Order:
Disambiguations
Rachel Costa [4]Rachel Cecilia de Oliveira Costa [2]Rachel de Oliveira Costa [2]
See also
Rachel Cecília de Oliveira
Federal University of Minas Gerais
  1.  1
    Após o Fim da Arte Europeia: Uma Análise Decolonial Do Pensamento Sobre a Produção Artística.Rachel Costa - 2018 - Doispontos 15 (2).
    O presente texto parte de uma analogia com a obra “Após o fim da arte: a arte contemporânea e os limites da história” de Arthur Danto para pensar perspectivas da produção artística após a decretação de seu fim, ou seja, após o momento em que os modelos tradicionais de pensar e fazer arte passaram a não se enquadrar às próprias obras de arte. A perspectiva abordada traz à tona os contextos de visibilidade e de participação do mundo da arte, o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  2.  6
    Arthur Danto E a Experiência Estética.Rachel Costa - 2018 - Kriterion: Journal of Philosophy 59 (139):255-269.
    RESUMO O artigo, em um primeiro momento, reconstrói a separação realizada por Arthur Danto entre Estética e Filosofia da Arte. Essa separação se encontra no fundamento da ontologia dantiana e distancia sua tentativa de definir arte dos argumentos da tradição estética sobre a beleza e o gosto. A partir dessa reconstrução, dou um segundo passo e analiso como Arthur Danto discute com a experiência estética, do modo como é compreendida, principalmente, após Kant, e quais são as suas críticas e propostas (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. O Fim Da Arte Como Um Começo.Rachel Costa - 2014 - Redescrições 5 (2).
    O artigo interpreta a teoria acerca do fim da arte de Arthur Danto, apontando, ao final, críticas à proposta do filósofo, sem esquecer de mostrar em que medida a teoria se mostra frutífera para pensar a arte contemporânea.The paper interprets the theory about the end of art Arthur Danto, pointing at the end, criticism of the proposal of the philosopher, not forgetting to show to what extent the theory proves fruitful for thinking about contemporary art.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark