Results for 'Estev��o Lemos Cruz'

1000+ found
Order:
  1. O Tempo Como Critério de Verificação da Possibilidade Do Discurso Filosófico.Estevão Lemos Cruz - 2020 - Trans/Form/Ação 43 (3):167-186.
    Resumo O objetivo principal do presente estudo é identificar o tempo como o critério de verificação da possibilidade de um discurso filosófico, isto é, de uma possibilidade discursiva ser capaz de falar adequadamente acerca das palavras fundamentais. Para tanto, interessará mostrar como o tempo é o elemento vinculador das condições de possibilidade do enunciado em geral e como este se fundamenta na estrutura imprópria da temporalidade. Tal prerrogativa é o que inviabiliza o enunciado tratar adequadamente qualquer palavra fundamental. Caberá, então, (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  2.  10
    A Temporalidade Como Condição de Possibilidade da Compreensão Do Ser Do Ente Simplesmente Presente À Vista.Estevão Lemos Cruz - 2019 - Universitas Philosophica 36 (73):147-186.
    O presente estudo pretende compreender como a temporalidade é a condição de possibilidade da compreensão do ser do ente enquanto simplesmente presente à vista. Para tanto, buscaremos expor um esboço da estrutura da temporalidade desenvolvida por Heidegger em Ser e tempo e em Os problemas fundamentais da fenomenologia. A exposição de tal estrutura permitirá, então, mostrar como a presentidade – e, portanto, o ente que carrega tal modo de ser – somente pode manifestar-se em um presente.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  3.  4
    O Ser Verdadeiro (on Alethes) Como o Modo Mais Próprio de Se Dizer o Ser: A Leitura de Heidegger Do Capítulo Theta 10 da Metaphysica.Estevão Lemos Cruz - 2020 - Philósophos - Revista de Filosofia 25 (1).
    A tradição aristotélica, sobretudo depois de Brentano e sua unidade analógica do ser, tem a tendência de compreender a unidade dos diversos modo de se dizer o ser a partir da categoria primeira, a ousia. Tal tendência resultará naturalmente na necessidade de se desqualificar o capítulo Theta 10 da Metaphysica no qual Aristóteles propõe o ser verdadeiro como o modo mais próprio de dizer o ser. Nossa investigação pretende mostrar como Heidegger pôde desvincular-se de tal tradição ao pensar a unidade (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  2
    The Pre-History of the Significance of Ousia: An Analysis of the Heideggerian Interpretation of Ousia as Presntness.Estevão Lemos Cruz - 2019 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 25:1-24.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. O tempo no tomismo e em Raimundo Lúlio (1232-1316): luz para situar o eterno retorno de Nietzsche.Esteve Jaulent - 2006 - Revista Española de Filosofía Medieval 13:143-158.
  6. O Esse Na Ética de Raimundo Lúlio (Ramon Llull).Esteve Jaulent - forthcoming - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  5
    O conceito de natureza em lúlio E sua aplicação ao ser humano.Esteve Jaulent - 1999 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 44 (3):767.
    Esta comunicación muestra que elpensamiento del filósofo mallorquín avanza conrelación ai estado de la doctrina tradicional sobrelas nociones clásicas de naturaleza y personaporque arranca de su teoria de las Dignidades,según la cual el ser se presenta como actividadformalizada. Si "pensar", "escuchar" y "ver" sonactos, lo son por el acto de ser, y tendrá que seréste, el acto en primer lugar diferenciado.Además, la importante teoria Juliana de las obraspropias y apropiadas permite una explicación dela naturaleza humana muy consistente con larealidad. Se (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. O Caráter De Publicização Da Leitura Na Obra De Comênio.Ana Esteves Bortolanza - 2013 - Educação E Filosofia 27 (53).
    RESUMO: Este artigo tem por objetivo explicitar o caráter de publicização da leitura em Comênio. Para isso, analisa os condicionantes sociopolíticos, históricos e religiosos que permeiam as questões didático-pedagógicas pensadas pelo grande pedagogo. Em sua obra Didáctica Magna – Tratado da Arte Universal de Ensinar Tudo a Todos, o caráter de publicização da leitura responde às necessidades que as novas relações sociais passaram a exigir em conseqüência da nova forma de produção da sociedade capitalista. Em sua didacografia, a nova arte (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  18
    Cruz e Souza (O Livro Derradeiro) Parte XVII.Trova Ecológica & Carlos Drummond de Andrade - 2011 - História 16:00.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  6
    O Problema da Propriedade Privada Para o Jovem Marx.Julia Lemos Vieira - 2019 - Trans/Form/Ação 42 (2):123-150.
    Resumo: O problema da perversão da comunidade social pela propriedade privada se tornara, para Marx, com o estudo dos socialistas utópicos e especialmente de Proudhon, bastante claro: não sendo um desenvolvimento necessário, e sim casual, a propriedade privada - e a cisão entre interesse particular e interesse geral dela proveniente - poderia ser subsumida. O presente artigo visa a demonstrar como, na busca de um republicanismo de tom rousseauniano e crítico ao liberalismo burguês, Karl Marx flertou com a crítica dos (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  6
    O esc'ndalo da cruz. Da fenomenologia existencial. À gramática da faticidade.Luiz Hebeche - 2004 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 50 (2):284.
    Este artigo pretende mostrar =uma recepção da essência da fé cristã em uma nova chave da filosofia: a gramática da facticidade.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  1
    Kerferd, G. B. O Movimento Sofista. São Paulo: Edições Loyola, 2003. Isbn: 85-15- 02688-0.Marcílio Bezerra Cruz - 2015 - Cadernos Do Pet Filosofia 6 (11):93-100.
    George Kerferd inicia seu livro fazendo um levantamento dos principais problemas que surgem quando tentamos compreender aquilo que foi “o movimento sofista”. Além de não possuirmos qualquer obra completa de algum desses pensadores, a tradição nos deixou um legado profundamente pejorativo que acabou por ser aceito e propagado nos manuais da história da filosofia através dos tempos modernos e contemporâneos. Isso se dá, sobretudo, pelo fato de conhecermo-los apenas por intermédio dos escritos daqueles o retratavam de maneira hostil. A saber, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13. O crepúsculo dos héllenes: Um conceito em crise na alexandria do tardo império Romano.Fernanda Lemos de Lima - 2012 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (24):85-92.
    O conceito de helenismo, no contexto romano, já foi sinônimo de elevação intelectual, como se pode verificar, por exemplo, em escritos de Cícero. Entretanto, ao voltar-se o foco de percepção do termo que marca a identidade grega na fase tardia do período Clássico, percebe-se como tal conceito sofre uma transformação no seu significado e, por conseguinte, em seu valor positivo. Essa transformação traduz não apenas a revalorização do conceito de héllenes ándres, mas, sobretudo, denuncia uma ligação entre o conceito em (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. O Santo do Bispo.Beatriz Catão Cruz Santos - 2006 - Topoi 7 (13):300-330.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15. Pascal: O Cartesiano Crítico de Descartes.José da Cruz Lopes Marques - 2016 - Griot : Revista de Filosofia 14 (2):319-334.
    As interpretações referentes ao relacionamento entre Blaise Pascal e Renné Descartes costumam situar-se entre dois extremos. Algumas vezes, o autor dos Pensamentos é interpretado como uma espécie de cartesiano indeciso, incapaz de separar o seu discurso religioso das investigações científicas e filosóficas. Outras vezes, Pascal é estereotipado como uma espécie de anti-cartesiano empedernido, um apologista cuja fé não pode evitar o racionalismo. O presente busca evitar estas duas compreensões, tentando encontrar um Pascal que foi cartesiano em certa medida, mas, ao (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  12
    TV Pendrive: o que dizem os professores.Ana Cláudia Cerini Trevisan, Gabriela Spagnuolo Cavicchioli, Mariana Sieni da Cruz Gallo & Doralice Aparecida Paranzini Gorni - 2010 - Conjectura: Filosofia E Educação 15 (2):23-37.
    Este estudo pretende discutir as relações existentes entre mídia e educação, analisando as políticas públicas que influenciaram a criação da TV Pendrive, identificando a percepção dos professores acerca da mesma. Justifica-se pelo fato de que no ano de 2007 o governo federal criou o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), com o objetivo de informatizar o ensino, buscando promover uma educação com maior qualidade. Nesse contexto, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com vistas à inclusão e ao acesso (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  5
    O que é ‘Metametafisica’? Uma Análise das Metodologias de Meinong, Carnap e Quine.Italo Lins Lemos & Cristian Kraemer - 2021 - Griot : Revista de Filosofia 21 (2):237-255.
    Metametaphysics is the study regarding the foundations and the methodology of Metaphysics. We’ll analyze in this paper three methodologies that established the origins of Metametaphysics in the Analytic Tradition: that of Alexius Meinong, Rudolf Carnap and Willard van Orman Quine. According to Meinong, there is a distinction between ‘to exist’ and ‘there is’ and, in order to preserve the intuition that every intentional act is directed towards an object, there are things that do not exist. According to Carnap, the questions (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18. O teste de Bender ea seleção de motoristas nos transportes coletivos.J. A. E. Hernandez & A. B. Cruz - 2001 - Aletheia: An International Journal of Philosophy 14:49-61.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  91
    Religião, sexualidade e família: o caso em que um dos parceiros é soropositivo para o HIV (Religion, sexuality and family: the case in which one partner is HIV positive) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2014v12n34p568. [REVIEW]Carolina Teles Lemos & Clóvis Ecco - 2014 - Horizonte 12 (34):568-588.
    Analisa-se a relação entre religião, sexualidade e família de pessoas soropositivas para o HIV. O objetivo foi verificar a repercussão da constatação de que um dos (ou ambos) cônjuges é portador do HIV, nas representações e na configuração de suas famílias, tendo por base um possível ideário religioso subjacente às identidades de gênero masculina e feminina, bem como das formas de exercício da sexualidade que tal identidade de gênero comporta. Realizou-se uma pesquisa qualitativa. Os participantes foram mulheres e homens que (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  18
    Como aprendemos o que é dor? Uma análise crítica do §244 das Investigações Filosóficas de Wittgenstein.Julio Esteves - 2006 - Manuscrito 29 (2):479-498.
    In this paper I mainly draw attention to the largely discussed § 244 of the Philosophical Investigations of Ludwig Wittgenstein. I begin by providing what I take to be a right reconstruction of the argument in it, in which Wittgenstein maintains that, in contradistinction to the presup-positions of the supporter of a private language, we learn words for sen-sations, like “pain”, for example, not by correlating the sign directly with the corresponding sensation. Instead, “pain” is learned in connection with the (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  14
    Severino Boécio e o problema dos universais.Claubervan Lincow Silva & Marcilio Bezerra Cruz - 2015 - Cadernos Do Pet Filosofia 6 (12):68-75.
    O presente artigo objetiva examinar o pensamento de Severino Boécio acerca da aporia dos termos universais e suas respectivas implicações nos séculos V e VI da era cristã. Tais pensamentos são postos por ele em seu Comentário à Isagoge de Porfírio, fazendo ligações com algumas das principais obras que contribuíram para com o assunto. Boécio acaba por aplicar os termos universais à pluralidade das coisas, demonstrando que podemos pensá-los num sentido singular, quando, por exemplo, os percebemos sensivelmente nas coisas individuais (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  43
    O liberalismo como sabedoria política.João da Cruz Gonçalves Neto - 2007 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 52 (1):94-107.
    O objetivo deste artigo é contextualizar, sinteticamente, o liberalismo da Teoria da justiça de John Rawls dentro da tradição, a partir de alguns de seus elementos essenciais, tais como as idéias de contrato, de liberdade, de igualdade e de racionalidade, e identificá-lo a uma forma própria e metódica de se pensar a política como sabedoria. PALAVRAS-CHAVE – Liberalismo. Teoria da justiça. John Rawls. ABSTRACT The aim of this article is to summarily contextualize the liberalism of Rawls’s A Theory of Justice, (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  6
    O pesquisador do discurso aqui e agora.Beth Brait, Maria Helena Cruz Pistori, Bruna Lopes-Dugnani & Orison Marden Bandeira de Melo Júnior - 2019 - Bakhtiniana 14 (2):2-5.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  24.  1
    A “Dormição da Mãe de Deus”, a Festa da Ortodoxia E a Representação Pós-Bizantina Através da Iconografia de Theophanis, o Cretense, E da Descrição de Dionísio de Furna.Fernanda Lemos de Lima - 2021 - Principia 41.
    O presente trabalho visa estudar como a representação da passagem de “A dormição da Mãe de Deus”, no contexto da ortodoxia grega por meio da comparação entre a iconografia realizada por Theophanis, o Cretense, no monastério de Stavronikita, em 1546; e do modo como o livro Interpretação da técnica de pintura bizantina, escrito entre 1730 e 1734, por Dionísio de Furna, descreve os elementos que deveriam aparecer na cena da “dormição dda Mãe de Deus”. Tal estudo comparativo visa observar como (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  9
    Kant E o Monstro.Fabiano Lemos - 2014 - Kriterion: Journal of Philosophy 55 (129):189-203.
    O artigo procura avaliar a consolidação e os desdobramentos da função heurística e simbólica ocupada pelo Ungeheuer [o monstro ou o monstruoso] na filosofia kantiana, tendo em vista a emergência do horizonte da racionalidade moderna. Uma reconfiguração dessas imagens do Monstro e da Monstruosidade parece ter lugar no momento mesmo em que a filosofia moderna procurou pensar sua identidade e seus limites. O pensamento de Kant, que ocupa - de fato ou de direito - um lugar central nessa ruptura, apresentaria (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  54
    A Encíclica Aeterni Patris e o movimento de restauração da filosofia tomista.Flávio Lemos Alencar - 2010 - The Chesterton Review Em Português 2 (1):107-134.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. Reseña de Juan Cristóbal Cruz Revueltas (ed.), "La filosofía en América Latina como problema y un epílogo desde la otra orilla", México, Publicaciones Cruz O., 2003, 229 pp. [REVIEW]Martin Francisco Fricke - 2006 - Península 1 (1):127-131.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  41
    Estratégias educativas desejáveis e indesejáveis: Uma comparação entre a percepção de pais e mães de adolescentes.Luiza Maria de O. Braga Silveira, Janaína Pacheco, Thiago Cruz & Andréia Almeida Schneider - 2005 - Aletheia: An International Journal of Philosophy 21:31-42.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  3
    O liberalismo como sabedoria política.João Da Cruz Gonçalves Neto - 2007 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 52 (1).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  36
    O abuso sexual no contexto psicanalítico: das fantasias edípicas do incesto ao traumatismo.Bibiana Godoi Malgarim & Silvia Pereira da Cruz Benetti - 2010 - Revista Aletheia 33:123-137.
    O objetivo deste artigo é discutir a questão do abuso sexual, destacando a contribuição psicanalítica na compreensão do impacto do abuso sobre o desenvolvimento psíquico do indivíduo. Nas últimas décadas, observa-se um crescente interesse das pesquisas na identificação de diferentes aspectos do prob..
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  14
    O NOMINALISMO DE ROSCELINO DE COMPIÈGNE: os universais como “flatus vocis”.Marcilio Bezerra Cruz & Claubervan Lincow Silva - 2014 - Cadernos Do Pet Filosofia 5 (9):48-55.
    O presente trabalho consiste em analisar sistematicamente o nominalismo de Roscelino de Compiègne e suas principais objeções ao problema dos universais que fora profundamente discutido ao decorrer de toda a trajetória da historia da filosofia, mas que ganhou um destaque sui generis na Idade Média. Buscaremos, a partir de uma apresentação mais ampla sobre o tema, destacar as concepções do supracitado filósofo frente às demais correntes vigentes em sua época, sublinhando e comentando também as prevalecentes críticas efetuadas por seus principais (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  11
    Maria Isabel Santa Cruz De Prunes: La Genèse du Monde Sensible Dans la Philosophie de Plotin. Pp. 144. Paris: Presses Universitaires de France, 1979. Paper. [REVIEW]Gerard O'daly - 1982 - The Classical Review 32 (2):285-285.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  4
    Marxismo E Filosofia da Linguagem: A Recepção de Bakhtin E o Círculo No Brasil.Beth Brait & Maria Helena Cruz Pistori - 2020 - Bakhtiniana 15 (2):33-63.
    RESUMO O objetivo deste artigo é analisar e avaliar um conjunto de textos aqui denominados textos-moldura presentes nas obras de Bakhtin e do Círculo traduzidas no Brasil desde 1979, com vistas a traçar um panorama nacional crítico do contexto de recepção da obra bakhtiniana e evidenciar algumas de suas especificidades, indiciadas nos diálogos que empreendem com os aspectos sociais, históricos e culturais. Pretende-se, ainda, contribuir para o aprofundamento dos estudos dialógicos e sua incontestável dimensão interdisciplinar. Além da perspectiva dialógica, as (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  34. Kant, Chomsky e Rawls: sobre o método de A Theory of Justice: Série 2 / Kant, Chomsky and Rawls: on the Method of A Theory of Justice.Julio Esteves - 2010 - Kant E-Prints 5:66-92.
    The aim of this paper is to critically examine Rawls’ discussions of the method of a moral theory spread through his book A Theory of Justice. First, Kant’s reasons for rejecting the attempt to employ in philosophy a method inspired in mathematics, respectively, in geometry are considered. This provides a basis for rejecting the interpretation given by Maria Carolina and Zeljko Loparic, according to which Rawls would have allegedly followed Kant’s indications, and applied methodological developments of the Greek geometry to (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  25
    Maria Isabel Santa Cruz De Prunes: La Genèse du Monde Sensible Dans la Philosophie de Plotin. (Bibliothèque de l'École des Hautes Études, Sciences Religieuses, 81.) Pp. 144. Paris: Presses Universitaires de France, 1979. Paper. [REVIEW]Gerard J. P. O'Daly - 1982 - The Classical Review 32 (02):285-.
  36.  8
    Padre Himalaya: O Retrato de um Utopista Português.Márcia Lemos - 2010 - E-Topia 11.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. ¿Géneros O estrategias? Discursos históricos Y cinematográficos en el cine chileno de ficción.Hans Stange Marcus, Claudio Salinas Muñoz, José Miguel Santa Cruz Grau & Eduardo Santa Cruz Achurra - 2018 - Aisthesis Revista Chilena de Investigaciones Estéticas 63:9-25.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  6
    O Jogo da Obra de Arte: Uma Compreensão Fenomenológica.T. P. Cruz - 2012 - Páginas de Filosofía 4 (2):3-16.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  29
    O trabalho do psicólogo na mediação de conflitos familiares: reflexões com base na experiência do serviço de mediação familiar em Santa Catarina.Fernanda Graudenz Müller, Adriano Beiras & Roberto Moraes Cruz - 2007 - Aletheia: An International Journal of Philosophy 26:196-209.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  19
    O abuso sexual no contexto psicanalítico: das fantasias edípicas do incesto.Bibiana Godoi Malgarim & Silvia Pereira da Cruz Benetti - 2010 - Revista Aletheia 33:123-137.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  9
    Proteção de Civis Na Operação de Paz da ONU No Sudão Do Sul: O Emprego Conjunto de Militares E Policiais.Sergio Luiz Cruz Aguilar & Joel Henrique Fonseca De Ávila - 2020 - Dialogos 24 (2):397-416.
    A guerra civil iniciada no final de 2013 no Sudão do Sul causou, pela primeira vez na história das Nações Unidas, um afluxo gigantesco de deslocados internos para o interior de bases da Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul, em busca de proteção. Assim, foram criados os Protection of Civilian Sites. Com a chegada de dezenas de milhares de pessoas em poucas semanas, houve um enorme crescimento nas demandas humanitárias e de segurança. Para prover a necessária proteção, foi (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  18
    A Questão Do Anonimato No Ciberespaço: O Alter Nem Tão Anônimo Assim.Luiza Cruz - forthcoming - Logos. Anales Del Seminario de Metafísica [Universidad Complutense de Madrid, España].
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  11
    A cidade, entre a cruz e o avião.Mariângela de Andrade Paraizo - 2006 - Horizonte 4 (8):49-59.
    Este artigo propõe uma leitura da relação entre a cidade, a morte e algumas das religiões que presidiram ou consolidaram a formação das cidades. Tendo por objetivo investigar paradigmas que nortearam a criação e habitabilidade de cidades em diferentes lugares e períodos históricos, pressupõe que uma reflexão sobre esses paradigmas, ainda que breve, fornecerá algum subsídio para uma leitura da cidade contemporânea e da crise que atravessa. Nesse intuito, propõe o cotejamento de textos históricos e míticos, atribuindo igual valor ao (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  6
    O outro-para-mim e o eu-para-o-outro.Beth Brait, Maria Helena Cruz Pistori, Bruna Lopes-Dugnani & Orison Marden Bandeira de Melo Júnior - 2019 - Bakhtiniana 14 (1):2-6.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  4
    Teologia Negra: O Sopro Antirracista Do Espírito.Wallace Soares da Cruz - forthcoming - Horizonte:1679.
    Resenha de: Teologia negra: o sopro antirracista do Espírito.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  5
    O Sacrifício Do Corpo: Categorias de Conhecimento Sobre o Cabelo Crespo Que Transitam Entre o Brasil E Moçambique.Denise Ferreira Da Costa Cruz - 2018 - Odeere 3 (6):340.
    O presente artigo e uma reflexão sobre as categorias que são acionadas por mulheres negras e mestiças no Brasil e em Moçambique para qualificarem seus corpos, mais especificamente seus cabelos. Palavras-chave: Corpo.; Brasil; Moçambique.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  4
    A mulher no pedestal: representações de feminilidade e cristianismo na escrita masculina do periódico ouro-pretano O Noticiador de Minas.Matheus Da Cruz E. Zica - 2014 - Horizonte 12 (35).
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  2
    La guerra: ¿materia moral o acción inmoral?Alfredo Cruz Prados - 2007 - Anuario Filosófico 40 (88):47-68.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  1
    Inmortalidad Del Alma o Inmortalidad Del Hombre?: Introducción a la Antropología de Tomás de Aquino.Juan Cruz Cruz - 2006 - Ediciones Universidad de Navarra.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Transtextualidad Clásica En El Discurso de Todos Los Diablos o Infierno Enmendado de Quevedo.María Cruz García Fuentes - forthcoming - Nova et Vetera.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000