Results for 'Gerson Albuquerque de Araújo Neto'

1000+ found
Order:
  1.  11
    A dupla hélice do DNA: história revisitada à luz da epistemologia kuhniana // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.11.Nyuara Araújo da Silva Mesquita, José Firmino de Oliveira Neto, Aline Prado de Oliveira & Christianne de Lima Borges Moraes - 2017 - Conjectura: Filosofia E Educação 22 (3):598-616.
    O estudo dos fatos e episódios científicos é importante no sentido de possibilitar a compreensão do desenvolvimento das Ciências em contextos tanto do ensino, em diversos níveis, quanto da pesquisa. No entanto, a leitura dessa construção histórica precisa considerar visões de Ciência que superem as perspectivas lineares e neutras sobre a construção do processo de produção científica. Sob tal perspectiva, propõe-se nesse artigo uma releitura do movimento de elaboração do modelo da dupla hélice do DNA a partir do aporte epistemológico (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. A produção de narrativas digitais: Perspectivas iniciais acerca dos processos de composição.Ana Karoline Saboia de Albuquerque & Iúta Lerche Vieira - 2011 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 13 (2):p - 127.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Mídia, violência simbólica E direitos de nacionalidade: Por que os cinco maiores campeões olímpicos são também os membros permanentes do conselho de segurança da onu?Andrei Cesário de Lima Albuquerque - 2016 - Revista Fides 7 (2).
    MÍDIA, VIOLÊNCIA SIMBÓLICA E DIREITOS DE NACIONALIDADE: POR QUE OS CINCO MAIORES CAMPEÕES OLÍMPICOS SÃO TAMBÉM OS MEMBROS PERMANENTES DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU?
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  9
    Educação Por Meio da Gastronomia: Mapeamento Dos Produtores de Truta- Arco-Íris, Relato de Uma Experiência Pelo Desenvolvimento Rural Regional da Serra da Mantiqueira E Vale Do Paraíba Paulistas.Roseli De Sousa Neto, Lygia Amadi Da Silva Pinto & Paula De Oliveira Feliciano - 2017 - Agora 19 (1):100.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  3
    De Meesters van Weleer Van Geertgen tot Frans Hals.Wolfgang Stechow, Eugene Fromentin, H. van de Waal & H. Gerson - 1954 - Journal of Aesthetics and Art Criticism 13 (1):119.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. O vocabulário filosófico-teológico de Nicolau de Cusa: indicações para se pensar a relação entre o uno e o múltiplo.José Teixeira Neto - 2011 - Princípios 18 (30):53-83.
    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} Neste trabalho interessa-nos pensar a relaçáo entre unidade e multiplicidade, um problema fundamental tanto filosófico quanto teológico como lembra Beierwaltes (1989, p. 179), a partir do vocabulário filosófico-teológico cusano. Na primeira parte do texto fazemos uma leitura às avessas da obra cusana. Partimos da suposiçáo de que no De (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Temas de Psicologia Tomista.Lamartine De Hollanda Cavalcanti Neto - 2017 - São Paulo, Brasil: Instituto Lumen Sapientiae.
    This book is a collection of papers presented at conferences by the author on topics related to Thomistic Psychology. Although not being a systematic exposition of it, its reading provides a comprehensive view of the psychological approach derived from the Works of St. Thomas Aquinas, complemented by the specific developments of each subject treated. Topics such as the process of human knowledge, emotions, the formation of opinions, certainties and decisions, the constitution of ethos and its plasticity, its relations with the (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  4
    A Teoria Das Tradições de Pesquisa de Alasdair Macintyre Contra o Universalismo Iluminista, o Relativismo E o Perspectivismo.Alberto Leopoldo Batista Neto - 2019 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 64 (2):33574.
    A teoria das tradições de pesquisa de Alasdair MacIntyre é a sua resposta ao problema da radical discrepância entre perspectivas filosóficas incompatíveis e sua incomensurabilidade prima facie. MacIntyre vê no universalismo iluminista a raiz remota do problema, de modo que desenvolve uma crítica vigorosa de suas pretensões de constituir um campo neutro para o julgamento de teses rivais. Ao mesmo tempo, porém, MacIntyre propõe que uma marca das tradições racionais é a sua tendência a transcender os limites contingentes de sua (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  19
    Le Probabilisme Académicien Dans Le Scepticisme Français De Montaigne À Descartes.José Maia Neto - 2013 - Revue Philosophique de la France Et de l'Etranger 138 (4):467-484.
    La probabilité académicienne, doctrine formulée par Carnéade, a joué un rôle capital dans l'épistémologie moderne. 1) Le pyrrhonisme dans L'Apologie de Raymond Sebond de Montaigne est surtout une réaction au probabilisme néo-académicien que se sont approprtés des apologistes huguenots ; 2) Charron et La Mothe le Vayer ne tiennent pas le probable pour la vérité parce que la probabilité est la limite anthropologique de la connaissance humaine, mais ils reconnaissent la difficulté de maintenir la suspension du jugement face au probable (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  6
    O Conceito de Escritura Em Derrida E a Gramatologia da Sua Época.Moysés Pinto Neto - 2017 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 62 (2):308.
    O texto busca explorar a relação entre Da Gramatologia, de Jacques Derrida, e a ciência da sua época. Ele parte de três importantes obras lidas e citadas por Derrida como fontes da sua pesquisa em torno à escritura, Madeleine V-David, André Leroi-Gourhan e a compilação de um Colloque, para explicar o papel da escritura em si mesma no pensamento de Derrida enquanto um sinal do seu materialismo. Para tanto, em contraste com o uso ordinário do termo “escritura”, busca compreendê-la metonimicamente (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. "Weltanschauungen" e modos-de-ser dos entes intramundanos: o conteúdo concreto do "In-der-welt-sein" do "Dasein".José Fábio da Silva Albuquerque - 2012 - Revista Portuguesa de Filosofia 68 (3):461-482.
    Resumo O presente artigo trata do conceito heideggeriano In-der-Welt-Sein. O objetivo, por sua vez, é o esclarecimento do significado e da função do artigo “der” que encontramos na referida expressão. Para tanto, o artigo foca predominantemente nos modos-de-ser dos entes intramundanos e no fenômeno da Weltanschauung, tomando-os como os elementos fundamentais para uma compreensão satisfatória e global do evento do In-der-Welt-Sein, enquanto sinônimo geral da existência do Dasein. Desta forma, tanto os modos-de-ser dos entes intramundanos como a estrutura da Weltanschauung (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. The Unity of Intellect in Aristotle's De Anima.Lloyd Gerson - 2004 - Phronesis 49 (4):348-373.
    Desperately difficult texts inevitably elicit desperate hermeneutical measures. Aristotle's De Anima, book three, chapter five, is evidently one such text. At least since the time of Alexander of Aphrodisias, scholars have felt compelled to draw some remarkable conclusions regarding Aristotle's brief remarks in this passage regarding intellect. One such claim is that in chapter five, Aristotle introduces a second intellect, the so-called 'agent intellect', an intellect distinct from the 'passive intellect', the supposed focus of discussion up until this passage.1 This (...)
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
  13.  9
    A práxis curricular do estágio supervisionado em filosofia e a constituição da identidade profissional docente: relatos de uma experiência.José Elielton Sousa & Antonio Felix Silva Neto - 2018 - Cadernos Do Pet Filosofia 9 (17):40-49.
    O presente trabalho visa refletir sobre a experiência vivenciada durante os Estágios Supervisionados em Filosofia III e IV, as dificuldades encontradas, as descobertas no contato direto com a sala de aula e os aprendizados proporcionados ao graduando, de fundamental importancia para a constituição de sua identidade profissional.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Epistemologia das concepções abertas no ensino da educação física: o legado de Jean Piaget.Joaquim Neto - 2010 - Filosofia E Educação 2 (2):p - 359.
    O presente trabalho tem o objetivo de analisar a influência do pensamento de Jean Piaget na proposta das Concepções Abertas no ensino da Educação Física. A epistemologia do autor constituiu uma das referências para a proposta em questão, o que torna necessário o estudo dos pressupostos gnosiológicos e ontológicos da teoria piagetiana para a melhor compreensão das implicações político-pedagógicas do ensino aberto. É possível identificar problemas e limitações das Concepções Abertas, que, por herdar as visões de homem e sociedade defendidas (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  22
    O triângulo geral de Locke e a consideração parcial de Berkeley.Bento Prado Neto - 2005 - Doispontos 1 (2).
    São variadas as interpretações da crítica berkeleyana às idéias abstratas, mas elas costumam concordar na tese de que essa crítica gira em torno da natureza das “idéias”. Isto é, se “idéia” for o mesmo que “imagem”, então a abstração lockeana é impossível, caso contrário, não. Neste artigo eu procuro mostrar que essa crítica não depende de idéia ser ou não uma imagem e que Locke está parcialmente consciente do problema levantado por Berkeley. Locke's general triangle and Berkeley's partial considerationThere are (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. O rosto como expressão na filosofia de Emmanuel Lévinas.José Joaquim Gomes Neto - 2011 - Revista Inquietude 2 (1):146-161.
    Lévinas é conhecido como pensador da alteridade, propõe um resgate à subjetividade e responsabilidade por outrem. Propomos nessa pesquisa analisar o “rosto” levinasiano, um dos elementos mais originais de sua filosofia. O rosto é a base de sua ética da alteridade. O rosto é a abertura para o infinito do ser, é discurso, é nudez, é expressão. A expressão do rosto é palavra viva, é o modo como Outro se apresenta a mim, nu e indigente. A expressão não se produz (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. Foucault Genealógico: Considerações de Método para a Possibilidade de uma análise do poder.João Lourenço Borges Neto - 2012 - Revista Inquietude 3 (2):286-299.
    Em entrevista a Alexandre Fontana intitulada “Verdade e Poder”, publicada na coletânea organizada por Roberto Machado, Microfísica do Poder, Michel Foucault esclarece que em seus primeiros escritos, História da Loucura (1961) e Nascimento da Clínica (1963), o campo de análise acerca do poder não estava a sua disposição, deixa claro ao leitor que a situação política a qual se achava no momento o incapacitava para tal empreendimento. Segundo Foucault, somente após os acontecimentos revolucionários de 1968 houve fecundidade possível para análises (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  4
    VERMES, Geza. Ressurreição: história e mito. Tradução de Renato Aguiar. Rio de Janeiro: Editora Record, 2013. 191p. ISBN: 978-85-01-08333-3. [REVIEW]Willibaldo Ruppenthal Neto - 2016 - Revista de Teologia 10 (17):347-351.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. ceticismo de Bayle.Maia Neto & José Raimundo - forthcoming - Kriterion: Journal of Philosophy.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  20.  33
    “A casa da água”: história e memória no romance de Antônio Olinto - doi:10.4025/dialogos.v18i2.867.Deise Albuquerque & José Bento Rosa da Silva - 2014 - Dialogos 18 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  36
    Resenha de 'História do ceticismo de Erasmo a Spinoza' (Richard H. Popkin).José Neto - 2000 - Manuscrito 23 (1):219-230.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  22
    Les Voies de la Creation Theatrale.J. F., J. Jacquot, D. Bablet, B. Brecht, M. Frisch, P. Weiss, A. Cesaire, J. Cabral, Melo Neto, J. Genet, E. Schwarz, John Reed, A. Miller, E. O'Neill, H. Pinter, S. Mrozek, J. Arden & S. Beckett - 1977 - Substance 6 (18/19):226.
  23.  2
    Trabalho Infantil: Um Velho Problema Na Ordem Do Dia.Honor De Almeida Neto - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (5):21.
    A discussão em torno da questão do trabalho infantil está hoje na ordem do dia dos principais países do mundo. O mercado mundial cada vez mais globalizado e competitivo pressiona sobretudo os países em desenvolvimento a erradicar esse tipo de trabalho. A inserção precoce da criança no mercado acaba comprometendo seu acesso a instâncias formativas que podem potencializar a sua conquista à cidadania. Este artigo pretende articular as categorias globalização, formação e cidadania com a questão do trabalho infantil, chamando atenção (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  18
    Aristotle and Neoplatonism in Late Antiquity: Interpretations of the "De Anima" (Review).Lloyd P. Gerson - 1998 - Journal of the History of Philosophy 36 (2):315-316.
  25.  30
    PLOTINUS ON EROS A. Pigler: Plotin: Une Métaphysique de L'Amour. L'amour Comme Structure du Monde Intelligible . Pp. 299. Paris: Librairie Philosophique J. Vrin, 2002. Paper, €32. ISBN: 2-7116-1577-. [REVIEW]Lloyd P. Gerson - 2004 - The Classical Review 54 (02):347-.
  26.  12
    Cultura e identidade. Interação e conflito na construção de uma cultura comum brasileira.José Martins dos Santos Neto - 2015 - Horizonte 13 (38):1162-1166.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  20
    Quel savoir après le scepticisme? Plotin et ses prédécesseurs sur la connaissance de soi (review).Lloyd P. Gerson - 2010 - Journal of the History of Philosophy 48 (4):522-523.
    In this closely argued monograph, the author examines one chapter of Plotinus’s treatise V.3 [49], titled “On the Knowing Hypostasis and That Which is Beyond.” In the fifth chapter of that work, Plotinus makes the case for asserting that knowledge is primarily or essentially self-knowledge. This is certainly not a novel claim in the history of ancient philosophy, as Kühn amply demonstrates. It is a central claim in Aristotle’s epistemology and the later Peripatetic tradition. What is of particular interest for (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  6
    Antony McKenna, "De Pascal À Voltaire: Le Rôle des "Pensées" de Pascal Dans l'Histoire des Idées Entre 1670 Et 1734". [REVIEW]JosÉ R. Maia Neto - 1993 - Journal of the History of Philosophy 31 (4):634.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  7
    A Crise Social Na Atenas de Sólon E o Estabelecimento da Justiça Baseada No Governo da Lei.S. Carvalho & F. J. Neto - 2014 - Humanitas 66:59-85.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. História da Educação no Brasil: disciplina de formação e campo de pesquisa.Simone Formiga Albuquerque - forthcoming - História.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. Língua, cultura e territorialidade: formação de professores índios no Brasil central.Dulce Mp Camargo & Judite G. Albuquerque - 1998 - Humanitas 2 (2).
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. Avaliação da Atividade Ácida E Alcalina E Acúmulo de Fosfato Inorgânico Em Amostras de Cunninghamella Elegans.L. O. Franco, L. D. Albuquerque, N. P. Stamford, M. A. B. Lima & G. M. C. Takaki - 2011 - Analytica (Rio) 54:70 - 78.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. As Ideias Políticas E Sociais de José Félix Henriques Nogueira.Vítor Neto - 2005 - Câmara Municipal de Torres Vedras.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Biorevelações : Testes de Ancestralidade Genética Em Perspectiva Antropológica Comparada.Verlan Valle Gaspar Neto, Ricardo Ventura Santos & Michael Kent - 2012 - In Ricardo Ventura Santos, Sahra Gibbon & Jane Felipe Beltrão (eds.), Identidades Emergentes, Genética E Saúde: Perspectivas Antropológicas. Editora Fiocruz.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. Considerações Críticas sobre o papel do conceito de “coesão” na tese espécies –como–indivíduos de David Hull.Celso Neto - 2011 - Filosofia E História da Biologia 6 (2):189-209.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. De Montaigne a Pascal: do fideísmo cético à cristianização do ceticismo.José Maia Neto - 1994 - O Que Nos Faz Pensar:66-71.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. Homem-Objeto: O Lugar da Antropologia No Pensamento de Kant.Leon Farhi Neto - forthcoming - Kant E-Prints.
  38. Resenha de livro.José R. Maia Neto - 2000 - Manuscrito 23:219.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  7
    A natureza como fato politicamente decisório: Polêmicas sobre os direitos humanos.Sertório de Amorim E. Silva Neto - 2008 - Philósophos - Revista de Filosofia 13 (1):149-174.
    The paper investigates the context of origin and some controversy about human rights. Its intent is to present the paradox of these rights, the fact that they nevertheless serve to modern political emancipation and the defence of equality and freedom, involving also the bourgeois selfishness and totalitarian political regimes of the century XX assuming both the metaphysical and sublime form as of thing, nature crude and corruptible, gross and corruptible nature. What we want to discuss in this article are the (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. A natureza como fato politicamente decisório: Polêmicas sobre os direitos humanos.Sertório de Amorim & Silva Neto - 2008 - Philósophos - Revista de Filosofia 13 (1):149-174.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. Globalização e Educação no Campo e na Cidade.Antônio Júlio de Menezes Neto - 2005 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 7 (1).
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  62
    “Return” and Extension Actions After Ethnobotanical Research: The Perceptions and Expectations of a Rural Community in Semi-Arid Northeastern Brazil. [REVIEW]Ulysses Paulino de Albuquerque, Luciana Gomes de Sousa Nascimento, Fabio José Vieira, Cybelle Maria de Albuquerque Duarte Almeida, Marcelo Alves Ramos & Ana Carolina Oliveira da Silva - 2012 - Journal of Agricultural and Environmental Ethics 25 (1):19-32.
    The scientific community has debated the importance of “return” activities after ethnobiological studies. This issue has provoked debate because it touches on the ethics of research and the relationships with the people involved in these studies. This case study aimed to investigate community perception of an ethnobotany research project that was carried out in the semi-arid region of northeastern Brazil. Furthermore, we reported how the residents of this rural community felt about participating in the activities of “return” that arose from (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  15
    Jerónimo Salvador de Araujo Salgado. «Argumento con que se intenta probar que la filosofía y destreza de las armas es ciencia según Aristóteles».José Alejandro Fernández Cuesta - 2017 - Ingenium. Revista Electrónica de Pensamiento Moderno y Metodología En Historia de la Ideas 11:229-237.
    Jerónimo Salvador de Araujo, in this brief treatise, argues why it should be considered that there is a philosophy of arms, as well as why said philosophy must conform a science. For this purpose, he will rely on the Sacred Scriptures as an initial legitimation and, throughout the argumentation, on Aristotle and his definitions of universal science, particular science, technique, etc. The whole treatise is structured following syllogistic forms of Aristotelian origin.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  10
    Jerónimo Salvador de Araujo Salgado. «Argumento con que se intenta probar que la filosofía y destreza de las armas es ciencia según Aristóteles».José Alejandro Fernández Cuesta - 2017 - Ingenium. Revista Electrónica de Pensamiento Moderno y Metodología En Historia de Las Ideas 11:229-237.
    Jerónimo Salvador de Araujo, in this brief treatise, argues why it should be considered that there is a philosophy of arms, as well as why said philosophy must conform a science. For this purpose, he will rely on the Sacred Scriptures as an initial legitimation and, throughout the argumentation, on Aristotle and his definitions of universal science, particular science, technique, etc. The whole treatise is structured following syllogistic forms of Aristotelian origin.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  11
    Imigração, Mercado de Crédito E Séquito de Dependentes No Brasil Meridional: A Trajetória Do Credor Antônio José de Araújo Na Vila de Morretes.André Luiz Moscaleski Cavazzani - 2016 - Diálogos (Maringa) 20 (3):173.
    Neste artigo é desenvolvida uma investigação acerca do percurso do negociante de origem portuguesa Antônio José de Araújo na vila paulista de Morretes, de 1804 a 1851. Nesse quadro, o propósito basilar deste estudo é evidenciar as formas de dominação social exercidas por indivíduos que, provenientes de Portugal, habitaram as sociedades do litoral paulista na primeira metade do século XIX. Assim, demonstra­se que o controle do mercado de crédito era crucial para que os negociantes formassem um séquito de dependentes. (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  22
    CAMAROTTI, Gerson. Segredos do Conclave: os bastidores da eleição do papa Francisco e a operação do Vaticano para estancar a hemorragia de fiéis na América Latina. 1ª ed. São Paulo: Geração Editorial, 2013. [REVIEW]Lucas Soares Portela - 2014 - Horizonte 12 (33):264-269.
    RESENHA: CAMAROTTI, Gerson. Segredos do Conclave: os bastidores da eleição do papa Francisco e a operação do Vaticano para estancar a hemorragia de fiéis na América Latina. 1ª ed. São Paulo: Geração Editorial, 2013.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Alienações do mundo, de Rodrigo Alves Neto.Pedro Duarte de Andrade - 2009 - Princípios 16 (26):299-305.
    Resenha do livro de: ALVES NETO, Rodrigo Ribeiro. Alienações do mundo: uma interpretaçáo da obra de Hannah Arendt . Rio de Janeiro/Sáo Paulo: Editora PUC-Rio/Edições Loyola, 2009, 216 p.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Alienações do mundo, de Rodrigo Alves Neto.Pedro Duarte de Andrade - 2009 - Princípios 16 (26):299-305.
    Resenha do livro de: ALVES NETO, Rodrigo Ribeiro. Alienações do mundo: uma interpretaçáo da obra de Hannah Arendt . Rio de Janeiro/Sáo Paulo: Editora PUC-Rio/Edições Loyola, 2009, 216 p.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  10
    Mito E História No “Romance Épico” Simá de Lourenço da Silva Araújo E Amazonas.Daniel Padilha Pacheco Da Costa - 2019 - Dialogos 23 (2):101.
    Este estudo propõe caracterizar Simá: romance histórico do Alto Amazonas, de Lourenço da Silva Araújo e Amazonas, como um “romance épico”, entendido como uma variante de romance histórico distinta da escola hegemônica representada por José Alencar. Esse romance, cujos modelos literários são a Ilíada e a Eneida, elege o rapto da mameluca Simá, chamada de “Helena do Rio Negro”, como a causa imediata da Rebelião de Lamalonga. O romance narra, no plano histórico, o massacre da nação indígena dos Manau (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Formação inicial de professores para a educação básica no brasil.Helena Machado de Paula Albuquerque, Celia Maria Haas & Regina Magna Bonifácio Araujo - 2011 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 13 (2):p - 251.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000