Results for 'Jo��o Paulo Ayub da Fonseca'

1000+ found
Order:
  1.  64
    Considerações sobre a constituição do sujeito do cuidado de si no pensamento de Michel Foucault.João Paulo Ayub da Fonseca - 2012 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 57 (1).
    O texto pretende discutir a maneira como Foucault trabalha o problema da constituição do sujeito do cuidado de si – tema que tomou conta de seus últimos livros, cursos, entrevistas e conferências. A problematização deste sujeito e das “técnicas de si” que o constitui surgem na obra do autor a partir do momento em que Foucault reorienta as suas pesquisas sobre as relações de poder ao final dos anos 70, dando início às investigações sobre as formas de governar (governo dos (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  8
    Considerações Sobre a Constituição Do Sujeito Do Cuidado de Si No Pensamento de Michel Foucault.João Paulo Ayub Da Fonseca - 2012 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 57 (1).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  15
    Teorias da dependência: abordagens sobre o desenvolvimento Latino-Americano.Paulo Jos Koling - 2007 - Diálogos (Maringa) 11 (1-2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  5
    Teorias da dependência: abordagens sobre o desenvolvimento Latino-Americano.Paulo Jos Koling - 2007 - Dialogos 11 (1e2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. A Democracia Como Fim E a Escola Como Meio: Convergências Entre Anísio Teixeira E Paulo Freire.Sérgio César da Fonseca - 2010 - Educação E Filosofia 24 (48):247-272.
    O presente estudo visa esclarecer os pontos de convergência entre Paulo Freire e Anísio Teixeira referentes aos temas da produção da democracia no Brasil de fins da década de 1950. Para tanto, são tomados como fonte os textos de Freire Educação e atualidade brasileira e Educação como prática da liberdade. O cotejo das idéias de Anísio e Freire permite observar importantes convergências entre ambos, quanto ao papel da educação na formação dos hábitos democráticos e da construção da sociedade democrática, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  32
    Um caminho através do sofrimento. O livro de jó. Ludger Schwienhorst-schönberger. São Paulo: Paulinas, 2011. Isbn: 9788535629170. [REVIEW]Me Sergio Alejandro Ribaric - 2012 - Revista de Teologia 6 (10):p. 95-96.
    O comentário de Ludger apresenta uma originalidade: descortina o caminho de Jó, versículo a versículo, como o caminho da contemplação. Nas aflições a que é sujeito, Jó somente lentamente vai se conscientizando da extensão de sua miséria - e cai em profunda solidão e abandono da parte de Deus. No entanto, todos esses contratempos, no início, vão conduzindo Jó por um caminho inesperado.
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  9
    Le modele matriciel deterministe de Leslie et ses applications en dynamique des populations.Jorge Paulo da Fonseca Cancela & Kimon Hadjibiros - 1977 - Acta Biotheoretica 26 (4):239-261.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  8. Parques Infantis de Ribeirão Preto.Sergio César da Fonseca, Débora Menengotti Ferreira & Gabriela Campos Darahem - 2017 - Quaestio - Revista de Estudos Em Educação 19 (2).
    A história dos parques infantis em Ribeirão Preto remonta a um modelo originado em São Paulo nos anos 1930. Na década de 1980, os parques infantis de Ribeirão Preto foram incorporados à sua rede municipal, deixando poucos sinais de sua existência. Para reconstruir tal história, este artigo utiliza documentos oficiais para apontar a origem dos parques da cidade e entrevistas com professoras para conhecer o início, a organização e o cotidiano das atividades parqueanas. Os parques de Ribeirão Preto tiveram (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Pedro da Fonseca E o "Cursus Collegii Conimbricensis".Manuel dos Santos Alves - 1955 - Revista Portuguesa de Filosofia 11 (3):479-489.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  11
    O Visível E a Visão No Manuscrito 2399 Atribuído a Pedro da Fonseca: Nota de Investigação Sobre o Capítulo VII Do Livro II Do Comentário Ao ‘De Anima’ de Aristóteles.Maria da Conceição Camps - 2013 - Revista Filosófica de Coimbra 22 (44):387-396.
  11. O Princípio Das Possibilidades Alternativas.Tania Schneider Da Fonseca - 2019 - Griot : Revista de Filosofia 19 (2):230-249.
    Com o seu artigo de 1969, “Alternate Possibilities and Moral Responsibility”, Harry Frankfurt mudou o curso do debate sobre o problema da vontade livre. Ele forneceu exemplos hipotéticos, por meio de experimentos de pensamento, de agentes que, conforme ele argumentou, embora não pudessem ter agido de outro modo, ainda assim seriam moralmente responsáveis pelas suas ações. O artigo de Frankfurt entusiasmou muitos filósofos, destacadamente John Fischer, a repensar o problema da responsabilidade moral. Para Fischer, Frankfurt teria mostrado que o debate (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  18
    Freud: O além do homem E o patriarca da horda primeva.Eduardo Ribeiro da Fonseca - 2015 - Philósophos - Revista de Filosofia 20 (2):11-28.
    Freud relates to the notion of beyond-the-man through a double movement, if we consider the direct satisfaction of the Triebe in contrast to the possibility of refining the targets of the drives. On the one hand, the analyst accepts the idea of Nietzsche that sublimation is precisely the means by which occurs the refinement of the targets of the impulses, but simultaneously reaffirms Schopenhauer's idea that suffering is the background of all life, has the constant voltage of the drive is (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  4
    O “dito” E o “escrito”.Márcio Alves da Fonseca - 2009 - Revista de Filosofia Aurora 21 (28):73.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  9
    Cinderela do sertão: apropriações da imagem da Miss Brasil na imprensa interiorana em 1950.André Azevedo da Fonseca - 2019 - Dialogos 23 (1):240.
    A partir de uma investigação no campo da história cultural, o artigo analisa as representações construídas na imprensa local em torno da visita da Miss Brasil, Jussara Marquez, a uma cidade do interior mineiro, em 1950. Os métodos empregados foram a análise documental em fontes primárias e a narrativa histórica. Constatamos que a devoção dedicada pelos jornais à figura de Jussara estava ligada à necessidade de as elites locais obterem distinção social a partir da apropriação de sua imagem. Contudo, o (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  1
    Aspectos da leitura e da crítica de Schopenhauer à filosofia de Kant.Eduardo Ribeiro da Fonseca - forthcoming - Kant E-Prints:170-191.
    Este artigo procura situar aspectos importantes da leitura de Schopenhauer acerca da filosofia de Kant, especialmente no que concerne ao Esquematismo Transcendental. Schopenhauer promove uma revisão dos principais conceitos presentes na obra de Kant, ao mesmo tempo em que promove uma crítica do conteúdo do pensamento do filósofo de Könnisberg, preenchendo o que julga serem lacunas importantes do pensamento kantiano e investindo diretamente contra aquilo que considera os seus equívocos.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. O Valor Do Amanhã: Ensaio Sobre a Natureza Dos Juros.Eduardo Giannetti da Fonseca - 2005 - Companhia Das Letras.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. Heráclito e Protágoras: o Logos do Jogo e o Jogo do Logos.Marcos Aurélio Monteiro da Fonseca - 1996 - Princípios 3 (4):144-155.
    Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} O objetivo do texto é pensar a noçáo de Lógos em Heráclito e Protágoras . Desde Platáo aponta-se para a influência que o primeiro teria exercido sobre o pensamento do Sofista. Assim, o que se pretende é verificar como Protágoras apropria-se (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  4
    Direitos Costumeiros E Crimes Internacionais: A Justiça Ruandesa Após o Genocídio de 1994 – Tribunais Gacaca E Abunzi.Danilo Ferreira Da Fonseca - 2017 - Odeere 1 (2).
    O presente trabalho traz uma reflexão acerca do modo que a África contemporânea articula os direitos costumeiros e a justiça aos moldes ocidentais, pensando mais especificamente o caso de Ruanda após o genocídio de 1994 em que os tribunais Gacaca e o Abunzi foram gestados para realizar essa ligação. Nesse sentido, buscamos possibilitar ponderações de como os ruandeses articularam questões que envolvem crimes contra a humanidade e uma percepção moderna de direito, com as práticas tradicionais de suas sociedades costumeiras. Palavras-Chave: (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. Peronismo E Cultura: O Primeiro Congresso de Bibliotecas Populares da Província de Buenos Aires (1949).Paulo Renato da Silva - 2010 - Topoi: Revista de História 11 (21):222-234.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  3
    RUBENS, Pedro. O rosto plural da fé: da ambiguidade religiosa ao discernimento do crer. São Paulo: Loyola, 2008. p. 199. [REVIEW]Fabiano Victor Campos - 2011 - Horizonte 9 (20):183-188.
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  15
    Fundamentos do barroco como amálgama da religião e da política (Foundations of the Baroque as an amalgam of religion and politics) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2013v11n31p944. [REVIEW]Eunice Simões Lins Gomes & Ramon Silva Silveira da Fonseca - 2013 - Horizonte 11 (31):944-964.
    Partimos do pressuposto que a arte é a revelação da profundidade do ser humano e que manifesta a sua busca pela verdade e pelo sentido de sua existência. O nosso objetivo foi descrever os fundamentos da arte barroca na consolidação e na propagação de verdades religiosas e políticas. Teremos como principal referência a igreja barroca de Santo Antônio, componente do Centro Cultural de São Francisco, localizada na cidade de João Pessoa, no nordeste do Brasil. A metodologia utilizada foi a pesquisa (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  9
    Uma Estreita Passagem: O Conceito de Corpo Nas Obras de Schopenhauer E Freud, de Eduardo Ribeiro da Fonseca.Lucas Piccinin Lazzaretti - 2016 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 7 (2):153.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23. A preocupação com a origem: história e metafísica.Thelma Silveira da Motta Lessa da Fonseca - 2011 - Doispontos 8 (1).
    O texto que se segue busca apresentar algumas facetas da discussão sobre a origem da linguagem em Rousseau, Fichte e Nietzsche com vistas a destacar elementos comuns aos três autores, sobretudo ao tomarem o ponto de vista histórico como estratégia de recusa de toda fundamentação metafísica da palavra. The following text presents some features of the discussion about the origin of language by Rousseau, Fichte and Nietzsche trying to enhance common elements between the three authors, especially by taking the historical (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  12
    O Neo-Aristotelismo de Pedro da Fonseca.Carlo Giacon - 1953 - Revista Portuguesa de Filosofia 9 (4):406 - 417.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  31
    Nietzsche: Crítica à Linguagem como Crítica à Moral.Thelma Lessa da Fonseca - 1995 - Discurso 25:97-120.
    Este texto busca mostrar que a crítica à linguagem empreendida por Nietzsche, já em seus primeiros escritos sobre o tema, não pode ser tomada em um sentido meramente epistemológico, uma vez que enfoca a discussão sobre o conhecimento a partir de uma perspectiva moral.
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  21
    A preocupação com a origem: história e metafísica.Thelma Silveira da Motta Lessa da Fonseca - 2011 - Doispontos 8 (1).
    O texto que se segue busca apresentar algumas facetas da discussão sobre a origem da linguagem em Rousseau, Fichte e Nietzsche com vistas a destacar elementos comuns aos três autores, sobretudo ao tomarem o ponto de vista histórico como estratégia de recusa de toda fundamentação metafísica da palavra. The following text presents some features of the discussion about the origin of language by Rousseau, Fichte and Nietzsche trying to enhance common elements between the three authors, especially by taking the historical (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  70
    Sobre o Caráter “Abstrato” da Democracia Deliberativa.Luiz Paulo Rouanet - 2013 - Trans/Form/Ação 36 (1):177-194.
    O presente texto propõe-se discutir o suposto caráter abstrato da chamada democracia deliberativa, tomando como base a ética discursiva e a teoria da ação comunicativa. Se, por um lado, a democracia deliberativa não pretende ser mais que um modelo teórico para orientar as discussões em torno da democracia, por outro, alguns de seus enunciados podem e são efetivamente incorporados à prática política das sociedades democráticas contemporâneas. A questão aqui é saber o quanto de concreto e propositivo se pode encontrar especialmente (...)
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  24
    Margareth RAGO, Os Prazeres da Noite , Prostituç'o E Códigos da Sexualiade Feminina Em São Paulo 1890-1930, São Paulo, Paz E Terra, 1991, 322 P. [REVIEW]Frank Mintz - 2003 - Clio 17:267-270.
    Il s'agit d'une étude à partir de multiples sources : opinions d'hommes politiques et des premières féministes brésiliennes, archives de polices, rapports de médecins, œuvres littéraires, interview d'une personne proche du milieu (vieille couturière d'origine française). Pour s'orienter dans ces multiples sources, il faut un profond sens critique, qui ne manque pas à l'auteur. À la fin du XIXe siècle le statut de la femme brésilienne (de la maîtresse de maison aux salariées) à São Paul..
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  1
    A Fenomenologia de Heidegger Na Crítica de Dreyfus À IA Simbólica.Paulo Mendes Taddei, Arthur Barbosa da Costa & Robson Roberto De Oliveira Furtado Junior - 2020 - Revista Natureza Humana 22 (1):27.
    Embora influente na recepção de Heidegger nos Estados Unidos da América, o trabalho de Dreyfus foi repetidas vezes criticado por desenvolver uma leitura distorcida e seletiva da fenomenologia de Heidegger. Nesse artigo, mostramos que, independentemente de seus desenvolvimentos posteriores em ciência cognitiva, sua crítica inicial à IA simbólica se apoia em duas teses que podem ser localizadas em Ser e Tempo, a saber, de que nosso senso de situação é pragmático-holístico, e intrinsecamente relevante. Após uma introdução geral, reconstruímos, numa primeira (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  11
    The Message, the Messenger, and the Translator: On the Portuguese Translation of Sidereus Nuncius.Paulo Tadeu da Silva - 2013 - Scientiae Studia 11 (4):937-962.
    Este ensaio introdutório faz uma breve apresentação do tratado de óptica atribuído a Euclides de Alexandria, inserindo-o no contexto das teorias sobre a visão formuladas pelas doutrinas filosóficas antigas. Ressalta-se o antagonismo entre a análise geométrica da visão, empreendida por Euclides, e as considerações filosóficas acerca dos processos físicos subjacentes à sensação visual. Pretende-se mostrar que o objeto da óptica euclidiana é a percepção visual daquilo que Aristóteles denomina "sensível comum". This introductory essay provides an abridged presentation of the optical (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  12
    O Que Se Coloca No Lugar da Verdade.Eduardo Ribeiro da Fonseca - 2018 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 9 (1):68.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  15
    O sentido da noção de sublimação na filosofia de Schopenhauer.Eduardo Ribeiro da Fonseca - 2010 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 1 (2):68.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  1
    Paulo Margutti & José Crisóstomo de Souza Sobre o Artigo “Nota Sobre Linguagem E Realidade, Práticas E Coisas”.Paulo Margutti & José Crisóstomo de Souza - 2019 - Cognitio 20 (1):150-158.
    Paulo Margutti e José Crisóstomo discutem sobre a possiblidade ou a impossibilidade de ultrapassar o representacionismo correspondentista e principalmente o eventual linguocentrismo da filosofia contemporânea, pós-virada linguística, em que parece que da linguagem pode-se passar apenas à linguagem, a cujo círculo mágico estaríamos, desse modo, inevitavelmente presos. Sendo assim, o mundo “aí fora” novamente nos escapa e o relativismo, o agnosticismo e o ceticismo de novo nos espreitam. Em Nietzsche, é a linguagem, sempre metafórica, que se adéqua aos nossos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  4
    Apresentação e tradução de “Nietzsche: o homem diante da morte de Deus”, de Gabriel Marcel.Paulo Malafaia - 2021 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 12 (1):e14.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  5
    O monumental prédio do Jardim da Inf'ncia anexo à Escola Normal de São Paulo: demolição de um emblema da República (São Paulo, 1896-1939) / The monumental Building of the Kindergarten annex to the Normal School of São Paulo: demolition of an Republic emblem. [REVIEW]Mirian Jorge Warde & Sandra Aparecida Melro Salim - 2021 - Conjectura: Filosofia E Educação 25:111-134.
    Este artigo analisa a trajetória do Jardim da Infância da Escola Normal de São Paulo idealizada por republicanos paulistas que tinha como projeto a organização e modernização da instrução pública do estado em fins do século XIX. Mesmo fazendo parte do complexo construído para atender a educação do povo, o prédio idealizado para o Jardim da Infância não resistiu às pressões políticas e econômicas, e foi demolido em 1939. As razões da demolição deste prédio que pôs por terra a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  12
    Os Impactos Do Fracionamento de Investimentos Em Bolsas de Pesquisa No Ensino Púbico.João Francisco Greff do Amaral, Aline Fernanda Rocha Rocha, Bianca Ariadne Santos da Rosa & Luana Da Fonseca Patias - 2020 - Revista Missioneira 22 (1):76-84.
    O presente artigo propõe-se discutir os cortes no investimento de bolsas de pesquisa na graduação e na pós-graduação. Partindo do pressuposto de Freire entendemos que a educação é um caminho de libertação e construção crítica para uma nação. Doravante, buscamos sustentar uma revisão bibliográfica, consultando sistematicamente livros e periódicos sobre o fracionamento de investimentos em educação e ciência no Brasil. Em suma, compreendemos que o enfraquecimento da ciência no Brasil tende a forçar os jovens intelectuais a buscar, fora do país, (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  26
    Episcopado brasileiro em são Paulo. Unidade da igreja no brasil.Prof Dr Pe José Ulisses Leva - 2012 - Revista de Teologia 6 (9):28-38.
    O Artigo Episcopado Brasileiro em São Paulo – Unidade da Igreja no Brasil marca o itinerário da Igreja no Brasil no final do Século XIX. Como situar a sociedade brasileira no Século XIX? Como a Igreja reagiu ao Estado Republicano? Qual foi o papel do Romano Pontífice na Igreja no Brasil? A Reunião dos Bispos em São Paulo em 1890 sela a Unidade do Episcopado. O tema é oportuno quando pontuamos os 60 anos da CNBB (1952-2012) e os (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  8
    Exposição metafísica do espaço­‑tempo imaginários em Pedro da Fonseca e Manuel de Góis.Mário Santiago De Carvalho - 2020 - Revista Filosófica de Coimbra 29 (57):131-146.
    Sem querer ser uma aproximação histórica e cultural ao tema indicado no título, este artigo visa discutir o seu quadro metafísico a fim de, em diálogo com uma interpretação de Miguel B. Pereira, fazer repercutir tal quadro mais na linhagem futura da análise leibniziana e menos na do apriori kantiano.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  35
    O Cristianismo diante dos Desafios da Globalização Econômica e Cultural (Christianity before the challenges of economic globalization and cultural) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2009v7n15p110. [REVIEW]Paulo Fernando Carneiro Andrade - 2009 - Horizonte 7 (15):110-121.
    O presente artigo objetiva refletir sobre os impactos da globalização econômica na cultura contemporânea. O processo acelerado de transformação da cultura e das relações sociais distingue-se de outros processos de mudança estrutural porque as mudanças no campo da economia desde a década de 1980 provocaram uma grave crise cultural. O que mais caracteriza os novos tempos é a expansão do mercado que se torna omniabrangente e omnipresente, transformando as relações humanas em relações de mercado. Globalização neoliberal e a expansão do (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. Palhago da burguesia. Sac Paulo.Maria Augusta Fonseca - forthcoming - Polis.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  15
    O sentimento religioso em textos de Saul Bellow. 2010. 160 folhas. Tese (Doutorado)-UFJF, Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião, Juiz de Fora. [REVIEW]Paulo Roberto Cardinelli Webler - 2012 - Horizonte 10 (25):298-299.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  8
    Fonseca E o Objecto da Metafísica de Aristóteles.António Martins - 1982 - Revista Portuguesa de Filosofia 38 (4):460 - 465.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  13
    Michel Foucault Na Universidade de São Paulo.Ricardo Parro & Anderson Lima da Silva - 2017 - Discurso 47 (2):205-223.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  7
    O livro de Jó e o desafio da verdadeira religião.Tiago de Fraga Gomes - 2016 - Revista de Teologia 10 (18):220-232.
    The central problem of the book of Job is represented in the question on how to combine the evils of an innocent with the righteousness of God. For the current doctrine of earthly rewards, such a case would be paradoxical. If each one must be treated according to his works, as a righteous man can suffer? There is a link between suffering and personal sin. Against this strict correlation, Job stands up with all the strength of his innocence. He fights (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  21
    Contribuição da hermenêutica bíblica para o diálogo entre Teologia e Ciência, a partir de Josué 10,12-14. 2015.Paulo Sérgio Soares - 2015 - Horizonte 13 (38):1159-1161.
    Resumo, abstract e resumen da tese de doutorado.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  9
    O artista moderno: entre intelectual engajado e novo mediador da transcendência - doi: 10.4025/dialogos.v18i2.858.Paulo Rodrigo Andrade Haiduke - 2014 - Dialogos 18 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  16
    MACHADO, Jonas. O Misticismo Apocalíptico do Apóstolo Paulo: um Novo Olhar nas Cartas aos Coríntios na Perspectiva da Experiência Religiosa. São Paulo: Paulus, 2015. 294 pp. ISBN: 978-85-349-3089-5. [REVIEW]Ângelo Vieira da Silva - 2015 - Revista de Teologia 9 (16):197-198.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Paulo Ghiraldelli Jr., org. O que é Filosofia da Educação?Antonio Basã­lio Novaes Thomas de Menezes - 2000 - Princípios 7 (8):127-129.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  24
    BAPTISTA, Paulo Agostinho Nogueira; PASSOS, Mauro; SILVA, Wellington Teodoro da (Org.). O sagrado e o urbano. Diversidades, manifestações e análise. São Paulo: Paulinas, 2008 (Coleção estudos da ABHR). 159 p. [REVIEW]João Batista Libanio - 2008 - Horizonte 6 (12):213-216.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. O Projeto da Modernidade Segundo Habermas.João Paulo Rodrigues - 2014 - Griot : Revista de Filosofia 10 (2):189-204.
    O projeto acadêmico de Habermas busca contribuir para a realização das metas emancipatórias da modernidade, através da teoria da ação comunicativa. Portanto, será examinado aqui se o processo de racionalização da sociedade moderna, presente na teoria da ação comunicativa, realmente representa um potencial para a emancipação humana. Primeiramente, pretende-se abordar no respectivo trabalho os principais conceitos que Habermas utiliza em sua teoria da ação comunicativa. Em um segundo momento, serão explorados os elementos fundamentais da teoria da sociedade. Após isso, será (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000