Results for 'João Bernardes da Rocha Filho'

1000+ found
Order:
  1. Seminário integrado: Ambiente de interdisciplinaridade E de pesquisa no ensino médio politécnico.Ana Paula Rebello, Lisiane Araujo Pinheiro & João Bernardes da Rocha Filho - 2017 - Saberes Em Perspectiva 7 (17):65-77.
    Neste trabalho são apresentados dados e reflexões sobre a proposta pedagógica de Ensino Médio Politécnico, implantada desde 2012 nas escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul, Brasil. Tendo como pano de fundo as concepções do Educar pela Pesquisa e da Interdisciplinaridade - eixos norteadores da parte diversificada denominada Seminário Integrado -, a investigação teve cunho qualitativo, apresentando inferências sobre as compreensões acerca do conceito de pesquisa alcançadas pelos estudantes. As intervenções pedagógicas da investigação foram desenvolvidas em quatro turmas de (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  33
    O anjo da história e a memória das vítimas: o caso da ditadura militar no Brasil.José Carlos Moreira da Silva Filho - 2008 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 53 (2):150-178.
    O artigo se apóia na filosofia da história da Walter Benjamin para denunciar a barbárie que se aloja na base da sociedade ocidental e promove a exclusão e o esquecimento das vítimas. Indica o papel político da memória na construção da democracia e no resgate da dignidade humana, reconhecida a partir da alteridade evidenciada no sofrimento, seguindo mais de perto a experiência das ditaduras latinoamericanas, em especial, a da ditadura militar brasileira. PALAVRAS-CHAVE – Justiça das vítimas. Memória política. História e (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  17
    A quaestio mihi facto sum de Agostinho e as decorrentes considerações sobre identidade em Hannah Arendt.João Francisco Gabriel de Oliveira Filho - 2014 - Revista de Teologia 8 (14):94-104.
    O trabalho proposto objetiva investigar alguns pontos referentes à narração e à interioridade nas Confissões de Agostinho à luz das considerações sobre a identidade em Hannah Arendt. Ao descobrir a vida interior individual, é possível dizer que Agostinho tenha sido o fundador do romance autobiográfico. É de se notar que a “questão que me tornei para mim mesmo”, retirada das Confissões, esse tipo de rememoração e autorreflexão religiosa, parece insolúvel tanto em seu sentido psicológico individual como em seu sentido filosófico (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  34
    A ironia na teoria do romance: da exigência normativo-composicional do romance em Goethe ao viver a arte em Novalis.Antonio Vieira da Silva Filho - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (2):51-67.
    O presente artigo busca explicitar o conceito de ironia na Teoria do romance. A explicitação do conceito de ironia se desdobrará num desenvolvimento duplo: como exigência normativo composicional e como radicalização subjetiva que excede a normatividade. No primeiro sentido, a ironia configura subjetivamente uma totalidade na obra épica, partindo da sua fragmentação objetiva nas relações sociais modernas. Nessa acepção, a ironia se apresenta como uma manobra subjetiva a serviço da normatividade épica do romance, pois sua finalidade é harmonizar o ideal (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  18
    “Marketing de Guerra Santa”: da oferta e atendimento de demandas religiosas à conquista de fiéis-consumidores (Holy War's Marketing: supply and meeting of religious demands to the conquest of the faithful-consumers).DOI:10.5752/P.2175-5841.2012v10n25p201. [REVIEW]Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Filho - 2012 - Horizonte 10 (25):201-232.
    O artigo apresenta apontamentos sobre “marketing de guerra santa ” , o planejamento estratégico de gerenciamento de mercado religioso aplicado por algumas das igrejas cristãs da contemporaneidade. Vale-se de reflexões a partir de observação participante e de consulta a bibliografia especializada. Apontam-se algumas das formas com as quais essas igrejas se midiatizam e se inserem num contexto de espetacularização e mercadorização próprios da sociedade do tempo presente e imediato. O mercado religioso no qual se inserem as agências que praticam este (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Dilemas estéticos e hermenêuticos da comunicação.Jorge Cardoso Filho - 2010 - Logos: Comuniação e Univerisdade 16 (2):19-29.
    The paper outlines the development of tendencies in the field of Communication in Brazil, in regard to approaches from phenomena of the aesthetic and philosophical hermeneutics. The idea of art as an event, supported by the perspective of the philosopher Martin Heidegger, and the theory of aesthetics of appearing, proposed by Martin Seel, are examined in order to point out contributions that these notions can bring to the field of Communication.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  16
    Recensão a: Vegécio, Compêndio da Arte Militar - Tradução de João Gouveia Monteiro e José Eduardo Braga, estudo introdutório, comentários e notas de João Gouveia Monteiro, prefácio de Maria Helena da Rocha Pereira.Paula Barata Dias - 2009 - Humanitas 61:347-352.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  41
    Argumento ontológico. A prova a priori da existência de Deus na filosofia primeira de Descartes.Raul Landim Filho - 2000 - Discurso 31:115-156.
    A prova ontológica cartesiana tem duas partes: a primeira consiste em inferir da idéia clara e distinta da essência de Deus o conhecimento verdadeiro dessa essência, que é caracterizada como a de um ente sumamente perfeito. A segunda parte tem como premissa inicial o conhecimento da essência de Deus. A partir desse conhecimento é provada a sua existência. A principal objeção à primeira parte da prova se baseia na crítica de S. Tomás ao argumento de S. Anselmo. Ela consiste em (...)
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  31
    Ibn Sina (Avicena): O intelecto e a cura da Alma.Miguel Attie Filho - 2007 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 52 (3):47-54.
    This article presents a translation of the prologue of the work “Al-Sifa’” written by Ibn Sina (980-1037.C.) and argues elements on the question of the soul and the intellect. KEY WORDS – Ibn Sina. Avicenna. Arabic Philosophy. Soul. Intellect.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  3
    Ibn Sina : O Intelecto E a Cura da Alma.Miguel Attie Filho - 2007 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 52 (3).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  10
    CANDIOTTO, Cesar. Foucault e a crítica da verdade.Francisco Antonio Silva Filho - 2016 - Cadernos Do Pet Filosofia 7 (14):109-110.
    Resenha do livro "Foucault e a crítica da verdade", de César Candiotto.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  13
    A globalização da esperança, que nasce dos povos e cresce entre os pobres - uma proposta de mudança para uma época de mudanças.Dimas de Macedo Filho - 2016 - Revista de Teologia 10 (18):76-85.
    A sociedade está passando por uma época de mudanças significativas em todos os níveis. A Igreja que está nesse contexto histórico também vive um momento importante de mudança. A escolha recente do Cardeal Bergoglio para se tonar papa, a escolha do nome papal "Francisco", as atitudes práticas e os discursos deste Papa indicam este caminho de mudança. Esta proposta se insere no contexto de uma sociedade marcada pelo consumo desenfreado, pela idolatria ao dinheiro e, como ele mesmo afirma, por uma (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  7
    Do santuário de Trindade ao jornal “Santuário da Trindade”: Reflexões sobre as mudanças de posicionamento religioso dos primeiros Redentoristas alemães em Goiás ( From “Santuário da Trindade” to “Santuário da Trindade” Journal. Considerations on the ch).Robson Rodrigues Gomes Filho - 2011 - Horizonte 9 (23):897-915.
    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 A vinda da Ordem Redentorista para o estado de Goiás, em 1894, revela um contexto político, econômico e religioso peculiar vivido pelo estado, em que, com o fim do regime de padroado, o controle das romarias populares, tanto quanto das manifestações religiosas não-católicas, foram de fundamental importância para a manutenção da hegemonia católica local. O papel desempenhado pelos redentoristas em Goiás, tanto no controle da romaria de Trindade, quanto no combate às religiões e (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  4
    Acolher, renovar e servir como resposta aos desafios da pastoral urbana.Victor Silva Almeida Filho - 2016 - Revista de Teologia 10 (18):178-195.
    O presente artigo tem como finalidade apresentar um panorama geral acerca da realidade pastoral da região metropolitana de Campinas. Como todos os grandes centros urbanos, Campinas exibe uma condição bastante complexa, repleta de contradições, belezas e desafios. Jesus, como homem histórico, sensível e inserido nas realidades de seu tempo, respondeu também às situações de sua época e nos dá pistas para respondermos de modo satisfatório aos fiéis de nosso tempo. Neste artigo, para a atividade eclesial diante de tais realidades metropolitanas, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  9
    O Mercado da Vida: Reflexões sobre a influência dos interesses de Mercado no âmbito da bioética.Dimas de Macedo Filho - 2018 - Revista de Teologia 12 (21):45-52.
    The current society is ruled by the capitalist economic system. Its main feature is the centrality of the profit. Human life and other species of life, nowadays take the risk of being manipulated to obtain that profit. So, the reality of health risks to be swayed by this market mentality and end up reducing the person and the human body as a marketing object. By facing this reality should reaffirm in us that life is worthy in itself, and therefore must (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  31
    Filosofia da Música em Boécio: a Música como Amor.Juvenal Savian Filho - 2007 - Discurso 37:55-74.
    Ao permitir a distinção entre uma boa Música e uma Mùsica má, Boécio aponta para o efeito moral que a música intrumental pode causar no ouvinte, levando-o a entrar ou não em si e a descobrir ou não a música humana. Percebendo ou não a música humana, ele pode, ainda, chegar ou não à música do mundo.
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. Resenha sobre O artigo, pessoas epistemicamente virtuosas: Sobre epistemologia da virtude de E. Sosa.Waldomiro Silva Filho - 2013 - Philósophos - Revista de Filosofia 18 (2):293-312.
    Review about the article, people virtuous epistemicamente: about epistemology of virtue of e. Sosa Sosa, ernest. Virtue epistemology: belief apta and reflective knowledge, vol i. Trad. Luiz paulo rouanet. São paulo: edições loyola, 2013. Sosa, ernest. Reflective knowledge: belief apta and reflective knowledge, vol ii. Trad. Cecilia c. Bartalotti. São paulo: edições loyola, 2013.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  5
    Os caminhos da salvação e da condenação eternas: a presença da alegoria na História do Predestinado Peregrino e de seu Irmão Precito , de Alexandre de Gusmão.José Adriano Filho - 2015 - Horizonte 13 (37):525-541.
    The repercussions of the echoes of the Council of Trent , the Counter Reform movement, and the repercussions they had on the artistic production in the Catholic world. The pedagogical-didactic intents behind its composition are grounded on the belief that art could be an effective tool for reconverting of the faithful and for indoctrination in the values of the Catholic faith. Considering that, this paper aims at presenting the way allegory became an important tool for the interpretation and construction of (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  6
    Fazedores-de-verdade, a tese da disjunção E o princípio do terceiro excluído.Abilio Azambuja Rodrigues Filho - 2007 - Philósophos - Revista de Filosofia 12 (2).
    The aim of this paper is to present and analyze the truthmaker monism , a result according to which any truthmaker makes true any true proposition. Truthmaker monism depends on the characterization of the truthmaking relation in terms of strict implication, the principle of excluded middle and the so called disjunction thesis. I will restrict the discussion to a theory of truthmakers of empirical truths and I will argue that, in the scope of such a theory, the problem does not (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. A Ideologia Do Direito Natural: Crítica Histórica Dos Fundamentos Lógicos E Axiológicos da Filosofia Do Direito Natural, da Grécia Clássica à Época Contemporânea, Na Perspectiva Demonstrativa de Seu Caráter Ideológico de Justificação Do Direito Positivo Ocidental.Souza Filho & E. D'Alva - 2008 - ABC Editora.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21. A Ideologia Do Direito Natural: Crítica Histórica Dos Fundamentos Lógicos E Axiológicos da Filosofia Do Direito Natural, da Grécia Clássica à Época Contemporânea, Na Perspectiva Demonstrativa de Seu Caráter Ideológico de Justificação Do Direito Positivo Ocidental.Souza Filho & E. Oscar D'Alva - 2008 - ABC Editora.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. Cadernos de Filosofia Do Direito: Elaborado Pelos Alunos da Disciplina Filosofia Do Direito da Universidade de Fortaleza, Unifor.Souza Filho & E. D'Alva (eds.) - 2009 - ABC Editora.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23. Cadernos de Filosofia Do Direito: Elaborado Pelos Alunos da Disciplina Filosofia Do Direito da Universidade de Fortaleza, Unifor.Souza Filho & E. Oscar D'Alva (eds.) - 2009 - ABC Editora.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. Resenha: Souza Pereira, Rosalie Helena de . Na Senda da Razão: Filosofia E Ciência No Medievo Judaico.Juvenal Savian Filho - 2017 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 21:375-380.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Ética No Novo Milênio: Busca Do Sentido da Vida.Lima Filho, Alceu Amoroso & Lafayette Pozzoli (eds.) - 2005 - Editora Ltr.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Pensar Radicalmente a Humanidade: Ensaios Em Homenagem Ao Prof. Doutor Acílio da Silva Estanqueiro Rocha.João Cardoso Rosas, Vítor Moura & Acilio da Silva Estanqueiro Rocha (eds.) - 2011 - Húmus.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  8
    Complexity and Categorical Analysis May Improve the Interpretation of Agreement Studies Using Continuous Variables.Cristina Costa‐Santos, João Bernardes, Luís Antunes & Diogo Ayres‐de‐Campos - 2011 - Journal of Evaluation in Clinical Practice 17 (3):511-514.
  28.  22
    Entropy and Compression: Two Measures of Complexity.Teresa Henriques, Hernâni Gonçalves, Luís Antunes, Mara Matias, João Bernardes & Cristina Costa-Santos - 2013 - Journal of Evaluation in Clinical Practice 19 (6):1101-1106.
  29.  4
    Complexity and Categorical Analysis May Improve the Interpretation of Agreement Studies Using Continuous Variables.Cristina Costa-Santos, João Bernardes, Luís Antunes & Diogo Ayres-de-Campos - 2011 - Journal of Evaluation in Clinical Practice 17 (3):511-514.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  30.  13
    PANC's Na Serra Do Japi.Eloisa Lourenço Lopes, Keli De Araujo Rocha, Eliene Bernardes, Guilherme Henrique de Luna & Jaine Naiara de Oliveira - 2017 - Agora 19 (1):113.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  9
    O autoconhecimento, O narrador onisciente, a Vida comum.Waldomiro José da Silva Filho - 2006 - Philósophos - Revista de Filosofia 11 (2):287-303.
    This text investigates some difficulties that Semantic Externalism presents for the idea of “self-knowledge” and “first person authority”. I would like to defend that those difficulties originate mainly from the fact that externalist arguments often fall back on mental experiments construed in the perspective of an omniscient narrator. I believe that “self-knowledge” and “first person authority” should be thought of not from the viewpoint of epistemology, but our normal practical capacities to evaluate, ponder, criticize, judge our thoughts, attitudes and actions, (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  8
    Três Considerações Sobre Autoconhecimento E a Transparência Do Mental.Waldomiro Silva Filho - 2009 - Philósophos - Revista de Filosofia 14 (2):163-181.
    Este ensaio apresenta as seguintes três breves considerações sobre autoconhecimento e transparência : a) a transparência do conteúdo mental é um traço característico do autoconhecimento; b) o tratamento epistemológico da transparência do conteúdo tem obscurecido a noção de autoconhecimento e o lugar que essa noção ocupa na imagem que temos de pessoa e da ação humana e; c) quando digo ter uma crença, a transparência não é um traço lógico ou epistêmico do discurso de primeira-pessoa, mas antes é uma expressão (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  17
    Educação religiosa da primeira infância na perspectiva de João Amós Comenius (Early childhood religious cristhian education in the perspective of Comenius) - DOI: DOI – 10.5752/P.2175-5841.2013v11n31p1106. [REVIEW]Edson Pereira Lopes - 2013 - Horizonte 11 (31):1106-1128.
    No estudo de Philippe Ariès observou-se que a partir do século XVII, houve uma crescente ênfase na instituição escolar que propunha a substituição da família, por profissionais da educação, no ensino dedicado à criança, que de depreciada, começava a receber destaque e se tornava figura central na família. A criança de filho passou a ser intuída como aluno e percebida como criança-aluno. Nesse contexto, Comenius, Pai da Pedagogia Moderna, um apologista da instituição escolar, ao propor sua organização escolar, inicia (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  53
    XVI Brazilian Logic Conference (EBL 2011).Walter Carnielli, Renata de Freitas & Petrucio Viana - 2012 - Bulletin of Symbolic Logic 18 (1):150-151.
    This is the report on the XVI BRAZILIAN LOGIC CONFERENCE (EBL 2011) held in Petrópolis, Rio de Janeiro, Brazil between May 9–13, 2011 published in The Bulletin of Symbolic Logic Volume 18, Number 1, March 2012. -/- The 16th Brazilian Logic Conference (EBL 2011) was held in Petro ́polis, from May 9th to 13th, 2011, at the Laboratório Nacional de Computação o Científica (LNCC). It was the sixteenth in a series of conferences that started in 1977 with the aim of (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  9
    A metáfora da noite escura no itinerário espiritual de São João da Cruz (The metaphor of the dark night in spiritual journey of São João da Cruz) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2012v10n27p779. [REVIEW]Cleide Maria de Oliveira - 2012 - Horizonte 10 (27):779-803.
    A imagem da noite é uma constante em diversas tradições místicas, estando associada à necessidade, expressa pela mística apofática, de transcender às imagens, ao conhecimento e ao nome de Deus, bem como a um método ascético que conduziria a uma experiência que não sendo sensível ou inteligível, não é catalogável pelo nosso sistema de cognição. A noite será uma das imagens mais poderosas e de maior expressividade na poesia de São João da Cruz, representante da mística ibérica do séc. (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  29
    Resenhas v. 4 n. 8.Amauri Carlos Ferreira, Antônio Francisco da Silva, Ivonei Antônio de Oliveira, João Batista Libanio, Lindomar Rocha Mota & Roberlei Panasiewicz - 2006 - Horizonte 4 (8):153-171.
    SENA, Luzia (Org.). Ensino religioso e formação docente . (Religious teaching and teacher qualification) Amauri Carlos Ferreira SANGENIS, Luiz Fernando Conde. Gênese do pensamento único em educação: franciscanismo e jesuitismo na história da educação brasileira. (Genesis of an only thought in education: franciscanism and Jesuitism in the history of Brazilian education) Antônio Francisco da Silva TREVISAN, A. Santo Tomás de Aquino – O Credo: tradução, prefácio, introdução e notas. (Saint Thomas of Aquinas – The Creed: translation, preface, introduction and notes) (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  29
    O casamento de Jesus: enredo do Antigo Testamento na construção da narrativa de João 4 (The marriage of Jesus. Plot of the Old Testament in the construction of the narrative in John 4) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2010v8n19p130. [REVIEW]Anderson de Oliveira Lima - 2010 - Horizonte 8 (19):130-143.
    Neste artigo, nossa tarefa será estudar a estratégia literária usada na composição da narrativa do encontro de Jesus com a mulher samaritana, famosa passagem do quarto capítulo do evangelho de João. Defenderemos a hipótese de que o autor fez, para a construção desta narrativa sobre Jesus, uso de um enredo arquétipo, uma cena-padrão do Antigo Testamento que era usada todas as vezes que se pretendia contar uma história de casamento. Veremos os elementos que constituem tal enredo padrão e alguns (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  29
    PASSOS, João Décio; USARSKI, Frank. (Org.). Compêndio de Ciência da Religião.Jacqueline Crepaldi Souza - 2014 - Horizonte 12 (34):638-645.
    Resenha : PASSOS, João Décio; USARSKI, Frank. (Org.). Compêndio de Ciência da Religião . São Paulo: Paulinas: Paulus, 2013. 703p. Esta resenha apresenta o Compêndio da religião como facilitador de conceitos para professores e alunos de Ciências da religião.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  27
    “Chama Viva de Amor”: elementos de poética e mística em João da Cruz ("Living Flame of Love": elements of poetical and mysticism in John of the Cross) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2009v7n14p114. [REVIEW]Carlos Frederico Barboza de Souza - 2009 - Horizonte 7 (14):114-135.
    Resumo O presente artigo se encontra na interface entre literatura e religião e trata-se de um estudo da linguagem presente na obra de João da Cruz intitulada “Chama viva de amor”, utilizando-se, para tal, de alguns recursos da crítica literária. Esta obra teve a redação de seu poema realizada entre os anos de 1582-1584 e de seus comentários nos anos de 1585/86 (primeira redação) e 1591 (segunda redação). É um texto que, tanto em sua dimensão poética quanto em sua (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  13
    Do arquétipo à ficção: a ambivalência da ideia em João de Salisbury.Cristophe Grellard - 2010 - Discurso 40 (40):45-70.
    Do arquétipo à ficção: a ambivalência da ideia em João de Salisbury.
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  19
    Bordado Teórico E Contextualização Comparativa No Livro John of God, de Cristina Rocha.Steven Joseph Engler - 2018 - Horizonte - Revista de Estudos de Teologia E Ciências da Religião 16 (49):223-256.
    This article looks at two sorts of conceptual work in Cristina Rocha’s John of God: The Globalization of Brazilian Faith Healing : theoretical appliqué and comparative contextualization. The first involves using an ad hoc set of concepts to set out series of partial interpretations. Despite not offering one unified interpretation, this approach has the advantages of respecting the complexity of the case and indicating a range of relevant interpretative pathways. The second involves the standard work, in the study of (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  16
    Algumas questões pastorais a partir Das novas diretrizes da cnbb: Sair do Lugar estreito.Me João da Silva Mendonça Filho - 2011 - Revista de Teologia 5 (8):p - 81.
    O autor nos apresenta um quadro de reflexões pastorais a partir das Diretrizes da Ação Evangeli-zadora da Igreja do Brasil. Trata-se de uma auto-avaliação propositiva, pois resgata o valor de inserir nossa ação na complexa realidade juvenil, na atitude missionária e na vivência comunitária de uma Igreja que está sempre em formação desde a saída das estreitezas que a vida nos impõe. É preciso marchar sem medo da grandiosidade dos desafios, sem perder o foco no anúncio da Palavra que salva (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  28
    Fraqueza da vontade no voluntarismo? Investigações sobre João Duns Scotus.Jörn Müller - 2005 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 50 (3):117-138.
    Neste estudo, investiga-se a possibilidade de uma análise, por parte de Duns Scotus, do clássico problema de filosofia moral localizado na fraqueza da vontade. Argumentando de modo crítico para a identificação do tema na ética scotista, o autor acaba por expor, com isso, as premissas centrais de toda a metafísica da vontade e a ética da liberdade de Duns Scotus. PALAVRAS-CHAVE – Fraqueza da vontade. Vontade. Liberdade. Voluntarismo. Teoria da ação scotista. ABSTRACT In this study the hypothesis of finding in (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  6
    Reflexiones en Mendes da Rocha.Anabella Cislaghi - 2010 - Polis 12:26-31.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  12
    Recensão a: Pereira, Maria Helena da Rocha; Correia, Francisco Carvalho; Moreira, Álvaro de Brito - Rudesindus: pastor egrégio, monge piedoso, defensor do solo pátrio.Paula Barata Dias - 2010 - Humanitas 62:430-437.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  14
    Ensino de Filosofia e Currículo, de Ronai Pires da Rocha.Gisele Secco - 2005 - Critica.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  11
    Reflexiones en Mendes da Rocha.Anabella Cislaghi - 2010 - Polis (Misc) 1 (12):26-31.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  8
    CASADO DA ROCHA, Antonio : Autonomía con otros. Ensayos sobre bioética, Madrid-México, D. F., Plaza y Valdés, 2014.José Antonio Seoane - 2016 - Daimon: Revista Internacional de Filosofía 68:175.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  2
    CASADO DA ROCHA, Antonio : Una Casa En Walden , Logroño: Pepitas Ed.Diego Clares - 2018 - Daimon: Revista Internacional de Filosofía 74:204.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  7
    Da Rocha, Emanuel Angelo.“Considerações sobre o método, a ordem eo entendimento em René Descartes e Benedictus de Spinoza”, Estudios de Filosofía 33. Medellín: Instituto de Filosofía, Universidad de Antioquia.(2006): 53-64. [REVIEW]José Luis Cárdenas - 2007 - Ideas Y Valores 56 (135):144-145.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000