8 found
Order:
  1. Descrição de Apolo em Belvedere, de Johann Joachim Winckelmann.Priscila Rossinetti Rufinoni - 2013 - Revista de Filosofia Moderna E Contemporânea 1 (2):321-350.
    Este artigo visa introduzir o texto Descrição de Apolo em Belvedere, de Johann Joachim Winckelmann, escrito em 1755, em Roma. Tal introdução relaciona o pequeno texto traduzido à questão moderna do sublime.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Dramatic Freedom: Ethics and Literature in the Writing of Sartre.Priscila Rossinetti Rufinoni - 2008 - Kriterion: Journal of Philosophy 49 (117):201-218.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  33
    Julgar sem preceptivas, julgar pelo universal: glosas modernistas a Kant.Priscila Rossinetti Rufinoni - 2010 - Trans/Form/Ação 33 (2):95-111.
    Este artigo busca pensar os juízos estéticos da Terceira crítica de Kant, em relação aos discursos sobre a arte moderna. Propomos, de maneira didática, relacionar tais juízos kantianos à utopia da modernidade e às suas consequências (e críticas) contemporâneas. Não tencionamos, porém, fazer uma análise pormenorizada do pensamento de Kant, propriamente, mas expor as várias glosas que este recebeu, ao inaugurar um outro espaço para a Estética, principalmente no que se refere à arena comunitária na qual se agenciam os juízos (...)
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  24
    Liberdade dramática: ética e literatura na escrita de Sartre.Priscila Rossinetti Rufinoni - 2008 - Kriterion: Journal of Philosophy 49 (117):201-218.
  5.  6
    Liberdade Dramática: Ética E Literatura Na Escrita de Sartre.Priscila Rossinetti Rufinoni - 2008 - Kriterion: Journal of Philosophy 49 (117):201-218.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  49
    Mimeses do sublime: a recepção de Kant pelo Romantismo e pelo Expressionismo.Priscila Rossinetti Rufinoni - 2007 - Trans/Form/Ação 30 (1):115-126.
    Partindo das analises do criticismo kantiano, este texto investiga as concepções romântica e moderna de sublime e de imaginação. Se, por um lado, a concepção romântica inaugura o mundo moderno, por outro, a expressionista mostra os limites dessa mesma modernidade. Para ambas, entretanto, a Crítica do Juízo de Kant é o âmbito privilegiado no qual podemos precisar as distinções.
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. O Eu e a verdade: a subjetividade abstrata das vanguardas.Priscila Rossinetti Rufinoni - 2013 - Revista de Filosofia Moderna E Contemporânea 1 (1):39-57.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Rousseau e Voltaire: duas perspectivas para a história moderna.Priscila Rossinetti Rufinoni - 2015 - Revista de Filosofia Moderna E Contemporânea 2 (2):80-88.
    Este artigo procura pensar qual a importância da noção de “liberdade” para o conceito de história em Rousseau e Voltaire. Em ambas as perspectivas de abordagem, a história moderna segue uma norma teleológica ou há um espaço para a ação política?
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark