4 found
Order:
Disambiguations
Fernando do Nascimento Gonçalves [3]Fernando Gonçalves [1]
  1. Apresentação.Fernando do Nascimento Gonçalves - 2008 - Logos: Comuniação e Univerisdade 15 (2):7-9.
    A crise dos modelos de representação fundadas em unidades coerentes e ordenadas parece ter como um dos traços o que Bruno Latour (1993) chamou de “híbridos”(1). Os híbridos são a figura da multiplicidade que não cabe em categorias e que a modernidade “varia para baixo do tapete”. Atualmente, assistimos ao “retorno dos que nunca foram”, que interpelam de forma contundente nossas formas de vida, fortemente apoiadas na técnica. Mas como apreender os fluxos de discursos e práticas mediatizadas que nos atravessam (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  29
    A desrepresentação do "outro" nos trabalhos de vídeo-arte de Maurício Dias e Walter Riedweg.Fernando Do Nascimento Gonçalves, Andre Gomes & Ana Paula Santos - 2011 - Logos: Comuniação e Univerisdade 18 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  4
    EDITORIAL Decolonialidade e política das imagens: tensões e agenciamentos.Fernando Gonçalves, Daniel Meirinho & Michele Salles - 2021 - Logos: Comuniação e Univerisdade 27 (3).
    Dentre os muitos agenciamentos que questionam e esgarçam as políticas neocoloniais eurocentradas ainda vigentes, parte de um amplo legado colonial, o campo das artes parece oferecer um espaço privilegiado de contestação, reivindicação e quebra de hegemonias.Em 2020, ano em que este dossiê é pensado e organizado, o assassinato de George Floyd aprofundou a crise social e moral causada pelo capitalismo racial e suas consequências nefastas, gerando uma forte onda de contestação contra o racismo estrutural, contra a brutalidade policial econtra o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Revista Logos, Edição 33, Vol. 17, No 2 (2010).Fernando do Nascimento Gonçalves - 2010 - Logos: Comuniação e Univerisdade 17 (2):207 p�ginas.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark