Results for 'Claudio Ricardo Martins dos Reis'

1000+ found
Order:
  1.  5
    Valores, Estratégias de Pesquisa E Aplicação Do Conhecimento: Os Campos Sulinos Em Questão.Claudio Ricardo Martins dos Reis & Valerio De Patta Pillar - 2019 - Principia: An International Journal of Epistemology 22 (3):461-483.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  10
    Divisão Por zero E o desenvolvimento dos números transreais.Tiago Soares dos Reis & Ricardo Silva Kubrusly - 2015 - Synesis 7 (1):139-154.
    Fazemos uma digressão a respeito dos números transreais, a transmatemática, o infinito nos transreais e o nullity. Uma discussão sobre as novidades que os transreais trazem à matemática e sobre o desafio de serem aceitos pelo meio acadêmico. Propomos uma interpretação contextual para as operações aritméticas entre números transreais, discutimos o fato desses números terem nascido na computação e não na matemática e divagamos sobre a introdução dos novos números: infinito e nullity.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  6
    Heidegger E os limites da matematização no conhecimento dos organismos vivos.Róbson Ramos dos Reis - 2017 - Kriterion: Journal of Philosophy 58 (138):691-710.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  4. Memória, opinião e cultura política. A Ordem dos Advogados do Brasil sob a ditadura (1964-1974).Denise Rollemberg, Daniel Aarão Reis & Denis Rolland - 2008 - In Reis Filho, Daniel Aarão & Denis Rolland (eds.), Modernidades Alternativas. Fgv Editora.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  13
    O Debate Dos Desencontros: Uma Avaliação Das Críticas de Michal Sandel Ao Liberalismo de John Rawls.Flávio Azevedo Reis - 2013 - Doispontos 10 (1).
    The main objective of Micheal Sandel’s Liberalism and the Limits of Justice was to attack the concept of deontology, as formulated by John Rawls. In this article, I argue that Sandel interpreted the concept of deontology in a misleading way. There is a difference between how Rawls defined this concept and how it was interpreted by Sandel. Given this, the first part of this article will analyze the way Sandel interpreted the Rawlsian concept of deontology. The second part presents an (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  5
    Heidegger and the Limits of Mathematical Determination in the Knowledge of Living Organisms.Róbson Ramos dos Reis - 2017 - Kriterion: Journal of Philosophy 58 (138):691-710.
    RESUMO No Curso de Inverno de 1928/29, Heidegger afirmou que a matematização irrestrita no conhecimento dos seres vivos resultaria numa falha no propósito de elaborar a ontologia da vida orgânica. No presente artigo, examino as razões que justificam essa concepção. Com base em interpretações das investigações de biólogos como Hans Driesch J. v. Uexküll e Hans Spemann, o argumento de Heidegger integra quatro passos: 1) uma abordagem mereológica do corpo orgânico, concebido como uma unidade funcional de aptidões e intrinsecamente relacionado (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  7.  18
    Heidegger: Origem E Finitude Do Tempo.Róbson Ramos Dos Reis - 2004 - Dois Pontos 1 (1).
    resumo Neste artigo apresento os traços gerais da doutrina heideggeriana da temporalidade, em Ser e Tempo. Além de destacar os aspectos ontológicos que caracterizam tal abordagem, acentuo uma característica central da assim chamada cronologia fenomenológica, a saber: a identificação de modos do tempo e o a determinação de uma relação de dependência explicativa entre eles. A finitude da temporalidade e a gênese dos modos do tempo a partir da temporalidade originária do Dasein são analisadas com maior ênfase. O artigo é (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  8
    A dissolução da idéia da lógica.Róbson Ramos dos Reis - 2003 - Natureza Humana 5 (2):423-440.
    O presente artigo examina a relação entre lógica e filosofia a partir das teses críticas apresentadas por Heidegger ao longo dos escritos que culminam em "O que é metafísica?". Em particular, mostra-se que a polêmica afirmação sobre o fim do primado da lógica na filosofia, enunciada com a tese acerca da relação entre o nada e a negação, tem como alvo crítico o assim chamado idealismo lógico da Escola de Marburg, não representando um ataque geral à lógica enquanto lógica formal, (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  5
    John Ziman and Post-Academic Science: Consensibility, Consensus, and Reliability.Verusca Moss Simões dos Reis & Antonio Augusto Passos Videira - 2013 - Scientiae Studia 11 (3):583-611.
    Este artigo tem como objetivo discutir algumas das teses centrais do físico teórico e epistemólogo John Michael Ziman relativas à dimensão social da ciência. Ziman sustenta que, para um melhor entendimento das mudanças ocorridas na prática científica contemporânea, sobretudo das consequências geradas nas últimas décadas pelo que ele denominou de "ciência pós-acadêmica", é necessária uma abordagem que inclua aspectos não somente filosóficos, mas também sociológicos e históricos. Segundo Ziman, a supervalorização, na ciência pós-acadêmica, de valores ligados a uma cultura gerencial (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  6
    Um sobretudo de argila: afetividade e normatividade na fenomenologia do corpo.Róbson Ramos dos Reis - 2019 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 10 (1):124.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  20
    Vontade geral e decisão coletiva em Rousseau.Cláudio Araújo Reis - 2010 - Trans/Form/Ação 33 (2):11-34.
    Nos termos rousseaunianos, a questão fundamental sobre o que de vemos fazer coletivamente (ou seja, o problema da decisão coletiva) se traduz como a questão sobre como podemos conhecer a vontade geral. Só podemos responder adequadamente a essa questão, porém, se prestarmos atenção a uma duplicidade importante no conceito de vontade geral. Rousseau usa a mesma expressão para se referir a duas coisas diferentes: às próprias decisões coletivas, consubstanciadas nas leis (a vg-decisão), e ao padrão do bem comum, em certo (...)
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  12.  7
    Pulsão E Dimensão: Heidegger E a Estrutura da Aptidão Org'nica.Róbson Ramos dos Reis - 2018 - Trans/Form/Ação 41 (3):191-212.
    Resumo: Nos Conceitos fundamentais da metafísica, Heidegger esboçou uma ontologia da vida que concebe os animais e as plantas como totalidades relacionais compostas por aptidões, complexidade orgânica e relação ao ambiente. A estrutura da aptidão é apresentada como formalmente determinada pelo fenômeno da pulsão. Tal determinação concede à aptidão a característica de uma dimensão em sentido formal. Neste artigo, realizo uma análise da dimensionalidade orgânica, a partir de dois aspectos da dimensão enquanto tal: a travessia de algo para algo e (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  15
    O outro fim para o Dasein: o conceito de nascimento na ontologia existencial.Róbson Ramos dos Reis - 2004 - Natureza Humana 6 (1):53-77.
    O artigo examina a afirmação, feita por Heidegger em Ser e tempo, segundo a qual o nascimento de um existente humano é um outro fim para o Dasein. A afirmação é analisada a partir do conceito de possibilidade existencial. Assim como a morte é interpretada existencialmente, também o nascimento ganha uma análise em termos de possibilidade. Na medida em que a possibilidade existencial é definida pela instauração de ser, e a finitude do ser-para-a-morte qualifica a morte existencial como um fim (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  14.  24
    A besta desamarrada..Róbson Ramos dos Reis - 1999 - Natureza Humana 1 (2):265-282.
    Neste artigo, o autor examina a abordagem da ciência e da técnica que foi apresentada por Martin Heidegger no seu curso de inverno de 1928, intitulado Introdução à filosofia. A tese central examinada é a de que a ciência e a técnica mostram a impotência originária do ente humano. O conceito de impotência é circunscrito pela determinação concreta da transcendência do Dasein, a cujas determinações negativas acrescenta-se, ainda, aquela que resulta da interpretação ontológica do conceito de jogo.In this paper the (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  15.  40
    Notas sobre a idéia de 'justificação pública'.Cláudio Reis - 2000 - Philósophos - Revista de Filosofia 5 (1):21-38.
    Neste artigo reflito sobre a idéia de justificação pública para identificar os elementos mínimos que devem fazer parte de uma teoria adequada de justificação pública.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  13
    O que dizem as crianças ribeirinhas da vila do piriá – curralinho/pa - acerca de suas práticas culturais.Simei Santos Andrade, Magali Dos Reis & Laura Maria Silva Araújo Alves - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29).
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  8
    History, Science and Culture: Curricular Experiences in Brazil.José Claudio Reis, Andreia Guerra, Marco Braga & Jairo Freitas - 2001 - Science & Education 10 (4):369-378.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  18.  17
    O ens realissimum e a existência: notas sobre o conceito de impessoalidade em Ser e Tempo, de Martin Heidegger.Róbson Ramos dos Reis - 2001 - Kriterion: Journal of Philosophy 42 (104):113-129.
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  24
    Sobre um "individualismo" de Jean-Jacques Rousseau.Cláudio Reis - 2000 - Philósophos - Revista de Filosofia 5 (2):05-34.
    O artigo discute um aspecto da apropriação, por parte de Rousseau, do modelo contratualista - em especial, do ponto de partida "individualista" geralmente implicado por esse modelo.À igualdade e à liberdade , tradicionalmente associadas pelos autores contratualistas ao indivíduo e ilustradas paradgmaticamente na hipótese do estado de natureza,Rousseau acrescenta uma terceira,a unidade.Esse acréscimo revela-se fundamental,como o texto tenta mostrar,desdobrando a dupla perspectiva em que, a partir de Rousseau, pode-se pôr as relações entre indivíduo e comunidade:a perspectiva da teoria da lei,desenvolvida (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. Guarda compartilhada. Regra ou exceção?Wanderlei José dos Reis - 2016 - Revista Fides 7 (1).
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  29
    The Eternal Present of Utopianism.José Eduardo Dos Reis - 2000 - Critical Review of International Social and Political Philosophy 3 (2-3):44-55.
    (2000). The eternal present of Utopianism. Critical Review of International Social and Political Philosophy: Vol. 3, The Philosophy of Utopia, pp. 44-55.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  14
    Apresentação Do Dossiê Rousseau.Helena Esser dos Reis, Marisa Alves Vento & Renato Moscateli - 2015 - Trans/Form/Ação 38 (s1):9-14.
  23.  13
    Internalismo E não-cognitivismo em ética.Gilson Diana, André Cerri & Cláudio Reis - 2003 - Philósophos - Revista de Filosofia 8 (2).
    Este texto tem a intenção de percorrer panoramicamente alguns pontos de referência importantes no debate contemporâneo sobre o problema da motivação moral no contexto da discussão entre posições cognitivistas e não-cognitivistas em ética. A idéia básica é a de que o não-cognitivismo encontrou tradicionalmente um apoio importante nos argumentos internalistas, os quais, por sua vez, retiram sua força da percepção comum de que as considerações morais não são inertes, ou seja, possuem, em algum sentido, uma capacidade motivadora que dificilmente podemos (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  9
    Transreal Newtonian Physics Operates at Singularities.James A. D. W. Anderson & Tiago Soares dos Reis - 2015 - Synesis 7 (2):57-81.
    Sir Isaac Newton, writing in Latin, defined his celebrated laws of motion verbally. When the laws of motion are read as relating to his arithmetic and his calculus, division by zero is undefined so his physics fails at mathematical singularities. The situation is unchanged in modern real arithmetic and real calculus: division by zero is undefined so both Newtonian Physics and its modern developments fail at mathematical singularities. However, when Newton’s text is read as relating to transreal arithmetic and transreal (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  13
    Do sentimento de semelhante ao compromisso político.Helena Esser dos Reis - 2012 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 21:109-118.
    Nosso propósito é tematizar um possível vínculo entre a natureza e a sociedade a partir da análise do sentimento espontâneo de piedade ou comiseração.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  13
    Natureza e normatividade na hermenêutica ontológica de Martin Heidegger -parte I.Dos Reis & Róbson Ramos - 2010 - Natureza Humana 12 (1):1-46.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  9
    Sociabilidade,moralidade e sensibilidade no século XVIII.Cláudio Araújo Reis - 1999 - Philósophos - Revista de Filosofia 4 (2):21-48.
    O artigo propõe a reflexão sobre um aspecto típico das teorias morais do século XVIII:sua indissociabilidade de uma teoria social.A partir do exemplo de três pensadores - B.de Mandeville,J.J.Rousseau e A.Smith - procura-se mostrar como se entrelaçam numa reflexão sobre a sociabilidade,através do meio-termo da sensibilidade.  .
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  8
    Rousseau E a Arte de Observar E Julgar Os Homens.Claudio Araujo Reis - 2002 - Kriterion: Journal of Philosophy 43 (105):67-96.
  29.  10
    Natureza e normatividade na hermenêutica ontológica de Martin Heidegger - parte II.Dos Reis & Róbson Ramos - 2010 - Natureza Humana 12 (2):1-30.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  9
    Virtudes E vícius da democracia.Helena Esser dos Reis - 2006 - Philósophos - Revista de Filosofia 11 (1):115-128.
    Democracy can be regarded, following Alexis de Tocquevilles thoughts, from two complementary standpoints: the equality standpoint – where equality is understood as a social condition; and the liberty standpoint – understood as a political condition. However, he observes, democracy is not a priori what it should be, denunciating, in this way, the imbalance between equality and liberty, the greater the imbalance as poor are the public virtues. We intend to enroll in a debate involving ethics and politics, by considering vices (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  9
    Prioridade do justo ou soberania do Bem?Claudio Reis - 2004 - Philósophos - Revista de Filosofia 9 (1).
    Este artigo pretende discutir alguns aspectos da filosofia moral contemporânea a partir da maneira como ela reage diante da questão sobre o sentido da vida. O título remete para os dois pontos de referência que servirão para delimitar o contexto da filosofia moral contemporânea que é aqui considerado. A primeira referência é um ensaio de John Rawls, “The priority of right and ideas of the good”, e a segunda é um texto de Iris Murdoch, “The sovereignty of good over other (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  9
    Aspectos do pensamento indicativo-formal: negação e justificação.Róbson Ramos dos Reis - 2011 - Natureza Humana 13 (1):117-133.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  8
    Martin Heidegger 1996: Einleitung in Die Philosophie.Róbson Ramos dos Reis - 2000 - Natureza Humana 2 (1):211-219.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  5
    “Lizard-Things”: Semantical and Ontological Issues in Heidegger's Hermeneutic of Living Nature.Róbson Ramos dos Reis - 2010 - Filosofia Unisinos 11 (3):225-243.
    In this paper I approach the hermeneutic of living nature as suggested by Martin Heidegger in The Fundamental Concepts of Metaphysics. On the basis of complex hermeneutic procedures, Heidegger held the well-known thesis about the animal’s poverty of world. My hypothesis is that the relevance of this thesis should be minimized for the sake of the acknowledgment of a poverty in the world proper to human beings. Poverty in the world refers to the main result of a comparison between the (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  6
    Hans-Georg Gadamer 1997: Verdade e método.Róbson Ramos dos Reis - 1999 - Natureza Humana 1 (2):433-437.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  6
    Heidegger E o enigma da comédia.Róbson Ramos dos Reis - 2009 - Philósophos - Revista de Filosofia 14 (2):115-161.
    The main purpose of this paper is the formulation of a hypothesis about the internal link between the laughing and the thinking of Being, offering some guidelines for a systematic treatment of the issue of the comical in Heidegger's work. I conclude the paper with a remark on the relation between the comical, the tragic and the thinking, having Heidegger's interpretation of Heraclitus as a starting point.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  5
    Rousseau e a arte de observar e julgar os homens.Claudio Araujo Reis - 2002 - Kriterion: Journal of Philosophy 43 (105):67-96.
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. Apresentação: Anais do I Simpósio Internacional de Filosofia Verdade como Valor.Dirk Greimann & Robson dos Reis - 2006 - O Que Nos Faz Pensar:5-13.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Sobre O Processo De Formação Do Cidadão.Helena Esser dos Reis - 2012 - Educação E Filosofia 26 (51).
    Desde a aurora da modernidade, tornar-se cidadão, longe de ser algo natural ou espontâneo, exige esforço, na medida em que exige a cada um ultrapassar sua própria suficiência e independência. Em vista disto, Rousseau chega a afirmar a necessidade de transformar a natureza humana a fim de dotar cada indivíduo – que é um todo perfeito e solitário – da capacidade de coletivizar-se, de integrar-se a um corpo coletivo como parte inseparável. A dificuldade do projeto, ou do processo de formação (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  2
    O imaginário trágico de Ricardo Reis: Uma educação para a indiferença.Rogério de Almeida - 2011 - Educação E Filosofia 25 (50):635-654.
    O artigo discute o imaginário trágico presente na obra de Ricardo Reis a partir de três dimensões: sua inserção na filosofia estóica e epicurista, seu paganismo e a educação para a indiferença. Ancora-se no Imaginário de Gilbert Durand, no trágico de Clément Rosset e utiliza a fenomenologia compreensiva como metodologia. O objetivo é compreender como a recorrência de imagens ligadas à brevidade da vida, à morte e ao destino configuram seu imaginário trágico.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  10
    Róbson Ramos dos Reis.Martin Heidegger & Vittorio Klostermann - 2000 - Natureza Humana 2 (1):211-219.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  10
    Recensão a: JESUS, Carlos A. Martins, FILHO, Cláudio Castro, FERREIRA, José Ribeiro - Hipólito e Fedra: nos caminhos de um mito.Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa - 2013 - Humanitas 65:314-317.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  7
    São Vasco Martins Ou Frei Vasco Martins? A Iconografia Do Fundador Dos Jerónimos Portugueses, a Propósito de Uma Pintura de Valdés LealSão Vasco Martins or Frei Vasco Martins? The Iconography of the Founder of the Portuguese Hieronymites in a Painting By Valdés Leal.Joaquim Oliveira Caetano - 2010 - Cultura:57-61.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44. Mario Martins, S. J.: Correntes da filosofia religiosa em Braga dos sec. IV a VII.H. J. H. J. - 1955 - Revista de Filosofía (Madrid) 14 (53):437.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  5
    Chronic Pelvic Pain: Multifactorial Influences.Romão Adriana Peterson Mariano Salata, Gorayeb Ricardo, Romão Gustavo Salata, Poli-Neto Omero Benedicto, dos Reis Francisco José Cândido, Rosa-E.-Silva Júlio César, de Freitas Barbosa Hermes & Nogueira Antonio Alberto - 2011 - Journal of Evaluation in Clinical Practice 17 (6):1137-1139.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  7
    Chronic Pelvic Pain: Multifactorial Influences.Adriana Peterson Mariano Salata Romão, Ricardo Gorayeb, Gustavo Salata Romão, Omero Benedicto Poli‐Neto, Francisco José Cândido dos Reis, Júlio César Rosa‐E.‐Silva, Hermes de Freitas Barbosa & Antonio Alberto Nogueira - 2011 - Journal of Evaluation in Clinical Practice 17 (6):1137-1139.
  47.  1
    Estudo Comparativo Técnico-Militar Dos Exércitos da Batalha de Hastings de 1066 Nas Fontes Anglo-Normandas Do Século XI.Jaime Estevão Dos Reis & Lucio Carlos Ferrarese - 2016 - Diálogos (Maringa) 20 (3):42.
    Resumo: Este artigo tem por objetivo analisar as diferenças técnicas e militares entre o exército normando de Guilherme da Normandia e o exército anglo-saxão de Haroldo Godwinson que se confrontaram na Batalha de Hastings de 1066. Para isso, utilizamos como fontes a Tapeçaria de Bayeux e a Crônica de Guilherme de Poitiers, bem como dialogamos com a historiografia da história militar inglesa. Dessa forma, observamos que as diferenças de armas e estratégias existentes entre os exércitos anglo-saxões e normandos, influenciadas pelas (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  6
    Religião, Democracia e Direitos Humanos: Presença pública inter-religiosa no fortalecimento da democracia e na defesa dos direitos humanos no Brasil.Claudia Danielle Andrade Ritz - 2017 - Horizonte 15 (47):1086-1090.
    Book reviews RIBEIRO, Claudio de Oliveira. Religião, Democracia e Direitos Humanos : Presença pública inter-religiosa no fortalecimento da democracia e na defesa dos direitos humanos no Brasil. São Paulo: Reflexão, 2016. 159p. ISBN 978.85.8088.194-3.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  6
    Festa e devoção em Cruzeiro dos Peixotos, Uberlândia, MG (Party and devotion in Cruzeiro dos Peixotos, Uberlândia, MG) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2011v9n20p41. [REVIEW]Mara Regina do Nascimento & Durval Saturnino Cardoso de Paula - 2011 - Horizonte 9 (20):41-63.
    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 Resumo O texto trata da Folia de Reis na Comunidade de Cruzeiro dos Peixotos - Uberlândia - MG, que foi alvo de um projeto de pesquisa, financiado pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX/UFU) e pelo Programa de Extensão e Integração UFU/Comunidade (PEIC/UFU). Os autores partem da premissa de que foliões, festeiros e devotos são, na feliz expressão de Carlos Rodrigues Brandão, "especialistas" do saber da devoção, por sentirem-se incumbidos de representar (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  15
    Aqui se tropeça em Igreja: estudo sobre a relação entre as Igrejas evangélicas do Capelinha, modernidade e secularização à luz da sociologia da religião de Danièle Hervieu-Léger.Júnio dos Reis Moreira - 2015 - Horizonte 13 (37):623-624.
    Dissertação: MOREIRA, Júnio dos Reis. Aqui se tropeça em Igreja: estudo sobre a relação entre as Igrejas evangélicas do Capelinha, modernidade e secularização à luz da sociologia da religião de Danièle Hervieu-Léger. 2014. Dissertação , Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000