10 found
Order:
See also
Jaimir Conte
Universidade Federal de Santa Catarina
  1. Uma defesa do dualismo de substâncias.Richard Swinburne & Jaimir Conte - 2008 - Princípios 15 (23):291-313.
    Argumento neste artigo que embora existam muitas maneiras diferentes de descrever o mundo ou algum segmento dele, qualquer maneira que deixe de acarretar logicamente uma separabilidade do corpo e da alma como os dois componentes de cada ser humano conhecido (o corpo sendo uma parte contingente e a alma a parte essencial do homem) deixará de fornecer uma descriçáo completa do mundo. T ítulo original do artigo: “ What makes me me? A Defense os Substance Dualism ”. Apresentado no I (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  2.  14
    Da Dissertação sobre as paixões, de David Hume.Jaimir Conte - 2011 - Princípios 18 (29):367-370.
    Nota sobre a tarduçáo da "Dissertaçáo sobre as paixões", de David Hume.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  3. Colóquio de Pascal com o senhor de Saci: sobre Epicteto e Montaigne, de Blaise Pascal.Jaimir Conte - 2005 - Princípios 12 (17):12.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  4.  16
    Sobre a natureza da teoria moral de Hume.Jaimir Conte - 2006 - Kriterion: Journal of Philosophy 47 (113):131-146.
    RESUMO -/- Este artigo discute duas variedades de interpretação para a teoria moral de Hume. De um lado, ela é representada como uma forma de subjetivismo e, de outro, como uma forma de realismo. Ao final, é proposto que esta filosofia pode ser melhor descrita como uma forma de intersubjetivismo. -/- ABSTRACT -/- This paper discusses two varieties of interpretations of Hume's moral theory. On the one side the attempt to represent Hume's moral theory as a form of the moral (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  5. George Berkeley e a tradição platônica.Costica Bradatan & Jaimir Conte - 2009 - Princípios 16 (26):257-284.
    Existe já uma grande quantidade de literatura dedicada à presença na filosofia inicial de Berkeley de alguns assuntos tipicamente platônicos (arquétipos, o problema da mente de Deus, a relaçáo entre ideias e coisas, etc.). Baseados em alguns desses escritos, nas próprias palavras de Berkeley, assim como no exame de alguns elementos da tradiçáo platônica num amplo sentido, sugiro que, longe de serem apenas tópicos isolados, livremente espalhados nos primeiros escritos de Berkeley, eles formam uma perfeita rede de aspectos, atitudes e (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  6. A natureza da filosofia de Hume.Jaimir Conte - 2010 - Princípios 17 (28):211-236.
    Meu objetivo neste artigo é destacar algumas das ideias centrais defendidas por Hume e, a fim de caracterizar a natureza de sua filosofia, contrapor duas interpretações freqüentes de sua obra: a interpretaçáo cética e interpretaçáo naturalista. A fim de apontar as principais razões que estáo por trás dessas duas interpretações que tentam apreender a natureza da filosofia de Hume, procuro abordar inicialmente alguns dos princípios centrais da teoria humeana e, em seguida, especialmente sua análise das inferências causais. No final, argumento (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  7. “Deus está sonhando você”: Narrativa como Imitatio Dei em Miguel de Unamuno.Jaimir Conte & Costica Bradatan - 2008 - Princípios 15 (24):249-265.
    Traduçáo do artigo "'God is dreaming you': Narrative as Imitatio Dei in Miguel de Unamuno," artigo publicado originalmente Janus Head –Interdisciplinary Studies in Continental Philosophy, Literature, and the Arts , Volume 7, Issue 2.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  8. Colóquio com o Senhor de Saci sobre Epicteto e Montaigne.Blaise Pascal & Jaimir Conte - 2005 - Princípios 12 (17):183-204.
    Traduçáo do texto: Colóquio com o Senhor de Saci Sobre Epicteto e Montaigne, de Blaise Pascal, por Traduçáo: Jaimir Conte.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  9. Expediente.Jaimir Conte - 2011 - Princípios: Revista de Filosofia (Ufrn) 16 (25):01-02.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  10. Ensaios sobre a filosofia de Hume.Jaimir Conte, Marília Cortês de Ferraz & Flávio Zimmermann (eds.) - 2016 - Santa Catarina: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography