Order:
Disambiguations
José Antonio Martins [4]José António França Martins [1]
  1.  1
    Conhecimento e cooperação internacional: a agenda de Lisboa e o diálogo norte-sul.José António França Martins (ed.) - 2007 - Oeiras [Portugal]: Instituto Nacional de Administração.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  35
    Sobre as origens do vocabulário político medieval.José Antônio Martins - 2011 - Trans/Form/Ação 34 (3):51-68.
    O fenômeno da incorporação do corpo lexical político aristotélico transliterado do grego ao contexto latino do século XIII nos remete a problemas sobre as presenças e ausências terminológicas, não somente na tradução da Política, feita por Guilherme de Moerbeke, e nos comentários de Alberto Magno e Tomás de Aquino ao texto latino de Aristóteles, mas também à possível reverberação desses vocábulos políticos moerbekianos em alguns leitores da Política, no século XIV. Não se trata apenas de veri*cação de quem usou ou (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  9
    Sobre o regimen politicum no De Regimine Principum de Ptolomeu de Lucca.José Antônio Martins - 2017 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 62 (3):877-903.
    Ptolomeu de Lucca no De Regimine Principum apresenta uma nova maneira de conceber a ordenação política da cidade, a partir do referencial teórico da tradução latina da Política de Aristóteles. Ptolomeu apresenta novas práticas e ações para os indivíduos que constituem o corpo político da cidade. Há, pode-se supor, uma nova compreensão do contexto político do ponto de vista da estrutura institucional, mas também do ponto de vista dos indivíduos. A noção de regime politicum começa a ser delineada em alguns (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark