Correia (ed.), A religião e o ateísmo contemporâneo. Centro de Filosofia da Universidade.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. O espelho invertido. Reflexoes sobre a relaçao do ser humano com os outros animais.Cristina Beckert - 2012 - Philosophica -- Revista Do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa 40:9-25.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  3
    Subjectividade e diacronia no pensamento de E. Levinas.Cristina Beckert - 1998 - Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa.
    Embora a relação entre subjectividade e tempo seja fulcral para a fenomenologia, é-o sempre com o intuito de fundamentar ontologicamente a consciência na sua verdade A grande originalidade de Levinas consiste em abandonar o plano do cogito e, consequentem.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. A Paixão da Razão. Homenagem a Luísa Ribeiro Ferreira.António Pedro Mesquita, Cristina Beckert, José Luís Perez & Maria Leonor Xavier (eds.) - 2014
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  92
    Dilemas da Ética Ambiental: Estudo de um Caso.Cristina Beckert - 2003 - Revista Portuguesa de Filosofia 59 (3):675 - 687.
    O presente trabalho procura equacionar os dilemas com que uma disciplina tão recente como a Ética Ambiental se confronta, quando estabelece critérios de avaliação da natureza em termos do seu valor intrinseco. Para tal, recorreu-se a um caso hipotético, onde conflituam interesses de diversas entidades naturais, de modo a mostrar as diferentes soluções avançadas para o conflito, conforme se atribui valor moral aos seres sencientes (ética animal), a toda a manifestação de vida (etica biocêntrica) ou à própria natureza como totalidade (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark