5 found
Order:
  1.  10
    Compreensão E Linguagem Em Heidegger: Ex-Sistência, Abertura Ontológica E Hermenêutica.Jaqueline Stefani & Natalie Oliveira da Cruz - 2019 - Bakhtiniana 14 (2):112-127.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  72
    Noções introdutórias sobre a ética das virtudes aristotélica.Idalgo José Sangalli & Jaqueline Stefani - 2012 - Conjectura: Filosofia E Educação 17 (3):49-68.
    Não é possível ter pleno desenvolvimento da virtude moral e, consequentemente, uma boa educação sem entender o uso da razão e dos recursos metodológicos que orientam à ação moral. A partir de conceitos da ética aristotélica, seu método e sua finalidade, o objetivo deste estudo é apontar à necessidade de compreendê-los adequadamente para poder indicar possíveis contribuições para o debate em torno da necessidade de formação moral e ética nos ambientes educativos. "Saber viver", para além do conhecimento científico e mesmo (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  30
    Interfaces da hermenêutica de Luiz Rohden.Jaqueline Stefani - 2009 - Filosofia Unisinos 10 (2):226-227.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  1
    Boa Deliberação (Euboulía) E o Problema da Moralidade Dos Meios Em Aristóteles.Jaqueline Stefani - 2019 - Kriterion: Journal of Philosophy 60 (144):609-628.
    RESUMO O escopo da pesquisa é a análise de 1142b 17-28 da “Ética Nicomaqueia”, trecho em que Aristóteles disserta sobre a correção, tendo em vista que a boa deliberação é uma espécie de correção. A passagem não é clara e sugere que: i) na boa deliberação, a moralidade restringe-se aos fins, cabendo aos meios apenas a característica de serem eficazes na obtenção dos fins; ou que ii) na boa deliberação, a moralidade recai sobre meios e sobre fins pois, com a (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  13
    O logos em Heidegger: lógica, verdade e metafísica.Jaqueline Stefani - 2009 - Conjectura: Filosofia E Educação 14 (1):47-61.
    Resumo: A proposta desse trabalho é repensar a linguagem, tema central da filosofia contemporânea, não mais como um instrumento do qual o sujeito se apropria e desapropria de acordo com a própria vontade, mas, juntamente com Heidegger, como a própria casa do ser. A função de comunicação é apenas uma das múltiplas possibilidades da linguagem. Com Heidegger é desenvolvida a questão de como a fenomenologia transforma-se em hermenêutica e de como a autocompreensão surge paralela a toda compreensão. A filosofia autêntica (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark