Results for 'André Luiz Alves Rabelo'

1000+ found
Order:
  1.  7
    BOTTON, Alain de. Religião para Ateus.Daniel Foschetti Gontijo & André Luiz Alves Rabelo - 2012 - Horizonte 10 (26):667-670.
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. As crenças naturais e a mitigação do ceticismo em Hume.André Luiz Olivier da Silva - 2010 - Princípios 17 (27):203-218.
    Resumo: Este artigo pretende mostrar que a teoria das ideias de Hume náo apresenta apropriadamente uma soluçáo cética para o problema da justificaçáo das crenças, mas, sobretudo, uma soluçáo naturalista. Uma investigaçáo empirista como a de Hume prioriza as impressões sensíveis no processo cognitivo da natureza humana ao mesmo tempo em que reconhece as dificuldades em se extrair ideias diretamente de impressões, o que pode ocasionar a dúvida e a suspensáo das crenças. Como mitigaçáo ao ceticismo, Hume propõe uma intervençáo (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  3.  16
    Como narrar o banal? – Jacques le fataliste sem destino e sem juízo final.André Luiz Barros - 2015 - Discurso 45 (1):133-152.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  40
    Teatro de rua como apropriação da silhueta urbana: hibridismo e jogo no espaço inóspito.André Luiz Antunes Netto Carreira - 2001 - Trans/Form/Ação 24 (1):143-152.
    Pretende-se refletir aqui sobre a exploração de fronteiras no campo do teatro a partir da utilização do conceito de risco. A experimentação de técnicas de risco na preparação do ator e na construção do texto espetacular se orienta à criação de cerimônias teatrais cujo eixo é a constituição de novos vínculos entre a audiência e a performance.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  21
    Imigração, Mercado de Crédito E Séquito de Dependentes No Brasil Meridional: A Trajetória Do Credor Antônio José de Araújo Na Vila de Morretes.André Luiz Moscaleski Cavazzani - 2016 - Diálogos (Maringa) 20 (3):173.
    Neste artigo é desenvolvida uma investigação acerca do percurso do negociante de origem portuguesa Antônio José de Araújo na vila paulista de Morretes, de 1804 a 1851. Nesse quadro, o propósito basilar deste estudo é evidenciar as formas de dominação social exercidas por indivíduos que, provenientes de Portugal, habitaram as sociedades do litoral paulista na primeira metade do século XIX. Assim, demonstra­se que o controle do mercado de crédito era crucial para que os negociantes formassem um séquito de dependentes. Por (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Professores em formação E formação de professores: Repensando os termos da oração nas aulas de sintaxe.André Luiz Faria - 2017 - Saberes Em Perspectiva 7 (17):39-64.
    Este trabalho é uma proposta de ensino de sintaxe para os cursos de Licenciatura em Letras. Os objetivos que me levaram a escrever este texto foram os seguintes: reabrir a discussão acerca da necessidade de revisar o que sugere a Nomenclatura Gramatical Brasileira no âmbito da análise sintática; reinvindicar o reconhecimento da noção de sintagma como unidade sintática construída hierarquicamente e localizada entre o vocábulo e a sentença; e reconhecer dois níveis de estruturação sintática – oracional e suboracional –, em (...)
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  10
    “ O mundo como representação é antes de tudo apenas um fenômeno fisiológico”: Intuição intelectual e percepção empírica em Arthur Schopenhauer.André Luiz Muniz Garcia - 2011 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 2 (2):93.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  23
    As contribuições do pensamento de francisco E a misericórdia no combate ao tráfico humano.André Luiz Massaro - 2018 - Revista de Teologia 11 (20):170-175.
    A pesquisa tem como objetivo principal localizar, destacar e apresentar as contribuições do Papa Francisco, em pleno ano da misericórdia, para um tema tão doloroso que é o tráfico humano. Francisco nunca se calou diante de fatos que diminuem a vida e exploram a pessoa. Para isso, a pesquisa se propôs estudar com a ajuda de comentadores vários pronunciamentos do Papa a respeito do Tráfico Humano, uma realidade mundial. Nos últimos anos, o tema do tráfico humano também tem sido assunto (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  9
    Medellín: à luz do Vaticano II, qual é a missão da Igreja dentro do continente latino-americano?André Luiz Massaro - 2017 - Revista de Teologia 11 (19):160-166.
    Esta pesquisa tem como objetivo, apresentar a resposta que Medellín deu ao continente americano sob a luz do Vaticano II, em relação aos graves problemas que caracterizam a vida de seu povo. Por um lado, a miséria, opressão, dependência econômica, política e cultural, e, de outro, um desejo e clamor de misericórdia e libertação, de um povo impaciente por mudanças e transformações. O homem e a mulher são sujeitos da transformação do continente, como a Igreja pode ajudá-los; qual é a (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  6
    A Trindade como relacionamento misericordioso na relação humana, a partir de Von Balthasar.André Luiz Bordignon Meira - 2017 - Revista de Teologia 11 (19):37-45.
    A Trindade, centro da nossa fé, manifesta o amor e a misericórdia na história do ser humano e nas suas relações. A Teologia de Hans Urs von Balthasar faz com que se possa mergulhar no amor trinitário, que é extremamente pericorético em perspectiva kenótica. Balthasar tem uma paixão pelo Crucificado, o centro polarizador da sua teologia trinitária, visível na história, através do evento do Mistério Pascal. A paixão de Cristo revela o centro da economia da salvação da Kénosis primordial do (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  8
    Comentários sobre a concepção objetiva do intelecto em Schopenhauer a partir da leitura dos Complementos ao Mundo como vontade e representação.André Luiz Simões Pedreira - 2013 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 4 (1):98.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  15
    Aspectos de uma interpretação não redutiva da vida em Heidegger: a hermenêutica da natureza e o fenômeno da vida/ Aspects of a non-reductive interpretation of life in Heidegger: the hermeneutic of nature and the phenomenon of life.André Luiz Ramalho Silveira - 2014 - Natureza Humana 16 (2).
    Resumo: Este artigo mostra a abordagem hermenêutica realizada por Martin Heidegger dos conceitos de natureza e vida a partir da ontologia fundamental. Em Ser e Tempo, Heidegger elabora as condições hermenêuticas para que se possa apreender ontologicamente a vida através do que ele chama de interpretação privativa da vida. O desenvolvimento sistemático do sentido de ser da vida é apresentado por Heidegger na preleção Os conceitos fundamentais da metafísica : mundo, finitude, solidão, de 1929/1930. Nela, para apresentar o fenômeno da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  31
    A História Do Pensamento Político Como História Do Discurso Político: Considerações Acerca Do Whiggism No Contextualismo Lingüístico de John Pocock -Doi: 10.4025/Dialogos.V17i2.762. [REVIEW]André Luiz Silva - 2013 - Dialogos 17 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  2
    The Search for the Distinctively Human Good: Ethica Eudemia 1217a18-40.André Luiz Cruz Sousa - 2017 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 20:289-315.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  18
    Family Planning in Brazil: Why Not Tubal Sterilisation During Childbirth?Leila Cristina Soares & Jorge Luiz Alves Brollo - 2013 - Journal of Medical Ethics 39 (11):710-712.
    Sterilisation is the most desired method of contraception worldwide. In 1996, the Brazilian Congress approved a family planning law that legitimised female and male sterilisation, but forbade sterilisation during childbirth. As a result of this law, procedures currently occur in a clandestine nature upon payment. Despite the law, sterilisations continue to be performed during caesarean sections. The permanence of the method is an important consideration; therefore, information about other methods must be made available. Tubal sterilisation must not be the only (...)
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  16.  32
    Ontological Foundations for Software Requirements with a Focus on Requirements at Runtime.Bruno Borlini Duarte, Andre Luiz de Castro Leal, Ricardo de Almeida Falbo, Giancarlo Guizzardi, Renata S. S. Guizzardi & Vítor E. Silva Souza - 2018 - Applied Ontology 13 (2):73-105.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  17.  15
    The Salamanca School (Major Conservative and Libertarian Thinkers). By André Azevedo Alves and José Moreira.Patrick Madigan - 2011 - Heythrop Journal 52 (1):133-133.
  18.  13
    Sobre a tradução da Ethica Eudemia por Anthony Kenny.André Luiz Cruz Sousa - 2013 - Doispontos 10 (2).
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  31
    Reseña de "A chama dupla: amor e erotismo" de Octavio Paz.André Luiz Picolli da Silva - 2003 - Aletheia: An International Journal of Philosophy 17:163-165.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  12
    Uma abordagem dos direitos humanos a partir de Hume e dos sentimentos morais/A human rights approach from Hume and moral sentiments.André Luiz Olivier da Silva - 2013 - Natureza Humana 15 (2).
    O presente artigo propõe uma abordagem dos direitos humanos a partir da perspectiva de Hume acerca dos sentimentos morais, ao mesmo tempo em que descarta a tese dos programas racionalistas de fundamentação dos direitos que chegam ao ponto de afirmar a existência de direitos naturais que todos possuiriam em razão de sua própria natureza humana. Contra esses programas, a postura cética e naturalista de Hume pode nos auxiliar a explicar o modo como os direitos humanos são enunciados por ativistas e (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  9
    Prisão E Acessibilidade: Uma Análise da Situação de Pessoas Com Deficiência No Cárcere Brasileiro.André Luiz Pereira Spinieli - 2019 - Ratio Juris 14 (29):129-146.
    Baseando-se na premissa de que a pessoa com deficiência se torna vítima das várias violências institucionais, sobretudo as de cunho jurídico e social, quando introduzida no sistema carcerário, o objetivo deste trabalho é assentar uma reflexão acerca da introdução dos deficientes na prisão, especialmente em relação à provisão da acessibilidade, sob a perspectiva das normas do direito nacional. A partir do objetivo traçado, o estudo é demarcado pela pesquisa de cunho bibliográfico, destacando opiniões doutrinárias e dados estatísticos brasileiros em relação (...)
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  63
    Virtue and Commerce in Domingo de Soto’s Thought: Commercial Practices, Character, and the Common Good. [REVIEW]André Azevedo Alves & José Manuel Moreira - 2013 - Journal of Business Ethics 113 (4):627-638.
    This paper draws from the work of sixteenth century theologian, philosopher, and ethicist Domingo de Soto and considers his virtue-based approach to the ethical evaluation of commerce within an Aristotelian–Thomistic framework for the articulation of business and the common good. Particular attention is given to the fundamental emphasis placed by Soto in distinguishing between commerce as an activity and the specific conduct of persons engaging in commercial activity. The distinction between the material and the formal parts of the common good (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  23.  12
    Presalt Reservoirs of the Santos Basin: Cyclicity, Electrofacies, and Tectonic-Sedimentary Evolution.Igor de Andrade Neves, Wagner Moreira Lupinacci, Danilo Jotta Ariza Ferreira, João Paulo Rodrigues Zambrini, Luís Otávio Aguiar Oliveira, Maria Olho Azul, André Luiz Ferrari & Luiz Antonio Pierantoni Gamboa - 2019 - Interpretation 7 (4):SH33-SH43.
    Presalt reservoirs of the Santos Basin accounted for more than 50% of Brazilian hydrocarbon production in the first two months of 2019. Its most important reservoirs are found in the Barra Velha Formation; thus understanding its genesis and geologic history is essential. This formation is composed of carbonates deposited in an alkaline lacustrine environment with a multiplicity of facies from boundstones and grainstones to mudstones. We have performed a sedimentary analysis based on the integration of sidewall core samples and well (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  11
    La Dynamique Familiale des Couples En Attente de Procréation Par Iad.Jean-Pierre Durif-Varembont, Jean-François Guérin, Patricia Mercader, Nathalie Dumet, Zohra Perret & André Luiz de Souza - 2018 - Dialogue: Families & Couples 219 (1):77.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  77
    Algumas considerações sobre a noção construtiva de verdade.André Porto & Luiz Pereira - 2003 - O Que Nos Faz Pensar:107-123.
    This paper deals with the recent Swedish proposals of a Intuitionistic notion of Truth, by Dag Prawitz and Per Martin-Löf.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  26.  11
    A transição religiosa brasileira e o processo de difusão das filiações evangélicas no Rio de Janeiro.José Eustáquio Diniz Alves, Suzana Marta Cavenaghi & Luiz Felipe Walter Barros - 2014 - Horizonte 12 (36):1055-1085.
    Catholicism has been the hegemonic religion in Brazil. However, in recent decades the country is undergoing a major religious transformation, with a drop of Catholic affiliations and rapid growth of evangelicals, and a increase to a lesser pace, of other religions and no-religion. Hence, there is a growing religious plurality, although Christianity remains widely majority in the country. But within the Christian religion there is a change of hegemony between Catholics and evangelicals. An innovation of the dogma and the evangelical (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  22
    Linear and Complex Measures of Heart Rate Variability During Exposure to Traffic Noise in Healthy Women.Myrela Alves, David M. Garner, Anne M. G. G. Fontes, Luiz Vinicius de Alcantara Sousa & Vitor E. Valenti - 2018 - Complexity 2018:1-14.
    No categories
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  5
    Filosofia E Historia Natural Em Bacon.Luiz Antonio Alves Eva - 2018 - Doispontos 15 (1).
    Este artigo examina a concepção de História Natural de Francis Bacon a partir de sua relação com literatura cética discutida no século XVI. Mais exatamente, procura mostrar que essa obra representa uma radicalização de uma tendência naturalista presente no tratamento cético da noção de “milagre”, tal como reconhecível no De Divinatione, de Cícero, e nos Ensaios de Montaigne, dentre outras obras.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  23
    Business Culture and Corporate Social Responsibility: An Analysis in the Light of Catholic Social Teaching with an Application to Whistle‐Blowing.André Azevedo Alves, Philip Booth & Barbara Fryzel - 2016 - Heythrop Journal 60 (4):600-613.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  5
    Crustal Structure and CO2 Occurrences in the Brazilian Basins.André Ferraz, Luiz Gamboa, Eugênio Vaz dos Santos Neto & Rui Baptista - 2019 - Interpretation 7 (4):SL37-SL45.
    [Formula: see text] occurrences are common in hydrocarbon reservoirs in different geologic and geotectonic environments. In most of the Brazilian sedimentary basins, carbon dioxide occurs in minimal amounts. However, more recent deepwater exploration in the Santos Basin discovered significant concentrations of [Formula: see text] in some petroleum fields geographically dispersed. Adjacent fields within a very similar geologic context can hold a few percent to 80% of [Formula: see text] creating great scientific challenges for understanding the origin of [Formula: see text] (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  78
    Considerações sobre a Noção Construtiva de Verdade.André Porto & Luiz Carlos Pereira - 2003 - O Que Nos Faz Pensar 17:107-123.
    O artigo discute as recentes propostas de uma noção construtivista de verdade que não se confunda com condições de assertabilidade.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  5
    É Possível Filosofar Com Heidegger Após as Confissões Nos Cadernos Pretos?Luiz Rohden & Marcos André Webber - 2020 - Revista de Filosofia Aurora 32 (56).
    Neste artigo proporemos uma resposta à pergunta se é possível filosofar com Heidegger após as confissões nos Cadernos Pretos relativas ao seu comprometimento, parcial, com o nazismo e o antissemitismo. Para além da alternativa que aborda a obra de Heidegger, ignorando ou minimizando seu compromisso político, ou daquela que a descarta em razão do seu vínculo com nazismo, justificaremos que sua proposta filosófica é válida e profícua, mesmo após a publicação dos Cadernos Pretos. Sob a égide da hermenêutica gadameriana, inicialmente (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  10
    Comparative Physiology as an Idea Factory for Preserving and Freezing Organs and Cells for Transplantation.Liana M. F. Cardoso & Luiz A. Alves - 2018 - Bioessays 40 (10):1800144.
  34.  10
    O trabalho docente na escola pública e o pensamento educacional de Antonio Gramsci.Luiz Aparecido Alves de Souza - 2010 - Filosofia E Educação 2 (1):p - 166.
    Esse estudo traz como inquietação saber o discurso do professor sobre sua condição de trabalhador na escola pública atual. Esforçamos por tecer reflexões a partir das contribuições de Gramsci em sua teoria sobre a Educação e o papel do Estado. Os professores têm nos reveladas três categorias centrais, a saber: 1) a sobrecarga de trabalho que lhe são atribuídas; 2) os baixos salários e 3) a falta de reconhecimento social da profissão. Importa afirmar que as aproximações do pensamento gramsciano sobre (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  4
    Cisnormatividade, violência e instituição escolar // Cisnormativity, violence and school institution.Lindamar Alves Faermann, Silvio Luiz da Costa & Catarina Couto - 2020 - Conjectura: Filosofia E Educação 25:020036.
    Este artigo tem como objetivo elucidar as diversas formas de violência vivenciadas pela população transgênera no Brasil, centrando-se nos desafios e nas dificuldades que encontram no âmbito educacional. Estudos comprovam reiterados processos de discriminação, ódio, preconceito e abandono familiar e social envolvendo esse grupo, o que o expõe a situações degradantes de vida e viola a Declaração Universal dos Direitos Humanos, construída sob a premissa de que a sociedade deve ser capaz de garantir justiça, vida e liberdade. Contudo, na contramão (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  4
    Elementos argumentativos da carnavalização bakhtiniana na iconografia do heavy metal.Adriano Alves Fiore & Miguel Luiz Contani - 2014 - Bakhtiniana 9 (1):35-52.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  23
    Lowered Quality of Life in Mood Disorders is Associated with Increased Neuro-Oxidative Stress and Basal Thyroid-Stimulating Hormone Levels and Use of Anticonvulsant Mood Stabilizers.Caroline Sampaio Nunes, Michael Maes, Chutima Roomruangwong, Juliana Brum Moraes, Kamila Landucci Bonifacio, Heber Odebrecht Vargas, Decio Sabbatini Barbosa, George Anderson, Luiz Gustavo Piccoli de Melo, Stoyanov Drozdstoj, Estefania Moreira, André F. Carvalho & Sandra Odebrecht Vargas Nunes - 2018 - Journal of Evaluation in Clinical Practice 24 (4):869-878.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  38. O Que É a Escolha Pública.José Manuel Moreira & André Azevedo Alves - forthcoming - Principia. Cascais.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  3
    Ética do decrescimento e a complexidade do homem-sociedade no combate à fome e ao desperdício de alimentos. [REVIEW]Erlania do Carmo Freitas, Andre Souza dos Santos, Alba Benemérita Alves Vilela & Maria Patricia Milagres - 2019 - Conjectura: Filosofia E Educação 24:019016.
    O presente artigo tem por objetivo investir em uma abordagem critica e reflexiva acerca da parcela de contribuição deixada por alguns filósofos contemporâneos, sobre a valorização do aproveitamento e uso racional dos alimentos de forma integral, evitando o desperdício. Trata-se de uma reflexão descritiva estruturada em quatro seções. Desde décadas passadas já existiam alertas sobre o uso racional dos recursos naturais e o desperdício de alimentos, e o Brasil por ser grande produtor de frutas tropicais a nível mundial, aproveitar cascas, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  31
    Antônio Vieira: o império do outro mundo e o império deste mundo.André Rocha Cordeiro - 2016 - Horizonte 14 (41):206-212.
    RESENHA: MENEZES, Sezinando Luiz. Antônio Vieira : o império do outro mundo e o império deste mundo. Maringá: Eduem, 2015, 131p.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. Ensaios sobre a filosofia de Hume.Jaimir Conte, Marília Cortês de Ferraz & Flávio Zimmermann - 2016 - Santa Catarina: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    1. Hume e a Magna Carta: em torno do círculo da justiça, Maria Isabel Limongi; 2. Hume e o problema da justificação da resistência ao governo, Stephanie Hamdan Zahreddine; 3 O surgimento dos costumes da sociedade comercial e as paixões do trabalho, Pedro Vianna da Costa e Faria; 4. O sentido da crença: suas funções epistêmicas e implicações para a teoria política de Hume, Lilian Piraine Laranja; 5. O Status do Fideísmo na Crítica de Hume à Religião Natural, Marília Côrtes (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  81
    Corporate Governance in Brazil.Flávio M. Rabelo & Flávio C. Vasconcelos - 2002 - Journal of Business Ethics 37 (3):321 - 335.
    Corporate governance is an issue of growing importance in developing economies, as many firms pass through significant transformations due to the combined forces of sociopolitical changes, technological progress and economic trends toward globalization. These elements, along with the structural characteristics of developing economies such as less developed capital markets and governmental interventionism, draw a picture for corporate governance practices that may, in some aspects, be fundamentally different from the practices found in European or North American contexts. In this paper we (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  43. An Interview with Pierre-André Taguieff.Pierre-André Taguieff - 1993 - Telos: Critical Theory of the Contemporary 98 (winter/spring).
  44.  24
    Does Ontology Rest on a Mistake?: Andre Gallois.Andre Gallois - 1998 - Supplement to the Proceedings of the Aristotelian Society 72 (1):263-283.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  45.  64
    Registro sintético de uma vida: entrevista com Fábio Alves dos Santos (Synthetic record of a life - Interview with Fabio Alves dos Santos).Fábio Alves dos Santos - 2013 - Horizonte 11 (32):1637-1649.
    Fábio Alves dos Santos (1954-2013) cursou Pedagogia, Ciências Sociais e Teologia, era Especialista em Filosofia da Religião (PUC Minas), Advogado (PUC Minas) e Mestre em Direito Constitucional (UFMG). Lecionou na PUC Minas como professor de Cultura Religiosa e depois como professor no Curso de Direito, atuando principalmente no Serviço de Assistência Judiciária – SAJ, especialmente cuidado de causas populares como as da ASMARE (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável de Belo Horizonte), da Pastoral de Rua, da (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  88
    How Do Emotion and Motivation Direct Executive Control?Luiz Pessoa - 2009 - Trends in Cognitive Sciences 13 (4):160-166.
  47.  25
    Corruption, South African Multinational Enterprises and Institutions in Africa.John M. Luiz & Callum Stewart - 2014 - Journal of Business Ethics 124 (3):383-398.
    We examine the responses of South African multinational enterprises to corruption in African markets in the context of institutional voids. Corruption is a source of uncertainty and additional transactional costs for MNEs and it necessitates a strategic response. The research employs a qualitative study of a sample of MNEs with experience in internationalising into Africa. The results indicate that corruption in African markets is pervasive and closely associated with the institutional voids in these countries. MNEs see themselves as ‘institution takers’ (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
  48. Finding Out About Filling-In: A Guide to Perceptual Completion for Visual Science and the Philosophy of Perception.Luiz Pessoa, Evan Thompson & Alva Noë - 1998 - Behavioral and Brain Sciences 21 (6):723-748.
    In visual science the term filling-inis used in different ways, which often leads to confusion. This target article presents a taxonomy of perceptual completion phenomena to organize and clarify theoretical and empirical discussion. Examples of boundary completion (illusory contours) and featural completion (color, brightness, motion, texture, and depth) are examined, and single-cell studies relevant to filling-in are reviewed and assessed. Filling-in issues must be understood in relation to theoretical issues about neuralignoring an absencejumping to a conclusionanalytic isomorphismCartesian materialism, a particular (...)
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   55 citations  
  49. André Mercier, Physicien Et Métaphysicien.André Mercier, Maja Svilar & A. Held - 1983 - Institut des Sciences Exactes de l'Université de Berne.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Houve socialismo na união soviética?Renato Rabelo - 1992 - Princípios 23.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000