4 found
Order:
  1.  3
    O "Parmênides" E as Doutrinas Não-Escritas de Platão: O Uno E o Outro.Dennys Garcia Xavier - 2020 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 11 (1):100.
    Diz Cornford que o diálogo Parmênides inicia “a série das obras nas quais Platão pela primeira vez confronta a sua própria doutrina com os principais sistemas dos predecessores e a submete a um exame crítico”. Sim, mas é ainda mais: a reconstrução do diálogo à luz do método hermenêutico de Tübingen-Milão nos leva a colher a estrutura na qual se entrecruzam as visões ontológicas em três níveis, do mundo físico às Ideias e das Ideias aos Princípios primeiros. O elemento-chave do (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Composição dramática e maiêutica no Teeteto de Platão.Dennys Garcia Xavier - 2007 - Princípios 14 (21):175-194.
    Neste artigo, submetendo a breve análise a digressáo sobre a maiêutica “socrática”, tentamos demonstrar em que medida a escolha dos personagens do Teeteto de Platáo determina a natureza do debate desenvolvido ali. Inspirados pelo critério hermenêutico da escola de Tübingen-Miláo , julgamos que a recomposiçáo dos perfis dramático-biográficos daqueles personagens, em plena harmonia com a teoria do escrito-jogo de Platáo apresentada na parte conclusiva do Fedro e completada, em seu aspecto dramático-compositivo pelo livro III da República , seja elemento central (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  2
    The Platonic Agnosticism in the Plato’s Phaedo.Dennys Garcia Xavier - 2016 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 17:159-172.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  1
    How Not to Read Plato.Dennys Garcia Xavier - 2011 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 6:93-98.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark