Order:
Disambiguations
Wellington Lima Amorim [5]Wellington Amorim [1]
  1.  13
    Todos mentem.Wellington Lima Amorim - 2023 - Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics 6 (1):51-64.
    A intenção deste ensaio é promover uma reflexão, sob o olhar das principais contribuições de ByungChul Han no empreendimento dialógico da Filosofia com o método desenvolvido pelos filósofos na modernidade, denominado de pornográfico. Para efetivarmos este objetivo o texto reflete sobre a liberdade de escolha e o processo de desenvolvimento na modernidade, buscando responder as seguintes indagações: Ao entregar aos indivíduos a responsabilidade por suas escolhas, seja ela racional ou social, não estaríamos produzindo uma nova forma de coerção, mas eficiente (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  12
    O fim da filosofia na modernidade com o surgimento da hermenêutica heideggeriana/The end of philosophy in modernity with the rise of heideggerian hermeneutics.Wellington Lima Amorim & José Roberto Carvalho da Silva - 2014 - Pensando - Revista de Filosofia 4 (7):113.
    Para Heidegger, a filosofia até então fora metafísica e enquanto tal chega a seu acabamento na era tecnológica, ou seja, a modernidade atinge seu auge com a inauguração da autonomia das ciências particulares pela linguagem cibernética. O filósofo chama a atenção para um pensamento capaz de pensar além da metafisica e da essência da técnica que tem dominado a compreensão do habitar humano no mundo. Redescobrir um pensar que não seja nem metafísico nem técnico é o que Heidegger chama de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark