Results for 'Rita Cássia da Silva Oliveira'

1000+ found
Order:
  1.  46
    Differential Vulnerability of Substantia Nigra and Corpus Striatum to Oxidative Insult Induced by Reduced Dietary Levels of Essential Fatty Acids.Henriqueta D. Cardoso, Priscila P. Passos, Claudia J. Lagranha, Anete C. Ferraz, Eraldo F. Santos Júnior, Rafael S. Oliveira, Pablo E. L. Oliveira, Rita de C. F. Santos, David F. Santana, Juliana M. C. Borba, Ana P. Rocha-de-Melo, Rubem C. A. Guedes, Daniela M. A. F. Navarro, Geanne K. N. Santos, Roseane Borner, Cristovam W. Picanço-Diniz, Eduardo I. Beltrão, Janilson F. Silva, Marcelo C. A. Rodrigues & Belmira L. S. Andrade da Costa - 2012 - Frontiers in Human Neuroscience 6.
  2.  69
    Se Deus não existe tudo é permitido? Niilismo e religião. Estudo a partir de Dostoievski e Nietzsche.Cássia Costa Oliveira - 2013 - Horizonte 11 (30):800-801.
    Dissertação de Mestrado. OLIVEIRA, Cássia Cristina Costa de. Se Deus não existe tudo é permitido? Niilismo e religião. Estudo a partir de Dostoievski e Nietzsche. 2012. 144 folhas. Dissertação (Mestrado) – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, Belo Horizonte. Palavras-chave : Niilismo. Religião. Nietzsche. Dostoiévski. Key words : Nihilism. Religion. Nietzsche. Dostoiévski.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  35
    A ética do cuidado no exercício da enfermagem: um olhar sobre os pacientes oncológicos (The ethics of care in the practice of nursing: a look at the oncology patients) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2010v8n18p145. [REVIEW]Suzana dos Santos Gomes, Andrea Vaz dos Santos, Luciana Borges de Lima, Salomão Oliveira & Roberta Moura - 2010 - Horizonte 8 (18):145-169.
    O objetivo deste artigo é analisar a ética do cuidado de enfermagem no tratamento de pacientes oncológicos. Optou-se pela pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa cuja metodologia foi dividida em etapas. Na primeira etapa, foi realizado um levantamento de artigos publicados, no período de 2000 a 2009, em periódicos do Scielo, utilizando os descritores: saúde/doença, enfermagem, ética do cuidado e oncologia. Esse levantamento culminou com a seleção de 28 artigos, 21 dos quais foram eleitos posteriormente para leitura aprofundada, assim como para (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  27
    Comorbidades Psiquiátricas No Tabagismo.Paulo Renato Vitória Calheiros, Margareth da Silva Oliveira & Ilana Andretta - 2006 - Aletheia 23:65-74.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  54
    Jovens urbanos, cultura e novas práticas políticas: acontecimentos estético-culturais e produção acadêmica brasileira (1960-2000). [REVIEW]Silvia Helena Simões Borelli & Rita de Cássia Alves Oliveira - 2010 - Utopía y Praxis Latinoamericana 15 (50):57-69.
    Se analizan algunas de las trayectorias de configuración de nuevas prácticas políticas juveniles en Brasil y considerar los acontecimientos estético-culturales como lugares posibles de constitución de acciones políticas en la contemporaneidad. A partir de un recorte histórico "marcos y acontecimient..
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  30
    A psicologia no Programa de Saúde da Família (PSF) em Natal: espaço a ser conquistado ou um limite da prática psicológica?Isabel Fernandes de Oliveira, Fabiana Lima Silva & Oswaldo Hajime Yamamoto - 2007 - Aletheia 25:05-19.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  19
    A confirmação do sujeito capaz em Ricoeur: identidade pessoal e imputação moral.Rita de Cássia Oliveira - 2011 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 19:29-42.
    Paul Ricoeur believes that the intended absolute distance relationship between the self and the other should be overlapped by a reciprocal relationship by which one opens up to the other and his voice is interiorized in the same. The reciprocity model is in the language by changing the personal pronoun I for self, mainly, on the act of the promise speech. Ricoeur thinks the meaning of responsibility as accountability, that is, the self becomes responsible for his/her acts from the awareness (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  17
    Sobre a generosidade: uma abordagem contempor'nea da ética cartesiana.Érico Andrade M. Oliveira - 2014 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 59 (2):61-87.
    O objetivo do meu artigo consiste em apresentar o conceito de generosidade como principal vetor para compreensão da moral cartesiana. Meu ponto éque esse conceito consegue, por um lado, articular diferentes paixões como humildade, amizade e amor numa mesma rede conceitual com o foco num projeto moral comum e, por outro, ele permite mostrar como Descartes articula num mesmo patamar razão e paixão para determinar a melhor forma de conduta humana. Com essa caracterização da generosidade acredito que é possível associar (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  9.  3
    O EXEMPLO DA CERA: Imaginação E Entendimento Em Descartes.Loraine Oliveira - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (2):341.
    SÍNTESE - A partir do exemplo da cera, na Segunda Meditação, Descartes demonstra a diferença entre os conceitos de imaginação e entendimento, para responder à questão sobre o que se conhece da cera com tanta distinção, a qual em última análise é: o que conheço de mim com tanta distinção? Para saber o que conhece, é preciso saber através de qual faculdade conhece, se pela imaginação, ou pelo entendimento. Com o objetivo de chegar a tais conceitos, serão vistos os termos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  28
    Cooperação e conflito nos processos deliberativos do liberalismo político.Silva Walter Valdevino Oliveira & Fanton Marcos - 2017 - Conjectura: Filosofia E Educação 22 (Espec):83-103.
    Nosso objetivo neste texto, tomando como autor representativo o filósofo norte-americano John Rawls, é mostrar que os fundamentos da teoria política contemporânea, em sua vertente contratualista e de inspiração kantiana, estão situados historicamente e foram influenciados de modo determinante pelas pesquisas sobre psicologia e desenvolvimento moral realizadas nas décadas de 1970 a 1990 nos EUA, particularmente por Lawrence Kohlberg. Atualmente, o embasamento científico dessas pesquisas caiu por terra, derrubando os pressupostos adotados por Rawls e por outros teóricos contratualistas. Iniciaremos detalhando (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  37
    Desvendando a religião e as religiões mundiais em Max Weber (Revealing religion and the world religions in Max Weber) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2009v7n14p136. [REVIEW]Arilson Silva Oliveira - 2009 - Horizonte 7 (14):136-155.
    Apresentamos Max Weber como um dos sociólogos e historiadores mais importantes dentre aqueles que se dedicaram ao estudo do fenômeno religioso. Na verdade, é possível afirmar que a análise da religião compreende um dos aspectos mais fundamentais de sua obra sócio-histórica. De modo geral, esse tema aparece em seus textos de duas maneiras diferentes, quais sejam: enquanto um objeto analisado em sua singularidade e enquanto uma manifestação social que influencia de maneira significativa os demais aspectos da vida comunitária. Aqui, observamos (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. Futebol, Identidade E Memória: O Lance! Do Consumo Do Botafogo de 1962.Aline Silva Correa Maia & Roberta Oliveira - 2010 - Logos: Comuniação e Univerisdade 17 (2):151-163.
    O Jornalismo Esportivo utiliza-se da memória como forma de fortalecer conceitos e ideias associadas ao futebol, aos clubes e seus torcedores. No Brasil, o diário esportivo Lance! recorreu ao passado na cobertura anterior da final do Campeonato Carioca de 2009, como parte da estratégia de lançamento de uma promoção. O trabalho avalia a produção, nesta circunstância, do discurso para atrair o torcedor do Botafogo.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13. Notas sobre a metafórica da pintura na República VI e X.Loraine Oliveira - 2014 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 12:121-134.
    Este trabalho tece algumas considerações concernentes a metáforas pictóricas na República de Platão, especialmente nos livros VI e X. Na primeira parte, se estabelece o conceito de metafórica da pintura, a fim de propor uma metodologia de abordagem das metáforas propriamente ditas. Na segunda parta, situa-se a aparição do pintor na cidade ideal, a fim de mostrar um caso em que a pintura tem um uso imagético, mas que não é metafórico. Na terceira, analisa-se a metafórica da pintura no livro (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  14.  43
    A Obra Científica de Leonardo da Vinci: Controvérsias na Historiografia da Ciência.Amélia de Jesus Oliveira - 2016 - Trans/Form/Ação 39 (2):53-86.
    RESUMO: Os intérpretes dos manuscritos de Leonardo da Vinci partilham dos mesmos sentimentos de espanto e de fascínio quando examinam sua contribuição para a ciência moderna. Podemos, contudo, perceber uma constante tentativa em prol de uma revisão histórica acerca do papel desempenhado por Leonardo. Observando a história dessas revisões, é possível detectar aspectos significativos das perspectivas históricas e historiográficas dos envolvidos nessa discussão. É o que pretendemos fazer neste trabalho, focando a controvérsia entre Duhem, por um lado, e Sarton, Koyré (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  15.  13
    Filosofia, gênero e feminismo: hangout em ocasião do Dia Mundial da Filosofia da UNESCO 2017.Fabio Alves Gomes Oliveira, Gabriele Cornelli, Maria Cecília de Miranda Nogueira Coelho, Gisele Dalva Secco, Nastassja Pugliese & Renato Matoso Brandão - 2018 - Ethic@ - An International Journal for Moral Philosophy 17 (2):319-344.
    No mês de Novembro de 2017, em ocasião do Dia Mundial da Filosofia da UNESCO, a Cátedra UNESCO Archai, do Programa de Pós-Graduação em Metafísica da Universidade de Brasilia, organizou um hangout Unesco sobre o tema Filosofia, gênero e feminismo, do qual participaram diversxs colegas brasileirxs, especialistas do tema, acima assinadxs. A gravação integral do hangout está disponível aqui: https://youtu.be/LH5LwTegGG4. Segue abaixo uma transcrição, revista e adaptada pelxs autorxs.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  18
    O amor como estado da alma (páthos) em Plotino.Loraine Oliveira - 2013 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 10:85-94.
    Este estudo objetiva analisar o primeiro capítulo do tratado III, 5 [50], Sobre o amor, no qual Plotino discorre acerca do amor entendido como estado da alma (páthos). O amor estado da alma é característico do vivente, ou seja, o composto alma e corpo, e portanto, é o amor do homem no mundo sensível. Apresenta-se sob duas formas, puro e misto. O primeiro é aquele que deseja a beleza, o segundo deseja a beleza e a eternidade. Ao explicar cada uma (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  17.  15
    Movimento sofístico da Grécia : o trabalho de ensinar.José Sílvio Oliveira - 2018 - Conjectura: Filosofia E Educação 23 (3):513-540.
    Investigar a natureza do trabalho de ensinar dos sofistas na Grécia é o objetivo deste artigo. É amplamente reconhecido o preconceito histórico-ideológico que a própria palavra sofista carrega ao longo da história da educação. Afirmamos, preliminarmente, que não vamos arrancar essa marca intrincada que, em certo sentido, assinalou o caráter dos primeiros trabalhadores do ensino na civilização ocidental. No horizonte histórico-filosófico, quando a visão cosmológica é substituída pela antropológica, são os sofistas responsáveis pelo nascimento de nova profissão: a do trabalho (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  65
    Entre Aristóteles e a fé: Guilherme de Ockham e a determinação da verdade nas proposições sobre o futuro contingente.Carlos Eduardo de Oliveira - 2010 - Doispontos 7 (1).
    O artigo trata da análise ockhamiana do tema da determinação da verdade nas proposições sobre o futuro contingente, segundo a formulação proposta por Aristóteles em De interpretatione, cap. 9, e de sua relação com o que é proposto sobre este assunto, segundo o próprio Ockham, “de acordo com a verdade e a fé”. A esse respeito, três pontos geralmente são levantados como possíveis decorrências desta leitura de Aristóteles: a assunção de que Ockham discordaria efetivamente da solução aristotélica, porque errônea; a (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  44
    Considerações sobre a neutralidade da ciência.Marcos Barbosa de Oliveira - 2003 - Trans/Form/Ação 26 (1):161-172.
    O texto apresenta uma discussão da tese da neutralidade da ciência, tomando como ponto de partida algumas formulações dos Parâmetros Curriculares Nacionais. A neutralidade é analisada em três componentes: a imparcialidade, a neutralidade aplicada e a neutralidade cognitiva. Procura-se mostrar que, para não se cair no relativismo, a imparcialidade deve ser mantida, mas a neutralidade aplicada não se sustenta, nem como fato nem como valor.
    Direct download (8 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  23
    O Caráter Imaginativo da Memória No Livro II da Ética de Espinosa.Eliakim Ferreira Oliveira - 2017 - Cadernos Espinosanos 37:337-353.
    O presente artigo busca, a partir da leitura das proposições 17 e 18 do livro II da Ética, inserir Espinosa na tradição filosófica que trata a memória como uma faculdade de caráter fundamentalmente imaginativo. Essa tradição tem destaque na modernidade com Descartes, cujo modelo físico de explicação dos mecanismos da memória é, segundo nossa leitura, aquele em voga no século XVII e o mesmo que serviu de base para a chamada pequena física da Ética, da qual depende a demonstração das (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  50
    O projeto de uma memória freudiana: uma análise acerca da constituição dessa noção nos primórdios da psicanálise.Maria Celina Lima Peixoto & Débora Passos de Oliveira - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (2):257-275.
    O presente trabalho versa sobre a constituição da noção de memória na teoria freudiana. Para tanto, utilizamos, de modo primordial, as elaborações desenvolvidas no Projeto para uma psicologia científica. Objetivamos ressaltar que Freud subverte a problemática acerca do conceito de memória, concedendo a essa ideia um caráter criativo que se diferencia da simples representação de um objeto contido na realidade material. Em Freud, a memória excede o que se compreende comumente como evocação, ou seja, a lembrança não se restringe à (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  48
    A qualidade da educação eo professor por um fi o: o cotidiano docente na ótica da psicologia social comunitária.Maria de Fatima Quintal de Freitas & Lygia Maria Portugal Oliveira - 2012 - Revista Aletheia 37:177-196.
    Sob a ótica da Psicologia Social Comunitária, propõe-se uma análise sobre armadilhas/dimensões psicossociais que afetam as relações interpessoais dos docentes, com subprodutos negativos à prática e rede escolar-comunitária. Realizou-se uma pesquisa exploratória, aplicando questionários semiestrutura..
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  6
    Da Segunda Guerra Mundial À Guerra Fria: Políticas Militares Estadunidenses Para a América Latina.Dennison De Oliveira - 2018 - Dialogos 22 (1):157.
    O texto interpreta a atuação de organizações militares e diplomáticas estadunidenses dedicadas à América Latina. O contexto é o da transição da Segunda Guerra Mundial à Guerra Fria. A base empírica é composta por diferentes documentos mantidos nos Arquivos Nacionais dos EUA do acervo do Comitê Consultivo Conjunto das Repúblicas Americanas, cobrindo o período 1940-1945. O comitê estava encarregado de propor e executar políticas ligadas à Defesa Hemisférica a serem desenvolvidas em conjunto com os países da América Latina na guerra (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  7
    Nietzsche, a Vida Como Exigência da Obra.Jelson R. De Oliveira & Ericson S. Falabretti - 2018 - Cadernos Nietzsche 39 (3):175-198.
    Resumo O presente trabalho explora o expediente metodológico aplicado por Merleau-Ponty sobre a obra e a vida de Cézanne: a vida como exigência de uma obra. Discutimos como esse expediente oferece uma chave de leitura para as polêmicas relações entre a vida e a obra nietzschiana, tanto no sentido de verificar como Nietzsche se apresenta internamente à sua obra, quanto para analisar como as circunstâncias de sua vida podem ser interpretadas como exigências do tipo de obra que ele se propôs (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  15
    Nietzsche E o trans-humanismo: Em torno da questão da autossuperação do homem.Jelson Roberto de Oliveira - 2016 - Kriterion: Journal of Philosophy 57 (135):719-739.
    RESUMO O presente artigo pretende analisar a relação entre o pensamento de Nietzsche e o movimento trans-humanista, cuja força teórica alargou-se durante as primeiras décadas do novo milênio, amparada na crescente história de êxitos da biotecnologia. Pretende-se apresentar uma posição crítica à apropriação que o trans-humanismo vem fazendo do pensamento do autor de "Assim falou Zaratustra". O foco da análise é o programa de autossuperação do homem, que será analisado a partir de três eixos centrais: a ideia de natureza e (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  16
    Sobre Tarski Acerca da Conseqüência Lógica.Hermógenes Hebert Pereira Oliveira - 2012 - Revista Inquietude 3 (2):76-93.
    O objetivo deste texto é discutir a tarefa filosófica de elucidação do conceito de conseqüência lógica. Primeiramente, serão eleitos dois critérios de adequação para uma elucidação desse conceito: (1) preservação da verdade nas instâncias, ou adequação material e (2) garantia da verdade da conclusão na inferência válida, ou adequação epistêmica. Em seguida serão apresentadas a proposta de Tarski (1956) e as correspondentes críticas de Etchemendy (2008). Conclui-se com comentários a respeito da natureza das investigações lógicas.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  24
    Ética da Libertação de Enrique Dussel: caminho de superação do irracionalismo moderno e da exclusão social.Ivanilde Apoliceno Oliveira & Alder Sousa Dias - 2012 - Conjectura: Filosofia E Educação 17 (3):90-106.
    Este estudo, realizado por meio de pesquisa bibliográfica, tem como foco a Ética da Libertação de Dussel, com o objetivo de refletir sobre a relação entre o Eu e o Outro no campo social, debatendo a questão da exclusão social. A partir de sua ética analisa-se criticamente o discurso eurocêntrico moderno e a possibilidade de superação do irracionalismo moderno, por meio da razão crítico-libertadora. Está estruturado em duas partes: na primeira, apresentamos o olhar de Dussel sobre a modernidade, focando o (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  5
    Religiões da Terra e ética ecológica (Earth religions and ecological ethics) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2010v8n17p26.Rosalira dos Santos Oliveira - 2010 - Horizonte 8 (17):26-44.
    Na atual discussão sobre a importância de equilibrar a necessidade humana de intervir sobre a natureza com a nossa responsabilidade na preservação da vida no planeta, as chamadas religiões da terra ou religiões da natureza aportam uma contribuição fundamental. Visando explorar essas relações, este artigo discute o impacto causado pelo processo de dessacralização do mundo na percepção do homem em relação ao mundo natural. Nesta linha, contrapõe a atitude teísta (característica das chamadas "religiões do livro") à perspectiva cosmobiológica presente nas (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Quem é mesmo empregado? Dilemas da subordinação jurídica E o retorno da dependência.Murilo Carvalho Sampaio Oliveira - 2015 - Revista Fides 6 (2).
    QUEM É MESMO EMPREGADO? DILEMAS DA SUBORDINAÇÃO JURÍDICA E O RETORNO DA DEPENDÊNCIA.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Uma análise da modulação pro futuro dos efeitos da decisão como instrumento de manutenção da ordem jurídica.Valéria Cristina Romão Oliveira - 2015 - Revista Fides 6 (2).
    UMA ANÁLISE DA MODULAÇÃO PRO FUTURO DOS EFEITOS DA DECISÃO COMO INSTRUMENTO DE MANUTENÇÃO DA ORDEM JURÍDICA.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. Natureza e liberdade: a questão ética da posição indeterminista de Karl Popper.Paulo Eduardo de Oliveira - 2009 - Princípios 16 (26):189-209.
    O presente trabalho analisa a perspectiva indeterminista da epistemologia de Karl Popper. A partir da compreensáo unitária do Racionalismo Crítico, como epistemologia e filosofia política, ao mesmo tempo, o artigo mostra em que sentido se pode afirmar que a proposta de Popper revela uma questáo ética de largo alcance e interesse na filosofia contemporânea, sobretudo no que se refere à análise da crise da cientificidade moderna. Palavras-chave: Ética, Indeterminismo, Popper, Racionalismo Crítico.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. Helio Jaguaribe E o PSDB: Possibilidades E Limites da Ação Intelectual Na Política Partidária.Fabiane Costa Oliveira - 2007 - In Elio Cantalício Serpa & Marcos Antonio de Menezes (eds.), Escritas da História: Narrativa, Arte E Nação. Edufu.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  17
    [Recensão a] SILVA, Maria Aparecida de Oliveira, Plutarco. Da Malícia de Heródoto . Estudo, Tradução e Notas.César Sierra Martín - 2015 - Humanitas 67:309-312.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  9
    Recensão a: Silva, Maria Oliveira Aparecida da - Plutarco Historiador.Ália Rosa C. Rodrigues - 2009 - Humanitas 61:337-341.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. Educação escolar como movimento prisional na penitênciária Estadual de Maringá.Rita Cássia da Silva Oliveira & Selson Garutti - 2013 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 15 (1):p - 80.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  49
    Formas de autonomia da ciência.Marcos Barbosa de Oliveira - 2011 - Scientiae Studia 9 (3):527-561.
    No categories
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  37.  43
    O Empoderamento da Ordem Na Sociedade Escravista Brasileira: O Caso da Pena de Morte Do Escravo Camillo -Doi: 10.4025/Dialogos.V17i2.739. [REVIEW]Artur José Renda Vitorino & Camila Andréia Correa de Oliveira - 2013 - Dialogos 17 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  40
    O uso da reprodução digital no registro e catalogação de figuras de arte rupestre em situações de impacto e alto risco.Rodrigo Luiz Simas de Aguiar & Jorge Eremites de Oliveira - 2010 - Dialogos 14 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  4
    Mundo da Vida, Ethos Democrático e Mundialização: A Democracia Deliberativa segundo Habermas.Nythamar De Oliveira - 2008 - Doispontos 5 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  40.  18
    Vontade de Verdade E Niilismo: Da Visão Trágica de Nietzsche Ao Terror Totalitário.Elvis De Oliveira Mendes & Vagner Acácio de Oliveira - 2018 - Kalagatos 15 (1):132-146.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  19
    A crítica de Nietzsche à moral da compaixão de Schopenhauer em "Aurora": o desprezo de si como artimanha de condenação do indivíduo.Jelson Roberto de Oliveira - 2010 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 1 (2):04.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  24
    A tarefa necessária vitaliza O corpo. As multitarefas cansam, afastam O corpo da atenção E da criação de que ele é capaz.Rosana Aparecida Fernandes & José Menna Oliveira - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29).
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  20
    Da Necessidade de Interrogar O Pensamento: Gestos Sobre a Inf'ncia No Tempo Escolar.Luciana Pacheco Marques, Cristiane Elvira de Assis Oliveira & Núbia Schaper Santos - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (30):341-362.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  10
    Hempel, Semmelweis e a verdadeira tragédia da febre puerperal.Marcos Barbosa de Oliveira & Brena Paula Magno Fernandez - 2007 - Scientiae Studia 5 (1):49-79.
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  45.  30
    Os Fundamentos Históricos E Filosóficos Do Método Hermenêutico da Escola de Tübingen.Anselmo Carvalho de Oliveira - 2011 - Synesis 3 (1):1-22.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  12
    A educação e o prólogo da Genealogia da Moral de Nietzsche.Fernando Bonadia de Oliveira - 2009 - Filosofia E Educação 1 (1):121-142.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  9
    O Investimento Biopolítico da Inf'ncia Por Meio Do Dispositivo de Infantilidade, Segundo Corazza: Conexões Com o Pensamento Foucaultiano [The Biopolitical Investment of Childhood Through the Approach of Childhood, According to Corazza: Connections with Foucaultian Philosophy].Eduardo Alexandre Santos de Oliveira & Ester Maria Dreher Heuser - 2017 - Kalagatos 14 (2):231.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  20
    Ascetismo E Inocência: A Questão da Religião No Humano, Demasiado Humano de Nietzsche.Jelson Roberto de Oliveira - 2013 - Cadernos Nietzsche 33:215-244.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  21
    Sobre o problema da demarcação.Marcos Barbosa de Oliveira - 1982 - Trans/Form/Ação 5:85-101.
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  17
    Recensão A: SILVA, Maria de Fátima - Aristóteles, Obras Completas. História Dos Animais.Francisco de Oliveira - 2008 - Humanitas 60:348-349.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000