Results for 'Maria do Socorro M. Fernandes Barbosa'

999 found
Order:
  1.  3
    Autoria E Responsabilidade Enunciativa Em Diários de Leitura.Kalliane Sibelli de Amorim Oliveira, Maria Eliete de Queiroz & Maria do Socorro M. Fernandes Barbosa - 2017 - Bakhtiniana 12 (1):150-168.
    RESUMO Neste artigo, estabelece-se uma relação entre o conceito de autoria trabalhado por Bakhtin e Possenti e o de responsabilidade enunciativa, proposto por Adam. Para aqueles, a inserção de vozes alheias e o distanciamento em relação à linguagem são aspectos característicos de um texto autoral; para este, a responsabilidade enunciativa é uma dimensão constitutiva do enunciado e se relaciona ao agenciamento de vozes e ao uso de marcadores de pontos de vista. Partindo dessa discussão, analisam-se diários de leitura de estudantes (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  67
    “O peso E o equilíbrio dos fluídos”: Um ataque newtoniano às teses cartesianas do movimento.Raquel Anna Sapunaru, Douglas Frederico Guimarães Santiago, Bárbara Emanuella Souza & Gabriela Maria Pereira Barbosa - 2012 - Synesis 4 (2).
    Descartes estabeleceu conceitos através dos quais explicaria sua tese geral para o movimento dos corpos. Em total desacordo, Newton realizou um ostensivo ataque a teoria cartesiana concluindo que o movimento assumido pelo filosofo francês não deveria ser considerado como um movimento real. O diálogo desenvolvido ao longo da discussão, fundamentada na teoria newtoniana referente à natureza física do mundo, demonstra de forma sutil e refinada as observações precisas feitas por Newton acerca das contradições a que levavam o desenvolvimento dos conceitos (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  29
    O cuidado na educação infantil: Cenas do cotidiano de crianças em um centro de educação infantil em fortaleza-ce.Meirilene Dos Santos Araújo Barbosa & Ana Maria Monte Coelho Frota - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (31):557-574.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  12
    Teoria do Design Inteligente: teoria científica ou discurso religioso? Apontamentos sobre uma controvérsia atual (Intelligent Design: scientific theory or religious discourse? Remarks about an actual controversy) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2013v11n30p709. [REVIEW]Roney Seixas Andrade & Wilmar do Valle Barbosa - 2013 - Horizonte 11 (30):709-736.
    Este artigo tem com pano de fundo a controvérsia entre criacionismo e evolucionismo que ainda captura a imaginação de amplos segmentos religiosamente orientados, sobretudo nos Estados Unidos. Aqui destacamos as proposições elaboradas pela chamada Teoria do Design Inteligente (TDI). Essa teoria, que se apresenta como científica e desprovida de qualquer compromisso religioso, propõe demonstrar empiricamente que a complexidade observada na natureza, no universo e na vida, é resultante de um design genuíno, ou seja, produto de uma inteligência organizadora, e não (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  18
    A Violência Como Prática Civilizatória. Relações Entre Indígenas, Missionários, Militares E Fazendeiros Nos Aldeamentos Capuchinhos Do Século XIX No Sul da Província de Mato GrossoViolence as a Civilizing Practice. Relations Among Indigenous Peoples, Missionaries, Soldiers and Farmers in Nineteenth Century Capuchin Villages in the Southern Province of Mato Grosso.Pablo Antunha Barbosa - 2013 - Corpus 3 (1).
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  8
    O problema do universalismo estético em Kant e Bourdieu.Ricardo Barbosa - 2015 - Studia Kantiana 18:134-147.
    O artigo apresenta a defesa kantiana da validade universal dos juízos estéticos, a crítica de Bourdieu ao “gosto puro” e as aporias de sua posição em face da diferença transcendental entre a análise sociológica e a análise filosófica.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Ensino de sociologia E as contribuições de Leontiev E Galperin para elaboração de material didático­pedagógico.Maria Valéria Barbosa & Matheus Bortoleto Rodrigues - 2014 - Saberes Em Perspectiva 4 (8):35-49.
    O presente trabalho é resultado da pesquisa­ação realizado pelo grupo PIBID­ Sociologia de Marília. A pesquisa encontra­se em andamento e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades didático­pedagógicas para o ensino de Sociologia com estudantes do Ensino Médio, bem como de materias didático de apoio, baseados na teoria Histórico­Cultural, com especial ênfase em Leontiev (a partir da Teoria da Atividade). Com a perspectiva de melhor compreender os trabalhos realizados, seguem­se as análises com a utilização das contribuições de Galperin (com a (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  36
    A matemática escolar: vozes de estudantes concluintes do Ensino Médio.Giongo Ieda Maria, Schvingel Claudia & de Oliveira Eluise Santin - 2017 - Conjectura: Filosofia E Educação 22 (2):362-379.
    Este trabalho tem o intuito de problematizar um conjunto de enunciações, acerca da matemática escolar, de um grupo de dezesseis estudantes concluintes do Ensino Médio noturno, em uma escola pública localizada no Vale do Taquari, ao sul do Brasil. Qualitativa, a investigação fez uso de entrevistas efetivadas por meio da técnica de grupo focal, tendo como aportes teóricos algumas ferramentas foucaultianas, também discutidas por seus comentadores. O material de pesquisa foi gerado em cinco sessões, com duração média de uma hora (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  30
    O Eterno Retorno do Mesmo de Nietzsche na Estética de Schopenhauer.Jair Barbosa - 1997 - Discurso 28:145-158.
    O artigo pretende mostrar que o pensamento do eterno retorno do mesmo de Nietzsche não é seu pensamento mais abismal (abgründlicher). como diz Ecce homo. mas na verdade tem um Grund (fundamento) bem localizado na filosofia de Schopenhauer. em especial nos textos estéticos.
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  10.  8
    A economia internacional como promotora do desenvolvimento humano a partir da releitura de Amartya Sen sobre a teoria de Adam Smith. [REVIEW]Thaís Alves Costa & Evandro Barbosa - 2018 - Conjectura: Filosofia E Educação 23 (2):402-418.
    O presente trabalho tem como objetivo avaliar em que medida a releitura que Amartya Sen faz acerca da obra de Adam Smith permitiria vislumbra a economia internacional como promotora do desenvolvimento humano. Para tal, inicialmente, apresentaremos a releitura seniana da obra de Smith, focando em suas preocupações éticas, para em seguida, apresentar o modelo de justiça de Amartya Sen que visa à promoção do desenvolvimento humano através das liberdades. Para isso, utilizaremos como fio condutor dessa pesquisa as obras On ethics (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  20
    A Crítica da Violência de Walter Benjamin: Implicações Histórico-Temporais Do Conceito de Reine Gewalt.Jonnefer F. Barbosa - 2013 - Revista de Filosofia Aurora 25 (37):151.
    “ZurKritik der Gewalt”, publicado em agosto de 1921, nos ArchivfurSozialwissenschaftundSozialpolitik, tratará da tentativa de demarcação de uma violência exterior ou para além do direito: uma“violência pura”,que romperia a dialética da violência mítica que instauraria e conservaria a ordem jurídica. Este artigo pretende estabelecer algumas problematizações sobre esse conceito na filosofia de Walter Benjamin e de alguns intérpretes contemporâneos,buscando conjugar o conceito de reine Gewalt com as reflexões benjaminianas sobre o tempo e a história.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. Ensaio sobre a dialética do esclarecimento: reflexões e provocações educativas.Renata Peres Barbosa - 2019 - Conjectura: Filosofia E Educação 24:019036.
    Na obra Educação e Emancipação, ao propor um novo imperativo categórico, “que Auschwitz não se repita”, Theodor W. Adorno incita a reflexão sobre a cumplicidade entre Auschwitz e os processos históricos que o tornaram possível, e revela as contradições contidas nas promessas da modernidade. Adorno apresenta a vinculação do esclarecimento com o princípio de dominação, expondo o quanto está entrelaçado com progresso e regressão, o que resulta na constituição patológica da sociedade e dos indivíduos que acolhem as condições para que (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  16
    A especificidade do estético e a razão prática em Schiller.Ricardo Barbosa - 2005 - Kriterion: Journal of Philosophy 46 (112):229-242.
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  14.  38
    Imagens do kairos: Temporalidade E política.Jonnefer Barbosa - 2013 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 22:18-34.
    This article analyzes some of the issues involved in contemporary revisitation of Giorgio Agamben make about the concepts of history and temporality of Walter Benjamin, basically in works like Infanzia e storia: destruzione dell’esperienza e origine della storia and Il tempo che resta : un comento alla Lettera ai Romani , raising from philosophical sources ranging from Hippocrates to cynicism a problematization around the relationship between kairological time and political action.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  18
    Representaçoes do feminino no drama satírico.Tereza Virgínia Barbosa - 2008 - Humanitas 60:75-86.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  8
    Cartas Guarani. O Uso Presente de Papeis Do passadoGuarani Letters. The Present Use of Papers From the Past.Pablo Antunha Barbosa, Daniel Calazans Pierri & Marco Antonio Barbosa - 2013 - Corpus 3 (1).
  17.  3
    Recensão A: Brandão, Jacyntho Lins - A Poética Do Hipocentauro: Literatura, Sociedade E Discurso Ficcional Em Luciano de Samósata.Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa & Manuela Ribeiro Barbosa - 2011 - Humanitas 63:671-674.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  4
    Proceedings of the 4th World Conference on Research Integrity: Brazil, Rio de Janeiro. 31 May - 3 June 2015.Lex Bouter, Melissa S. Anderson, Ana Marusic, Sabine Kleinert, Susan Zimmerman, Paulo S. L. Beirão, Laura Beranzoli, Giuseppe Di Capua, Silvia Peppoloni, Maria Betânia de Freitas Marques, Adriana Sousa, Claudia Rech, Torunn Ellefsen, Adele Flakke Johannessen, Jacob Holen, Raymond Tait, Jillon Van der Wall, John Chibnall, James M. DuBois, Farida Lada, Jigisha Patel, Stephanie Harriman, Leila Posenato Garcia, Adriana Nascimento Sousa, Cláudia Maria Correia Borges Rech, Oliveira Patrocínio, Raphaela Dias Fernandes, Laressa Lima Amâncio, Anja Gillis, David Gallacher, David Malwitz, Tom Lavrijssen, Mariusz Lubomirski, Malini Dasgupta, Katie Speanburg, Elizabeth C. Moylan, Maria K. Kowalczuk, Nikolas Offenhauser, Markus Feufel, Niklas Keller, Volker Bähr, Diego Oliveira Guedes, Douglas Leonardo Gomes Filho, Vincent Larivière, Rodrigo Costas, Daniele Fanelli, Mark William Neff, Aline Carolina de Oliveira Machado Prata, Limbanazo Matandika, Sonia Maria Ramos de Vasconcelos & Karina de A. Rocha - 2016 - Research Integrity and Peer Review 1 (Suppl 1).
    Table of contentsI1 Proceedings of the 4th World Conference on Research IntegrityConcurrent Sessions:1. Countries' systems and policies to foster research integrityCS01.1 Second time around: Implementing and embedding a review of responsible conduct of research policy and practice in an Australian research-intensive universitySusan Patricia O'BrienCS01.2 Measures to promote research integrity in a university: the case of an Asian universityDanny Chan, Frederick Leung2. Examples of research integrity education programmes in different countriesCS02.1 Development of a state-run “cyber education program of research ethics” in (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  45
    Book Reviews: Jean Grondin, Paul Ricoeur_, Paris: PUF, 2013 (Luca M. Possati); François Dosse Et Catherine Goldenstein (Éds.), _Paul Ricoeur : Penser la Mémoire_, Paris, Seuil, 2013 (Aurore Dumont); Gert-Jan van der Heiden, _The Truth (and Untruth) of Language. Heidegger, Ricoeur and Derrida on Disclosure and Displacement_, Pittsburgh: Duquesne University Press (Paul-Gabriel Sandu); Marc-Antoine Vallée, _Gadamer Et Ricoeur. La Conception Herméneutique du Langage_, Rennes, Presses Universitaires de Rennes, 2012, Coll. «Philosophica»,(Paul Marinescu); Saulius Geniusas, _The Origins of the Horizon in Husserl's Phenomenology_, Dordrecht: Springer, Series: Contributions to Phenomenology, Vol. 67, 2012 (Witold Płotka); Annabelle Dufourcq, _La Dimension Imaginaire du Réel Dans la Philosophie de Husserl_, Dordrecht: Springer, 2011, Coll.: _Phaenomenologica_ 198 (Delia Popa); Denis Seron, _Ce Que Voir Veut Dire. Essai Sur la Perception, Paris: Éditions du Cerf, 2012 (Maria Gyemant); Hans Frie. [REVIEW]Luca M. Possati, Aurore Dumont, Paul-Gabriel Sandu, Paul Marinescu, Witold Płotka, Delia Popa, Maria Gyemant, Christian Ferencz-Flatz, Bogdan Mincă, Denisa Butnaru, Ovidiu Stanciu & Mădălina Diaconu - 2013 - Studia Phaenomenologica 13:469-508.
    Luca M. Possati, Jean Grondin, Paul Ricoeur ; Aurore Dumont, François Dosse et Catherine Goldenstein, Paul Ricoeur: penser la mémoire ; Paul-Gabriel Sandu, Gert-Jan van der Heiden, The Truth of Language. Heidegger, Ricoeur and Derrida on Disclosure and Displacement ; Paul Marinescu, Marc-Antoine Vallée, Gadamer et Ricoeur. La conception herméneutiquedu langage ; Witold Płotka, Saulius Geniusas, Th e Origins of the Horizon in Husserl’s Phenomenology ; Delia Popa, Annabelle Dufourcq, La dimension imaginaire du réel dans la philosophie de Husserl ; (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  21
    A ciência é metapsiquismo: Fernando do Ó e o discurso espírita na imprensa de Santa Maria, RS.Renan Santos Mattos - 2019 - Horizonte - Revista de Estudos de Teologia E Ciências da Religião 16 (51):1407-1426.
    Este texto trata de apresentar a posição intelectual de Fernando Do Ó, militar, advogado e espírita que atuou em Santa Maria nas décadas de 1930 a 1960, sobre espiritismo. Essas discussões foram sustentadas na análise do Pierre Bourdieu sobre as disputas percebidas do campo religioso. Destacamos suas posições a partir do que foi publicado no jornal Diário do Interior de 1930 a 1937, assim, propomos uma reflexão, da escrita na imprensa local no sentido de demarcar identidade espírita diante da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  12
    Entre o Estudo, as Orações E o Aprendizado Do Trabalho: Uma Abordagem Do Cotidiano Das Internas Do Asylo Coração de Maria de Rio Grande/RS.Hardalla Santos do Valle & Giana Lange do Amaral - 2018 - Dialogos 22 (3):61.
    Este texto tem por objetivo abordar a educação de meninas, órfãs ou em situação de vulnerabilidade, que era efetivada no Asylo Coração de Maria, na cidade do Rio Grande/RS. Entre os elementos discutidos, estão a fundação da instituição e a sua rotina escolar. Como suporte teórico-metodológico evoca-se a História Cultural, visando a análise documental de jornais, livros de matrícula, regimentos e relatórios. Conclui-se que existiam tensões entre as normas e as práticas institucionais, bem como que o incentivo do ensino (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  14
    O Frentismo Cultural E a Resistência À Ditadura Militar Brasileira. Os Exemplos-Limite Do Correio da Manhã E de Otto Maria Carpeaux.Eduardo Gomes Silva - 2019 - Dialogos 23 (1):213.
    Este artigo busca dialogar com o conceito de ‘frentismo cultural’, aliança de resistência à última ditadura militar brasileira a unir grande parte dos integrantes do PCB, intelectuais e artistas nos primeiros anos daquele regime. Dialogaremos, também, com uma dada construção social da memória sobre a ditadura, especificamente aquela forjada pela imprensa escrita, em seu duplo papel de fomentadora do Golpe e veículo de resistência à ditadura. O matutino fluminense Correio da Manhã e um dos seus principais editorialistas à época, Otto (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  5
    MACIEL, Sonia Maria. Ética e Felicidade - Um Estudo do Filebo de Platão. Porto Alegre> Edipucrs, 2002.Juliano Fellini - 2003 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 48 (4):628.
    Resenha da obra: MACIEL, Sonia Maria. Ética e Felicidade - Um Estudo do Filebo de Platão. Porto Alegre> Edipucrs, 2002.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  28
    SILVEIRA, Emerson J. S. da; SOFIATI, Flávio M. . Novas leituras do Campo Religioso Brasileiro. São Paulo: Ideias & Letras, 2014. [REVIEW]Eurides Rodrigues - 2015 - Horizonte 13 (40):2329-2333.
    Resenha do livro: SILVEIRA, Emerson J. S. da; SOFIATI, Flávio M.. Novas leituras do Campo Religioso Brasileiro. São Paulo: Ideias & Letras, 2014.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  15
    Entre Os Ataques Nobiliárquicos E a Coesão Do Reino: A Atuação de María de Molina Nas Minoridades Régias de Fernando IV E Alfonso XI.José Carlos Gimenez & Carlos Eduardo Zlatic - 2016 - Dialogos 20 (2):82.
    Neste artigo, realiza-se uma discussão sobre as atividades políticas de María de Molina, regente do trono castelhano após a morte do esposo e rei Sancho IV, em 1295, durante a minoridade do filho Fernando IV, de 1295 a 1301, assim como no decurso da minoridade do neto Alfonso XI, de 1212 a 1325. Nesses quase vinte e seis anos na condução política do reino, María de Molina constitui-se o principal baluarte da resistência e das negociações dos assuntos do reino diante (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  4
    Argumentação E Discurso Sobre Lei Maria da Penha Em Acórdãos Do STJ.Lúcia Gonçalves Freitas - 2014 - Bakhtiniana 9 (1):71-89.
    Neste artigo, usamos a Análise de Discurso Crítica como abordagem teórico-metodológica para analisar argumentos de ministros e ministras do Superior Tribunal de Justiça em um acórdão que afetou o entendimento jurisprudencial brasileiro sobre a Lei Maria da Penha. O principal objetivo neste trabalho é analisar como a Justiça constrói argumentos relativos à violência contra as mulheres em um órgão público notório, como o STJ, que é popularmente conhecido como "Tribunal da Cidadania" por, supostamente, garantir o exercício de vários direitos (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  6
    Vozes do silêncio: os sentidos do discurso de/sobre sexualidade de mulheres paraplégicas.Maria do Socorro Correia Lima - 2010 - Filosofia E Educação 2 (2):p - 247.
    Baseado nos pressupostos teórico-metodológicos da Análise de Discurso Francesa, este trabalho visa a investigar os depoimentos de mulheres paraplégicas que residem no Distrito Federal , tendo por base seus discursos sobre sexualidade, corpo e deficiência. O debate propiciou-me verificar que quando afetadas pela malha discursiva do outro é que essas mulheres constroem suas representações sobre sexualidade, corpo e deficiência.Anchored to the theoretical basis of the French Discourse Analysis , this work aims to investigate the depositions from some paraplegic women residing (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. Antonio Barbosa da Silva. The Phenomenology of Religion as a Philosophical Problem. An Analysis of the Theoretical Background of the Phenomenology of Religion, in General, and of M. Eliade's Phenomenological Approach, in Particular. Pp. 274. [REVIEW]Frank Whaling - 1984 - Religious Studies 20 (2):330.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  18
    Nossa senhora da conceição aparecida: Um sinal de Maria na perspectiva do mistério da igreja.Anderson Adevaldo dos Santos - 2019 - Revista de Teologia 12 (22):19-30.
    The purpose of this communication, written on May 18th, 2018 at the National Shrine of Aparecida, during the XII Mariologycal Congress, is to present a "theological restoration" of the image of Our Lady of the Conception Aparecida, through an ecclesiological perspective, from a symbolic, biblical and pastoral re-reading, of the elements present in the found of its image and the meaning of the image itself, in order to, by its iconography, extract a significant message about the mystery of the Church (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  7
    Creative Mathematics: Do SAT-M Sex Effects Matter?Diana Eugenie Kornbrot - 1988 - Behavioral and Brain Sciences 11 (2):200-201.
  31.  20
    SOARES, Carmen; FIALHO, Maria do Céu; FIGUEIRA, Thomas , Pólis/Cosmópolis. Identidades locais & globais.Breno Battistin Sebastiani - 2018 - Humanitas 71:130-133.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  32
    María Elena Muñoz M. Atisbos de Una Experiencia. Pintura Chilena y Vida Moderna. 1880-1930.Constanza A. Robles Sepúlveda - 2015 - Aisthesis 57:243-247.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  17
    Recensão a: Eurípides - Tragédias II. Tradução do grego, Introdução e notas de Frederico Lourenço, José Ribeiro Ferreira, Maria do Céu Fialho, José Luís Coelho e Carlos Ferreira Santos.Marta Isabel de Oliveira Várzeas - 2012 - Humanitas 64:253-256.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  13
    George N. Vlahakis;, Isabel Maria Malquias;, Nathan M. Brooks;, François Regourd;, Feza Gunergun;, David Wright. Imperialism and Science: Social Impact and Interaction. Xii + 384 Pp., Illus., Figs., Bibl., Index. Santa Barbara, Calif.: ABC‐CLIO, 2006. $75. [REVIEW]Michael Worboys - 2007 - Isis 98 (4):860-861.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  41
    Knowing What I'm About to Do Without Evidence.Robert Dunn - 1998 - International Journal of Philosophical Studies 6 (2):231 – 252.
    J. David Velleman casts foreknowledge of one's own next move as psychologically active. As agents, we form prior intentions about what we will do next. Such prior intentions are licensed self-fulfilling beliefs or directive cognitions. These cognitions differ from ordinary predictions in their psychological relation to the evidence, in that they precede that crucial part of the evidence which consists in the fact that they have been formed. However, once formed, these cognitions are epistemologically unremarkable: they are directly justified by (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   5 citations  
  36.  29
    War Goethe ein erotisches Vorbild für Rainer Maria Rilke? Einige Bemerkungen zu "Das Tagebuch" von J.W. Goethe und "Sieben Gedichte" von R.M. Rilke. [REVIEW]Barbara Ratecka - 2000 - Acta Universitatis Lodziensis. Folia Germanica 2.
    Artykuł dotyczy dwóch bardzo mało znanych utworów słynnych twórców literatury niemieckiej. Johann Wolfgang von Goethe, twórca Fausta, ma w swym dorobku moralizatorski wiersz pt. Dziennik. Jednak z obawy o posądzenie go o niemoralne treści, nigdy za życia poety utwór ten nie został opublikowany. Również Siedem wierszy Rainera Marii Rilkego jest bardzo rzadko drukowanych. Mimo, iż Rilke długo wzbraniał się przed lekturą utworów niemieckiego wieszcza, to jednak Dziennik stanowił wyjątek. Wiersz Goethego poświęcony jest kryzysowi seksualnemu i twórczemu bohatera, za którym kryje (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  44
    Aletheia, Revista Quadrimestral Editada Pelo Curso de Psicologia da Universidade Luterana Do Brasil, Publica Artigos Originais, Relacionados À Psicologia, Pertencentes Às Seguintes Categorias: Artigos de Pesquisa, Artigos de Atualização, Resenhas E Comunicações. Os Artigos São de Responsabilidade Exclusiva Dos Autores E as Opiniões E Julgamentos Neles Contidos Não Expressam Necessariamente o Pensamento Dos Editores Ou Conselho Editorial.Bruna Baliari Espinosa, Teresa Rosado Gutiérrez, Maria Lívia do Nascimento, Alessandra Speranza Lacaz, Marilisa Travassos, Fabián Javier Marín Rueda, Fermino Fernandes Sisto, Cláudia Araújo da Cunha, Alexandre José Raad & Alcides Cardozo - 2010 - Revista Aletheia 31:1.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  35
    Roman Portraiture in the Third Century A.D. - Bianca Maria Felletti Maj : Iconografia Romana Imperiale da Severo Alessandro a M. Aurelio Carino, 222–285 D. C. Pp. 309; 209 Figs, on 60 Plates. Rome: L' Erma di Bretschneider, 1958. Paper, L. 11,000.J. M. C. Toynbee - 1959 - The Classical Review 9 (03):281-.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  32
    Seven Poetic Texts J. M. Bremer, A. Maria van Erp Taalman Kip, S. R. Slings: Some Recently Found Greek Poems. Text and Commentary. (Mnemosyne Suppl., 99.) Pp. Viii + 177; 8 Plates. Leiden: Brill, 1987. Paper, Fl. 64. [REVIEW]M. L. West - 1989 - The Classical Review 39 (01):9-11.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  19
    A solução apresentada por R. M. Hare para os problemas do emotivismo e do descritivismo em filosofia moral.Anselmo Carvalho de Oliveira - 2016 - Ideas Y Valores 65 (160):5-28.
    The first part of this article argues that descriptivism as proposed by Moritz Schlick does not correctly understand the function of moral judgements. The second part argues that emotivism does not provide an adequate explanation of the role of reason in ethics. Finally, the article shows how the universal prescriptivism proposed by R. M. Hare furthers the solution of the problems of emotivism, since it extends the role of reason in ethics and in the resolution of the problems of descriptivism, (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. Riflessioni critiche sulla lezione di Maria leonor Xavier – “a questão do argumento anselmiano”.Alessandro Ghisalberti - 2011 - Philosophica -- Revista Do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa 37.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  14
    Recensão a: Silva, Maria de Fátima Souza; Barbosa, Tereza Virgínia Ribeiro - Tradução e recriação.Sandra Maria Gualberto Braga Bianchet & Heloísa Maria Moraes Moreira Penna - 2010 - Humanitas 62:479-481.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  32
    Review. Cicero's topica. M Tulli Ciceronis topica. M L R Coletti (ed). Marci Tulli Ciceronis Topica. G Di Maria.M. Siani-Davies - 1996 - The Classical Review 46 (2):245-247.
  44.  14
    Reseña de "Hannah Arendt e os limites do Novo" de Maria Aparecida Abreu.Simone Maria Magalhaes - 2005 - Utopía y Praxis Latinoamericana 10 (31):125-126.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. María Inmaculada en sus relaciones con la Santísima Trinidad, contemplada por M. Ángeles Sorazu.María Nuria Camps Vilaplana - 2011 - Verdad y Vida 69 (259):443-467.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. Imigração galega na cidade do Porto.Jorge Fernandes Alves, M. Fernanda V. Ferreira & M. Do Rosário Monteiro - 1992 - História 9:215-236.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Abe I Son. H. Sussman, GJ with Sussman, J.(1985) Structure and Interpretation of Computer Programs, Cambridge MA. Austin, JL (1975) How to Do Things with Words, 2nd Edn by JO Urmson and M. Sbisa, Cambridge MA. Babbage, HP (Ed.)(1889) Babbage's Calculating Engines, London. [REVIEW]G. P. Baker, P. M. S. Hacker & P. Benner - 1987 - In Rainer P. Born (ed.), Artificial Intelligence: The Case Against. St Martin's Press. pp. 214.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Gra w rzeczy [M. Kwietniewska, Res. Studium transformacji pojęcia rzeczy od Hegla do dekonstrukcji filozoficznej, Wydawnictwo Uniwersytetu Łódzkiego, Łódź 2009, ss. 591]. [REVIEW]Marcin M. Bogusławski - 2010 - Studia Philosophica Wratislaviensia:231-236.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Jose M. Prieto, Michel Sabourin, Lenore Ea Walker, Juan I. Aragones, and Maria Amerigo.Lenore Ea Walker - 2000 - In Kurt Pawlik & Mark R. Rosenzweig (eds.), International Handbook of Psychology. Sage Publications.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Modelos e práticas de santidade feminina no Novo Orbe serafico brasilico, do frade Antônio de Santa Maria Jaboatão.William de Souza Martins - 2011 - Topoi: Revista de História 12 (22):44-62.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 999