Results for 'Livro de artista'

996 found
Order:
  1. De Narciso a í‰dipo: a criação do artista, de José Ramos Coelho.Ivanaldo Santos - 2007 - Princípios 14 (22):322-325.
    Resenha do livro de Coelho, José Ramos. De Narciso a Édipo: a criaçáo do artista . Natal: EDUFRN, 2005. 162 páginas.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  6
    El Artista Como Educador de la Moral y Moralista de la Educación. Una Reseña Del Libro la Educación Moral, Una Obra de Arte.Rafael Robles Loro - 2022 - Childhood and Philosophy 18:01-13.
    A resenha discute o novo livro de Félix García Moriyón La educación moral, una obra de arte (Moral education, a work of art).
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  12
    As Artimanhas Sígnicas Do Livro Ilustrado Contempor'neo.Rodrigo Araujo - 2022 - Desleituras Literatura Filosofia Cinema e outras artes 10.
    Esta leitura analisa o universo do livro infantojuvenil na tentativa de verificar a maneira como ocorrem os entrelaces texto-imagem-materialidade em situações que o diálogo intersemiótico não mais se pauta na mera leitura ou tradução. Busca-se, através do livro-objeto, demarcar as fronteiras dos modos de representação desses sistemas de linguagem a fim de desvelar as suas relações estéticas. A partir de várias concepções teóricas: Linden (2015), Melot (2012), Nova (2008) e, sobretudo, pelos estudos de artistas do livro-objeto Silveira (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  2
    (En)Terra Brasilis | to Burry Brazil.Daniela Barcellos Amon - 2021 - Revista Philia Filosofia, Literatura e Arte 3 (1):427-438.
    Ensaio visual acerca do livro de artista (EN)TERRA BRASILIS (2020), de Daniela Amon, que, por meio de um diálogo com a história da arte e da articulação entre linguagem, matéria e símbolo, oferece uma reflexão a respeito da história do Brasil, desde tempos coloniais até os dias atuais, e uma crítica ao manejo da atual crise pandêmica.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  7
    Ler com o corpo, escrever na pele: um caso de blast over com literatura, ilustração, edição e tattoo dentro.Cláudia Sousa Pereira - 2024 - Bakhtiniana 19 (3):e61283.
    ABSTRACT Inspired by the concept used in the “tattoo scene” of blast over, which designates the use of spaces between tattoos to add others, without hiding or disguising the previous ones, we propose an exercise of analysis of an artist’s book, Coração com Estrela-do-mar Dentro [Heart with Starfish Inside] by Filipe Homem Fonseca (2019). The concept emerged from one of the pages of the book to become a target of questions of literary reading, from a pragmatic perspective as well. The (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  12
    Pelos silêncios das Tisanas, de Ana Hatherly.Rodrigo da Costa Araujo - 2022 - Desleituras Literatura Filosofia Cinema e outras artes 8.
    A poesia e a obra de arte, nos dinamismos que lhes são inerentes, instituem um espírito de crítica e um afã interpretativo, em busca de um redimensionamento de sua criatividade. O objetivo dessa crítica assume um questionamento da própria realidade que a obra/poesia procura representar e influenciar. Assim também são os traços delicados do livro de poesias Tisanas, da artista plástica, poeta, romancista, ensaísta e tradutora portuguesa, Ana Hatherly (1929-2015).
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  4
    Existências Líquidas.Khetllen Da Costa Tavares - 2022 - Resistances. Journal of the Philosophy of History 3 (5):e21077.
    A partir de retratos de mulheres indígenas datados da primeira metade do século XX, conservados no acervo do Museu da Imagem e do Som de Manaus, este estudo, por meio da poética do livro de artista Existências Líquidas, apresenta um olhar subjetivo acerca das representações de povos originários. A obra partiu do desejo de entrelaçar afetos às imagens das retratadas memorando hábitos do cotidiano da minha família afro-indígena, como as receitas de chás, que aprendi com minha avó materna (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  16
    Pierre-Antoine Quillard (c. 1703-1733). Os livros e a ilustração na gravura joanina.Nuno Saldanha - 2005 - Cultura:77-99.
    Quillard tem sido um artista frequentemente esquecido pela nossa historiografia, apesar de Portugal ter exercido uma importância considerável no desenvolvimento da sua carreira. Depois de um período de estreita aproximação ao estilo de Watteau, será aqui que o artista parisiense dará início a um novo estilo, mais maduro, e a novas temáticas na sua obra, tanto na Pintura como na Gravura, mormente no desenvolvimento da arte do Retrato, na temática religiosa, histórica e alegórica, mais de acordo com o (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  8
    Dioniso contra Sócrates: notas sobre metafísica, otimismo e pessimismo em O nascimento da tragédia de Friedrich Nietzsche.Camilo Lelis Jota Pereira - 2023 - Griot 23 (1):328-338.
    Este artigo tem o objetivo de expor a contra doutrina dionisíaca ao otimismo a partir da discussão sobre a interpretação que o filósofo Friedrich Nietzsche faz de Sócrates no livro _O nascimento da tragédia_. Nossa discussão traz em perspectiva a crítica nietzschiana ao denominado socratismo estético, o qual coloca a filosofia socrática longe da sua proposta para o dionisíaco na arte. Para tanto, reconstruímos os argumentos de Nietzsche e investigamos o alcance dos mesmos, como também apresentamos as considerações de (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  8
    Pelos ardis e traços da arte de ilustrar.Rodrigo Costa Araujo - 2021 - Desleituras Literatura Filosofia Cinema e outras artes 7.
    A arte da ilustração e o livro ilustrado são, sem sombra de dúvida, presentes aos olhos, delicadezas e mistérios que encantam a qualquer leitor, de qualquer idade. O Traço e a prosa: entrevistas com ilustradores de livros infantojuvenis (2012) é uma coletânea sobre artistas ilustradores organizada por Odilon Moraes, Rona Hanning e Maurício Paraguassu, da editora Cosac Naify e que trata desse assunto, especificamente.O livro é composto de doze entrevistas com autores/ilustradores brasileiros experientes na área, e inova em (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  5
    Livro de idéias.Aziz Nacib Ab'Sáber, Ivan Giannini & Miguel de Almeida (eds.) - 2005 - São Paulo: Sesc São Paulo.
  12.  4
    Sophie Calle: a imagem no fio de uma perseguição.Fercho Marquéz-Elul - 2020 - Revista Philia Filosofia, Literatura e Arte 2 (2):107-151.
    Este artigo objetiva a inserção crítica na prática poética da artista contemporânea francesa Sophie Calle, proeminente em uma trajetória que perpassa diversos gêneros artísticos como artes visuais e literatura compreendidos em uma variedade de suportes como fotografia, publicação em livro, instalação, performance. Analisa procedimentos de criação em que estão articuladas imagem fotográfica e verbal em relação a narrativas pessoais. Aporta questões provenientes da inter-relação entre os campos do real e do ficcional, entre visibilidade e vazio, entre deslocamento e (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  15
    O livro de Jó e o desafio da verdadeira religião.Tiago de Fraga Gomes - 2016 - Revista de Teologia 10 (18):220-232.
    The central problem of the book of Job is represented in the question on how to combine the evils of an innocent with the righteousness of God. For the current doctrine of earthly rewards, such a case would be paradoxical. If each one must be treated according to his works, as a righteous man can suffer? There is a link between suffering and personal sin. Against this strict correlation, Job stands up with all the strength of his innocence. He fights (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  35
    O livro de bolso na França: diversidade e inovação entre os anos 1950 e 2000.Willian Eduardo Righini de Souza & Giulia Crippa - 2015 - Dialogos 19 (3):1337-1370.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  7
    Na base do farol, não há luz: cultura, educação e liberdade.Mauro Maldonato - 2016 - São Paulo, SP, Brasil: Edições SESC. Edited by Danilo Santos de Miranda & Federico Carotti.
    Ao propor um diálogo entre a tradição do pensamento europeu e as reflexões de artistas e intelectuais brasileiros, este livro permite ao leitor ampliar sua perspectiva a respeito dos efeitos da fragmentação do sujeito no mundo e da necessidade de construção de novos valores para a convivência com as diferenças. Para isso, Mauro Maldonato e Danilo Santos de Miranda abordam assuntos candentes da contemporaneidade como política, cultura, educação, ética, liberdade e alteridade. "Na base do farol não há luz" contribui (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. Livros de viagem do Oitocentos ea fabricação do Oriente: a Índia ea escrita em Maria Graham.Margareth de Almeida Gonçalves - 2011 - Topoi: Revista de História 12 (22):96-117.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  15
    57a. Feira de Livros de Porto Alegre (Programação de 15 de Novembro, Terça-Feira).Trova Ecológica & Carlos Drummond de Andrade - 2011 - História 16:00.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  9
    A Reflexão no último livro de Giannotti.Vinicius Berlendis de Figueiredo - 2021 - Discurso 51 (2):15-37.
    Em seu último livro, Heidegger/Wittgenstein — Confrontos, José Arthur Giannotti conclui sua apropriação filosófica da obra de L. Wittgenstein, iniciada com A apresentação do mundo. Examino neste artigo de que modo o corpo a corpo com o filósofo austríaco fez Giannotti rever questões com que se ocupara ao longo de seus trabalhos sobre Marx, em especial no que diz respeito à questão pelo estatuto do lógos prático e da Reflexão.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. A ordem do discurso de Michel Foucault: 50 anos de uma obra que revelou o jogo da rarefação dos sujeitos e a microfísica dos discursos (19th edition).Alex Pereira de Araújo - 2020 - Unidad Sociológica 5:14-23.
    Este ensaio celebra as cinco décadas da publicação do livro A ordem do discurso de Michel Foucault, realizando uma reflexão acerca de sua repercussão entre as ciências sociais e sobre seus usos, principalmente, no campo da linguagem na parte relacionada à análise do discurso de linha francesa. Portanto, trata-se de uma retrospectiva crítica cuja análise começa com a entrevista que Foucault concedeu algumas semanas antes de proferir esta aula aos brasileiros Sergio Paulo Rouanet e José Guilherme Merquior. Em seguida, (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
  20.  8
    Resenha Do Livro "de Cera À Carne", de José Marcelo Siviero.Silvana de Souza Ramos - 2023 - Cadernos Espinosanos 48:337-340.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  10
    Espacio de Artista Como Heterotopía.María Covadonga Barreiro Rodríguez-Robles, María Begoña Paz García & Icíar Ezquieta Llamas - 2022 - Human Review. International Humanities Review / Revista Internacional de Humanidades 11 (2):1-13.
    Taller, estudio, laboratorio, fábrica… el espacio de trabajo del artista ha ido tomando diversos nombres, asumiendo diferentes formas y configuraciones. Pero en esencia se trata de un espacio funcional donde cada artista crea y produce su obra. Es un contexto altamente simbólico, activo y performativo, un lugar ideal para la ejecución de acciones y procesos en los que explorar la fenomenología del medio como un espacio educacional.“Espacio de artista” es un proyecto artístico-pedagógico que toma el estudio o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  35
    Cristianismo numa sociedade plural: A propósito do livro de Boaventura de Sousa Santos Se Deus fosse um ativista dos direitos humanos.Francisco de Aquino Júnior - 2015 - Horizonte 13 (40):2268-2291.
    This article discusses the issue of Christianity in a pluralistic society on the basis of the book "If God Were a Human Rights Activist", by Boaventura de Sousa Santos. In this book the author confronts the challenges that the "movements that demand the presence of religion in the public sphere" place for human rights in the context of ”ecology of conceptions of human dignity." This article begins by presenting the problem of Christianity in a pluralistic society and indicating two fundamental (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23. Pnld 2012.Guia de Livros Didáticos - forthcoming - História.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. Os conceitos de justo e injusto em Aristóteles: entre EN V,1 e EN V,9.Mateus De Campos Baldin - 2013 - Dois Pontos 10 (1).
    Alguns autores de Filosofia do Direito, em especial Michel Villey, tentaram apresentar o que pensavam ser a teoria aristotélica da justiça, fundamentando a partir dela suas próprias teorias. Para Villey, em específico, "o direito" seria a correta tradução do grego τὸ δίκαιον. Defender com base em Aristóteles uma concepção de justo que recuse elementos subjetivos de uma teoria da ação é um erro. E esse erro parece estar em ignorar uma redefinição de τὸ δίκαιον feita por Aristóteles no Capítulo 9 (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  39
    [Recensão a] António Luís. Cinco Livros de Problemas.Mário Santiago de Carvalho - 2011 - Revista Filosófica de Coimbra 20 (39):283-285.
  26.  17
    Cristianismo numa sociedade plural: A propósito do livro de Boaventura de Sousa Santos Se Deus fosse um ativista dos direitos humanos.Francisco de Aquino Júnior - 2015 - Horizonte 13 (40):2268.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  6
    A Hora de Max Martins: a temporalidade do artista no poema O tempo o homem.Ricardo Evandro Santos Martins - 2021 - REVISTA APOENA - Periódico dos Discentes de Filosofia da UFPA 3 (5):105.
    O ensaio tentar realizar um exercício hermenêutico de explicitar os sentidos de tempo que surgem no poema O tempo o homem, do poeta paraense Max Martins. Neste ensaio, as premissas interpretativas partem sobretudo do pensamento do filósofo paraense Benedito Nunes, tendo, no horizonte a Ontologia fundamental de Martin Heidegger, mas também de outros pensadores, como Giorgio Agamben. Além disto, o horizonte hermenêutico deste ensaio alcança um dos poetas que marcaram determinantemente a poesia de Max Marins, que foi seu amigo Mário (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  13
    Confidencias de artistas, de Carmen de Burgos.José García Templado - 2010 - Arbor 186 (Extra):125-138.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  29.  28
    Análise do livro de ester: A ação política do cristão brasileiro E a experiência de deus.André Anéas - 2018 - Revista de Teologia 11 (20):67-79.
    Chama-nos a atenção a relação político-religiosa desenvolvida por cristãos no ambiente laico da política brasileira. O portal de notícias Último Segundo destacou que o nome de Deus foi citado 59 vezes, quase a mesma quantidade de vezes que o termo “corrupção”, na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Será que as experiências de fé destes políticos os impulsionam para estes tipos de declarações – ou seu Deus assim os exige? Ou então, será que os ensinamentos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  23
    Lançado livro sobre teste histórico-dialético das tradições morais na filosofia de MacIntyre pela Editora CRV.Helder Buenos Aires de Carvalho - 2014 - Cadernos Do Pet Filosofia 5 (10).
    O livro O TESTE HISTÓRICO-DIALÉTICO DAS TRADIÇÕES DE PESQUISA MORAL NA FILOSOFIA DE ALASDAIR MACINTYRE, de João Caetanho Linhares, foi lançado pela Editora CRV. O Prof. João Caetano é docente da Universidade Federal do Maranhão e doutorando em filosofia na UFSM.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  15
    El Taller Ilustrado: periódico de artistas y para artistas.Pedro Emilio Zamorano - 2013 - Aisthesis 54:195-208.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  6
    Resenha do livro de John Shelby Spong, Um novo cristianismo para um novo mundo.Valmor da Silva - 2015 - Horizonte 13 (37):630-636.
    Resenha do livro de John Shelby Spong, Um novo cristianismo para um novo mundo.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. Os princí­pios de verdade no Livro IV da Metafí­sica de Aristóteles.Nazareno Eduardo de Almeida - 2008 - Princípios 15 (23):05-63.
    la82 12.00 Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} Este artigo mostra que o princípio primário da ciência do ente enquanto ente, apresentado e defendido por Aristóteles no Livro IV da Metafísica , é constituído pela bi-implicaçáo necessária (modal) entre os princípios de náo-contradiçáo e do terceiro (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  34.  15
    Lançado livro TÉCNICA, MEDICINA E ÉTICA de Hans Jonas.Helder Buenos Aires de Carvalho - 2013 - Cadernos Do Pet Filosofia 4 (8).
    Tradução brasileira de importante obra do filósofo alemão Hans Jonas publicada pela Editora Paulus.
    No categories
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  10
    APRESENTAÇÃO DE LIVRO - Nietzsche e a dissolução da moral.Vânia Dutra de Azevedo - 2003 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 48 (2):307-313.
    Apresentação da obra Nietzsche e a dissolução da moral.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  70
    Álvaro Pais, Marsílio de Pádua e o Artigo 68 do Livro Primeiro do Estado e Pranto da Igreja.José Antônio de C. R. De Souza - 2006 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 51 (3).
    Em boa parte do Artigo 68 do Livro Primeiro de seu Estado e Pranto da Igreja, Álvaro Pais, O. Min. (c. 1270-1349) refuta 5 proposições com implicações políticas atribuídas a Marsílio de Pádua (1280-1342). Neste artigo, analisamos a refutação dessas proposições feitas pelo Menorita galego, comparando-as, de um lado, com os textos, efetivamente escritos pelo Médico paduano, que se encontram em sua obra Defensor da Paz (1324) e, de outro, cotejando-o com uma Epistula ad quosdam cardinales, de autoria do (...)
    No categories
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  5
    El estilo de Adán, primer artista y primera obra de arte. Metafísica y estética en el nacimiento de la razón vital de Ortega.Francesco de Nigris - 2019 - Pensamiento. Revista de Investigación E Información Filosófica 75 (286 Extra):1079-1112.
    La fundamental idea orteguiana de que «mi vida» es «razón», difiere radicalmente de la concepción fenomenológica de la razón que alumbra Husserl en Ideen, esencialmente fundada en el ser. La razón vital es teoría del hombre, que es su proyecto circunstancial; su estímulo argumental procede de una reflexión estética sobre todo orientada a la comprensión del realismo y del idealismo artísticos, y cuyas consecuencias filosóficas serán decisivas.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  3
    Integration of traditional Chinese music: an evaluation of the interactive influence between traditional music and aesthetic thought.Yi Zhou & Feng Yu - 2024 - Trans/Form/Ação 47 (5):e02400180.
    Resumo: A música tradicional chinesa tem uma longa história, repleta de conceitos estéticos ricos e extensos. A integração da música tradicional e das ideias estéticas tem um impacto significativo na formação do sistema musical tradicional da China. Este artigo explora a influência interativa da música tradicional e das ideias estéticas, analisando as ideias musicais da estética tradicional chinesa, buscando promover a integração e o desenvolvimento da música tradicional e das ideias estéticas. Discute o conteúdo das ideias estéticas musicais do confucionismo, (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  7
    Avaliação Dos Principais Livros Didáticos de Filosofia Para o Ensino Médio Existentes No Mercado Editorial Brasileiro.Marcos Camargos Von Zuben, Joelson Silva de Araújo & Izanete de Medeiros Costa - 2013 - Revista Sul-Americana de Filosofia E Educação 20:157-178.
    Este artigo apresenta os resultados de pesquisa que teve como objetivo a avaliação de oito livros didáticos de filosofia para o ensino médio, selecionados como os principais livros disponíveis no mercado editorial brasileiro. Apresenta o referencial teórico sobre conteúdos e metodologias mais adequadas para o ensino de filosofia no nível médio, expõe a metodologia empregada para a análise dos livros e discute os resultados obtidos.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. Azul pintado de azul. Leyendas de artistas sin obras.Filippo Fimiani - 2017 - Boletín de Arte (38):35-44.
    En el verano de 1947, Yves Klein, Claude Pascal, Armand Fernández, sentados en la playa de Niza: contemplan el mar y el cielo azul, no hacen nada, y hacen declaraciones sobre el arte que llegará, sobre el Arte y el Gran Estilo del Futuro. A partir de ese momento, y de esas palabras, cada una de sus vidas cambia radicalmente: se convertirá en una vida nueva, una vida de artista sin obras, hecha solo de palabras, narraciones, gestos. En ese (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  41.  6
    El origen de la tragedia y la «metafísica de artista» según Nietzsche.Mauricio Beuchot - 2016 - Contrastes: Revista Internacional de Filosofía 11.
    ResumenEn este artículo se trata de examinar la idea del joven Nietzsche de una metafísica de artista, que de alguna manera conservó después, en su concepción de que el arte es la verdadera metafísica, en contraposición con la metafísica usual. Se pretende resaltar el carácter sumamente analógico de estas ideas de Nietzsche en su primera época.Palabras claveNietzsche, Metafísica, Arte, AnalogíaThis article deals with the idea of young Nietzsche’s about a Metaphysics of Artist, idea that in different ways he preserved (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  42. Os princí­pios de verdade no Livro IV da Metafí­sica de Aristóteles.Nazareno Eduardo de Almeida - 2008 - Princípios 15 (23):05-63.
    la82 12.00 Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} Este artigo mostra que o princípio primário da ciência do ente enquanto ente, apresentado e defendido por Aristóteles no Livro IV da Metafísica , é constituído pela bi-implicaçáo necessária (modal) entre os princípios de náo-contradiçáo e do terceiro (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  43.  12
    Pedro de João Olivi: De como devem ser folhados os livros dos filósofos.Luis A. De Boni - 2003 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 48 (3):475-472.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  36
    Lançado livro educação, política E religião no mundo antigo.Helder Buenos Aires de Carvalho - 2013 - Cadernos Do Pet Filosofia 4 (7).
    Livro organizado pelos professores José Renato de Araújo Sousa (UFPI) e José Lourenço Pereira da Silva (UFSM), publicado pela EDUFPI.
    No categories
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  19
    Lançado livro hermenêutica E filosofia moral em Alasdair Macintyre.Helder Buenos Aires de Carvalho - 2013 - Cadernos Do Pet Filosofia 4 (8).
    Livro do Prof. Helder Buenos Aires de Carvalho publicado pela Editora CRV.
    No categories
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  8
    Resenha do livro Sociedade do Cansaço de Byung-Chul Han.Carla Mireli Cachoeira de Oliveira, Cecilia Nascimento da Silva, Gisele Viana Lima, Guilherme Maia Quintela, Luis Claudio Correia Barreto & Débora Leitão Leal - 2024 - Logeion Filosofia da Informação 10 (2).
    HAN, Byung-Chul. Sociedade do cansaço. Vozes, Petrópolis: 2017.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  4
    O compromisso entre o velho e o novo na Fenomenologia do Espírito de Hegel Uma discussão acerca do livro de Marcos Nobre.Márcia Cristina Ferreira Gonçalves - 2021 - Analytica. Revista de Filosofia 23 (1):96-109.
    ResumoO objetivo deste trabalho é analisar o livro de Marcos Nobre, publicado em 2018 com o título Como nasce o novo. A primeira parte deste artigo consiste em um comentário propriamente dito sobre a primeira parte do livro de Nobre, a qual consiste na apresentação do mesmo. A segunda parte do artigo faz uma breve análise da tradução ecomentários sobre a Introdução da Fenomenologia do Espírito de Hegel, realizados por Marcos Nobre na segunda parte de seu livro. (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  33
    Lançado livro analíticos ou continentais: Uma introdução à filosofia contemporânea.Helder Buenos Aires de Carvalho - 2013 - Cadernos Do Pet Filosofia 4 (8).
    Livro do Prof. Rossano Pecoraro pela Editora 7Letras.
    No categories
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  17
    Lançado livro fenomenologia da consciência E da mente.Helder Buenos Aires de Carvalho - 2013 - Cadernos Do Pet Filosofia 4 (7).
    Livro do Prof. Everaldo Cescon (UCS), pela EDUCS.
    No categories
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  18
    Lançado livro GLOBALIZAÇÃO E FILOSOFIA pela Edições Loyola.Helder Buenos Aires de Carvalho - 2013 - Cadernos Do Pet Filosofia 4 (7).
    Livro do Prof. Dr. Everaldo Cescon, pela EDUCS.
    No categories
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 996