A instabilidade nas interações acionando circuitos-ambientes midiáticos: o caso do goleiro Aranha e da torcedora Patrícia Moreira

Logos: Comuniação e Univerisdade 24 (2):66-93 (2017)
  Copy   BIBTEX

Abstract

O tema deste artigo são as relações entre mídia e cultura, através do conflito simbólico que se instala a partir de um blow up: a torcedora Patrícia Moreira, em 2014, no jogo entre Grêmio e Santos, gritando a palavra 'ma-ca-co'. Esse tema é construído enquanto circulação midiática. Esse objeto, amplo e diversificado, é aqui abordado em torno de uma questão específica: a incerteza nos processos midiáticos. A metodologia é de análise das interações entre atores, instituições midiáticas e midiatizadas, configurando um ambiente-circuito imprevisível. A proposição é que os dilemas e impasses sócio-antropológicos não são apenas atualizados nos processos midiáticos, mas são também transformados pelo contato entre territórios antes estabilizados. A instabilidade nas interações é sugerida como núcleo ativador do processo circulatório.

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 93,990

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

JÜRGEN HABERMAS : o direto como linguagem.Marcelo Pereira de Mello - 2020 - Logeion Filosofia da Informação 6 (2):61-83.

Analytics

Added to PP
2022-11-20

Downloads
13 (#1,042,873)

6 months
11 (#339,290)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references