Order:
  1. Corpo como potência e experiência na perspectiva de crianças pequenas: diálogos possíveis entre Filosofia e Educação Infantil.Márcia Buss-Simão - 2012 - Childhood and Philosophy 8 (16):327-353.
    O presente texto procura colocar em diálogo reflexões do campo da Filosofia da Infância com os da Educação Infantil. Além das contribuições teóricas pretende fazer conexões com situações observadas em uma pesquisa de doutorado na qual as relações com o espaço e o tempo são entrelaçadas com as do corpo como experiência que surgem nas relações que as crianças estabelecem com seus machucados, ou como elas definem, seus ‘dodóis’. Nessas relações duas particularidades podem ser observadas: uma primeira é que as (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  15
    Inf'ncia, Experiência e Educação: apontamentos a partir de reflexões sobre a pequena inf'ncia.Eloisa Acires Candal Rocha & Márcia Buss-Simão - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29):27-42.
    O presente artigo traz reflexões que envolvem infância e experiência a partir da área da educação e, particularmente, das ponderações em torno das pesquisas com crianças pequenas e da educação infantil. Os apontamentos impõem limites relativos a este lugar de estudo e delimita estes como parte de uma crítica e autocrítica da educação e das possibilidades de consolidação de uma Pedagogia da Infância. Nesta direção, no artigo se toma para esta reflexão a análise do sentido da experiência para as principais (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark