DO PROCESSO FORMATIVO-EDUCACIONAL ENQUANTO AFIRMAÇÃO DAS FORÇAS DA VIDA SEGUNDO NIETZSCHE E A CORRELAÇÃO ENVOLVENDO ARTE E FILOSOFIA NO FILME “SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS”

Revista de Educação Pública 31 (1):1-24 (2022)
  Copy   BIBTEX

Abstract

Baseado no filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, o artigo assinala o impacto na escola Welton dos novos métodos de ensino e aprendizagem do professor John Keating, que sublinha o sentido e o valor da vida, defendendo o cultivo de si e o conhecimento enquanto afirmação das forças da vida. Dessa forma, fundado na crítica de Nietzsche à “cultura histórica” e à questão envolvendo os professores de filosofia - filósofos ou servidores da “história”? -, o artigo propõe a superação da redução do ser, da vida e da visão à cultura da “moda” e à alienação dos instintos e perda da liberdade.

Links

PhilArchive

External links

  • This entry has no external links. Add one.
Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

A Pedagogia Crítica segundo Nietzsche.Anderson Luiz Tedesco & Jordan Vilar - 2020 - Conjectura: Filosofia E Educação 25:187-206.
Por que somos decadentes? Afirmação e negação da vida segundo Nietzsche.Evaldo Sampaio - 2017 - Lampejo - Revista Eletrônica de Filosofia 6 (1):1-17.
A educação entre muros e a transmissão do saber interdisciplinar.Rogério Rodrigues - 2018 - Conjectura: Filosofia E Educação 23 (3):579-600.

Analytics

Added to PP
2022-09-30

Downloads
145 (#129,192)

6 months
60 (#78,013)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Author's Profile

Luiz Carlos Mariano da Rosa
Lucent University - LU: Plano, Texas, USA

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references