Results for 'Paulo Jorge Freitas da Silva E. Costa'

1000+ found
Order:
  1.  19
    Crianças investigadoras? Cenários de participação ativa na educação básica // Children as researchers? Scenarios of children's participation in Middle School.Paulo Jorge Freitas da Silva E. Costa, Natália Fernandes & Maria Beatriz Oliveira Pereira - forthcoming - Conjectura: Filosofia E Educação.
    Considerando as crianças como atores sociais (com voz e ação) competentes para a interpretação do contexto em que se inserem, apresenta-se no presente artigo uma reflexão sobre a sua importância, enquanto sujeitos e participantes na investigação partilhada. Através da participação das crianças como investigadoras em dois estudos de opinião, pretende-se discutir as respetivas possibilidades e limites, enquanto metodologia participativa na Educação Básica. A informação proveniente das crianças forneceu pistas de intervenção aplicadas à escola.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  38
    Silva, Geraldo Euclides da. Consequências da liberdade. Recife: Editora Universitária da UFPE, 2011. 115 p.Danilo Vaz-Curado R. M. Costa - 2011 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 56 (3).
    A obra Consequências da liberdade, publicada no ano de 2011 pela Editora Universitária da UFPE, é primeira obra do escritor e filósofo Geraldo Euclides da Silva, e que certamente se firmará no cenário de exegese das pesquisas sobre o pensamento existencialista de corte sartreano.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  13
    Desafios da supervisão escolar: o papel do supervisor escolar no planejamento participativo escolar // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.5. [REVIEW]Mariana Barbosa de Souza, Mateus Silva Skolaude, João Paulo Reis Costa & Bibiana Barbosa de Souza - 2017 - Conjectura: Filosofia E Educação 22 (3):482-499.
    O presente artigo é marcado por reflexões acerca dos desafios da supervisão escolar: o papel do supervisor escolar no planejamento participativo-escolar. O objetivo geral é identificar os desafios do supervisor escolar quando da elaboração do planejamento participativoescolar. São objetivos específicos: conceituar supervisor escolar, analisar sua previsão legal, suas responsabilidades e atribuições; conceituar planejamento participativo, bem como indicar sua importância na comunidade escolar. O planejamento participativo-escolar é de extrema importância à gestão democrática da escola, que é parte integrante da rede de (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  17
    A Pedagogia da Alternância E o Ensino de História: O Caso da Escola Família Agrícola de Santa Cruz Do Sul.Mariana Barbosa de Souza, João Paulo Reis Costa & Cristina Luisa Bencke Vergütz - 2017 - Agora 18 (2):53.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  34
    Práticas parentais e repertório infantil: caracterização da demanda por atendimento e predição de abandono.Alessandra Turini Bolsoni-Silva, Edna Maria Marturano, Caroline Garpelli Barbosa, Mariana Marzoque de Paiva, Naiara Lima Costa & Ludmilla Cristine Santos - 2010 - Revista Aletheia 32:121-133.
    Tem-se por objetivo, (a) caracterizar comportamentos de 47 cuidadores primários e de seus filhos que buscaram atendimento, (b) comparar grupos, abandono x participantes, menino x menina. Os participantes responderam à entrevista (RE-HSE-P), inventário (IHS-Del Prette) e escalas (Escala de Assertivid..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  58
    Movimento Lógico da Figura Hegeliana do Senhor e do Servo.André Oliveira Costa & Agemir Bavaresco - 2013 - Trans/Form/Ação 36 (1):37-60.
    O presente artigo objetiva discutir a lógica subjacente ao movimento dialético da figura do Senhor e do Servo. Jean-Pierre Labarrière é quem afirma categoricamente a tese segundo a qual há uma Lógica por trás do movimento da Consciência. Ora, a questão fundamental que se coloca, nesse caso,é: qual a lógica que preside o movimento da consciência para a consciência de si, culminado em sua unidade no momento da Razão? A hipótese aqui perseguida, situando-se na esteira da interpretação de Labarrière, é (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  8
    A Naturologia no Brasil: histórico, contexto, perfil e definições.Matheus Oliva da Costa - 2018 - Horizonte - Revista de Estudos de Teologia E Ciências da Religião 16 (49):428-432.
    Resenha: STERN, Fábio Leandro. A Naturologia no Brasil: histórico, contexto, perfil e definições. São Paulo: Entre Lugares, 2017. 447p. ISBN 978-89-7326-343-1 A editora Entre Lugares estreou em 2017 com uma obra de qualidade exemplar: trata-se do livro A Naturologia no Brasil: histórico, contexto, perfil e definições. Seu autor, Fábio Stern, além de graduado na área que é o objeto de seu estudo, usou com maestria instrumentos da outra área em que está se formando em todos os níveis, a Ciência (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  31
    As diferentes manifestações da juventude na escola: uma visão dos impasses e das perspectivas.Mariane Brito da Costa - 2010 - Conjectura: Filosofia E Educação 15 (1):93-105.
    Este artigo dialoga com autores que estudam a temática juventude e escola, problematizando a função da escola como locus de socialização. Parte do pressuposto de que muitos problemas enfrentados pelos jovens na escola é resultado de uma realidade em que as culturas juvenis, caracterizadas por determinadas formas de comportamento, como, gostos, atitudes, estilo de vida, forma de ser, vestir, dançar, falar, se divertir e se relacionar não podem se fazer presentes. Em virtude disso, analisa a desarticulação da escola com as (...)
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  43
    “Como Deus É Ciente Em Sua Essência Divina”: A Presciência de Deus Em Santo Tomás de Aquino E No Livro da Contemplação de Ramon Llull.Ricardo da Costa & Sidney Silveira - 2015 - Trans/Form/Ação 38 (2):9-34.
    A proposta deste trabalho é analisar a concepção filosófica depresciência em Santo Tomás de Aquino e Ramon Llull, nas obrasSuma Teológicae O Livro da Contemplação. Para isso, discorremos previamente sobre o conceito deciência, base aristotélica tomista. Por fim, apresentamos a tradução de um extrato doLivro da Contemplação, como base documental para a segunda parte do trabalho. The purpose of this article is to analyze the philosophical conception of prescience in St. Thomas Aquinas in the Summa Theologica and Ramon Llull and (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  54
    A estética do corpo na filosofia e na arte da Idade Média: texto e imagem.Ricardo Luiz Silveira da Costa - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (s1):161-178.
    A ideia de beleza – e sua consequente fruição estética – variou conforme as transformações das sociedades humanas, no tempo. Durante a Idade Média, coexistiram diversas concepções de qual era o papel do corpo na hierarquia dos valores estéticos, tanto na Filosofia quanto na Arte. Nossa proposta é apresentar a estética do corpo medieval que alguns filósofos desenvolveram em seus tratados (particularmente Isidoro de Sevilha, Hildegarda de Bingen, João de Salisbury, Bernardo de Claraval e Tomás de Aquino), além de algumas (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  13
    Review: Luis Neves Real, Kurt Godel e os Problemas dos Fundamentos da Matematica e a Teoria dos Conjuntos. [REVIEW]N. C. A. Da Costa - 1975 - Journal of Symbolic Logic 40 (2):241-241.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  7
    A Partilha da Dor E Do Silêncio: Estratégias Meta-Teatrais No Prometeu Agrilhoado de Ésquilo.Gilmário Guerreiro da Costa - 2014 - Humanitas 66:87-107.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  47
    Apresentação da Tradução Brasileira da Filosofia do Direito de G. W. F. Hegel.Paulo Meneses, Agemir Bavaresco, Alfredo De Oliveira Moraes, Danilo Vaz-Curado R. M. Costa, Greice Ane Barbieri & Paulo Roberto Konzen - 2010 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 55 (3):251-258.
    Dados da tradução brasileira de HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Linhas Fundamentais da Filosofia do Direito ou Direito Natural e Ciência do Estado em Compêndio. Tradução, notas, glossário e bibliografia de Paulo Meneses et alli. Apresentações de Denis Lerrer Rosenfield e de Paulo Roberto Konzen. São Paulo: Loyola; São Leopoldo: UNISINOS, 2010.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  12
    Pressupostos para se pensar a questão da técnica em "ser E tempo".Poliana Emanuela Costa - 2013 - Cadernos Do Pet Filosofia 4 (8):21-26.
    Resumo: Partindo do pressuposto que o Ser é notavelmente o escopo de toda a filosofia de Heidegger, este artigo procura indicar traços pontuais daquela que foi considerada o maior labor intelectual de sua vida: Ser e Tempo. Com o intuito de explorar o projeto da analítica existencial, Heidegger lança mão de dois conceitos, o de manualidade e circunvisão . Trata-se de explicitar, a partir desses conceitos contidos na obra Ser e Tempo a contribuição original do filósofo para o diagnóstico crítico (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  24
    Philosophiae Portus E Arx Philosophiae: Apropriação E Superação Agostiniana da Tradição Filosófica Grego-Romana Em Relação À Felicidade.Marcos Roberto Nunes Costa - 2014 - Trans/Form/Ação 37 (3):131-142.
    Mantendo-se na linha de São Justino, o qual, apesar de valorizar a Filosofia Grego-Romana, defende ser o Cristianismo a "verdadeira filosofia", Agostinho fundamenta ou alicerça seu conceito de felicidade na tradição filosófica que o antecedeu, a qual é concebida por ele como um philosophiae portus . Entretanto, como pensador cristão, buscando superar o eudaimonismo grego-romano, ao distinguir sabedoria e Verdade, sendo esta última identificada com Deus, faz da Fé Cristã o arx philosophiae , a que chama de "nossa Filosofia Cristã", (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  35
    O Cientista e o Filósofo: Aspectos da Relação nos Finais do Século XX.Maria Manuel Araújo Jorge - 2007 - Revista Portuguesa de Filosofia 63 (1/3):49 - 65.
    O presente artigo pretende dar conta de alguns dos aspectos mais salientes da questão relativa à pertinência da Filosofia (especialmente na qualidade de Filosofia da Ciência) para a prática científica dos cientistas. Nesse sentido, a autora recorre sobretudo a exemplos vigentes nos finais do século xx, dando especial relevância a manifestações de "impaciência" por parte de alguns investigadores em relação a algumas críticas epistemológicas e éticas dos filósofos, sobretudo no que se refere à famosa controvérsia da "guerra das ciências" e (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  1
    Reconhecimento, Crise E Diálogo Na Formação da Identidade Pessoal Em Charles Taylor.Jean Rodrigo Pinheiro & Vitor Hugo dos Reis Costa - 2019 - Revista Missioneira 21 (1).
    O presente artigo quer trazer a pesquisa entorno do pensamento ético/político de Charles Taylor na compreensão das fontes da identidade pessoal. Para isso, a relação entre reconhecimento e identidade é fundamental na construção do self e no reconhecimento de sua originalidade. Reconhecer a identidade pessoal é um movimento contínuo que se desenvolve na troca dialógica, no espaço moral, numa formação positiva ou pela via negativa do reconhecimento da identidade. Por isso, o agente humano deve estar inserido no contexto social e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  11
    Verbo-visualidade em perspectiva de leitura: construção da compreensão ativa e criadora do texto.Elizangela Patrícia Moreira da Costa - 2018 - Bakhtiniana 13 (2):32-54.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  15
    Orientação da Política Colonial Portuguesa: Colonos Irlandeses No Brasil e Política Colonial Portuguesa (1643-1650).M. Gonçalves Da Costa - 1958 - Revista Portuguesa de Filosofia 14 (1):65 - 79.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  7
    Daoismo Tropical: Transplantação Do Daoismo Ao Brasil Através da Sociedade Taoísta Do Brasil E da Sociedade Taoísta SP.Matheus Oliva da Costa - 2015 - Horizonte 13 (39).
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  6
    A arquitetura e Schopenhauer. O problema da fruição e o lugar da arquitetura na teoria estética schopenhaueriana.Gustavo Bezerra do Nascimento Costa - 2015 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 6 (2):80.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. As coleções da loucura E seus espaços: Do esquadrinhamento nosográfico ao acervo de imagens.Luis A. Costa - 2005 - Episteme 20:93-99.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  11
    O papel da educação na cooptação ideológica em Gramsci e Freire.Bruno Botelho Costa - 2010 - Filosofia E Educação 2 (1):p - 338.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  29
    Joao Paulo Monteiro, "Hume E a Epistemologia". [REVIEW]Margarita Costa - 1988 - Journal of the History of Philosophy 26 (2):323.
  25.  21
    O Brotar da Criação: dificuldades epistemológicas dum "olhar dinâmico pela ciência, a filosofia e a teologia".Maria Manuel Araújo Jorge - 1998 - Revista Portuguesa de Filosofia 54 (1):35 - 50.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  7
    Ideologia e divulgação científica: uma análise bakhtiniana do discurso da revista Ciência Hoje.Luiz Rosalvo Costa - 2016 - Bakhtiniana 11 (2):33-51.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  9
    Epistéme E gnôsis , ciência E sabedoria: Acerca da distinção entre conhecimento E compreensão no pensamento de juventude de Nietzsche.Gustavo Bezerra do Nascimento Costa - 2011 - Philósophos - Revista de Filosofia 16 (2):10-5216.
    Since a reading of young Nietzsche’s criticism of the desire of knowledge that guides modernity – particularly regarding to the distinctions he operated between: a) two postures facing reality: the theoretical optimism and the tragic pessimism ; and b) two types of man: the theoretical and the artist ones; and c) two kinds of philosophy and philosophers: the one of the desperate knowledge and the other, of the tragic knowledge – we aim to defend, as an access-key to nietzschean’s thought (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  8
    “Recebi um rhema de Deus”: uma análise das interpretações e dos usos da bíblia no universo neopentecostal.Flávia Luiza Gomes Costa - 2010 - Horizonte 8 (17):188.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  3
    O ensaio de adorno e a produção social da forma.Iná Camargo Costa - 1987 - Trans/Form/Ação 9:41-49.
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  4
    Kurt Godel E Os Problemas da Matematica Atual.Newton Costa & Leo Barsotti - 1959 - Journal of Symbolic Logic 24 (3):273-273.
  31. Bonaventura Belluto da Catania (1603-1676) filosofo e teologo scotista dei Minori Conventuali.Francesco Costa - 2002 - Miscellanea Francescana 102 (3-4):758-768.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. II PM Giovanni Franchini da Modena dei Frati Minori Conventuali (1633-1695) Cenni biografici e scritti.Francesco Costa - 2001 - Miscellanea Francescana 101 (1-2):282-378.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  55
    Guarda judicial de netos: tempo e dinheiro nas interações familiares.Vanessa Silva Cardoso & Liana Fortunato Costa - 2012 - Revista Aletheia 38:109-123.
    O presente estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa com objetivo de analisar as mudanças nas relações familiares provenientes da guarda judicial dos netos, em disputa com seus filhos. Nesse texto, enfatizamse as questões sobre tempo e dinheiro e suas influências sobre essas relações. Para a const..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  19
    BAPTISTA, Paulo Agostinho Nogueira; PASSOS, Mauro; SILVA, Wellington Teodoro da (Org.). O sagrado e o urbano. Diversidades, manifestações e análise. São Paulo: Paulinas, 2008 (Coleção estudos da ABHR). 159 p. [REVIEW]João Batista Libanio - 2008 - Horizonte 6 (12):213-216.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  12
    Ruy Afonso da Costa Nunes, História da Educaçāo na Idade Média. Sāo Paulo: Editora Pedagógica e Universitária Ltda., 1979. Paper. Pp. ix, 313; 1 map. [REVIEW]John J. Contreni - 1980 - Speculum 55 (3):630.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  12
    Mito E História No “Romance Épico” Simá de Lourenço da Silva Araújo E Amazonas.Daniel Padilha Pacheco Da Costa - 2019 - Dialogos 23 (2):101.
    Este estudo propõe caracterizar Simá: romance histórico do Alto Amazonas, de Lourenço da Silva Araújo e Amazonas, como um “romance épico”, entendido como uma variante de romance histórico distinta da escola hegemônica representada por José Alencar. Esse romance, cujos modelos literários são a Ilíada e a Eneida, elege o rapto da mameluca Simá, chamada de “Helena do Rio Negro”, como a causa imediata da Rebelião de Lamalonga. O romance narra, no plano histórico, o massacre da nação indígena dos Manau (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  66
    XVI Brazilian Logic Conference (EBL 2011).Walter Carnielli, Renata de Freitas & Petrucio Viana - 2012 - Bulletin of Symbolic Logic 18 (1):150-151.
    This is the report on the XVI BRAZILIAN LOGIC CONFERENCE (EBL 2011) held in Petrópolis, Rio de Janeiro, Brazil between May 9–13, 2011 published in The Bulletin of Symbolic Logic Volume 18, Number 1, March 2012. -/- The 16th Brazilian Logic Conference (EBL 2011) was held in Petro ́polis, from May 9th to 13th, 2011, at the Laboratório Nacional de Computação o Científica (LNCC). It was the sixteenth in a series of conferences that started in 1977 with the aim of (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  7
    BAKHTIN, Mikhail. Teoria do romance II: As formas do tempo e do cronotopo. Tradução, posfácio e notas de Paulo Bezerra; organização da edição russa de Serguei Botcharov e Vadim Kójinov. São Paulo: Editora 34, 2018. 272p. [REVIEW]Maria Elizabeth da Silva Queijo - 2019 - Bakhtiniana 14 (2):150-158.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  29
    BAKHTIN, Mikhail. Teoria do romance I: a estilística. Tradução, prefácio, notas e glossário de Paulo Bezerra; organização da edição russa de Serguei Botcharov e Vadim Kójinov. São Paulo: Editora 34, 2015. 256p. [REVIEW]Adriana Pucci Penteado de Faria E. Silva - 2016 - Bakhtiniana 11 (1):264-269.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  3
    O Antiamericanismo E a Política Exterior de Lula da Silva.Túlio Sérgio Henriques Ferreira & Hildeberto Holanda Alves Costa Filho - 2017 - Dialogos 21 (3):229-246.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  15
    O Fotojornalismo E a Sucessão de Costa E Silva: A Imagem Do General Emílio Garrastazu Medici Na Revista Veja.Paulo César Boni & Fabiana Aline Alves - 2012 - Diálogos (Maringa) 16 (1).
  42.  18
    A estrutura formal da argumentação de São Paulo e as suas possíveis relações com a lógica estóica.Jorge Cesar Mota - 1974 - Trans/Form/Ação 1:173-214.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  6
    O Fotojornalismo E a Sucessão de Costa E Silva: A Imagem Do General Emílio Garrastazu Medici Na Revista Veja.Boni Paulo César & Alves Fabiana Aline - 2012 - Diálogos. Revista de Filosofía de la Universidad de Puerto Rico 16 (1).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  12
    Sociedade de São Vicente de Paulo: História E Análise da Sua Crise de Renovação Institucional.Itamar Ary Sacramento Santos - 2018 - Horizonte - Revista de Estudos de Teologia E Ciências da Religião 16 (49):405-407.
    O presente estudo teve como objeto a Sociedade de São Vicente de Paulo - SSVP, e visou analisar a crise institucional da associação, relacionando-a com a crise religiosa contemporânea, tendo em vista a dificuldade na admissão de novos quadros para a entidade, como também a complexidade da manutenção de seus membros. A motivação do trabalho foi compreender como a crise socioreligiosa contemporânea contribui para esse processo, valendo-se também da observação empírica nas reuniões, festas e eventos realizados pela instituição. Buscou-se (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  28
    ANDREO, Igor Luis. Teologia da libertação e cultura política maia chiapaneca: O Congresso Indígena de 1974 e as raízes do Exército Zapatista de Libertação Nacional. São Paulo: Alameda, 2013, 313p. ISBN: 978 85 7216 618-8. [REVIEW]Luis Martínez Andrade - 2014 - Horizonte 12 (33):257-263.
    ANDREO, Igor Luis. Teologia da libertação e cultura política maia chiapaneca: O Congresso Indígena de 1974 e as raízes do Exército Zapatista de Libertação Nacional. São Paulo: Alameda, 2013, 313p. ISBN: 978 85 7216 618-8.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  23
    Newton da Costa E a Filosofia de Quase-Verdade.Décio Krause - 2009 - Principia: An International Journal of Epistemology 13 (2):105-128.
    This paper intends to introduce the three issues of Principia which will appear in a sequel honoring Newton da Costa’s 80th birthday. Instead of presenting the papers one by one, as it is common in presentations such as this one, we have left the papers speak by themselves, and instead we have preferred to present to the Brazilian readers, specialty to our students, some aspects of Newton da Costa’s conception of science and of the scientific activity, grounded on (...)
    No categories
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  47.  32
    Paulo E a ética da liberdade.Prof Dr Frei Luiz Augusto de Mattos - 2008 - Revista de Teologia 3.
    Frente uma situação sócio-cultural, eclesial e societária onde vive-se a falta de liberdade criativa e de uma ação ousada, alternativa e esperançosa, Paulo parece apontar caminho, à luz do Evangelho da liberdade, para uma experiência nova e prometedora. O que importa é assumir com responsabilidade a Vida e superar toda "escravidão", vale dizer, o que vale é viver em liberdade na experiência do amor diante do império da impotência e da morte. A experiência da fé tem que levar ao (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Metafí­sica: história e problemas, de Bonaccini, J. A.; Medeiros, M. da Paz N.; Silva, M. F. e Bauchwitz, O. F. (Orgs.). [REVIEW]Glenn W. Erickson - 2006 - Princípios 13 (19):216-218.
    Resenha do livro de Juan Adolfo Bonaccini, Maria de Paz Nunes Medeiros, Markus Figueira de Silva e Oscar Frederico Bauchwitz (Org.). Metafísica: história e problemas: atas do I Colóquio Internacional da Metafísica . Natal: EDUFRN, 2006, 332 páginas. [Coleçáo Metafísica n. 5].
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  22
    CAMAROTTI, Gerson. Segredos do Conclave: os bastidores da eleição do papa Francisco e a operação do Vaticano para estancar a hemorragia de fiéis na América Latina. 1ª ed. São Paulo: Geração Editorial, 2013. [REVIEW]Lucas Soares Portela - 2014 - Horizonte 12 (33):264-269.
    RESENHA: CAMAROTTI, Gerson. Segredos do Conclave: os bastidores da eleição do papa Francisco e a operação do Vaticano para estancar a hemorragia de fiéis na América Latina. 1ª ed. São Paulo: Geração Editorial, 2013.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  8
    Fé e crime na “quebrada”: pentecostais e PCC na construção da sociabilidade nas periferias de São Paulo (Faith and crime in the "quebrada": Pentecostalism and PCC in the construction of sociability in the outskirts of São Paulo).Edin Sued Abumanssur - 2014 - Horizonte 12 (33):99-120.
    Fé e crime na “quebrada”: pentecostais e PCC na construção da sociabilidade nas periferias de São Paulo (Faith and crime in the "quebrada": Pentecostalism and PCC in the construction of sociability in the outskirts of São Paulo). DOI: 10.5752/P.2175-5841.2014v12n33p99 Tratamos, neste texto, da convivência em um mesmo ambiente urbano de fenômenos aparentemente díspares como é o caso do pentecostalismo de um lado e, de outro, o crime organizado e a violência como seu modus operandi , ambos representando expressões (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000