Results for 'L��a da Cruz Fagundes'

1000+ found
Order:
  1.  49
    Redes sociais: espaço de aprendizagem digital cooperativo // Social networks: collaborative digital learning space.Marcus Vinícius de Azevedo Basso, Aline Silva de Bona, Cristina Maria Pescador, Cristiane Koehler & Léa da Cruz Fagundes - 2013 - Conjectura: Filosofia E Educação 18 (1):135-149.
    Este artigo propõe-se a discutir a possibilidade de utilizar as tecnologias digitais online e as redes sociais como espaço de aprendizagem digital de uma maneira que favoreça a aprendizagem cooperativa entre os estudantes, alicerçado na Epistemologia Genética de Jean Piaget. Este estudo foi baseado em uma pesquisa-ação, nas aulas de Matemática, realizada com estudantes do ensino médio integrado em informática do IFRS – Campus Osório (RS), em 2011 e 2012-1. Os estudantes demonstraram apropriação deste espaço de aprendizagem digital, como o (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  4
    Sade, Para Além da Cruz E da Espada.Francisco Verardi Bocca - 2019 - Discurso 49 (2).
    Também em relação à política Sade foi um enigma, particularmente porque nunca foi sincero sobre ela. Além disso, considerações imprecisas de biógrafos e comentadores contribuem. Esclarecê-lo demanda uma investigação atenta, que espero ter realizado nas obras Sade contre l’Être Suprême e La philosophie dans le boudoir, redigidas durante o período de instalação da primeira República francesa. Por meio delas revelo Sade tão pouco monarquista quanto republicano. Em acréscimo, em La nouvelle Justine e Histoire de Juliette, revelo sua filosofia política construída (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Ribeira da Ponte da Pedra: Relató Rio da Campanha de Escavaçao de 2003.L. Oosterbeek, A. R. Cruz, S. Cura, P. Rosina, S. Grimaldi & J. Gomes - 2004 - Techne. Arqueojovem 9:21-54.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Anta 1 da Jogada (Abrantes).A. Cruz & L. Oosterbeek - 1998 - Techne. Arqueojovem. Tomar 4:26-31.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  30
    Putting Ethics and Economic Rationality Together: An Aristotelian and Philosophical Approach.Regina Maria da Cruz Queiroz - 2015 - Business Ethics: A European Review 24 (3):332-346.
    The gap between economic rationality, as embedded in utility maximization, and ethical rationality, identified with a set of rules that prescribe the right course of action, has been a challenging issue for economists, philosophers, and business ethicists. Despite the difference and the noncompetition between a scientific economic approach of economics and business ethics, and a behavioral and philosophical one, we highlight the importance of the Aristotelian concept of prudence or phronesis applied to business activity. Phronesis allows for a conceptualization of (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  6.  6
    A Maricultura E a Legalização Das Fazendas Marinhas Diante da Urbanização Nas Comunidades da Praia de Fora E Enseada de Brito Em Palhoça.Karina Martins Da Cruz, Francisco Henrique De Oliveira, Isa De Oliveira Rocha & Márcio Ricardo Teixeira Moreira - 2020 - Ágora – Revista de História e Geografia 22 (1):22-38.
    O artigo apresenta uma pesquisa qualitativa que relata a organização espacial das fazendas aquícolas no litoral central de Santa Catarina, nas comunidades da Praia de Fora e Enseada de Brito, as quais se encontram no município de Palhoça, pertencentes ao Aglomerado Urbano de Florianópolis. As características de ocupação urbana nas localidades supracitadas remontam ao século XVIII, mantendo as atividades econômicas extrativistas e rurais até a segunda metade do século XX. A partir da década de 1960/1970 verificou-se acelerado processo de construção (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  6
    A Escola Menonita de Curitiba: manutenção da identidade étnica e religião // Mennonite school of Curitiba: maintenance of ethnic identity and religion.Valquiria Elita Renk & Oliveira da Cruz - 2014 - Conjectura: Filosofia E Educação 19 (2):178-197.
    Neste artigo pretende-se analisar a Escola do Boqueirão, da Comunidade Menonita de Curitiba. Os menonitas são um grupo étnico alemão, anabatistas, que vieram ao Brasil nos anos de 1930, oriundos da Rússia. O objetivo é compreender a experiência de escolarização numa comunidade étnica e a importância da escola na manutenção da identidade cultural. As questões de pesquisa são: como se caracterizava esta escola? Como a escola era um espaço que contribuiu na manutenção da identidade étnica? Como a nacionalização marcou os (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  22
    A teologia da Cruz segundo Jürgen Moltmann E a teologia da prosperidade em debate.Fernando Cardoso Bertoldo - 2018 - Revista de Teologia 12 (21):53-67.
    Nos dias atuais, o avanço da Teologia da Prosperidade não pode não ser observado tendo em vista o número crescente de igrejas neopentecostais que adotam o princípio de um Deus Cristão diretamente vinculado às questões de prosperidade, uma vez que ser bem sucedido financeiramente requer a aprovação de um deus acionável e subserviente. Assim, surgem questionamentos sobre as diferenças existentes entre a TP e a conhecida Teologia da gratuidade encontrada na Bíblia. Concordamos com Moltmann ao assumir que a ressurreição não (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  6
    O esc'ndalo da cruz. Da fenomenologia existencial. À gramática da faticidade.Luiz Hebeche - 2004 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 50 (2):284.
    Este artigo pretende mostrar =uma recepção da essência da fé cristã em uma nova chave da filosofia: a gramática da facticidade.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Science as Salvation: A Modern Myth and Its Meaning by Mary Midgley.E. Rodrigues da Cruz - 1995 - Zygon 30:333-333.
  11.  28
    An Alternative Approach for Quasi-Truth.Marcelo E. Coniglio & Luiz H. Da Cruz Silvestrini - 2014 - Logic Journal of the IGPL 22 (2):387-410.
    In 1986, Mikenberg et al. introduced the semantic notion of quasi-truth defined by means of partial structures. In such structures, the predicates are seen as triples of pairwise disjoint sets: the set of tuples which satisfies, does not satisfy and can satisfy or not the predicate, respectively. The syntactical counterpart of the logic of partial truth is a rather complicated first-order modal logic. In the present article, the notion of predicates as triples is recursively extended, in a natural way, to (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   12 citations  
  12.  7
    A. J. Caetano da Cruz Fernandes, Sanguis Christi: Ricerca del senso e dell’ambito sacrificale di questa espressione neotestamentaria alla luce del concetto e dell’uso ebraico del sangue.F. Vattioni - 1972 - Augustinianum 12 (2):369-370.
  13. As Verdades da Razão E as Verdades da Fé Em Tomás de Aquino.José Da Cruz Lopes Marques - 2019 - Pensando - Revista de Filosofia 9 (18):216.
    O presente artigo pretende analisar a tentativa de harmonização entre fé e razão, entre teologia e filosofia empreendida por Tomás de Aquino na introdução da Summa contra gentiles. Para tanto, será trabalhada a distinção tomista entre as verdades da fé e as verdades da razão, mostrando como, ao mesmo tempo em que a fé suplementa o conhecimento de Deus ao descortinar as verdades suprarracionais, a razão, por sua, introduz as verdades que também são cridas pela fé.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Recensão a: JM da Cruz Pontes-Estudo para uma edição crítica do Livro da Corte Enperial.Vicente Casal Pelayo - 1960 - Humanitas 11.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  4
    Revisitando dois paradigmas na Ciência da Religião.Eduardo Rodrigues da Cruz - forthcoming - Horizonte:589-589.
    O estudo da religião envolve tipologias para o investigador na compreensão teórica do campo. Propõe-se aqui uma tipologia em termos de paradigmas, o newtoniano e o romântico. Após uma explicação sobre o significado da nomenclatura, colocam-se no início histórico de primeiro paradigma as regras de método do próprio Newton. Desenvolve-se daí uma das noções de razão no iluminismo, que por sua vez permitiu a elaboração do pensamento positivista no sec. XIX. Nomes importantes para a ciência da religião foram citados, como (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  3
    A mulher no pedestal: representações de feminilidade e cristianismo na escrita masculina do periódico ouro-pretano O Noticiador de Minas.Matheus Da Cruz E. Zica - 2014 - Horizonte 12 (35).
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. L. CRAVEIRO DA SILVA, S. J., "A idade do social". [REVIEW]M. T. Antonelli - 1956 - Giornale di Metafisica 11 (3):380.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18. L'analisis da descartes a kant.Carlo Borghero - 2005 - Giornale Critico Della Filosofia Italiana 1 (3):433-469.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. L. Anceschi, Da Bacone a Kant. Saggi di Estetica. [REVIEW]M. Casula - 1977 - Kant-Studien 68 (4):500.
  20.  16
    Considerações sobre a controvérsia judaico-cristã no Pseudo-Barnabé.José da Cruz Lopes Marques - 2016 - Revista de Teologia 10 (17):28-40.
    By having as focus of analysis the pseudoepigraph of Barnabas, this article aims to discuss, as of an introductory way, the main elements that marked the Judeo-Christian controversy in the early centuries of the Church. More specifically, the view that the Pseudo-Barnabas has on traditional Judaism.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  2
    L'Academia da Platone a Antioco: struttura, storia, pensiero.Tiziano Dorandi - 1994 - Endoxa 1 (3):147.
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  13
    A metáfora da noite escura no itinerário espiritual de São João da Cruz (The metaphor of the dark night in spiritual journey of São João da Cruz) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2012v10n27p779. [REVIEW]Cleide Maria de Oliveira - 2012 - Horizonte 10 (27):779-803.
    A imagem da noite é uma constante em diversas tradições místicas, estando associada à necessidade, expressa pela mística apofática, de transcender às imagens, ao conhecimento e ao nome de Deus, bem como a um método ascético que conduziria a uma experiência que não sendo sensível ou inteligível, não é catalogável pelo nosso sistema de cognição. A noite será uma das imagens mais poderosas e de maior expressividade na poesia de São João da Cruz, representante da mística ibérica do séc. (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  43
    O liberalismo como sabedoria política.João da Cruz Gonçalves Neto - 2007 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 52 (1):94-107.
    O objetivo deste artigo é contextualizar, sinteticamente, o liberalismo da Teoria da justiça de John Rawls dentro da tradição, a partir de alguns de seus elementos essenciais, tais como as idéias de contrato, de liberdade, de igualdade e de racionalidade, e identificá-lo a uma forma própria e metódica de se pensar a política como sabedoria. PALAVRAS-CHAVE – Liberalismo. Teoria da justiça. John Rawls. ABSTRACT The aim of this article is to summarily contextualize the liberalism of Rawls’s A Theory of Justice, (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. Teoria da Mente: A Alma Humana Em Busca de Si Mesma.L. A. V. Carvalho & S. Fuks - 1998 - In John Cottingham (ed.), Descartes. Oxford University Press. pp. 201-215.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  4
    Dispositivos de atenção psicossocial no Brasil e gestão pela liberdade: breves relatos históricos das práticas relacionadas à saúde mental.Marcus Vinícius do Amaral Gama Santos, Higor Theobald Seabra da Cruz, Laura Petrenko Dória, Bárbara Victor Souza, Letícia Gomes Canuto, Mateus dos Santos Martins, Rafael de Souza Lima & Arthur Arruda Leal Ferreira - 2020 - Hybris, Revista de Filosofí­A 11 (2):75-91.
    The main objective of this work is to understand the daily practices of user management in post-reformist devices in the Brazilian mental health field. Through Foucault's genealogical work on government practices, understood as forms of conducting the behavior of others, it is possible to open a possible field for the study of the practices of psi knowledge, considering them as forms of management that act by through the free and natural acts of individuals. More specifically, our goal is to examine (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Pascal: O Cartesiano Crítico de Descartes.José da Cruz Lopes Marques - 2016 - Griot : Revista de Filosofia 14 (2):319-334.
    As interpretações referentes ao relacionamento entre Blaise Pascal e Renné Descartes costumam situar-se entre dois extremos. Algumas vezes, o autor dos Pensamentos é interpretado como uma espécie de cartesiano indeciso, incapaz de separar o seu discurso religioso das investigações científicas e filosóficas. Outras vezes, Pascal é estereotipado como uma espécie de anti-cartesiano empedernido, um apologista cuja fé não pode evitar o racionalismo. O presente busca evitar estas duas compreensões, tentando encontrar um Pascal que foi cartesiano em certa medida, mas, ao (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  7
    A nova din'mica das relações campo x cidade em Macaé: o exemplo da Comunidade Serra da Cruz.Nelson Jose Zampier Bonin - 2017 - Ágora – Revista de História e Geografia 18 (2):91.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  7
    Religio Cordis: um estudo comparado sobre a concepção de coração em Ibn ´Arabi e Joao da Cruz.Carlos Frederico Barboza Souza - 2008 - Horizonte 7 (13):219-219.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  19
    Beyond Neurological Structures: Signs of Alzheimer’s Disease and Other Possible Cartographies.Fernanda Miranda da Cruz - 2015 - Pragmatics and Society 6 (2):240-260.
    Although clinical criteria ultimately determine the pathological diagnosis of Alzheimer’s disease, ‘Alzheimer’s’ is also an ordinary sign, falling within a range of other possible signs, values and beliefs that define and are used to interpret dementia and mental diseases. While looking at talk-in-interaction in which two people diagnosed with Alzheimer’s interact with other people, this article tries to show that the way in which both lay and professional people interpret Alzheimer’s signs allows us to shed some light upon the core (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Participación y Ciudadanía En Tiempos de Globalización.Manuel Braga da Cruz - 2003 - Anuario Filosófico 36 (75-76):29-38.
    Social and political participation is a value and an essential dimension of modern democracies. But the decrease of this participation in the most developed contemporary societies affects their civic culture and the foundations of democratic legitimacy. Citizenship, wich is the basis of modern concept of nation, evolved from the early concept of civil liberty, at the beginning of the 19th century, and from the notion of political equality, at the end of the same century, to the later idea of social (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  12
    A Polêmica Do Samba Entre Noel Rosa E Wilson Batista: A Intertextualidade E Os Meandros da Composição.Leandro Moreira da Luz, Bruno Flávio Lontra Fagundes & Mônica Luiza Sócio Fernandes - 2015 - Bakhtiniana 10 (2):36-53.
    RESUMOO presente artigo tem como objetivo analisar os meandros da composição e suas intertextualidades na polêmica do samba entre Noel Rosa e Wilson Batista, observando o dialogismo na interação verbal e musical entre os autores e os diversos textos da década de 1930. Ao apurar os ouvidos sobre a "polêmica do samba" observa-se que as composições revelam tensões inexoráveis entre um mundo festivo do "malandro" e os limites da realidade da época. Desse modo, com suporte em estudos que tratam deste (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  35
    O abuso sexual no contexto psicanalítico: das fantasias edípicas do incesto ao traumatismo.Bibiana Godoi Malgarim & Silvia Pereira da Cruz Benetti - 2010 - Revista Aletheia 33:123-137.
    O objetivo deste artigo é discutir a questão do abuso sexual, destacando a contribuição psicanalítica na compreensão do impacto do abuso sobre o desenvolvimento psíquico do indivíduo. Nas últimas décadas, observa-se um crescente interesse das pesquisas na identificação de diferentes aspectos do prob..
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  4
    Prospettive di genere. L'educazione da attività filantropica a diritto universale.Serena Vantin - 2017 - Società Degli Individui 58:43-55.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. La filologia e l'infinito. Da Creuzer a Nietzsche.F. Vercellone - 1985 - Giornale Critico Della Filosofia Italiana 5 (2):229-247.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  10
    A Temporalidade Como Condição de Possibilidade da Compreensão Do Ser Do Ente Simplesmente Presente À Vista.Estevão Lemos Cruz - 2019 - Universitas Philosophica 36 (73):147-186.
    O presente estudo pretende compreender como a temporalidade é a condição de possibilidade da compreensão do ser do ente enquanto simplesmente presente à vista. Para tanto, buscaremos expor um esboço da estrutura da temporalidade desenvolvida por Heidegger em Ser e tempo e em Os problemas fundamentais da fenomenologia. A exposição de tal estrutura permitirá, então, mostrar como a presentidade – e, portanto, o ente que carrega tal modo de ser – somente pode manifestar-se em um presente.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  36. Kantian and Non-Kantian Logics.L. Z. Puga, N. N. C. A. Da Costa & W. Carnielli - 1988 - Logique Et Analyse 31 (121/122):3-9.
    In a previous work [the second and the third author, “On paraconsistent deontic logic”, Philosophia 16, 293-303 (1986)] investigated certain systems of paraconsistent deontic in order to investigate the problem of contradiction in the domain of ethics. This paper continues this line of research, studying some paraconsistent systems containing alethic and deontic modalities. This approach allows us to treat the principles of Kant (OA→ \diamond A) and Hintikka (\square A → OA) from the classical and from the paraconsistent point of (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  37.  12
    Das Verbum Paraba in Seiner Funktion Als Simplex Und Explikativum in Jāyasīs PadumāvatīDas Verbum Paraba in Seiner Funktion Als Simplex Und Explikativum in Jayasis Padumavati.L. A. Schwarzschild, R. K. Barz & Dieter B. Kapp - 1974 - Journal of the American Oriental Society 94 (4):491.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  34
    Your Brain on Art: Emergent Cortical Dynamics During Aesthetic Experiences.Kimberly L. Kontson, Murad Megjhani, Justin A. Brantley, Jesus G. Cruz-Garza, Sho Nakagome, Dario Robleto, Michelle White, Eugene Civillico & Jose L. Contreras-Vidal - 2015 - Frontiers in Human Neuroscience 9.
  39. Like Me” as a Building Block for Understanding Other Minds: Bodily Acts, Attention, and Intention. Ed. Malle, BF, L. J. Moses, and DA Baldwin. [REVIEW]A. N. Meltzoff & R. Brooks - 2001 - In Bertram Malle, L. J. Moses & Dare Baldwin (eds.), Intentions and Intentionality: Foundations of Social Cognition. MIT Press. pp. 171--91.
     
    Export citation  
     
    Bookmark   9 citations  
  40.  4
    Comunismo E Anticomunismo No Jornal Tribuna Criciumense ‒ 1955-1965.João Henrique Zanelatto & Krislaine Da Cruz De Campos - 2018 - Dialogos 22 (2):98.
    O jornal Tribuna Criciumense foi o único impresso publicado na cidade de Criciúma no período deste escrito. Fundado em 1955, ele passou por três fases. Na primeira, produziu um discurso anticomunista, mas de maneira um pouco tímida. Na segunda fase, com curta duração, o impresso passou a valorizar a ideologia comunista e, ao mesmo tempo, a defesa do presidente João Goulart. A última fase foi marcada por ataques violentos contra o comunismo, em defesa do golpe civil-militar e da ditadura implantada. (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  12
    TV Pendrive: o que dizem os professores.Ana Cláudia Cerini Trevisan, Gabriela Spagnuolo Cavicchioli, Mariana Sieni da Cruz Gallo & Doralice Aparecida Paranzini Gorni - 2010 - Conjectura: Filosofia E Educação 15 (2):23-37.
    Este estudo pretende discutir as relações existentes entre mídia e educação, analisando as políticas públicas que influenciaram a criação da TV Pendrive, identificando a percepção dos professores acerca da mesma. Justifica-se pelo fato de que no ano de 2007 o governo federal criou o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), com o objetivo de informatizar o ensino, buscando promover uma educação com maior qualidade. Nesse contexto, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com vistas à inclusão e ao acesso (...)
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  44
    Oops, Scratch That! Monitoring One’s Own Errors During Mental Calculation.Ana L. Fernandez Cruz, Santiago Arango-Muñoz & Kirsten G. Volz - 2016 - Cognition 146:110-120.
    The feeling of error (FOE) is the subjective experience that something went wrong during a reasoning or calculation task. The main goal of the present study was to assess the accuracy of the FOE in the context of mental mathematical calculation. We used the number bisection task (NBT) to evoke this metacognitive feeling and assessed it by asking participants if they felt they have committed an error after solving the task. In the NBT participants have to determine whether the number (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   5 citations  
  43.  29
    Angústia Infantil: Um Estudo de Caso Clínico.Juliana Zinelli Bolsson & Silvia Pereira da Cruz Benetti - 2011 - Revista Aletheia 34:61-80.
    O presente artigo apresenta os resultados de um estudo de caso clínico que buscou compreender os processos psíquicos associados às manifestações de angústia e do sintoma na infância. Com base na teoria psicanalítica, pretendeu-se identificar a representação do paciente de suas figuras parentais, ass..
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  20
    A Estrutura Organizacional da Delegacia de Ordem Política E Social Do Estado Do Espírito Santo.Pedro Ernesto Fagundes - 2011 - Dialogos 15 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  1
    Neoliberalismo, Neoconservadorismo E Educação.Jeferson Anibal Gonzalez & Michele Cristine da Cruz Costa - 2018 - Quaestio - Revista de Estudos Em Educação 20 (3).
    No presente artigo, compreende-se o movimento “Escola sem Partido” dentro de um contexto mais amplo de determinação e reprodução da sociabilidade capitalista. Inicialmente, é discutida a aliança entre neoliberais e neoconservadores, passando à discussão da educação sob a égide desses ideários e, por fim, apresenta-se o movimento “Escola sem Partido” como suporte desse ideário no campo educacional. Conclui-se pela defesa de uma luta contra-hegemônica que supere a falsa separação entre educação, técnica e política, possibilitando aos professores o cumprimento de seu (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  34
    Entre a cruz e a espada: religião no mundo da tecnociência, do mercado e da mídia (Between the devil and the deep blue sea: religion in the world of technoscience, market and media) - DOI: 10.5752/P.2175-5811.2014v12n34p382. [REVIEW]Sinivaldo Silva Tavares - 2014 - Horizonte 12 (34):382-401.
    Vivemos, hoje, sob a hegemonia do paradigma tecnocêntrico, mercadológico e midiático. A Tecnociência, o Mercado e a Mídia se constituem em autênticos horizontes no interior dos quais se desvelam todos os âmbitos da experiência humana. Isso posto, o que o ser humano e a religião se tornam nessa nova situação epocal? A Tecnociência tornou-se horizonte de compreensão do ser humano em relação ao mundo e si próprio. Não apenas nossos estilos de vida, nosso modo de trabalhar e viver, são condicionados (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  7
    Deployment of Mobile EEG Technology in an Art Museum Setting: Evaluation of Signal Quality and Usability.Jesus G. Cruz-Garza, Justin A. Brantley, Sho Nakagome, Kimberly Kontson, Murad Megjhani, Dario Robleto & Jose L. Contreras-Vidal - 2017 - Frontiers in Human Neuroscience 11.
  48.  31
    “Chama Viva de Amor”: elementos de poética e mística em João da Cruz ("Living Flame of Love": elements of poetical and mysticism in John of the Cross) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2009v7n14p114. [REVIEW]Carlos Frederico Barboza de Souza - 2009 - Horizonte 7 (14):114-135.
    Resumo O presente artigo se encontra na interface entre literatura e religião e trata-se de um estudo da linguagem presente na obra de João da Cruz intitulada “Chama viva de amor”, utilizando-se, para tal, de alguns recursos da crítica literária. Esta obra teve a redação de seu poema realizada entre os anos de 1582-1584 e de seus comentários nos anos de 1585/86 (primeira redação) e 1591 (segunda redação). É um texto que, tanto em sua dimensão poética quanto em sua (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  6
    Can Transcranial Direct-Current Stimulation Alone or Combined With Cognitive Training Be Used as a Clinical Intervention to Improve Cognitive Functioning in Persons With Mild Cognitive Impairment and Dementia? A Systematic Review and Meta-Analysis.Pablo Cruz Gonzalez, Kenneth N. K. Fong, Raymond C. K. Chung, Kin-Hung Ting, Lawla L. F. Law & Ted Brown - 2018 - Frontiers in Human Neuroscience 12.
  50.  40
    CRUZ, E.; MORI, G. (orgs.) Teologia e ciências da religião: a caminho da maioridade acadêmica no Brasil.Joelma Aparecida Santos Xavier - 2012 - Horizonte 10 (25):312-315.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000