Results for 'Paulo E. Santos'

1000+ found
Order:
  1.  1
    Formalising the Fisherman's Folly Puzzle.Pedro Cabalar & Paulo E. Santos - 2011 - Artificial Intelligence 175 (1):346-377.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  2.  2
    Protocols From Perceptual Observations.Chris J. Needham, Paulo E. Santos, Derek R. Magee, Vincent Devin, David C. Hogg & Anthony G. Cohn - 2005 - Artificial Intelligence 167 (1-2):103-136.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  1
    A Qualitative Spatial Representation of String Loops as Holes.Pedro Cabalar & Paulo E. Santos - 2016 - Artificial Intelligence 238:1-10.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  6
    A propósito da condenação de Feyerabend em Roma por causa de suas ideias sobre o conflito entre a Igreja e Galileu.Paulo dos Santos Terra - 2008 - Scientiae Studia 6 (4):665-679.
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  1
    Transferring Knowledge as Heuristics in Reinforcement Learning: A Case-Based Approach.Reinaldo A. C. Bianchi, Luiz A. Celiberto, Paulo E. Santos, Jackson P. Matsuura & Ramon Lopez de Mantaras - 2015 - Artificial Intelligence 226:102-121.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  5
    Modalização autonímica na divulgação científica: um olhar sobre o fazer de jornalistas do site da Folha de S. Paulo e de agências de notícia internacionais.Juliana Santos Botelho, Suelen Martins & Jerônimo Coura Sobrinho - 2016 - Bakhtiniana 11 (2):14-32.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Os santos nos faxinais: religiosidade e povos tradicionais.Antonio Paulo Benatte, José Adilçon Campigoto & Rosenaldo de Carvalho - 2011 - Topoi: Revista de História 12 (23):140-160.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  5
    Heidegger E Paulo: A Modalidade de Vida Autêntica ( Wie ) E a Temporalidade Escatológica Na Apropriação Fenomenológica da Proclamação da Παρoυσíα.Bento Silva Santos - 2020 - Kriterion: Journal of Philosophy 61 (147):581-607.
    RESUMO O artigo trata da apropriação fenomenológica das epístolas aos Tessalonicenses levada a termo por Martin Heidegger em sua prelação do semestre de inverno de 1920-1921 intitulada “Introdução à Fenomenologia da Religião”, quando era assistente de Edmund Husserl na Universidade de Freiburg. A preleção foi publicada pela primeira vez no quadro da Edição Integral das obras de Heidegger em 1995. No artigo considerarei especialmente a noção de temporalidade escatológica a partir da análise do fenômeno cristão da παρoυσíα fora do contexto (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. História E Cultura Africana E Afro-Brasileira Em Questão.Jean Mac Cole Tavares Santos, Francisco José Balduíno da Silva & Paulo Augusto Tamanini - 2019 - Quaestio - Revista de Estudos Em Educação 21 (2).
    O presente artigo analisa a abordagem sobre a história e cultura africana e afro-brasileira nas questões que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio entre os anos de 2009 a 2016. Tem como objetivo discutir como o ENEM, apresentado como fomentador de uma política de reestruturação curricular, traz abordagens que superem as visões tradicionais étnico-raciais ligadas a um passado escravocrata simplista, como determina a Lei 10639/03. A metodologia utilizada parte do levantamento das questões do Exame, quantificamos e discutimos a temática (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Cristianismo E gnosticismo: A recepção de elementos do helenismo religioso.Pedro Paulo Alves dos Santos - 2013 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (26):15-30.
    Este artigo visa apresentar o estudo das relações de identidade no Cristianismo Antigo a partir da recepção de Elementos do Helenismo Religioso. Estas confluências, advindas anteriormente das relações com o Judaísmo da Diáspora, no Egito Ptolomaico (LXX – séc. IV a.C), são consolidadas com a formação geopolítica e religiosa da Expansão do Cristianismo na Ásia Menor, durante o IIo século. Através da exposição de ‘The Religious Context of Early Christianity’ (KLAUS, 2000) abordaremos as vicissitudes da Religião Helênica em mutação entre (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  28
    COMBLIN, José. O Espírito Santo e a tradição de Jesus. São Paulo: Nhanduti, 2012.Marcelo Barros - 2013 - Horizonte 11 (32):1666-1669.
    RESENHA: COMBLIN, José. O Espírito Santo e a tradição de Jesus . São Paulo: Nhanduti, 2012.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  7
    Memórias de Devoção E Saberes Ancestrais Afrodiaspóricos: A Irmandade de São Benedito da Casa Verde, São Paulo.Bruno Garcia dos Santos & Amailton Magno Azevedo - 2018 - Odeere 3 (6):198.
    Mesmo diante do violento processo de desterritorialização vivido pelas inúmeras comunidades africanas no contexto da dominação colonial europeia, práticas e saberes ancestrais foram ressignificados e reelaborados de forma a impregnar o tecido social das culturas negras das Américas. Nesta perspectiva, este artigo insere-se em um conjunto de reflexões que visam exaltar a importância da preservação de memórias afrodiaspóricas no Brasil. Para tanto, particulariza-se um território negro no município de São Paulo, o bairro da Casa Verde na zona norte da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  20
    Diagonalização, Paradoxos E o Teorema de Löb.Paulo Guilherme Santos & Reinhard Kahle - 2017 - Revista Portuguesa de Filosofia 73 (3-4):1169-1188.
    Diagonalization is a transversal theme in Logic. In this work, it is shown that there exists a common origin of several diagonalization phenomena — paradoxes and Löb's Theorem. That common origin comprises a common reasoning and a common logical structure. We analyse the common structure from a philosophical point-of-view and we draw some conclusions.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  2
    Entre Golpes Brandos E Rígidos: Uma Análise Crítica Do Livro Guerras Hibridas, de Andrew Koybko.João Paulo Santos, Antônia Mara Vieira Loguercio, Marcio Ortiz Maiberg, Rodrigo Duarte Maia & Guliherme da Hora Pereira - 2021 - Princípios 40 (161):197-219.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  2
    Entre Golpes Brandos E Rígidos: Uma Análise Crítica Do Livro Guerras Hibridas, de Andrew Koybko.João Paulo Santos, Antônia Mara Vieira Loguercio, Marcio Ortiz Meinberg, Rodrigo Duarte Maia & Guliherme da Hora Pereira - 2021 - Princípios 40 (161):197-219.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. O Idealismo Crítico e o Sistema do Idealismo: um problema sem fundamento?Paulo R. Licht Dos Santos - 2007 - Dois Pontos 4 (1).
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  10
    Dois poemas e quatro exposições, de JG Fichte e HM Enzensberger.Paulo R. Licht dos Santos - 2007 - Cadernos de Filosofia Alemã 10.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  8
    Sexo, gênero e homossexualidade: o que diz o povo-de-santo paulista?Milton Silva dos Santos - 2008 - Horizonte 6 (12):145-156.
    Resumo "O candomblé aceita o homossexualismo porque é uma religião que não tem pecado. Não interessa se você seja homem, mulher ou gay. Não importa a opção sexual. (...) Você pode ver. É uma religião de homossexuais". É assim que um filho-de-santo responde a uma pergunta sobre a notável presença de homossexuais iniciados na religião dos orixás. Se comparadas a outras denominações hostis e indiferentes às orientações não-heterossexuais, o candomblé e outras devoções afro-brasileiras são, de fato, mais tolerantes à participação (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. Laboratórios de pesquisa E prática pedagógica: A experiência do curso de licenciaturas em ciências sociais.José Marciano Monteiro, Paulo Cesar Oliveira Diniz Cezar Oliveira Diniz & Valdonilson Barbosa dos Santos - 2014 - Saberes Em Perspectiva 4 (8):74-91.
    A presente proposta tem por objetivo refletir sobre a experiência didático­ pedagógica dos Laboratórios de Pesquisa e Prática de Ensino em Ciências Sociais – LAPPCS, componente curricular necessário à formação de professores de sociologia para o ensino médio, do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – CDSA/UFCG. Os LAPPCS podem ser caracterizados como espaços de análise crítico­reflexivo das escolas de Ensino Médio, predominantemente, em suas dimensões organizacional, pedagógica e cultural, nos quais se analisa (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  2
    O enigma da representação na Crítica da razão pura entre epistemologia e idealismo absoluto.Paulo R. Licht dos Santos - 2015 - Revista de Filosofia Aurora 27 (42):733.
    A filosofia crítica apoia-se na noção de representação, de ponta a ponta, como fundamento de sua investigação. Essa noção, contudo, acaba por tornar-se um problema na Dedução Transcendental da Crítica da razão pura, ponto de partida de pelo menos duas tradições distintas de apropriação da filosofia kantiana: a epistemologia e o idealism absoluto. Para compreender os momentos estruturais do problema representação, tal como se apresenta na Dedução Transcendental, recuamos para duas etapas da trajetória kantiana, de algum modo pressupostas pela primeira (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  28
    A dialogicidade no pensamento de Paulo Freire E de Hans Georg Gadamer E implicações na cultura escolar brasileira.Maria Jesus Santos - 2014 - Cadernos Do Pet Filosofia 5 (10):1-11.
    RESUMO: Este ensaio investiga um conceito que tem origem entre os gregos - o diálogo – e se desloca para o campo educacional brasileiro. O trabalho pedagógico de Paulo Freire e o pensamento do hermeneuta Hans Georges Gadamer constituem nossa base teórica. Deseja-se demonstrar que a dialogicidade é um elemento relevante e emancipatório e interfere na formação dos sujeitos e na construção de saberes de forma significativa. Paulo Freire na obra Pedagogia do oprimido realiza uma análise fenomenológica do (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  31
    A Catedral Metropolitana de São Paulo por Maximilian Emil Hehl : História, arte e ecletismo na arquitetura sacra paulistana. [REVIEW]Marcos Eduardo Melo dos Santos - 2014 - Revista de Teologia 8 (13):4-15.
    This article presents the recent literature about Cathedral of See considered from the History of Arts perspective in São Paulo. After highlight some functional, stylistic and historical data about the building idealized by Brazilian Archbishop Dom Duarte Leopoldo e Silva and designed by German engineer Maximilian Emil Hehl , will be highlighted the most important artistic aspects of architecture and Works of Art gathered in the paulist sacred buildings. The article also highlights the Cathedral in its connection with the (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  20
    Sociedade de São Vicente de Paulo: História E Análise da Sua Crise de Renovação Institucional.Itamar Ary Sacramento Santos - 2018 - Horizonte 16 (49):405-407.
    O presente estudo teve como objeto a Sociedade de São Vicente de Paulo - SSVP, e visou analisar a crise institucional da associação, relacionando-a com a crise religiosa contemporânea, tendo em vista a dificuldade na admissão de novos quadros para a entidade, como também a complexidade da manutenção de seus membros. A motivação do trabalho foi compreender como a crise socioreligiosa contemporânea contribui para esse processo, valendo-se também da observação empírica nas reuniões, festas e eventos realizados pela instituição. Buscou-se (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. «Άλήθεια»algumas 'influências' Greco-helenísticas na construção de um antigo conceito nas tradições literárias do cristianismo primitivo.Pedro Paulo Alves dos Santos - 2009 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (18):27-44.
    Este artigo disserta, sob o ponto de vista dos estudos de ‘exegese bíblica’, sobre um antigo e intrincado conceito que foi transmitido ao Cristianismo Primitivo, no primeiro século cristão, pela tradição hebraica, através da famosa tradução da “Septuaginta”, no IV século a.C. no Egito Ptolomaico, onde vivia e rezava uma grande Comunidade Judaico-Helenista. A Verdade’ constituiu-se um conceito-chave para as experiências religiosas desde o Mito até as mais sofisticadas pretensões de revelação divina, como o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo. (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  5
    VALLS, Álvaro L. M. O que é ética. 9ª ed. São Paulo: Brasiliense, 1994. ISBN 85-11-01177-3.Edvaldo Rogério Santos Teixeira - 2014 - Revista de Teologia 8 (14):308-314.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  20
    Resenhas v. 4 n. 7.João Batista Libanio, Suzana dos Santos Gomes & Paulo Agostinho Nogueira Baptista - 2005 - Horizonte 4 (7):167-185.
    EUVÉ, François. Science, foi, sagesse . Faut-il parler de convergence? João Batista Libanio MUTSCHLER, Hans-Dieter. Physik und religion . Perspektiven und Grenzen eines Dialogs. João Batista Libanio RIEGER, Joerg. Remember the poor . The callenge to theology in the twenty-first century. João Batista Libanio RIBEIRO, Fernando. Os Incas . As plantas do poder e um tribunal espanhol. João Batista Libanio SOUZA, Alberto de Mello e (Org.). Dimensões da avaliação educacional . Suzana dos Santos Gomes BOFF, Leonardo. Virtudes para um (...)
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  2
    Produções Curriculares Entre Os Guarani Mbya Do Espírito Santo (ES): Enunciações Corporais E Os (des)Encontros Com a Escola.Kalna Mareto Teao & Paulo de Tássio Borges Da Silva - 2017 - Odeere 1 (2).
    O texto é oriundo de reflexões estabelecidas nos processos educativos dos Guarani Mbya do ES a partir das diferentes experiências dos autores como a docência no curso de Magistério Indígena – Nível Médio, no componente curricular “Conhecimento e Interculturalidade” ministrado na Licenciatura Intercultural Indígena Tupinikim e Guarani, da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, em formações no Projeto “Ação Saberes Indígenas na Escola” e em experiências de uma das autoras como professora Guarani. Neste sentido, a proposta está inserida num (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. “Kosmos Kai politheia”. Sobre as interpretações contemporâneas da'ação política' na perspectiva dos fenômenos gnósticos antigos. Dialogos com klauck, H.-j. 'The religious context of early christianity. A guide to graecoroman religions'. [REVIEW]Pedro Paulo Alves dos Santos - 2010 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (20):21-44.
    The Current research seeks the study of the identity relationships in the early Christianity starting from the reception of Elements of the Religious Hellenism. These confluences advents previously of the relationships with the Judaism of Diaspora, in Egito Ptolomaico (LXX. séc. IV a.C), they are consolidated with the formation geopolitics and religious person of the Expansion of the Christianity in Minor Asia, during IIo Century. Through the exhibition of ‘The Religious Context of Early Christianity’ (KLAUS, 2000) we will approach Hellenistic’s (...)
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. «Άλήθεια» algumas 'influências'greco-helenísticas na construção de um antigo conceito nas tradições literárias do cristianismo primitivo.Pedro Paulo Alves dos Santos - 2009 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (18):27-44.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Declaração sobre a doutrina da ciência de Fichte, de Immanuel Kant.Paulo Licht dos Santos - 1997 - Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica E Modernidade 1 (2).
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. “Kosmos Kai politheia”. Sobre as interpretações contemporâneas da 'ação política'na perspectiva dos fenômenos gnósticos antigos. Dialogos com klauck, H.-j.'The religious context of early christianity. A guide to graecoroman religions'. [REVIEW]Pedro Paulo Alves dos Santos - 2010 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (20):21-44.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  5
    Dicionário Paulo Freire: (re)significando palavras, (re)inventando sentidos // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190011.Carolina Schenatto da Rosa & Débora Caroline dos Santos - 2019 - Conjectura: Filosofia E Educação 24:0190011.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. Nietzsche e a dissolução da moral, de Vânia Dutra Azeredo.Maici Barboza dos Santos & Samuel Mendonça - 2008 - Princípios 15 (23):319-322.
    Resenha do livro de: Vânia Dutra Azeredo. Nietzsche e a dissoluçáo da moral. 2ed. Sáo Paulo. Unijuí. 2003.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Plataforma Digital “Currículo +” E o Ensino de Ciências E Biologia.Paula Cabral Tamasauskas, Vitoria Fernanda dos Santos & Maria Angelica Penatti Pipitone - 2018 - Quaestio - Revista de Estudos Em Educação 20 (1).
    Trata-se do relato de uma pesquisa que teve como objetivo identificar e analisar o conteúdo de Ciências e Biologia disponível na plataforma digital intitulada “Currículo+” desenvolvida pela Secretaria de Educação do estado de São Paulo/Brasil. Para isso foram realizados levantamentos quantitativos e qualitativos do conteúdo disponível na plataforma, além de entrevista com educadora da equipe pedagógica de uma Diretoria Regional de Ensino. Como resultado foi identificada a existência de correlação entre os temas de Ciências e Biologia presentes no currículo (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  2
    A Filosofia E a Máquina de Fazer Índices.Sérgio Lima dos Santos Nastasi - 2020 - Páginas de Filosofía 8 (1-2):37.
    O presente texto visa a problematização do ensino de Filosofia na Educação Básica em um contexto de maior enquadramento do trabalho docente nas escolas públicas do estado de São Paulo. Argumenta-se que o poder educacional vem transformando as escolas em máquinas de fazer índices, em detrimento das experiências mínimas ou dos disparadores de pensamentos e afetos no cotidiano dos encontros aprendentes. Para tanto, mobilizam-se conceitos de Gilles Deleuze, Gilles Deleuze e Félix Guattari e Georges Didi-Huberman a fim de pensar (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. O que é a Educação Infantil?Khyara Fantollini dos Santos - manuscript
    Entendemos a Educação Infantil em amplo sentido, isto é, há um leque de conceitos em que pode-se gozar dentro da Pedagogia e as Ciências da Educação, é nessa modalidade de ensino que podem-se englobar todas as esferas educativas vivenciadas pelas crianças de, conforme Lei, 0 à 5 anos de idade, pela família e, também, pelo próprio corpo social, antes mesmo de atingir a idade educativa obrigatória que é, vide Lei, aproximadamente a partir dos 7 anos de idade. A EI também (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. Questões disputadas de metafí­sica e de crí­tica do conhecimento, de Raul Landim Filho.Ivanaldo Santos - 2010 - Princípios 17 (27):331-333.
    Resenha do livro de: LANDIM FILHO, Raul. Questões disputadas de metafísica e de crítica do conhecimento . Sáo Paulo: Discurso Editorial, 2009, Coleçáo Philosophia, 475 p.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  16
    GRACIANI, M. S. S. Pedagogia social de rua: análise e sistematização de uma experiência vivida. 5. ed. São Paulo: Cortez; Instituto Paulo Freire, 2005. Coleção Prospectiva. V. 4. [REVIEW]Kássia Nunes da Silva - 2011 - Educação E Filosofia 25 (50):749-756.
    A obra intitulada, “Pedagogia social de rua: análise e sistematização de uma experiência vivida”, tem como autora Maria Stela Santos Graciani. Foi publicada no ano de 2005, em São Paulo, pela editora Cortez, pertencendo ao 4° volume da Coleção Prospectiva.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  21
    Algas Marinhas Do Sul Do Estado Do Espírito Santo . I - Ceramiales.E. C. Oliveira Filho - 1969 - Boletim da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo. Botânica 26 (1):7.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  55
    INTRODUÇÃO À TEOLOGIA DA MISSÃO: CONVOCAR E ENVIAR: SERVOS E TESTEMUNHAS DO REINO. SUESS, Paulo. 3. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011 ISBN 978.85.326.3420-7. [REVIEW]Nora Ney Cangussu - 2012 - Revista de Teologia 6 (10):p. 91-94.
    Falar sobre missão provoca um “interesse” sobre o tema que se mantém sempre em evidência, independentemente da época em que se esteja vivendo. O livro em questão, Introdução à teologia da missão: convocar e enviar: servos e testemunhas do Reino, é uma bela obra de pesquisa, estudo e ensino de forma didática, apresentando uma visão panorâmica sobre o que vem a ser missão. Mostra caminhos de conversão e aponta valores que podem contribuir para o conhecimento da trilogia: Jesus Cristo, Igreja (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  21
    Contribuição Ao Conhecimento da Flora Ficológica Marinha da Baía de Santos E Arredores.A. B. Joly - 1957 - Boletim da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo. Botânica 14:7.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Resenha: Image, mythe, logos et raison.Pedro Paulo A. Funari - 2009 - Trans/Form/Ação 32 (1).
    Michel Fattal, da Sociedade Platônica Internacional, é professor na Universidade de Grenoble, França, autor de uma dezena de livros sobre o tema do logos, tanto na Filosofia grega, como na sua recepção medieval. Neste novo livro, propõe-se a refletir sobre as diferentes formas de racionalidade, entre a Antiguidade e a Idade Média, com estudos sobre Luciano de Samósata, Parmênides, Platão, Plotino e Santo Anselmo.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  5
    O Discurso Do Livro Didático de Física: Por Uma Escolha Pela Diferença.Mariana Fernandes Dos Santos, Nathalia Helena Alem & Jorge Ferreira Dantas Junior - 2018 - Odeere 3 (6):290.
    O discurso didático que a escola vem construindo ao longo da história da educação brasileira tem em seu bojo o centralismo epistemológico eurocêntrico institucionalizado. Sendo assim, entendemos ser necessário a constante problematização em torno desses discursos na ação docente. Neste artigo, temos como objetivo analisar a forma como são discursivizadas a História e Cultura Afro-Brasileiras, Africanas, e Indígenas no discurso didático do livro de Física do Ensino Médio Integrado ao Técnico em uso no IFBA, campus Eunápolis. Realizamos uma pesquisa bibliográfica (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  4
    Uma breve análise arqueológica foucaultiana da escola integral.Milton Luiz Torres & Aimê Heloína Cândido da Silva Santos - 2019 - Conjectura: Filosofia E Educação 24:019037.
    O presente estudo analisa a Lei de Diretrizes e Bases, o Plano Nacional de Educação e o Programa Mais Educação São Paulo, especificamente as partes que tratam da política curricular da ampliação da jornada de aulas na rede pública de ensino de São Paulo, conhecida como escola integral. Metodologia: A análise se dá a partir da perspectiva arqueológica de Michel Foucault, sua terminologia e análise discursiva. Objetivo: O objetivo da pesquisa foi valer-se da contribuição do filósofo e de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  8
    Estudo Liminológico da Represa de Santo Amaro Em SP.H. Kleerekoper - 1939 - Boletim da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo. Botânica 2:11.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  39
    Proceedings of the 4th World Conference on Research Integrity: Brazil, Rio de Janeiro. 31 May - 3 June 2015.Lex Bouter, Melissa S. Anderson, Ana Marusic, Sabine Kleinert, Susan Zimmerman, Paulo S. L. Beirão, Laura Beranzoli, Giuseppe Di Capua, Silvia Peppoloni, Maria Betânia de Freitas Marques, Adriana Sousa, Claudia Rech, Torunn Ellefsen, Adele Flakke Johannessen, Jacob Holen, Raymond Tait, Jillon Van der Wall, John Chibnall, James M. DuBois, Farida Lada, Jigisha Patel, Stephanie Harriman, Leila Posenato Garcia, Adriana Nascimento Sousa, Cláudia Maria Correia Borges Rech, Oliveira Patrocínio, Raphaela Dias Fernandes, Laressa Lima Amâncio, Anja Gillis, David Gallacher, David Malwitz, Tom Lavrijssen, Mariusz Lubomirski, Malini Dasgupta, Katie Speanburg, Elizabeth C. Moylan, Maria K. Kowalczuk, Nikolas Offenhauser, Markus Feufel, Niklas Keller, Volker Bähr, Diego Oliveira Guedes, Douglas Leonardo Gomes Filho, Vincent Larivière, Rodrigo Costas, Daniele Fanelli, Mark William Neff, Aline Carolina de Oliveira Machado Prata, Limbanazo Matandika, Sonia Maria Ramos de Vasconcelos & Karina de A. Rocha - 2016 - Research Integrity and Peer Review 1 (Suppl 1).
    Table of contentsI1 Proceedings of the 4th World Conference on Research IntegrityConcurrent Sessions:1. Countries' systems and policies to foster research integrityCS01.1 Second time around: Implementing and embedding a review of responsible conduct of research policy and practice in an Australian research-intensive universitySusan Patricia O'BrienCS01.2 Measures to promote research integrity in a university: the case of an Asian universityDanny Chan, Frederick Leung2. Examples of research integrity education programmes in different countriesCS02.1 Development of a state-run “cyber education program of research ethics” in (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  46
    Ecology, Domain Specificity, and the Origins of Theory of Mind: Is Competition the Catalyst?Derek E. Lyons & Laurie R. Santos - 2006 - Philosophy Compass 1 (5):481–492.
  48.  24
    Paulo e a Lei: A Torah de Israel, de Jesus, de Paulo: mais do que Lei, Instrução, Caminho de Vida, e que conduz ao Messias.Fernando Gross - 2016 - Revista de Teologia 10 (17):17-27.
    By studying the new perspectives offered on Paul, this article proposes to revise some of them emphasizing Jewish information on the Torah, rescuing to the great Greek-Roman theologian native of Tarsus, how much there is of Judaism on Paul, overcoming a forensic unilateral view to understand his thoughts about the Torah. The Torah is good, holy and leads to the Christ!
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  10
    Profetas e santos no Masnavi de Rumi.Mario Guimarães Werneck Filho - 2019 - Horizonte 16 (51):1351.
    O presente trabalho tem como fio condutor mostrar a importância dos profetas e dos santos no Masnavi de Rumi – místico da tradição Islâmica Sufi, nascido em Vakhsh, nas cercanias de Balkh atual Afeganistão, em 1207. Para Rumi os profetas e santos são instrumentos de comunicação entre Deus e suas criaturas. Muito além de figuras históricas, profetas e santos atualizam a mensagem e trazem para o mundo fenomênico os sutis influxos do numinoso. O presente estudo parte da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  43
    Paulo E a ética da liberdade.Prof Dr Frei Luiz Augusto de Mattos - 2008 - Revista de Teologia 3.
    Frente uma situação sócio-cultural, eclesial e societária onde vive-se a falta de liberdade criativa e de uma ação ousada, alternativa e esperançosa, Paulo parece apontar caminho, à luz do Evangelho da liberdade, para uma experiência nova e prometedora. O que importa é assumir com responsabilidade a Vida e superar toda "escravidão", vale dizer, o que vale é viver em liberdade na experiência do amor diante do império da impotência e da morte. A experiência da fé tem que levar ao (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000