Acessibilidade / Reportar erro

Palavra do Editor

É com grande satisfação que apresentamos o número especial da revista TRANS/FORM/AÇÃO de 2016. Este fascículo publica dez artigos originalmente apresentados no III Simpósio Diálogos: Arte e Filosofia, organizado pelo professor Ubirajara Rancan de Azevedo Marques e realizado na Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP-Marília, em abril de 2016. O evento reuniu importantes pesquisadores das áreas de Estética e Filosofia da Arte, promovendo um interessante debate em torno de noções e questões relevantes para as menciondas áreas, tais como as noções de "imitação, "autonomia estética e Stimmung; bem como a questão da relação entre identidade e transculturalidade, tendo como referência a arte africana, etc. Vale acrescentar que os artigos aqui apresentados contemplam a literatura, o teatro, as artes visuais e a música, abrangendo, portanto, as principais manifestações artísticas e convidando o leitor a refletir sobre a relação entre arte e filosofia.

Agradecemos imensamente a todos os autores que se dispuseram a nos enviar o texto completo de suas conferências sob a forma de artigo. Desejamos ao público interessado uma excelente leitura.

Paulo César Rodrigues

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    2016
Universidade Estadual Paulista, Departamento de Filosofia Av.Hygino Muzzi Filho, 737, 17525-900 Marília-São Paulo/Brasil, Tel.: 55 (14) 3402-1306, Fax: 55 (14) 3402-1302 - Marília - SP - Brazil
E-mail: transformacao@marilia.unesp.br