Results for 'Luiz Carlos Nascimento Da Rosa'

1000+ found
Order:
  1.  7
    Passos levinasianos rumo à evasão da teologia ocidental.Luis Carlos Dalla Rosa - 2019 - Horizonte - Revista de Estudos de Teologia E Ciências da Religião 16 (51):1218.
    Este artigo abre espaço para discutir a relação entre teologia e ontologia, a partir da ética da alteridade de Emmanuel Lévinas. Trata-se de analisar e compreender o movimento de êxodo ou de evasão ética em relação à força ontológica, ao peso do ser, que impacta também à teologia. O sujeito, exposto à aventura do ser, é alguém cativo de si mesmo. Por outro lado, cabe refletir sobre algumas possíveis repercussões teológicas que emergem da epifania do rosto do/a Outro/a. Pois, embora (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  27
    Etiquetas e comportamentos durante a viagem pastoral de D. Carlos Luiz D’Amour ao sul da Diocese de Cuiabá.Jérri Roberto Marin - 2015 - Horizonte 13 (40):2137-2167.
    This article studies the etiquette diffusion and the reform of behavior during the pastoral visit of D. Carlos Luiz D'Amour, south of the Diocese of Cuiabá, in 1886. The source is the diary written by the private secretary Canon Bento Severiano da Luz. In such diary, the paths of the party were narrated as well as its major events and achievements, having the bishop as the central character. One of the objectives of the trip was to spread new (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Histórias das ciências e os “fundamentos históricos” da Psicologia.Marcio Luiz - 2018 - Temporalidades 10 (1):129-158.
    RESUMO: O presente texto põe algumas questões referentes à “história” dos fundamentos da Psicologia entre os séculos XIX e XX, mostrando como ocorrem ainda, em História da Psicologia, certos fatores controversos, muitos deles tributários de postulados filosóficos do século XIX, especialmente em torno do positivismo. O artigo concentra-se em mostrar, preliminarmente, de que forma a ruptura da Filosofia Natural e a ascensão da figura do “cientista” no século XIX ensejaram novos motivos de análise, dentre eles certo cientificismo que se impôs (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  2
    Catequese: preparar para a Festa da Eucaristia.Benedita Izabel Rosa - 2017 - Revista de Teologia 11 (19):167-175.
    O presente artigo objetiva refletir sobre a dimensão da preparação da Festa da Eucaristia através da Catequese. Sabendo-se - de acordo com o Catecismo da Igreja Católica e alguns documentos do Magistério da Igreja, tais como a Sacrosanctum Concilium e a Sacamentum Caritatis - que a Eucaristia é “fonte e ápice de toda a vida cristã”, pois esse sacramento “contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa.” Com efeito, a Eucaristia é por excelência o (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  1
    Cuidar da casa comum: Compromisso de todos.Benedita Izabel Rosa - 2018 - Revista de Teologia 11 (20):30-37.
    In 2016, the theme chosen for the Ecumenical Fraternity Campaign was: "Common House, our responsibility." Organized by the National Council of Christian Churches of Brazil, CFE has the overall objective of ensuring the right to sanitation for all people and commit ourselves in the light of faith, public politics and responsible attitudes to ensure the integrity and the future of our common home. The book of the prophet Amos, who inspired the motto of this campaign, "I want to see the (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  3
    Carnavalização No Teatro Ibérico Barroco.Carlos Gontijo Rosa - 2019 - Bakhtiniana 14 (3):101-135.
    RESUMO Este artigo é oriundo da pesquisa resultante na tese de doutorado Antônio José da Silva: uma dramaturgia de convenções1. No presente texto, discute-se o princípio de carnavalização no teatro ibérico a partir de diferentes perspectivas teóricas, dentre as quais a de Mikhail Bakhtin. Nesse sentido, a partir da descrição da personagem-tipo do gracioso, o criado carnavalizado originalmente inserido no teatro pelos autores do Século de Ouro espanhol, pretende-se problematizar embates de classe e artifícios discursivos da narrativa tragicômica. Tal análise (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  40
    Introdução da Ciência na infância: o caso da série "De onde vem?" // Introduction of Science in childhood: the case of series "De onde vem?".Flávia Brocchetto Ramos & Marcelo Prado Amaral Rosa - 2013 - Conjectura: Filosofia E Educação 18 (3):41-59.
    O objetivo do estudo é analisar a série De onde vem? , a qual introduz o conhecimento científico na infância, identificando aspectos que justifiquem o seu emprego como um recurso pedagógico adequado para a introdução de conceitos de Ciência de forma lúdica e dinâmica na infância. Os resultados apresentam aspectos gerais dos episódios da Série, além da descrição estrutural dos episódios de forma generalizada de acordo com as categorias sugeridas por Gomes (2008). A Série introduz conceitos científicos, presentes no cotidiano, (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  3
    A ruptura articulatória dos seres: a propósito da exposição da vida à dispersão da sua ontologia.Jorge Leandro Rosa - 2014 - Scientiae Studia 12 (2):359-377.
    Este artigo trata da possibilidade de renovar o entendimento da eugenia no mundo contemporâneo. A biologia e a genética são fontes científicas da eugenia, mas não fazem parte de seu núcleo filosófico. Essa é a razão pela qual vemos a ontologia subjacente à eugenia como nossa principal preocupação. O estatuto da eugenia como uma prática está mudando rapidamente e a vida é tanto o objeto como a dimensão oculta dessa mudança. Entendida por meio da história dos seres, a dispersão da (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  28
    Tópicos Sobre Epistemo Logia: Buscando o Bom Senso a Través de Gramsci.Luiz Carlos Nascimento Da Rosa - 2004 - Utopía y Praxis Latinoamericana 9 (26):91-103.
    This pa per de vel ops within the con text of an externalistic ap prox i ma tion to epis te mol ogy. It is an at tempt to re flect in a uni tary man ner on cat e go ries such as com mon sense, phi los o phy, ide ol ogy, prog ress, good judg ment, as well as a re flec tion on sci ence and it pro..
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  23
    Análise da Sintonia Interacional Em Díades Mãe-Filho Em Aquisição Típica E Atípica de Linguagem Oral: Repensando a Clínica Fonoaudiológica; Interactional Tune Analysis Between Mother-Child in Typical and Atypical Language Acquisition: A New Insight About Speech Therapy.Ana Paula Fadanelli Ramos, Gabriela Martino Coronel Fróes, Rita Doris Maldaner, Doris Schultz Rosa & Sylvana de Araújo Vianna Soares - 2002 - Aletheia 15:47-62.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  3
    A Filosofia da Educação No Giro Do Reconhecimento Do Outro.Amarildo Trevisan, Catia Devechi, Geraldo Rosa & André Fagundes - 2015 - Educação E Filosofia 29 (58):861-887.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. A Impossível Experiência Final da Modernidade: Prolegómenos a Uma Teoria Do Virtual.Jorge Leandro Rosa - 2005 - Fundação Calouste Gulbenkian.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13. Políticas de formação profissional: o caso da residência multiprofissional em saúde.Soraya Diniz Rosa & Roseli Esquerdo Lopes - 2011 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 13 (1):p - 13.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. A Psicologia entre o longo passado e a curta história.Marcio Luiz - 2018 - Dissertatio 47:95-134.
    O presente trabalho pretende inserir a História da Psicologia dentro de um debate mais alargado, em torno das Histórias da Filosofia e das Ciências. Para isso, o objeto de análise é a célebre frase de Ebbinghaus, 'A Psicologia tem um longo passado, mas uma curta história', e toda a tradição de livros e textbooks decorrente dela, muito popular nos séculos XX e XXI. O trabalho analisará o texto de Ebbinghaus e seus compromissos decorrentes. Então realizará uma crítica a essa tradição, (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  12
    Kierkegaard E a transformação do sujeito em si mesmo: Entre a vertigem da liberdade E o paradoxo absoluto da fé.Luiz Carlos Mariano da Rosa - 2018 - Revista de Teologia 12 (21):68-86.
    Atribuindo à ironia a possibilidade de exercício e desenvolvimento da liberdade subjetiva, Kierkegaard sublinha a negatividade absoluta como característica do referido processo em Sócrates, convergindo para assinalar o absoluto e irredutível valor do indivíduo em um movimento que implica o início absoluto da vida pessoal entre criar-se e deixar-se criar. Dessa forma, contrapondo-se à dissolução da existência humana nas fronteiras da pura conceituação intelectual, Kierkegaard assinala a tensão inaplacável entre existência e transcendência em um movimento que implica a interioridade e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  21
    Do projeto crítico kantiano: Os direitos da razão entre a lógica da verdade E a lógica da aparência.Luiz Carlos Mariano da Rosa - 2015 - Cadernos Do Pet Filosofia 6 (12):76-91.
    Sobrepondo uma concepção crítica envolvendo os fundamentos do saber às ontologias dogmáticas que se impõem ao trabalho que implica a apreensão das questões filosóficas, o projeto kantiano propõe o fim da filosofia como construção metafísica e a necessidade de se lhe atribuir uma tarefa teórica de caráter essencialmente genealógico e crítico, no sentido que encerra a legitimação do conhecimento racional através da análise das faculdades que se lhe estão atreladas, conforme assinala o artigo, que se detém nos direitos da razão (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  4
    Coach Turnover in Top Professional Brazilian Football Championship: A Multilevel Survival Analysis.Alexandre B. Tozetto, Humberto M. Carvalho, Rodolfo S. Rosa, Felipe G. Mendes, Walan R. Silva, Juarez V. Nascimento & Michel Milistetd - 2019 - Frontiers in Psychology 10.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  85
    A Spontaneous Physics Philosophy on the Concept of Ether Throughout the History of Science: Birth, Death and Revival. [REVIEW]Elaine Maria Paiva de Andrade, Jean Faber & Luiz Pinguelli Rosa - 2013 - Foundations of Science 18 (3):559-577.
    In the course of the history of science, some concepts have forged theoretical foundations, constituting paradigms that hold sway for substantial periods of time. Research on the history of explanations of the action of one body on another is a testament to the periodic revival of one theory in particular, namely, the theory of ether. Even after the foundation of modern Physics, the notion of ether has directly and indirectly withstood the test of time. Through a spontaneous physics philosophical analysis, (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  25
    From Environmental Ethics to Nature Conservation Policy: Natura 2000 and the Burden of Proof. [REVIEW]Humberto D. Rosa & Jorge Marques Da Silva - 2005 - Journal of Agricultural and Environmental Ethics 18 (2):107-130.
    Natura 2000 is a network of natural sites whose aim is to preserve species and habitats of relevance in the European Union. The policy underlying Natura 2000 has faced widespread opposition from land users and received extensive support from environmentalists. This paper addresses the ethical framework for Natura 2000 and the probable moral assumptions of its main stakeholders. Arguments for and against Natura 2000 were analyzed and classified according to “strong” or “weak” versions of the three main theories of environmental (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  4
    Educação e propaganda no jogo político fascista: o uso de imagens cinematográficas por Mussolini.Cristina Souza da Rosa - 2009 - Diálogos (Maringa) 13 (1).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  3
    Educação e propaganda no jogo político fascista: o uso de imagens cinematográficas por Mussolini.Cristina Souza da Rosa - 2010 - Dialogos 13 (1).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. Luiz Beltrão e Gilberto Freyre: reflexões exploratórias acerca da relação entre ciências sociais e comunicação.Zuleika de Paula Bueno & Tiago Roberto Ramos - 2013 - Logos: Comuniação e Univerisdade 19 (2).
    Explorando possibilidades de interpretação da obra do sociólogo Gilberto Freyre (1900-1987) e do comunicólogo Luiz Beltrão de Andrade e Lima (1918-1986) e inspirados pelos princípios da sociologia da ciência, pretendemos indicar pontos em que a obra e o pensamento dos dois autores se aproximam e/ou se distanciam.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  59
    Composição de Si e do Outro: rememorações da vida na escola pelo cordelista Luiz Cardoso de Andrade.Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Ilka Miglio de Mesquita & Rony Rei do Nascimento Silva - 2012 - Dialogos 16 (Supl.).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  4
    O Estruturalismo E a Miséria da Razão, de Carlos Nelson.Luiz Fernando Franklin de Matos - 1973 - Discurso 4 (4):213-222.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Heidegger eo Oriente ou da Extrema In-diferença Ocidental in Martin Heidegger no Centena'rio do seu Nascimento 1889-1989. [REVIEW]Carlos Henrique do Carmo Silva - 1989 - Revista Portuguesa de Filosofia 45 (3):301-348.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. A Con-Versao da Filosofia Em Martin Heidegger in Martin Heidegger No Centena'rio Do Seu Nascimento 1889-1989.Carlos Estévão - 1989 - Revista Portuguesa de Filosofia 45 (3):403-412.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  18
    O horizonte da juventude na educação e pastoral populares: história, diálogo e configuração de Medellín a Puebla (1968-1979). 2012. [REVIEW]Luiz Carlos Itaborahy - 2013 - Horizonte 11 (29):414-416.
    DISSERTAÇÃO DE MESTRADO ITABORAHY, Luiz Carlos. O horizonte da juventude na educação e pastoral populares : história, diálogo e configuração de Medellín a Puebla (1968-1979). 2012. 207 folhas. Dissertação (Mestrado) – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, Belo Horizonte.
    No categories
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  6
    Abordagem nietzschiana da cultura na obra “o Nascimento da tragédia”.Maria Lucivane de Oliveira Morais - 2016 - Cadernos Do Pet Filosofia 7 (14):51-61.
    O objetivo geral desse artigo consiste em analisar a obra “ O nascimento da tragédia”, escrita por Friedrich Nietzsche em 1872, destacando sua compreensão sobre a cultura. Nela, foram tecidas análises iniciais sobre a cultura grega conceituando-se o papel do apolíneo e do dionisíaco como impulsos estéticos e cósmicos que originavam a tragédia; de Eurípedes e Sócrates como causadores de sua destruição devido à racionalidade intrínseca a um novo juízo artístico. Assim, as criações modernas emergiam constituídas por valores socráticos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  15
    Falsity, Negation and Modality: Reply to Luiz Carlos Pereira.O. Chateaubriand - 2004 - Manuscrito 27 (1):193-200.
    In §1 I explain that my rejection of possible states of affairs as a basis for an account of falsity is not part of a general rejection of modal notions but is a rejection of possible and impossible entities of any sort. I then show that my account of senses and of propositions is indeed a modal account. In §2 I examine some of Wittgenstein’s ideas about falsity, as presented by Luiz Carlos, in relation to my account of (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  7
    O apolo desmesurado d’ O Nascimento da tragédia contra os intérpretes de Nietzsche.Marco Sabatini - 2015 - Philósophos - Revista de Filosofia 20 (1):217-246.
    Grande parte das análises sobre O nascimento da tragédia rodeiam os impulsos apolíneos e dionisíacos que, em comunhão, teriam originado a tragédia grega. Quando se referem ao apolíneo, a explicação tradicional se concentra em algumas características como a beleza, a aparência, a ética e o sonho. No entanto, o primeiro livro de Nietzsche apresenta uma série de períodos relacionados a Apolo que destoa de sua posterior tradição interpretativa. Um dos mais evidentes é o período dórico que utilizo aqui a (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  28
    Introdução à Teoria da Ciência, de Luiz Henrique de A. Dutra.Gustavo Caponi - 1998 - Principia: An International Journal of Epistemology 2 (2):291-295.
    Review of "Introdução à Teoria da ciência", de Luiz Henrique de A. Dutra.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  18
    Polaridade, alma cósmica, graus de desenvolvimento da natureza: o nascimento da Naturphilosophie de Schelling.Jair Barboza - 2001 - Discurso 32:249-288.
    O artigo mostra como se originou a Naturphilosophie , filosofia-da-natureza, de Schelling a partir do seu confronto crítico com a biologia de Kielmeyer, as concepções de natureza de Goethe e sobretudo com a teoria do organismo da Terceira Crítica de Kant.
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  13
    Em defesa da tradição: Luiz de França, mestre do maracatu-nação Leão Coroado, nas memórias de maracatuzeiros e maracatuzeiras.Ivaldo Marciano de França Lima - 2016 - Dialogos 20 (2):162.
    O artigo propõe abordar a construção da imagem de Isabel, a Católica aproximando Luiz de França foi um dos mais significativos mestres de maracatu nação. Dirigiu e articulou o maracatu Nação Leão Coroado, entre os anos de 1950 até sua morte, em 1997. Ainda hoje a sua memória é reivindicada por grupos de maracatus existentes no Recife. Tal questão indica diferentes aspectos nos processos de construção das memórias, e da forma como estas são usadas no presente. Este artigo objetiva (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  14
    Metafísica E ideia: A originalidade da concepção tomista em confronto com Spinoza E Hegel.Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira & Thiago Leite Cabrera Pereira da Rosa - 2015 - Synesis 7 (2):1-17.
    As ideias estão em Deus e são compreendidas por seus limites em relação à sua essência ilimitada. A originalidade do ser de Tomás de Aquino pode ser testada se comparada com as múltiplas teorias a respeito da ideia que se desenvolveram ao longo dos séculos na investigação filosófica. Das ideias subsistentes de Platão à ideia como subsistência em Hegel, os percursos aristotélico e tomista revelam-se opções intelectuais moderadas no âmbito gnosiológico, em razão de suas conquistas metafísicas. Deixando de lado os (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. Venta de la Rosa: Una lectura del canto que se ofrece al pueblo.Tatiele da Cunha Freitas - 2010 - Logos: Revista de la Facultad de Filosofia y Humanidades 18:107-110.
    En este artículo se propone una lectura del poema “Anúncio da rosa”, del brasileño Carlos Drummond de Andrade, poeta de la segunda generación modernista brasileña. El poema aparece en la obra A rosa do povo, de 1945, escrito durante el periodo de la Segunda Guerra Mundial y la Guerra Fría, que hace parte de las principales preocupaciones identificadas en muchos de sus poemas, preocupaciones relatadas de manera directa, objetiva y a veces dura, situando la poesía en el (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. Ainda O Problema da Filosofia Portuguesa Recordando Joaquim de Carvalho, No Centenário Do Seu Nascimento.Amândio A. Coxito - 1992 - Revista Filosófica de Coimbra 2 (2):299-308.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  3
    Sócrates E a Autossupressão Do Socratismo Em O Nascimento da Tragédia.Wander Andrade de Paula - 2019 - Cadernos Nietzsche 40 (1):220-250.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  4
    Liberdade E o Liberalismo Como Razão Governamental: Um Percurso Do Nascimento da Biopolítica Em Michel Foucault [Freedom and Liberalism as the Governmental Reason: A Route of the Birth of Biopolitics in Michel Foucault].Fábio Abreu dos Passos - 2017 - Kalagatos 14 (2):249.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  4
    O cego e o filósofo ou o nascimento da antropologia.Gerard Lebrun - 1973 - Discurso 3 (3):127-140.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  5
    O Problema Do Riso Em O Nome da Rosa, de Umberto Eco.Paulo De Góes - 2009 - Revista de Filosofia Aurora 21 (28):213.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  8
    Harmonia E Música Dionisíaca: Do Drama Musical Grego Ao Nascimento da Tragédia.Christophe Corbier - 2014 - Cadernos Nietzsche 34:63-98.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  10
    Sobre o nascimento da ciência moderna: estudo iconográfico das lições de anatomia de Mondino a Vesalius.Maurício Chiarello - 2011 - Scientiae Studia 9 (2):291-371.
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  6
    A inversão da verdade: notas sobre O nascimento da tragédia.Cláudia Maria de Castro - 2008 - Kriterion: Journal of Philosophy 49 (117):127-142.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  9
    A inversão da verdade: notas sobre O nascimento da tragédia.Cláudia Maria de Castro - 2008 - Kriterion: Journal of Philosophy 49 (117):127-142.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  6
    A inversão da verdade: notas sobre O nascimento da tragédia.Cláudia Maria Castrdeo - 2008 - Kriterion: Journal of Philosophy 49 (117):127-142.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. Nietzsche E O Nascimento da Tragédia.Moacyr Laterza - forthcoming - Kriterion: Journal of Philosophy.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Usos do ceticismo no nascimento da ciência moderna por Gassendi.José Maia Neto - 1997 - O Que Nos Faz Pensar:29-38.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  28
    Sobre as Políticas Externas da Argentina, Do Brasil E Do Chile Com Relação À Alemanha, Aos Estados Unidos E À Itália Entre a Conferência de Lima E a Entrada Do Brasil Na Segunda Guerra Mundial. [REVIEW]Jorge Luiz Pereira Ferrer, Alexander Zhebit & Francisco Carlos Teixeira da Silva - 2012 - Dialogos 16 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Apresentação: A comunicação internacional no contexto da globalização.Sonia Virginia Moreira - 2008 - Logos: Comuniação e Univerisdade 15 (1):7-9.
    Os conceitos que tratam do processo de globalização, originários da economia a partir da década de 1980, se aplicam para a comparação e análise de alguns paradoxos ainda hoje presentes no campo da comunicação internacional. Assim como uma ‘nova ordem econômica’ versou sobre a mundialização dos negócios, na área da comunicação o desequilíbrio na circulação de informação entre países industrializados e em desenvolvimento deu origem a intensos debates internacionais que resultaram no documento oficial que tratava de uma ‘nova ordem da (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  18
    Com Efeito, a Elite Portuguesa No Brasil Foi o Principal Agente de Difusão Do Discurso Panlusitano E de Uma Aproximação Luso-Brasileira. Assim, Para Comemorar o Primeiro Centenário da Independência Brasileira, Foi Publicada a História da Colonização Portuguesa Do Brasil, Cujo Primeiro Volume Foi Lança-Do Em 1921. O Escritor E Jornalista Português Carlos Malheiro Dias, Uma Das.História da Colonização Portuguesa Do Brasil - 2008 - In Reis Filho, Daniel Aarão & Denis Rolland (eds.), Modernidades Alternativas. Fgv Editora.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000