Order:
  1.  2
    Complacência Estética E Satisfação Do Querer Na Metafísica Do Belo de Schopenhauer.Jarlee Oliveira Silva Salviano - 2019 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 10 (3):190.
    Seguindo os passos de Kant, Schopenhauer erige sua Metafísica do belo a partir da concepção de arte “desinteressada”. O conhecimento determinado por motivos proporciona ao espectador da arte o “excitante” e a mera satisfação empírica, mas não o belo ou o sublime. O gênio, representação mais potente e eficaz da subjetividade pura do conhecimento, é descrito no Livro III de O mundo como vontade e representação de modo aparentemente ambíguo: como o Willenlos, como aquele “livre da tempestade das paixões” e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  39
    O fundamento epistemológico da metafísica da Vontade de Arthur Schopenhauer.Jarlee Oliveira Silva Salviano - 2009 - Trans/Form/Ação 32 (2):101-118.
    Analisamos neste artigo a teoria do conhecimento de Arthur Schopenhauer com base em sua dissertação Sobre a quádrupla raiz do princípio de razão suficiente (1813), seu ensaio Sobre a visão e as cores (1816), os dois primeiros livros de O mundo como vontade e representação (1819), bem como o apêndice a esta obra intitulado Crítica da filosofia kantiana. Aqui temos em mente a relação de Schopenhauer com as filosofias anteriores (em especial a de Kant) e a fundamentação de sua intuição (...)
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  4
    Liberdade relativa e ascese: a função da razão na ética de Schopenhauer.Jarlee Oliveira Silva Salviano - 2018 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 9 (1):93.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark