Results for 'Renatas Berni��nas'

999 found
Order:
  1. Mesleksel değerler ve eti̇k eği̇ti̇mi̇: Deni̇zci̇li̇k uygulamasi.Güldem Ceri̇t, Kpt Selçuk Nas, Kpt Murat Yilmazel, Kpt Özgür Alemdağ, Deniz İşletmeciliği & Yönetimi Yüksekokulu - 2005 - Ethics 58:307-325.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  2.  4
    Albert Camus: dal relativismo alla relatività.Stefano Berni - 1999 - Iride: Filosofia e Discussione Pubblica 12 (2):397-406.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  3.  2
    Foucault E la Dialettica.Stefano Berni - 2006 - Iride: Filosofia e Discussione Pubblica 19 (2):367-376.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  4.  2
    Inscriptions Into the Blank: Autocommunicative Strategies in John Barth’s LETTERS.Loes Nas - 1997 - Semiotica 113 (3-4):317-336.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  5. Epigoni di Nietzsche: Sei Modelli Del Novecento.Stefano Berni - 2009 - Pagnini.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  6. Linee di Fuga: Nietzsche, Foucault, Deleuze.Stefano Berni - 2010 - Firenze University Press.
  7. Nietzsche E Foucault: Corporeità E Potere in Una Critica Radicale Della Modernità.Stefano Berni - 2005 - A. Giuffrè.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  8. Handicrafts Motifs’ Reflection in Folksay in Konya Region.Emine Nas - 2012 - Journal of Turkish Studies 7:1619-1633.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  9. Epistemologia de Ludwik Fleck como referencial para a pesquisa nas ciências aplicadas.Márcia Regina Pfuetzenreiter - 2003 - Episteme 16:111-135.
    O texto traça as linhas gerais do pensamento de L. Fleck por meio da análise de seus principais trabalhos no campo da epistemologia. Foram consultadas publicações anteriores e posteriores à monografia de 1935, até o último trabalho datado de 1960 e escrito pouco antes de sua morte. Desta forma, procurou-se compreender o desenvolvimento de suas idéias e estabelecer conexões entre o seu pensamento e a atividade prática no campo das ciências aplicadas, com especial atenção para o ensino nas ciências da (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  10.  52
    Os Sentidos de Compreensão nas Teorias de Weber e Habermas.José Geraldo A. B. Poker - 2013 - Trans/Form/Ação 36 (1):221-244.
    Partindo do pressuposto de que a teoria social elaborada por Habermas em muito se assemelha àquela construída por M. Weber, procedeu-se a um estudo comparativo com a intenção de identificar as formas pelas quais Weber e Habermas elaboraram o conceito de compreensão, ao mesmo tempo em que e o elegeram, cada um a seu modo, como instrumento metodológico adequado às dificuldades da produção de conhecimento científico nas Ciências Sociais. Tanto para Weber, como para Habermas, o conhecimento nas Ciências Sociais não (...)
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  11. A formação do Campo de estudos da violência no brasil: Estrutura E habitus nas ciências sociais da Nova república.Paulo César Ramos - 2017 - Saberes Em Perspectiva 7 (17):95-112.
    O presente artigo apresenta uma descrição da formação do subcampo acadêmico dos estudos sobre violência, crime, direitos humanos e segurança pública nas ciências sociais no Brasil, baseado num livro de entrevistas “as ciências sociais e os pioneiros nos estudos sobre crime, violência e direitos humanos no Brasil”, de 2011. Nossa análise ancorou-se nas formulações de Pierre Bourdieu e seus conceitos de campo acadêmico, subcampo, habitus, entre outros que compõe o repertório do sociólogo. A peça forjada no livro concentra-se em pesquisadores (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  12.  33
    Entre Aristóteles e a fé: Guilherme de Ockham e a determinação da verdade nas proposições sobre o futuro contingente.Carlos Eduardo de Oliveira - 2010 - Doispontos 7 (1).
    O artigo trata da análise ockhamiana do tema da determinação da verdade nas proposições sobre o futuro contingente, segundo a formulação proposta por Aristóteles em De interpretatione, cap. 9, e de sua relação com o que é proposto sobre este assunto, segundo o próprio Ockham, “de acordo com a verdade e a fé”. A esse respeito, três pontos geralmente são levantados como possíveis decorrências desta leitura de Aristóteles: a assunção de que Ockham discordaria efetivamente da solução aristotélica, porque errônea; a (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  13.  25
    Guarda judicial de netos: tempo e dinheiro nas interações familiares.Vanessa Silva Cardoso & Liana Fortunato Costa - 2012 - Revista Aletheia 38:109-123.
    O presente estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa com objetivo de analisar as mudanças nas relações familiares provenientes da guarda judicial dos netos, em disputa com seus filhos. Nesse texto, enfatizamse as questões sobre tempo e dinheiro e suas influências sobre essas relações. Para a const..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  14.  21
    A função do método de análise na constituição do argumento do cogito nas Meditações: uma leitura do cogito através da reductio ad absurdum.Érico Andrade - 2009 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 54 (2):155-171.
    Considerando que o cogito possa ser tomado, nas Meditações, como uma conclusão de uma demonstração, pode-se avançar a tese de que essa demonstração está consoante ao método analítico, que Descartes reconhece empreender nesse texto. Esse método teria entre as suas funções nas Meditações aquela de apresentar – sob a forma de uma rede de implicações ontológicas – o raciocínio que conduz à certeza da existência. Como cumpre no referido texto determinar a certeza da existência sem tomar como base nenhuma certeza (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  15.  10
    Leitura e escrita em sala de aula com base nas teorias dos gêneros de textos (GENERA 2).Neires Maria Soldatelli Paviani - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (2):13-26.
    Este texto apresenta de forma sucinta a pesquisa Leitura e escrita em sala de aula com base na teoria dos gêneros de textos (GENERA 2), desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul/Secretaria Municipal de Educação (Smed), no período de agosto de 2006 a julho de 2009. Examina, com base nos estudos dos gêneros textuais, o desempenho de alunos em leitura e produção de textos em testes aplicados a alunos de 5ª série, de 16 escolas de Ensino (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  16.  18
    As celebrações nas igrejas da ordem terceira de São Francisco: festas e cultura entre os seculares franciscanos no Império português, século XVIII (The celebrations in the churches of the Third Ord. of St. Francis) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2011v9n21p306. [REVIEW]Juliana de Mello Moraes - 2011 - Horizonte 9 (21):306-320.
    Resumo As festas, durante o século XVIII, desempenhavam um importante papel no cotidiano das associações de leigos e religiosas. As ordens terceiras franciscanas organizavam distintas celebrações no intuito de promover a instituição no campo religioso local, difundir suas devoções e, ao mesmo tempo, ampliar o seu recrutamento. Este artigo analisa alguns elementos constituintes das celebrações realizadas pelas ordens terceiras de São Francisco em diferentes cidades do império português (Braga e São Paulo), visando compreender o significado e a valorização atribuídos às (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  17. A ausência de educadores do sexo masculino nas creches da cidade de jequié.Alfrancio Ferreira Dias & Antônio Jefferson Barreto Xavier - 2013 - Saberes Em Perspectiva 3 (5):103-115.
    O presente artigo é fruto de uma pesquisa em andamento realizada na cidade de Jequié­Ba, com o objetivo de problematizar a ausência de educadores do sexo masculino nas creches desse Município, sendo realizado entrevistas como as diretoras das creches e aplicado um questionário com os estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, faremos ainda uma abordagem a cerca da feminização do magistério.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  18.  16
    A noção de sujeito como aparece nas Meditações.Ethel Alvarenga - 1994 - Discurso 24:47-56.
    O objetivo deste texto é apresentar duas possíveis interpretações relativas ao que é revelado pelo argumento do cogito apresentado nas Meditações de Descartes, mostrando que, se aceitarmos a tese wittgensteiniana relativa ao sentido das expressões linguísticas, então será necessário concluir que ambas as interpretações envolvem pelo menos uma dificuldade cuja solução não é possível de ser dada no interior de uma filosofia da consciência.
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  19.  16
    Visibilidade, vigilância, identidade e indexação: a questão da privacidade nas redes sociais digitais.Cíntia Dal Bello - 2011 - Logos: Comuniação e Univerisdade 18 (1).
    Nas redes sociais digitais, a exposição generalizada da intimidade dá margem a novos modelos de exploração das informações pessoais ali depositadas (à revelia de autorização prévia). Neste contexto cibercultural, visibilidade, vigilância, identidade e indexação tornam-se indiscerníveis e remetem à versão up-to-date e transpolítica do ideal utópico e teleológico de uma sociedade transparente , contribuindo para a desvalorização da “privacidade”.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  20.  11
    Narativ kao sredstvo kreiranja identiteta za nas i druge.Janez Vodičar - 2011 - Synthesis Philosophica 51 (1):79-91.
    Potreba za pripovijedanjem ne samo da je stvorila epske poeme i brojne mitologije nego je, prema P. Ricoeuru, sama jezgra stvaranja znanja o sebi. Proces identifikacije kroz naraciju ne navodi nas na usredotočenost na našu vlastitu naraciju. Mi uvijek prvenstveno nailazimo na naracije drugih ljudi i tek onda počinjemo pričati našu životnu priču. Kroz proces imitacije, mimesisa, kako ga shvaća Ricoeur, mi istodobno možemo učiti kako etiku tako i moral. Globalni svijet sa svojim pojednostavljenim naracijama tržišta nastoji ostati pri prvoj (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  21.  15
    Treba li nas podučavati globalizaciji?Janez Vodičar - 2009 - Synthesis Philosophica 48 (2):281-295.
    Ricœur postavlja interesantnu definiciju utopije i ideologije. Svako društvo, s namjerom da ostane više ili manje stabilno, mora doseći ravnotežu među njima dvjema. Oslanjajući se na njegovu definiciju, pokušat ćemo razvrstati i »školsko« poimanje globalizacije. Traži se odgovor na pitanje radi li se pretežito o ideološkom ili ponajprije utopijskom pristupu aktualnih školskih politika. Od posebnog zanimanja za nas jest pitanje u čijem je interesu sve izraženija unifikacija školstva, stavi li se pod povećalo primjer Bolonjske reforme. Je li ovdje riječ o (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  22.  10
    O idoso nas instituições de longa permanência: uma revisão bibliográfica.Ana Cláudia de Oliveira Bentes, Janari da Silva Pedroso & Carlos Alberto Batista Maciel - 2012 - Revista Aletheia 38:196-205.
    Este artigo aborda a temática do idoso nas Instituições de Longa Permanência, em face do envelhecimento bem-sucedido e da qualidade de vida. A revisão bibliográfica contempla os artigos entre o período 2006 a 2012 e um artigo de 2001. Consultaram-se as bases de dados da biblioteca virtual em saúde -..
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  23.  1
    NAS-50 and NAS-40: New Scales for the Assessment of Self-Control.Natalia Wójcik, Michał Nowak, Beata Janik, Aleksandra Gruszka, Jarosław Orzechowski, Radosław Wujcik & Edward Nęcka - 2016 - Polish Psychological Bulletin 47 (3):346-355.
    In this paper, we present a new questionnaire for the assessment of self-control as an individual trait. We describe the process of construction of this assessment tool. We also report the results of relevant validation studies. The questionnaire has two independent versions, one based on self-reports and another one based on other-reports. The first version consists of five subscales, called Initiative and Persistence, Proactive Control, Switching and Flexibility, Inhibition and Adjournment, and Goal Maintenance. Seven samples of participants took part in (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  24. Paul Gross's Dilemma: An Open Letter to the National Association of Scholars in Response to Paul Gross's Article on Intelligent Design in the Nas's September 2003 Issue of Science Insights.William Dembski - manuscript
    I have before me a letter dated January 5, 2000 from Bradford Wilson, the executive director of the NAS. It begins, “I really enjoyed your contribution to the recent symposium in the January issue of First Things, so much so that I’ve also decided to invite you to join the NAS. Many of your fellow contributors including Robert George, Jeffrey Satinover, and Father Neuhaus are among our current members, and I think you’d find it well worth your while if you (...)
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  25.  10
    Ideia, Ser Objetivo E Realidade Objetiva Nas "Meditações" de Descartes.Raul Landim Filho - 2014 - Kriterion: Revista de Filosofia 55 (130):669-690.
    O objetivo deste artigo é responder à questão: a teoria cartesiana das ideias é realista direta ou representacionalista? Para responder a essa questão, analiso as noções de ideia, ser objetivo, realidade objetiva e essência nas "Meditações" de Descartes. Eu procuro mostrar que do ponto de vista da apreensão das essências das coisas externas, Descartes é um realista direto. Mas como algumas provas da existência são inferenciais, eu mostro também que deste ponto de vista a teoria cartesiana é representacionalista. My aim (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  26.  11
    O neoliberalismo e as políticas educacionais no Brasil nas décadas de 1980 e 1990.Alvori Ahlert - 2005 - Horizonte 4 (7):125-140.
    O artigo discute as políticas de educação engendradas no Brasil pelo movimento neoliberal nas décadas de 1980 e 1990. Neste período as elites globalizadas imprimiram um ataque voraz sobre a educação, transformando-a na grande solução para todos os problemas, desde que fosse, não mais um direito, mas um serviço, um produto a ser comercializado. Palavras-chave:Neoliberalismo; Educação; Políticas educacionais. ABSTRACT The article discusses the formulated politics of education in Brazil put forward by the neoliberal movement in the decades of 80s and (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  27.  11
    O significado histórica religiosa da venerável ordem terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Sabará nas minas oitocentistas: práticas religiosas e representações. 2011.Mario Henrique Resende Melo - 2013 - Horizonte 11 (29):405-406.
    DISSERTAÇÃO DE MESTRADO MELO, Mário Henrique Resende. O significado histórico religioso da venerável ordem terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Sabará nas minas oitocentistas: práticas religiosas e representações. 2011. 100 folhas. Dissertação (Mestrado) – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, Belo Horizonte.
    No categories
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  28.  8
    A Coroa e a Mitra no espaço público: representação de poder nas festas e cerimônias litúrgicas do século XVIII em Minas Gerais (The Crown and Miter in public space) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2011v9n20p64. [REVIEW]Patrícia Ferreira dos Santos - 2011 - Horizonte 9 (20):64-82.
    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 Resumo Este estudo analisa, por meio das cartas produzidas pelos prelados do século XVIII, o emprego dos ritos litúrgicos e festas oficiais em prol da afirmação da autoridade da Igreja e do Estado na capitania de Minas Gerais. Àquela altura, a engrenagem do governo colonial, que envolveu atividades administrativas, econômicas e militares; não prescindiu de um aparato de representação pública dos poderes. Tratados sobre a doutrinação dos gentios circulavam pela Europa; os ritos e (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  29.  5
    Interação mediada por computador: hipermídia educacional nas atividades de estudo a distância.Fábio da Purificação de Bastos & Fabiane Sarmento Oliveira Fruet - 2010 - Conjectura: Filosofia E Educação 15 (2).
    Com este artigo, pretendeu-se problematizar a integração da hipermídia educacional, nas Atividades de Estudo a Distância (AEDs), como possibilidade de potencializar a interação mediada por computador. Dessa forma, foram apresentadas algumas estratégias que embasaram o planejamento, a organização e a implementação de uma AED mediada pelo Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (Moodle). Assim, observou-se que é essencial que as AEDs sejam planejadas e organizadas didaticamente pelo professor, que define quais propósitos pretende alcançar no contexto de ensino e aprendizagem mediado pelas (...)
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  30.  5
    Orientações internacionais nas políticas de educação e trabalho para juventude no contexto brasileiro // International orientations in educational policies and work for youth into brazilian context.Jaqueline Puquevis de Souza & Dalarosa - 2014 - Conjectura: Filosofia E Educação 19 (2):84-107.
    Este artigo é um recorte de pesquisa realizada na Universidade Estadual do Centro-Oeste, tendo como objetivo articular as propostas de políticas públicas de educação e trabalho para juventude. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, fundamentada no método do materialismo histórico dialético. Para fundamentarmos nossa proposta, dividimos este texto em quatro momentos. Inicialmente analisamos a construção histórica do conceito de juventude e sua representação no contexto social; posteriormente, foram levantados dados estatísticos das condições sociais, emprego, renda e escolarização em que estes jovens (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  31.  2
    O Conceito de Génio Nas Lições de Antropologia de Kant.Fernando M. F. Silva - 2016 - Kriterion: Revista de Filosofia 57 (135):677-702.
    RESUMO Seguindo a elevação de outros dons naturais do espírito humano a categorias ou princípios estéticos, o que ocorreria gradualmente durante o século XVIII, o génio e as suas várias problemáticas tornam-se uma das mais prementes questões na agenda filosófica da época. Entre outros, a questão assume particular relevância na filosofia de Immanuel Kant, e isso não apenas na sua obra publicada, mas também na sua actividade como Professor. O presente texto propõe-se abordar a questão do génio nas lições de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  32. A política de cotas nas universidades públicas brasileiras.Marcyo Keveny de Lima Freitas Fides & Patrícia Borba Vilar Guimarães - 2015 - Revista Fides 6 (1).
    A POLÍTICA DE COTAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  33.  5
    As narrativas do Reino: análise narrativa de programas televisivos da Igreja Universal nas madrugadas mineiras.Marco Túlio Sousa - 2014 - Horizonte 12 (36):1415-1416.
    Dissertação: SOUSA, Marco Túlio de. As narrativas do Reino: Análise narrativa de programas televisivos da Igreja Universal nas madrugadas mineiras. 2014. 186f. Dissertação em Comunicação Social. Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais , Belo Horizonte.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  34.  6
    A importância do conhecimento da língua grega E o seu ensino nas instituições teológicas.Luciene de Lima de Lima Oliveira - 2010 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (20):91-98.
    O presente artigo tem por escopo tecer considerações a respeito de qual é a importância de se conhecer a língua original em que foi escrito o Novo Testamento e o seu ensino nas instituições teológicas.
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  35. Direito à informação nas relações de consumo de produtos alimentícios no atacado E no varejo: Particularidades sobre composição, características, preço E quantidade do produto.Joaquim de Assis Úrsula Júnior & Rafael Heider Barros Feijó - 2014 - Revista Fides 5 (1):141-157.
    DIREITO À INFORMAÇÃO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NO ATACADO E NO VAREJO: PARTICULARIDADES SOBRE COMPOSIÇÃO, CARACTERÍSTICAS, PREÇO E QUANTIDADE DO PRODUTO.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  36.  4
    Religião e Sacralidade nas sociedades de mercado (Religion and sacredness in market-based societies) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2014v12n34p316. [REVIEW]Pedro Assis Ribeiro de Oliveira - 2014 - Horizonte 12 (34):316-338.
    Este artigo tem por objeto o estudo do lugar da religião nas sociedades de mercado. Para isso coloca em questão o conceito de religião como a expressão de fé em entes transcendentes ou sobrenaturais, porque ele se aplica bem a religiões deístas como o cristianismo, mas deixa em segundo plano o fundamento mesmo do fenômeno religioso: a sacralidade. Recuperando a teoria de Durkheim, este artigo parte da hipótese de que a sacralidade é fundamental também nas sociedades de mercado. Abandonando o (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  37.  4
    Discurso e prática religiosa nas Comunidades Eclesiais de Base italianas e brasileiras: um estudo comparativo com base na teoria da mudança social de Max Weber (Speech and religious practice in the Basic Ecclesial Communities in Italy and Brazil).Marinete Luzia Francisca de Souza - 2011 - Horizonte 9 (24):1131-1147.
    Este estudo é uma reflexão sobre o discurso e a prática nas comunidades Eclesiais de Base no Brasil e na Itália. Buscamos demonstrar, a partir de uma pesquisa empírica e teórica, as relações entres duas Comunidades Eclesiais de Base, a Comunidade San Paolo (Roma-IT) e a Prelazia de São Félix (Mato Gross-BR), demonstrando que estas baseiam-se em dois elementos: resultam das discussões advindas do Concílio Vaticano II e estão fortemente ligadas a seus líderes. E, ainda, que tais comunidades ligam-se por (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  38.  4
    REIMER, Haroldo. Liberdade religiosa na História e nas Constituições do Brasil. São Leopoldo: Oikos, 2013, 120 pgs.Rodrigo Coppe Caldeira - 2013 - Horizonte 11 (32):1661-1665.
    RESENHA: REIMER, Haroldo. Liberdade religiosa na História e nas Constituições do Brasil . São Leopoldo: Oikos, 2013. 120 p.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  39.  4
    Fé e crime na “quebrada”: pentecostais e PCC na construção da sociabilidade nas periferias de São Paulo (Faith and crime in the "quebrada": Pentecostalism and PCC in the construction of sociability in the outskirts of São Paulo).Edin Sued Abumanssur - 2014 - Horizonte 12 (33):99-120.
    Fé e crime na “quebrada”: pentecostais e PCC na construção da sociabilidade nas periferias de São Paulo (Faith and crime in the "quebrada": Pentecostalism and PCC in the construction of sociability in the outskirts of São Paulo). DOI: 10.5752/P.2175-5841.2014v12n33p99 Tratamos, neste texto, da convivência em um mesmo ambiente urbano de fenômenos aparentemente díspares como é o caso do pentecostalismo de um lado e, de outro, o crime organizado e a violência como seu modus operandi , ambos representando expressões de sociabilidade (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  40. Redefinindo O papel dos jurados: Um debate em torno do problema do conceito de ordem pública E a negativa do direito de recorrer em liberdade nas decisões condenatórias do tribunal do júri.Fábio Wellington Ataíde Alves - 2014 - Revista Fides 5 (1):51-64.
    REDEFININDO O PAPEL DOS JURADOS: UM DEBATE EM TORNO DO PROBLEMA DO CONCEITO DE ORDEM PÚBLICA E A NEGATIVA DO DIREITO DE RECORRER EM LIBERDADE NAS DECISÕES CONDENATÓRIAS DO TRIBUNAL DO JÚRI.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  41. Delimitações do interesse público nas atividades de exploração E produção de petróleo E a importância de Uma empresa estatal no setor.Sânzia Mirelly da Costa Guedes - 2015 - Revista Fides 6 (1).
    DELIMITAÇÕES DO INTERESSE PÚBLICO NAS ATIVIDADES DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E A IMPORTÂNCIA DE UMA EMPRESA ESTATAL NO SETOR.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  42.  4
    Ética e justiça nas pesquisas sediadas em comunidades: o caso de uma pesquisa ecossistêmica na Amazônia.Nicolas Lechopier - 2011 - Scientiae Studia 9 (1):129-147.
    A partir dos anos 1970, os métodos de pesquisa participativa sediada em comunidades ganharam pouco a pouco crédito no campo das pesquisas aplicadas, ocasionando mutações epistêmicas e éticas nas práticas de pesquisa com participantes humanos. Este artigo apoia-se sobre um exemplo de pesquisa 'ecossistêmica' em saúde ambiental, conduzida em parceria entre pesquisadores universitários (Canadá e Brasil) e habitantes das margens de um rio da Amazônia brasileira, o Tapajós. Esse exemplo ilustra as tensões que afetam o quadro conceitual no qual são (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  43. O crime de lavagem de dinheiro nas organizações religiosas.Felipe Gabriel da Silva Alvares & Tiago Teixeira Coelho - 2014 - Revista Fides 5 (2).
    O CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO NAS ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  44. A evasão fiscal nas relações internacionais E seus reflexos na livre concorrência do Mercado interno.Izadora Mayara Silva da Silveira Rocha - 2014 - Revista Fides 5 (2).
    A EVASÃO FISCAL NAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS E SEUS REFLEXOS NA LIVRE CONCORRÊNCIA DO MERCADO INTERNO.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  45.  2
    Secularização, teísmo e pluralismo religioso nas sociedades ocidentais contempor'neas.Lisete S. Mendes Mónico - 2015 - Horizonte 13 (40):2064-2095.
    Os fenómenos religiosos ocupam um lugar central na vida dos crentes, na dinâmica dos grupos, na coesão das comunidades locais e na ordenação global das sociedades nacionais e transnacionais. Incidindo sobre a dimensão ideológica da religiosidade, o presente artigo pretende contribuir para um entendimento mais alargado da secularização, seus contornos sociais e consequências individuais nas sociedades ocidentais contemporâneas. Nele se revisita a tese weberiana da Secularização e seus efeitos ao nível da significação religiosa, dos estatutos/papéis religiosos e da extensão pela (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  46.  3
    Sem lenço, sem documento e com uma Bíblia nas mãos: o movimento estudantil evangélico nos anos sessenta (Without handerchief, without document and a Bible in hands: the evangelical student movement in the sixties). DOI: 10.5752/P.2175-5841.2012v10n26p385. [REVIEW]Eduardo Gusmão de Quadros - 2012 - Horizonte 10 (26):385-398.
    Os movimentos juvenis tiveram papel destacado nas transformações do campo protestante no Brasil durante as décadas de cinquenta e sessenta. Neste artigo, enfocamos especialmente a história dos grupos evangélicos que exerceram o trabalho religioso dentro das universidades: a Associação Cristã Acadêmica e a Aliança Bíblica Universitária do Brasil. Para compreender melhor as inovações que trouxeram, traçamos primeiramente um quadro do protestantismo brasileiro após a Segunda Guerra Mundial. Em segundo lugar, fazemos uma história das organizações estudantis de tradição evangélica, enfatizando suas (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  47.  3
    Os impactos do Pibid nas licenciaturas e na educação básica // The impacts of Pibid in licensure and in Basic Education.Adair Neitzel, Valéria Ferreira & Denise Costa - 2013 - Conjectura: Filosofia E Educação 18 (s):98-121.
    Este artigo discute os impactos do PIBID UNIVALI – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – na Educação Básica. O PIBID é uma política pública brasileira de valorização do magistério implementada pela CAPES, a partir de 2007. A pesquisa seguiu a abordagem qualitativa e quantitativa e a coleta de dados deu-se a partir da pesquisa documental. Os dados apresentados revelam que uma política pública bem articulada pode promover a parceria entre a Educação Superior e a Educação Básica, voltadas (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  48.  2
    A dimensão simbólica e espiritual da biodiversidade nas cosmologias indígenas e abordagens filosóficas (The symbolic and spiritual dimension of biological diversity in indigenous cosmologies approaches) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2010v8n17p11. [REVIEW]Maristela Oliveira de Andrade - 2010 - Horizonte 8 (17):11-25.
    Este trabalho propõe uma reflexão em torno da biodiversidade, a partir da crítica à política de conservação da diversidade biológica, estabelecida pela Convenção sobre Biodiversidade, considerando que ela se encontra impregnada de uma lógica utilitária e econômica. Mesmo reconhecendo os efeitos dos saberes e práticas das comunidades tradicionais como forma de manejo sustentável da biodiversidade, ela é omissa em relação à dimensão simbólica e espiritual presente nas cosmologias indígenas e seu papel conservacionista. A abordagem proposta aqui foi norteada por uma (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  49.  1
    Patroas vs empregadas: o conflito das classes retratado nas telenovelas.Florentina Neves Souza & Lucas do Carmo Dalbeto - 2013 - Logos: Comuniação e Univerisdade 20 (1).
    A relação entre patroas e empregadas constitui uma privilegiada situação para a discussão sobre os conflitos de gênero e classe, uma vez que está inserida em um contexto considerado essencialmente feminino, o ambiente doméstico. Diante deste cenário, Preuss (1997) e Kofes (2001) realizaram, em diferentes épocas, estudos que exploravam esta relação. Suas pesquisam evidenciam que os conflitos gerados entre patroas e empregadas domésticas são um reflexo da disputa entre as classes pelo domínio do poder simbólico. Com base nos resultados obtidos (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
  50. Self-Regarding / Other-Regarding Acts: Some Remarks: Postupci Koji Se Tiču Nas Samih / Postupci Koji Se Tiču Ostalih: Neka Zapažanja.Jovan Babic - 2006 - Prolegomena 5 (2):193-207.
    U svome spisu O slobodi, John Stuart Mill predstavlja svoje poznato načelo nenanošenja štete na sljedeći način: “… samozaštita [je] jedina svrha zbog koje se čovječanstvo, pojedinačno ili kolektivno, ima pravo miješati u slobodu djelovanja svakog od svojih članova. […] On je odgovoran društvu samo za ono svoje ponašanje koje se tiče ostalih. […] Pojedinac je neograničeni gospodar nad samim sobom, nad svojim tijelom i dušom.” Dakle, postoji razlika između postupaka koji se tiču nas samih i postupaka koji se tiču (...)
     
    Export citation  
     
    My bibliography  
1 — 50 / 999