Results for 'Cristina de Amorim Machado'

999 found
Order:
  1.  33
    Ludwig Eduard Boltzmann (1844-1906).Cristina de Amorim Machado, Antonio Augusto Passos Videira & Tatiana Roque - 2013 - Scientiae Studia 11 (2):381-389.
    Esta introdução descreve os mais importantes dados biográficos da vida e da obra do físico teórico austríaco Ludwig Boltzmann (1844-1906). As principais contribuições científicas de Boltzmann situam-se nos domínios da teoria cinética dos gases e mecânica estatística, da qual ele foi um dos fundadores. A tese de que as teorias científicas são representações dos fenômenos naturais é encontrada em todos os artigos de Boltzmann. No verbete "modelo", ela é apresentada de modo mais organizado, o que o torna uma peça fundamental (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. A Atuação de Paschoal Lemme Em Defesa da Escola Pública No Processo de Tramitação da LDBN 4.024/61.Eloá Soares Dutra Kastelic & Maria Cristina Gomes Machado - 2009 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 11 (1).
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Os Projetos de Reforma da Escola Pública no Brasil Propostos entre 1870 e 1886: A Ênfase na Formação Moral do Cidadão.Maria Cristina Gomes Machado - 2005 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 7 (2).
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  2
    Modelo de editoração eletrônica: Cadernos de História : Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER: passo a passo.Heloisa Guaracy Machado, Leandro Pereira de Abreu & Rafael Pacheco Mourão - 2013 - Horizonte - Revista de Estudos de Teologia E Ciências da Religião 11 (31).
    Modelo de editoração eletrônica: Cadernos de História : Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER: passo a passo.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  15
    Inovações educacionais versus cultura escolar: as implicações dos paradigmas de formação docente e da incorporação do uso pedagógico das TICs aos processos escolares.Luciene Aparecida da Silva & Lucília Regina de Souza Machado - 2010 - Conjectura: Filosofia E Educação 15 (2):119-131.
    Este ensaio aborda as tensões emergentes do antagonismo entre a demanda pelo fomento à disseminação das inovações educacionais e a cultura escolar vigente. Em face da discussão de conceitos e modelos de disseminação das inovações educacionais, são focalizadas as lacunas dos paradigmas de formação docente e suas implicações na conformação da cultura escolar vigente. Nesse contexto, a incorporação do uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) aos processos educacionais escolares é problematizada como estratégia promissora à indução da cultura (...)
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Conferencias en Costa rica 1964 sr. cristián Rodríguez," el auge de la filosofía analítica", asociación de filosofía (8-IV-64).-sr. Claro González Valdés,''la libertad de pensamiento", academia técnica comercial (19-IV-64). [REVIEW]Asociación de Filosofía, Cultura Hispánica, Constantino Láscaris, El Pbro Florencio del Castillo & Círculo A. Aguilar Machado - 1963 - Revista de Filosofía de la Universidad de Costa Rica 1 (13):408.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  23
    Impasses na prevenção de exploração sexual: as imagens do trabalho infantil.Marília Novais da Mata Machado & Júnia Carine Cardoso da Silva - 2007 - Aletheia 25:49-65.
    O artigo retomou pesquisas realizadas anteriormente no Médio Vale de Jequitinhonha, Minas Gerais, pelo Projeto Pólos de Cidadania, com vistas à prevenção da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes. De especial importância foram as entrevistas realizadas com 34 jovens apontados por ent..
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  18
    La Agonía de la Belleza:¿ Crisis Del Arte O Arte de la Crisis?María Cristina, Sentido de la Cuestión & de Nuevos Valores Estéticos la Posibilidad - 2007 - In Jorge Martínez Contreras, Aura Ponce de León & Luis Villoro (eds.), El Saber Filosófico. Asociación Filosófica de México. pp. 293.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  22
    Regulação e controle na Pós-Graduação: do produtivismo acadêmico à noção de excelência com pertinência territorial.Ana Maria Machado, Maria Selma Grosch & Vanice dos Santos - 2017 - Conjectura: Filosofia E Educação 22 (1):52-68.
    Resumo: Focamos neste trabalho algumas das tensões vivenciadas por professores pesquisadores vinculados ao sistema de Pós-graduação brasileiro, no contexto das transformações recentes da universidade. Os protagonistas da PG buscam alternativas éticas para o que consideram descaminhos na produção de conhecimentos no contexto científico. O trabalho decorre dos resultados de um conjunto de pesquisas sobre temas associados à produção em nível stricto sensu, desenvolvidas na última década por diversos pesquisadores em grupos ou projetos de investigação. Os resultados vêm mostrando cada vez (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  19
    O conceito de racionalidade em Habermas: a 'guinada lingüística' da teoria crítica.Carlos Eduardo Jordão Machado - 1988 - Trans/Form/Ação 11:31-44.
    This essay was a speech pronounced in UNICAMP. It was written for Habermas' brasilian visiting expected at the second semester of the past year. Its unmediate goal was to give some informations about the last Habermas' reflections. Therefore, it tried to insert Habermas' proposal of a "communicative reason" in our days with the generalized irruption of fragmentaries, relativistic and irrationalistic discursive forms . Without claiming to exhaust a so complex subjet, it also tried to put some questions about the critical-cognitive (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  4
    Ancestralidade e Encantamento como Inspirações Formativas: Filosofia Africana e Práxis de Libertação.A. F. Machado - 2014 - Páginas de Filosofía 6 (2):51-64.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  6
    Pode Sustentar-se o Argumento de Que Exista uma Dialéctica Qu'ntica da Natureza?Lino Machado - 2017 - Kairos 18 (1):110-142.
    Resumo Autores como os físicos Léon Rosenfeld, Gerald Holton e Franco Selleri, bem como o filósofo Miguel Reale perceberam já que, no interior da mecânica quântica, o princípio da complementaridade de Niels Bohr pode ser aproximado á noção filosófica de dialéctica. Além de buscar contribuir para robustecer tal linha de interpretaoção do famoso principío bohriano, neste paper tentaremos compreender dialecticamente a relaoção de Louis de Broglie e a de desigualdade de Werner Heisenberg. Por fim, argumentaremos a favor de um enfoque (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13. A construção E implantação dos cursos de licenciatura em sociologia na universidade federal de santa Maria.Ceres Karam Brum, Fátima Perurena & Rúbia Machado - 2014 - Saberes Em Perspectiva 4 (8):51-73.
    Neste texto objetivamos historiar o processo de construção e implantação dos cursos de Licenciatura de Sociologia na Universidade Federal de Santa Maria, refletindo sobre a significação da elaboração de um programa de sociologia para o ensino médio efetuado por docentes do Departamento de Ciências Sociais. O programa foi solicitado pela COPERVES (Comissão Permanente de Vestibular) e será utilizado na UFSM como base para as provas do vestibular a partir de 2013. A elaboração deste programa tem como uma de suas consequências (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  8
    Diurno e Noturno no pensamento de Gaston Bachelard.Fernando da Silva Machado - 2016 - Cadernos Do Pet Filosofia 7 (13):11-23.
    O presente artigo tem por objetivo caracterizar as duas fases do pensamento bachelardiano intituladas diurna e noturna e o modo como determinadas noções que permeiam as duas etapas da filosofia do autor configuram uma comunicação recíproca entre elas, fazendo com que haja uma troca assídua de valores entre ambas as vertentes. Deste modo, tentar-se-á demonstrar o quanto o fluxo de uma fase a outra de seu pensamento denota um sentido de completude ao invés de desconexão, negação ou mesmo oposição. Conceitos (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15. Pensamentos, sentimentos, vontades e afetos: a fisio-psicologia de Nietzsche a partir do aforismo 19 de Para Além de Bem e Mal.Bruno Martins Machado - 2010 - Princípios 17 (28):185-209.
    O presente estudo busca apresentar como a noçáo de fisio-psicologia proposta por Nietzsche se estrutura sobre o corpo e exige uma alteraçáo particular na determinaçáo da noçáo de vontade. Para realizar tal empreendimento, tomamos como parâmetro principalmente o aforismo 19 de Para Além de Bem e Mal . Neste texto, Nietzsche apresenta uma releitura da noçáo de vontade a partir da análise da estrutura dos afetos, dos pensamentos e dos sentimentos. A importância desse empreendimento se justifica por abrir espaço para (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  6
    Maurício Tragtenberg: 10 Anos de Encantamento.Rodolfo Costa Machado - 2014 - Revista de Filosofia Aurora 26 (38):441.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. El enfoque empírico-inductivo y los problemas de la investigación social en Venezuela.Sorayda Rincón, Neif Silva, María Gaiot, Ana Urdaneta & Haydée Machado - 2001 - Telos: Critical Theory of the Contemporary 3 (1):97-116.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  22
    De Castro, Paolo, with Felice Adinolfi, Fabian Capitanio, Salvatore Di Falco and Angelo Di Mambro : The Politics of Land and Food Scarcity.Mario R. Machado - 2016 - Agriculture and Human Values 33 (1):229-230.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  19
    Formação de classes funcionais de estímulos musicais.Alex Roberto Machado & Elizeu Batista Borloti - 2009 - Paideia (Misc) 19 (42):47-58.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  8
    Da sociedade sem classes à civilização do amor: a pastoral da juventude do Brasil na década de 1980.Marilane Machado - 2007 - Diálogos (Maringa) 11 (1-2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  3
    Da sociedade sem classes à civilização do amor: a pastoral da juventude do Brasil na década de 1980.Marilane Machado - 2007 - Dialogos 11 (1e2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  8
    Os Cavaleiros da Espada de Pau E Os Arcanjos da Espada Dum trovãoThe Knights of the Wooden Sword and the Archangels of the Thunder Sword: The Renascença Portuguesa and the Democratic Culture.Adelaide Maria Muralha Vieira Machado - 2009 - Cultura:215-230.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23. O Pensamento Político, Social E Económico de Basílio Teles.Maria do Rosário Machado - 2008 - Imprensa Nacional-Casa da Moeda.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. Hacer Hombres: La Alianza de la Humanidad En El Pensamiento Educativo de Giner de Los Ríos.Conforti Rojas & María Cristina - 2009 - Pontificia Universidad Javeriana, Facultad de Filosofía.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Gramática dos meios no contexto das linguagens icônicas.Irene de Araújo Machado - 2012 - Logos: Comuniação e Univerisdade 19 (1).
    Resumo Como se organizam os meios para que seus produtos sejam oferecidos a seus usuários como produtos de comunicação? Esta é a pergunta que sustenta e justifica o estudo da gramática dos meios, segundo a articulação de códigos eletrônicos geradores das linguagens icônicas em processos perceptuais e cognitivos. Orienta-se pelas explorações que M.McLuhan formulou em suas análises e exercícios de seu projeto pedagógico e também na metodologia semiótica dos processos de articulação sintática, semântica e pragmática.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Estabelecendo os Marcos da história da sociologia como disciplinas escolar. Entrevista com Celso de souza Machado.Anita Handfas & Alexandre Barbosa Fraga - 2014 - Saberes Em Perspectiva 4 (8):223-237.
    Celso de Souza Machado publicou, em 1987, um artigo intitulado “O ensino da Sociologia na escola secundária brasileira: levantamento preliminar”, escrito quando ainda era aluno do curso de graduação em Ciências Sociais da USP. Esse artigo se tornou referência na área e talvez seja a primeira iniciativa de trabalho científico de que se tem conhecimento sobre o ensino de sociologia no Brasil. Nesta entrevista, o autor relembra o processo de elaboração dessa pesquisa que ganhou projeção por remontar a trajetória (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. Epodos E sátiras – magia?: O olhar crítico de horácio E Machado de assis.Idemburgo Frazão - 2009 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (18):61-73.
    A questão da magia sempre despertou a atenção das pessoas pela suposta possibilidade que teria de interferir no seu “destino”. Na literatura, muitos autores já trouxeram para o debate reflexões acerca da possibilidade do acesso dos seres humanos às chamadas “forças ocultas”. Horácio e Machado de Assis são dois desses importantes autores. Alguns de seus textos, principalmente aqueles de conteúdo satírico, suscitam interpretações críticas sobre a forma como se tem tentado manipular, de diversas maneiras, para proveito pessoal, o campo (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. A Filosofia Na Obra de Machado de Assis & Antologia Filosófica de Machado de Assis.Miguel Reale & Machado de Assis - 1982 - Pioneira.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  15
    A Espiritualidade Cética ou o Budismo Acidental de “O segredo do Bonzo” de Machado de Assis.Dilip Loundo & Teresinha Vânia Zimbrão da Silva - 2014 - Horizonte 12 (35):833-850.
    The objective of the present article is to support the idea that Machado de Assis’ work conforms well to what may be called a non-religious spirituality. For that, the article’s main focus is the analysis of the short story “O Segredo do Bonzo: Capítulo Inédito de Fernão Mendes Pinto”, published in 1882’s collection titled Papéis Avulsos , where the main principles of that spirituality, which is spread all over his work, are given in a nutshell. In a first moment, (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  34
    A carta de Galileu à Grã-Duquesa Cristina de Lorena.Carlos Arthur Ribeiro do Nascimento - 2000 - Discurso 31:323-328.
    O propósito deste artigo é mostrar como a carta de Galileu a Cristina de Lorena procura compatibilizar o sistema copernicano com o texto bíblico. Para isso, ela obedece aos cânones da arte de escrever cartas ( ars dictaminis ) codificados desde a Idade Média, cujas partes tradicionais são: saudação, captatio benevolentiae, exposição, petição e conclusão.
    No categories
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. Cristina de Pizán y la sinrazón de la misoginia.Jesús Adrián Escudero - 2004 - Diálogo Filosófico 59:275-294.
    El presente artículo muestra los esfuerzos realizados por Cristina de Pizán a la hora de combatir el discurso misógino. En este contexto de lucha por el reconocimiento de las mujeres, Pizán se sirve de dos armas: el dominio del propio cuerpo femenino para contrarrestar los ataques masculinos y el discurso como herramienta para configurar performativamente una identidad flexible, abierta y en constante proceso de construcción.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  10
    Filósofo E Operário: O Soneto “Spinoza” de Machado de Assis.Fernando Bonadia de Oliveira - 2018 - Trans/Form/Ação 41 (4):31-52.
    Resumo: Machado de Assis, um dos mais famosos escritores brasileiros, oferece um retrato de Bento de Espinosa em um soneto de 1880. Em seus versos, o poeta combina, do início ao fim, a imagem do pensador como operário e como filósofo. Apesar de certa imprecisão nos traços estampados no retrato, o artigo pretende mostrar que o soneto pode, tanto quanto o poema “Spinoza”, de Jorge Luis Borges, operar como um primeiro convite ao estudo do espinosismo. Embora não haja qualquer (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. El Dios de Antonio Machado.Miriam Hoffmann de Gabor - 1963 - Revista de Filosofía de la Universidad de Costa Rica 1 (13):339.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Invitación a Filosofar, Según Espíritu y Letra de Antonio Machado.Juan David García Bacca - 1967 - Universidad de Los Andes, Facultad de Humanidades y Educación.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  17
    Bordado Teórico E Contextualização Comparativa No Livro John of God, de Cristina Rocha.Steven Joseph Engler - 2018 - Horizonte - Revista de Estudos de Teologia E Ciências da Religião 16 (49):223-256.
    This article looks at two sorts of conceptual work in Cristina Rocha’s John of God: The Globalization of Brazilian Faith Healing : theoretical appliqué and comparative contextualization. The first involves using an ad hoc set of concepts to set out series of partial interpretations. Despite not offering one unified interpretation, this approach has the advantages of respecting the complexity of the case and indicating a range of relevant interpretative pathways. The second involves the standard work, in the study of (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  48
    Transitando entre o público e o privado: estratégias ficcionais de Ana Cristina César.Ilva Maria Boniatti - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (3):97-117.
    O ensaio tem como objeto o estudo das estratégias ficcionais presentes na correspondência da poetisa, missivista e tradutora Ana Cristina César, com o intuito de dar visibilidade aos espaços públicos e privados na literatura da contemporaneidade. Como fonte de pesquisa dos novos limiares existentes entre esses espaços foi escolhida a obra Correspondência incompleta, de 1999. De uma perspectiva historicizada, o ensaio traça o percurso teórico-crítico de definição desses espaços. Analisa alguns exemplos, tomados das cartas, para apresentar o entrecruzamento desses (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  28
    A educação do leitor em Machado de Assis: da crítica literária às Memórias Póstumas de Brás Cubas.Silvia Maria Azevedo - 1990 - Trans/Form/Ação 13:95-105.
    Os textos de crítica literária de Machado de Assis mostram a preocupação do autor com o leitor; mas será em Memórias Póstumas de Brás Cubas que o leitor terá uma participação decisiva na estrutura do romance.Les textes de critique littéraire de Machado de Assis montrent la préoccupation de l'auteur avec le lecteur; mais c'est dans l'oeuvre Memorias Postumas de Brás Cubas que le lecteur aura une participation décisive dans la structure du roman.
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. Reflexos E espelhamentos – O mito de narciso E o duplo em O espelho - esboço de Uma Nova teoria da Alma hUmana de Machado de assis.Juliana C. Chagas Pereira - 2010 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 2 (21):65-72.
    Este trabalho pretende verificar como a questão do duplo expressa já no mito de Narciso é revisitada e reelaborada no conto machadiano O espelho – esboço de uma nova teoria da alma humana, e a partir desta, o conceito de identidade é discutido.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  3
    Peretti, Cristina de & Rodríguez Marciel, Cristina , 12 Pensadores Para El Siglo XXI, Madrid, Dykinson, 2014.Diego Sánchez Meca - 2015 - Daimon: Revista Internacional de Filosofía 64:182.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. La acción salvadora de los entes en la poesía de Antonio Machado.Francisco A. Pachecho - 1978 - Revista de Filosofía de la Universidad de Costa Rica 44:175-186.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. Quietud y Éxtasis En la Poesía de Antonio Machado.R. Camacho - 1969 - Revista de Filosofía de la Universidad de Costa Rica 25:167-172.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Consideraciones en torno a la filosofía de Antonio Machado.Constantino Láscaris Comneno - 1975 - Revista de Filosofía de la Universidad de Costa Rica 37:235-258.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  14
    The Global Health Crisis: Ethical Responsibilities, Thana Cristina de Campos , 299 Pp., $110 Cloth.Brigit Toebes - 2018 - Ethics and International Affairs 32 (1):124-126.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  20
    Mª Isabel del Val Valdivieso, Magdalena Santo Tomas Perez, Mª Jesús Dueñas Cepeda, Cristina de la Rosa Cubo (dir.), La Historia de las Mujeres : una revisión historiográfica.Emilio Olmos Herguedas - 2008 - Clio 27:250-252.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  16
    Reseña de "La invención ecológica: narraciones y trayectorias de la educación ambiental en Brasil" de Isabel Cristina de Moura Carvalho.Bodil Andrade Frich - 2008 - Revista Aletheia 27:243-246.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  16
    Mª Isabel del Val Valdivieso, Magdalena Santo Tomas Perez, Mª Jesús Dueñas Cepeda, Cristina de la Rosa Cubo (dir.), La Historia de las Mujeres: una revisión historiográfica.Emilio Olmos Herguedas - 2008 - Clio 27:250-252.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  8
    Deleuze, a Arte E a Filosofia de Roberto Machado.Ana Helena Amarante - 2010 - Filosofia Unisinos 11 (3):351-352.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. "El viajero" de Antonio Machado: dagli apografi all'originale.S. Rossi - 2002 - Annali Della Facoltà di Lettere E Filosofia:Università di Siena 23:137-164.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Los paisajes sorianos de Antonio Machado. Recreación de algunos paisajes evocadores.Francisco Alonso Otero - 2009 - In Eduardo Martínez de Pisón & Nicolás Ortega (eds.), Los Valores Del Paisaje. Fundación Duques de Soria.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. La filosofía de Antonio Machado y su teoría de lo apócrifo.José Luis Abellán - 1979 - El Basilisco 7:77-83.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 999