Results for 'Eduardo José Lima de Oliveira'

997 found
Order:
  1. A educação ea urbanização na década de 1910: de José Barboza Gonçalves a Cypriano Corrêa Barcellos.Maria Augusta Martiarena de Oliveira & Giana Lange do Amaral - 2010 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 12 (2).
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  62
    Entre Aristóteles e a fé: Guilherme de Ockham e a determinação da verdade nas proposições sobre o futuro contingente.Carlos Eduardo de Oliveira - 2010 - Doispontos 7 (1).
    O artigo trata da análise ockhamiana do tema da determinação da verdade nas proposições sobre o futuro contingente, segundo a formulação proposta por Aristóteles em De interpretatione, cap. 9, e de sua relação com o que é proposto sobre este assunto, segundo o próprio Ockham, “de acordo com a verdade e a fé”. A esse respeito, três pontos geralmente são levantados como possíveis decorrências desta leitura de Aristóteles: a assunção de que Ockham discordaria efetivamente da solução aristotélica, porque errônea; a (...)
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. A civilização helenística E a sua língua de comunicação internacional1.Luciene de Lima Oliveira - 2011 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (22):37-45.
    O presente artigo tem por escopo tecer considerações a respeito da Civilização Helenística e a sua língua de “comunicação internacional”, isto é, a koiné. Ressalte-se que esse dialeto grego serviu de base para a propagação do Evangelho nos primórdios do Cristianismo.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  46
    O projeto de uma memória freudiana: uma análise acerca da constituição dessa noção nos primórdios da psicanálise.Maria Celina Lima Peixoto & Débora Passos de Oliveira - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (2):257-275.
    O presente trabalho versa sobre a constituição da noção de memória na teoria freudiana. Para tanto, utilizamos, de modo primordial, as elaborações desenvolvidas no Projeto para uma psicologia científica. Objetivamos ressaltar que Freud subverte a problemática acerca do conceito de memória, concedendo a essa ideia um caráter criativo que se diferencia da simples representação de um objeto contido na realidade material. Em Freud, a memória excede o que se compreende comumente como evocação, ou seja, a lembrança não se restringe à (...)
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Natureza e liberdade: a questão ética da posição indeterminista de Karl Popper.Paulo Eduardo de Oliveira - 2009 - Princípios 16 (26):189-209.
    O presente trabalho analisa a perspectiva indeterminista da epistemologia de Karl Popper. A partir da compreensáo unitária do Racionalismo Crítico, como epistemologia e filosofia política, ao mesmo tempo, o artigo mostra em que sentido se pode afirmar que a proposta de Popper revela uma questáo ética de largo alcance e interesse na filosofia contemporânea, sobretudo no que se refere à análise da crise da cientificidade moderna. Palavras-chave: Ética, Indeterminismo, Popper, Racionalismo Crítico.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  11
    Balanço Tendencial Das Dissertações E Teses Sobre Dificuldades de Aprendizagem.José Geraldo Silveira Bueno & Angelita Mendes Ramos de Oliveira - 2013 - Filosofia E Educação 5 (2):166-188.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  8
    O Investimento Biopolítico da Inf'ncia Por Meio Do Dispositivo de Infantilidade, Segundo Corazza: Conexões Com o Pensamento Foucaultiano [The Biopolitical Investment of Childhood Through the Approach of Childhood, According to Corazza: Connections with Foucaultian Philosophy].Eduardo Alexandre Santos de Oliveira & Ester Maria Dreher Heuser - 2017 - Kalagatos 14 (2):231.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  41
    O Empoderamento da Ordem Na Sociedade Escravista Brasileira: O Caso da Pena de Morte Do Escravo Camillo -Doi: 10.4025/Dialogos.V17i2.739. [REVIEW]Artur José Renda Vitorino & Camila Andréia Correa de Oliveira - 2013 - Dialogos 17 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  10
    O fetichismo nosso de cada dia: a religião profana do capital – naturalização e dominação.Renato Almeida de Oliveira & Eduardo Ferreira Chagas - 2018 - Kalagatos 14 (3):77-87.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  29
    A psicologia no Programa de Saúde da Família (PSF) em Natal: espaço a ser conquistado ou um limite da prática psicológica?Isabel Fernandes de Oliveira, Fabiana Lima Silva & Oswaldo Hajime Yamamoto - 2007 - Aletheia 25:05-19.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  20
    Ciclo de Vida Familiar; Family Life-Cycle.Cirilo Magagnin, Jussara Maria Körbes, Patrícia Ruschel Daudt, Maria Aparecida Kruse Dib, José Ricardo Spieker de Oliveira & Jonas Mendes Jacques - 2000 - Aletheia 11:41-58.
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  6
    “Valentes de Batina”: A Coragem E o Uso da Violência Por Clérigos Em Goiás.Eliézer Cardoso de Oliveira & Eduardo Gusmão de Quadros - 2015 - Horizonte 13 (40):2168.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  37
    Sobre algumas interpretações Das relações entre a filosofia ockhamiana E a física dos modernos.Carlos Eduardo de Oliveira - 2011 - Trans/Form/Ação 34 (3):69-88.
    O texto traz uma análise sobre algumas das várias interpretações que defendem a existência de uma relação entre a ?loso?a moderna e o experimentalismo e a física ockhamianas. Buscando esclarecer alguns dos pressupostos dessas interpretações, o presente artigo sugere apontar alguns de seus limites, visando a uma descrição mais acurada do problema por elas enfrentado.
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  15
    O “jogo de espelhos”: religião, poder e sacralidade no romance “Memorial do Convento” (The "game of mirrors": religion, power and sacredness in novel "Memorial do Convento").Thiago Maerki Oliveira - 2012 - Horizonte 10 (25):278-297.
    Quando olha atentamente para os detalhes de uma obra literária, o leitor mais perspicaz toma consciência de mecanismos que regem e organizam o texto com objetivos específicos para a economia da narrativa. No romance Memorial do Convento , de José Saramago (1994), a relação entre Literatura e Religião é um desses mecanismos, algo que se torna visível no confronto entre sagrado e profano, na inversão de seus valores e na afinidade entre “poder espiritual” e “poder temporal”, o que se (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15. A importância do conhecimento da língua grega E o seu ensino nas instituições teológicas.Luciene de Lima de Lima Oliveira - 2010 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (20):91-98.
    O presente artigo tem por escopo tecer considerações a respeito de qual é a importância de se conhecer a língua original em que foi escrito o Novo Testamento e o seu ensino nas instituições teológicas.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. A segunda Guerra messênia E o herói tirteano.Luciene de Lima Oliveira - 2012 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (24):41-48.
    Tirteu, poeta espartano de meados do século VII a.C., compôs elegias, em sua maioria, parenéticas de tom guerreiro. Assim é que o presente artigo tem por escopo tecer considerações a respeito da Segunda Guerra Messênia e da caracterização do herói tirteano. Ressalte-se que este trabalho privilegiou, principalmente, os fragmentos 10 W, 11 W e 12 W como corpus.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  15
    Movimento sofístico da Grécia : o trabalho de ensinar.José Sílvio Oliveira - 2018 - Conjectura: Filosofia E Educação 23 (3):513-540.
    Investigar a natureza do trabalho de ensinar dos sofistas na Grécia é o objetivo deste artigo. É amplamente reconhecido o preconceito histórico-ideológico que a própria palavra sofista carrega ao longo da história da educação. Afirmamos, preliminarmente, que não vamos arrancar essa marca intrincada que, em certo sentido, assinalou o caráter dos primeiros trabalhadores do ensino na civilização ocidental. No horizonte histórico-filosófico, quando a visão cosmológica é substituída pela antropológica, são os sofistas responsáveis pelo nascimento de nova profissão: a do trabalho (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  49
    Ética em Jean Burlamaqui e o ensino conimbricense do direito natural.Eduardo Romero de Oliveira - 2007 - Trans/Form/Ação 30 (1):81-99.
    Apresentamos o tratado de direito natural Jean Burlamaqui, utilizado nos seminários e ensino de filosofia em Portugal, por volta de 1770. Nosso texto expõe as principais noções morais de sua teoria jusnaturalista, com objetivo de destacar como ela ajudou a configurar então os pressupostos para a reflexão política portuguesa.
    Direct download (10 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  38
    The Project of Freudian Memory: A Review of the Constitution of This Notion in the Early Days of Psychoanalysis. [REVIEW]Maria Celina Lima Peixoto & Débora Passos de Oliveira - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (2):257-275.
    O presente trabalho versa sobre a constituição da noção de memória na teoria freudiana. Para tanto, utilizamos, de modo primordial, as elaborações desenvolvidas no Projeto para uma psicologia científica. Objetivamos ressaltar que Freud subverte a problemática acerca do conceito de memória, concedendo a essa ideia um caráter criativo que se diferencia da simples representação de um objeto contido na realidade material. Em Freud, a memória excede o que se compreende comumente como evocação, ou seja, a lembrança não se restringe à (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  30
    A ética do cuidado no exercício da enfermagem: um olhar sobre os pacientes oncológicos (The ethics of care in the practice of nursing: a look at the oncology patients) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2010v8n18p145. [REVIEW]Suzana dos Santos Gomes, Andrea Vaz dos Santos, Luciana Borges de Lima, Salomão Oliveira & Roberta Moura - 2010 - Horizonte 8 (18):145-169.
    O objetivo deste artigo é analisar a ética do cuidado de enfermagem no tratamento de pacientes oncológicos. Optou-se pela pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa cuja metodologia foi dividida em etapas. Na primeira etapa, foi realizado um levantamento de artigos publicados, no período de 2000 a 2009, em periódicos do Scielo, utilizando os descritores: saúde/doença, enfermagem, ética do cuidado e oncologia. Esse levantamento culminou com a seleção de 28 artigos, 21 dos quais foram eleitos posteriormente para leitura aprofundada, assim como para (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  20
    Balance Impairments After Brachial Plexus Injury as Assessed Through Clinical and Posturographic Evaluation.Lidiane Souza, Thiago Lemos, Débora C. Silva, José M. de Oliveira, José F. Guedes Corrêa, Paulo L. Tavares, Laura A. Oliveira, Erika C. Rodrigues & Claudia D. Vargas - 2015 - Frontiers in Human Neuroscience 9.
  22.  30
    A Comparison of the Beers and STOPP Criteria for Identifying the Use of Potentially Inappropriate Medications Among Elderly Patients in Primary Care.Márcio Galvão Oliveira, Welma Wildes Amorim, Sandra Rêgo de Jesus, Jacqueline Miranda Heine, Hérica Lima Coqueiro & Luiz Carlos Santana Passos - 2015 - Journal of Evaluation in Clinical Practice 21 (2):320-325.
  23.  46
    Controle de Inércia Não Monotônico Na Otimização Por Enxame de Partículas.Tiago Silveira, Humberto César Oliveira, Luiz Eduardo Silva & Ricardo Salgado - 2009 - Scientia 20 (2):69-82.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  39
    Differential Vulnerability of Substantia Nigra and Corpus Striatum to Oxidative Insult Induced by Reduced Dietary Levels of Essential Fatty Acids.Henriqueta D. Cardoso, Priscila P. Passos, Claudia J. Lagranha, Anete C. Ferraz, Eraldo F. Santos Júnior, Rafael S. Oliveira, Pablo E. L. Oliveira, Rita de C. F. Santos, David F. Santana, Juliana M. C. Borba, Ana P. Rocha-de-Melo, Rubem C. A. Guedes, Daniela M. A. F. Navarro, Geanne K. N. Santos, Roseane Borner, Cristovam W. Picanço-Diniz, Eduardo I. Beltrão, Janilson F. Silva, Marcelo C. A. Rodrigues & Belmira L. S. Andrade da Costa - 2012 - Frontiers in Human Neuroscience 6.
  25.  23
    A tarefa necessária vitaliza O corpo. As multitarefas cansam, afastam O corpo da atenção E da criação de que ele é capaz.Rosana Aparecida Fernandes & José Menna Oliveira - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (29).
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  15
    A estrutura de organização do corpo político na concepção de Hannah Arendt.José Luíz Oliveira - 2009 - Filosofia Unisinos 10 (3):265-277.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  8
    A Ética Do Cuidado No Exercício da Enfermagem: Um Olhar Sobre Os Pacientes Oncológicos (The Ethics of Care in the Practice of Nursing: A Look at the Oncology Patients)-DOI: 10.5752/P. 2175-5841.2010 V8n18p145. [REVIEW]Suzana dos Santos Gomes, Andrea Vaz dos Santos, Luciana Borges de Lima, Salomão Oliveira & Roberta Moura - 2010 - Horizonte 8 (18):145-169.
  28.  8
    As estratégias de legitimação da umbanda durante o Estado Novo: institucionalização e evolucionismo.José Henrique M. Oliveira - 2006 - Horizonte 4 (8):133-143.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. The Ethics of Care in the Practice of Nursing: A Look at the Oncology Patients.S. S. Gomes, A. V. dos Santos, L. B. de Lima, S. Oliveira & R. Moura - 2010 - Horizonte 8 (18):145-69.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  12
    José Gaos y Eduardo Nicol: Contraste entre dos ideas de la filosofía.Roberto Andrés González Hinojosa - 2017 - Signos Filosóficos 19 (38):150-175.
    Resumen: Entre el pensamiento de José Gaos y el de Eduardo Nicol se cierne una diferencia sustancial en torno al concepto de la filosofía. Para el primero, ésta es una suerte de confesión personal; mientras que para Nicol la filosofía debe ser producto de una hazaña dialógica y el conocimiento tiene que ser objetivo.: José Gaos’s and Eduardo Nicol’s concepts of philosophy differ substantially. For the former, philosophy is a sort of personal confession, whereas for the (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  56
    A consciência E o eu no projeto naturalista de Dennett.Eduardo José Lima de Oliveira - 2012 - Cadernos Do Pet Filosofia 3 (6):50-59.
    Um dos grandes problemas que se estabeleceu nas discussões filosóficas, e não somente de ordem filosófica, mas também científica, é o problema da relação mente e corpo. O problema da relação “mente e corpo” teve seu momento de maior evidência no século 17 com o filósofo francês René Descartes o qual enfatizou que o homem é ser composto de duas substâncias distintas, uma material e outra imaterial. Tal pensamento tem se tornado o centro de discussões entre dualistas e monistas. Daniel (...)
    Direct download (9 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  65
    O Lugar Das Emoções E Dos Afetos Na Ética da Responsabilidade de Hans Jonas: Um Contraste Com a Perspectiva Emotivista/the Place of Emotions and Affections in Hans Jonas's Ethics of Responsibility: A Contrast with the Emotivism Perspective.Eduardo José Lima de Oliveira - 2012 - Cadernos Do Pet Filosofia 3 (5):33-40.
  33.  5
    A Trajetória Singular de Um Psicanalista: Apresentação de Luiz Eduardo Prado de Oliveira.Eduardo Ribeiro da Fonseca, Francisco Verardi Bocca & Vinícius Armiliato - 2018 - Revista de Filosofia Aurora 30 (50).
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  19
    José Pinto de Azeredo. Essays on Some Maladies of Angola . Translated by Stewart Lloyd-Jones. Edited by Timothy D. Walker, Adelino Cardoso, António Braz de Oliveira, and Manuel Silvério Marques. X + 151 Pp., Illus., Bibl., Index. Dartmouth, Mass.: Tagus Press, 2016. $24.95. [REVIEW]Palmira Fontes da Costa - 2017 - Isis 108 (3):702-703.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  15
    Del Mastro, Cesare, Sombras y rostros del otro en la narrativa de José María Arguedas. Una lectura desde la filosofía de Emmanuel Levinas, Lima: Pontificia Universidad Católica del Perú / Centro de Estudios y Publicaciones, Instituto Bartolomé de las Casas, 2007, 142 pp. [REVIEW]Mateo Navia Hoyos - 2009 - Estudios de Filosofía: Revista del Seminaro de Filosofia del instituto Riva-Aguero 7:143-148.
  36.  24
    Cronica Mozarabe de 754. José Eduardo Lopex Pereira.Peter K. Marshall - 1985 - Speculum 60 (1):173-174.
  37.  18
    Recensão a: Vegécio, Compêndio da Arte Militar - Tradução de João Gouveia Monteiro e José Eduardo Braga, estudo introdutório, comentários e notas de João Gouveia Monteiro, prefácio de Maria Helena da Rocha Pereira.Paula Barata Dias - 2009 - Humanitas 61:347-352.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  9
    El Universo Animal En la Poesía de José Lezama Lima: Pez, Pájaro, Caracol.Juan Manuel del Río Surribas - 2006 - Alpha (Osorno) 22.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  4
    Observaciones sobre el clima de Lima, y su influencin ea los seres organizados, en especial el hombre. Jose Hipolito Unanue.I. Bernard Cohen - 1942 - Isis 33 (5):636-638.
  40. Observaciones Sobre El Clima de Lima, y Su Influencin Ea Los Seres Organizados, En Especial El Hombre by Jose Hipolito Unanue. [REVIEW]I. Cohen - 1941 - Isis 33:636-638.
  41. Pedro Casaldáliga.Las causas que dan sentido a su vida. Retrato de una personalidad. Coord.: Benjamín Forcano, Eduardo Lallana, José Mª Concepción y Maximino Cerezo. [REVIEW]Benjamín Forcano - 2008 - Critica 58 (956):85.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Práticas de memória na Oliveira Lima library: Intelectuais e história.Teresa Malatian - 2001 - História 20:11-28.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. José Aguilar: "Curso de filosofía dictado en Lima: III. Presentación y defensa de nuestra conclusión".Walter Redmond - 2002 - Ideas Y Valores 51:145-152.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  3
    Proceedings of the 4th World Conference on Research Integrity: Brazil, Rio de Janeiro. 31 May - 3 June 2015.Lex Bouter, Melissa S. Anderson, Ana Marusic, Sabine Kleinert, Susan Zimmerman, Paulo S. L. Beirão, Laura Beranzoli, Giuseppe Di Capua, Silvia Peppoloni, Maria Betânia de Freitas Marques, Adriana Sousa, Claudia Rech, Torunn Ellefsen, Adele Flakke Johannessen, Jacob Holen, Raymond Tait, Jillon Van der Wall, John Chibnall, James M. DuBois, Farida Lada, Jigisha Patel, Stephanie Harriman, Leila Posenato Garcia, Adriana Nascimento Sousa, Cláudia Maria Correia Borges Rech, Oliveira Patrocínio, Raphaela Dias Fernandes, Laressa Lima Amâncio, Anja Gillis, David Gallacher, David Malwitz, Tom Lavrijssen, Mariusz Lubomirski, Malini Dasgupta, Katie Speanburg, Elizabeth C. Moylan, Maria K. Kowalczuk, Nikolas Offenhauser, Markus Feufel, Niklas Keller, Volker Bähr, Diego Oliveira Guedes, Douglas Leonardo Gomes Filho, Vincent Larivière, Rodrigo Costas, Daniele Fanelli, Mark William Neff, Aline Carolina de Oliveira Machado Prata, Limbanazo Matandika, Sonia Maria Ramos de Vasconcelos & Karina de A. Rocha - 2016 - Research Integrity and Peer Review 1 (Suppl 1).
    Table of contentsI1 Proceedings of the 4th World Conference on Research IntegrityConcurrent Sessions:1. Countries' systems and policies to foster research integrityCS01.1 Second time around: Implementing and embedding a review of responsible conduct of research policy and practice in an Australian research-intensive universitySusan Patricia O'BrienCS01.2 Measures to promote research integrity in a university: the case of an Asian universityDanny Chan, Frederick Leung2. Examples of research integrity education programmes in different countriesCS02.1 Development of a state-run “cyber education program of research ethics” in (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  1
    Uma Abordagem Do Conceito de Caos E Do Conceito de Determinismo Presentes Na Física E Na Teoria de Cirne-Lima.Vanderlei De Oliveira Farias - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (4):1129.
    A filosofia como sistema, segundo Cime-Lima, só poderá ser justificada se caos e determinismo puderem ser justificados. Trata-se de uma unificação entre a "substância" de Spinoza e o "eu livre" de Kant. Para que isso possa ser justificado busca-se na Física um paradigma de discussão. Podemos encontrar na Física uma teoria que corrobore a ideia de uma justificação via sistema, como pretende CirneLima, isto é, onde haja uma unificação entre caos e determinismo?
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  14
    María José Villaverde Rico y Francisco Castilla Urbano , La sombra de la leyenda negra.Manuel Méndez Alonzo - 2017 - Signos Filosóficos 19 (38):184-187.
    Resumen: Entre el pensamiento de José Gaos y el de Eduardo Nicol se cierne una diferencia sustancial en torno al concepto de la filosofía. Para el primero, ésta es una suerte de confesión personal; mientras que para Nicol la filosofía debe ser producto de una hazaña dialógica y el conocimiento tiene que ser objetivo.: José Gaos’s and Eduardo Nicol’s concepts of philosophy differ substantially. For the former, philosophy is a sort of personal confession, whereas for the (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  36
    Poética y variantes del mito: Venus en Julián del Casal, Rubén Darío y José Lezama Lima.Daniela Evangelina Chazarreta - 2011 - Synthesis (la Plata) 18:125-139.
    Este trabajo indaga las resemantizaciones del mito de Venus en tres poetas latinoamericanos: Julián del Casal, Rubén Darío y José Lezama Lima teniendo en cuenta la intertextualidad y las poéticas correspondientes. This paper analyses the Venus myth appropiation into the poetry of Julián del Casal, Rubén Darío and José Lezama Lima considering their poetry and intertextuality.
    No categories
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  32
    José María Zamora Calvo, Platón. Timeo (edición bilingüe), con notas a la traducción y anexos de Luc Brisson, Madrid, Abada, 2010, 474 págs. [REVIEW]Claudia N. Fernández - 2011 - Synthesis (la Plata) 18:145-148.
    Este trabajo indaga las resemantizaciones del mito de Venus en tres poetas latinoamericanos: Julián del Casal, Rubén Darío y José Lezama Lima teniendo en cuenta la intertextualidad y las poéticas correspondientes. This paper analyses the Venus myth appropiation into the poetry of Julián del Casal, Rubén Darío and José Lezama Lima considering their poetry and intertextuality.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  10
    José Zalabardo , Conocimiento y escepticismo. Ensayos de epistemología.Jorge Roberto Ornelas Bernal - 2017 - Signos Filosóficos 19 (38):188-193.
    Resumen: Entre el pensamiento de José Gaos y el de Eduardo Nicol se cierne una diferencia sustancial en torno al concepto de la filosofía. Para el primero, ésta es una suerte de confesión personal; mientras que para Nicol la filosofía debe ser producto de una hazaña dialógica y el conocimiento tiene que ser objetivo.: José Gaos’s and Eduardo Nicol’s concepts of philosophy differ substantially. For the former, philosophy is a sort of personal confession, whereas for the (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  17
    Crepúsculo da religião: aurora da espiritualidade? Reflexão a partir da dissertação “Aurora de uma Espiritualidade sem Religião”, de José Álvaro Campos Vieira.Pedro Assis Ribeiro de Oliveira - 2015 - Horizonte 13 (37):625-629.
    Resenha a partir de: VIEIRA, José Álvaro Campos. Aurora de uma espiritualidade sem religião: análise dos sem religião a partir da concepção de espiritualidade não religiosa de Marià Corbi. 2014. Dissertação , Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte.
    Direct download (4 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 997