Results for 'Pedro Henrique Antunes da Costa'

1000+ found
Order:
  1.  99
    A atualidade da discussão sobre a indústria cultural em Theodor W. Adorno.Jean Henrique Costa - 2013 - Trans/Form/Ação 36 (2):135-154.
    Este ensaio vem problematizar acerca da atualidade do conceito de indústria cultural ( Kulturindustrie ), no projeto da teoria crítica de Theodor W. Adorno, objetivando mostrar que as atuais limitações impostas ao debate derivam mais do fundamento não-dialético dos que apontam sua restrição do que da própria potência da teorização frankfurtiana.
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  6
    O caminho do criador.Affonso Henrique Vieira da Costa - 2017 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 8 (1):116.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  1
    A Ontologização da Lógica Em Hegel Como Critica À Critica Kantiana À Ontologia Clássica.Regenaldo Rodrigues da Costa - 1997 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 42 (4):845.
    Durante aproximadamente vinte séculos o que se entendia predominantemente como ciência era a ontologia clássica, entretanto, a partir da modernidade ela começou a perder o status de cientificidade e foi a filosofia crítica de Kant que de forma radical apontou para a sua impossibilidade enquanto ciência. Hegel, porém, acha que a ciência só é verdadeiramente efetiva enquanto ontologia, de modo que ele toma como tarefa de sua filosofia o resgate da ontologia enquanto ciência. Neste horizonte, Hegel através da ontologização da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  9
    Transformando o patriarcado? O papel da luta feminista na reconfiguração das categorias marxistas.Marta Nunes da Costa - 2018 - Trans/Form/Ação 41 (3):125-144.
    Resumo: A partir de uma análise de categorias marxistas, neste artigo, quero trazer para o domínio da visibilidade a "questão da mulher" e defender que esta deve ser o fio condutor no processo de identificação de condições de possibilidade para a transformação do sistema das práticas que visam à emancipação humana, entendida como superação da lógica de dominação.: Based on an analysis of Marxist categories, I attempt in this article to bring into the domain of visibility the 'issue of women', (...)
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  52
    A estética do corpo na filosofia e na arte da Idade Média: texto e imagem.Ricardo Luiz Silveira da Costa - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (s1):161-178.
    A ideia de beleza – e sua consequente fruição estética – variou conforme as transformações das sociedades humanas, no tempo. Durante a Idade Média, coexistiram diversas concepções de qual era o papel do corpo na hierarquia dos valores estéticos, tanto na Filosofia quanto na Arte. Nossa proposta é apresentar a estética do corpo medieval que alguns filósofos desenvolveram em seus tratados (particularmente Isidoro de Sevilha, Hildegarda de Bingen, João de Salisbury, Bernardo de Claraval e Tomás de Aquino), além de algumas (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  40
    “Como Deus É Ciente Em Sua Essência Divina”: A Presciência de Deus Em Santo Tomás de Aquino E No Livro da Contemplação de Ramon Llull.Ricardo da Costa & Sidney Silveira - 2015 - Trans/Form/Ação 38 (2):9-34.
    A proposta deste trabalho é analisar a concepção filosófica depresciência em Santo Tomás de Aquino e Ramon Llull, nas obrasSuma Teológicae O Livro da Contemplação. Para isso, discorremos previamente sobre o conceito deciência, base aristotélica tomista. Por fim, apresentamos a tradução de um extrato doLivro da Contemplação, como base documental para a segunda parte do trabalho. The purpose of this article is to analyze the philosophical conception of prescience in St. Thomas Aquinas in the Summa Theologica and Ramon Llull and (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  30
    As diferentes manifestações da juventude na escola: uma visão dos impasses e das perspectivas.Mariane Brito da Costa - 2010 - Conjectura: Filosofia E Educação 15 (1):93-105.
    Este artigo dialoga com autores que estudam a temática juventude e escola, problematizando a função da escola como locus de socialização. Parte do pressuposto de que muitos problemas enfrentados pelos jovens na escola é resultado de uma realidade em que as culturas juvenis, caracterizadas por determinadas formas de comportamento, como, gostos, atitudes, estilo de vida, forma de ser, vestir, dançar, falar, se divertir e se relacionar não podem se fazer presentes. Em virtude disso, analisa a desarticulação da escola com as (...)
    No categories
    Direct download (5 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  12
    Sobre uma fundamentação não reflexiva da mecânica quântica.Newton Carneiro Affonso da Costa, Décio Krause, Jonas Rafael Becker Arenhart & Jaison Schinaider - 2012 - Scientiae Studia 10 (1):71-104.
    No categories
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  9.  57
    Movimento Lógico da Figura Hegeliana do Senhor e do Servo.André Oliveira Costa & Agemir Bavaresco - 2013 - Trans/Form/Ação 36 (1):37-60.
    O presente artigo objetiva discutir a lógica subjacente ao movimento dialético da figura do Senhor e do Servo. Jean-Pierre Labarrière é quem afirma categoricamente a tese segundo a qual há uma Lógica por trás do movimento da Consciência. Ora, a questão fundamental que se coloca, nesse caso,é: qual a lógica que preside o movimento da consciência para a consciência de si, culminado em sua unidade no momento da Razão? A hipótese aqui perseguida, situando-se na esteira da interpretação de Labarrière, é (...)
    Direct download (7 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  8
    Verbo-visualidade em perspectiva de leitura: construção da compreensão ativa e criadora do texto.Elizangela Patrícia Moreira da Costa - 2018 - Bakhtiniana 13 (2):32-54.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  12
    Review: Luis Neves Real, Kurt Godel e os Problemas dos Fundamentos da Matematica e a Teoria dos Conjuntos. [REVIEW]N. C. A. Da Costa - 1975 - Journal of Symbolic Logic 40 (2):241-241.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  14
    Review: Gottfried Kothe, Sobre a Nao Contradicao da Matematica. [REVIEW]N. C. A. Da Costa - 1975 - Journal of Symbolic Logic 40 (2):241-241.
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  7
    A Partilha da Dor E Do Silêncio: Estratégias Meta-Teatrais No Prometeu Agrilhoado de Ésquilo.Gilmário Guerreiro da Costa - 2014 - Humanitas 66:87-107.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  11
    Orientação da Política Colonial Portuguesa: Colonos Irlandeses No Brasil e Política Colonial Portuguesa (1643-1650).M. Gonçalves Da Costa - 1958 - Revista Portuguesa de Filosofia 14 (1):65 - 79.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  10
    O caminho da mistagogia: uma mística para os nossos tempos (The mystagogy way: a mystic for our time) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2012v10n27p831. [REVIEW]Rosemary Fernandes Costa - 2012 - Horizonte 10 (27):831-853.
    In the early centuries of the nascent Church, we find a fountain experience lived by the Church at its beginnings: mystagogy. In this period of the Church’s history, the pedagogy which inspires the Church Fathers is mystagogy, that is, the pedagogy of Mystery. We believe that in the mystagogy experience, lived in the Church in the 3rd and 4th centuries, one finds a fruitful fountain which may be paradigmatic with regard to the contemporary religious experiences. We invite the reader to (...)
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  5
    Daoismo Tropical: Transplantação Do Daoismo Ao Brasil Através da Sociedade Taoísta Do Brasil E da Sociedade Taoísta SP.Matheus Oliva da Costa - 2015 - Horizonte 13 (39).
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  14
    As vassouras da feiticeira.Jurandir Freire Costa - 2006 - Human Nature 8 (1):133-162.
    Este trabalho é uma réplica ao artigo A psicanálise pragmática e o paradoxo da interpretação, de João José Rodrigues Lima de Almeida. Discuto nele as noções de introspecção, linguagem privada, vida interior, linguagem referencial, sentido, ação intencional, sintomas, critérios, razões causais e objetivos da clínica psicanalítica, todas questionadas pelo autor do artigo. Sugere-se que as críticas feitas às idéias de Márcia Cavell e de Jurandir Freire Costa sobre esses tópicos devem-se a mal-entendidos teóricos e não à incompatibilidade conceitual entre (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  2
    A Dialética Das Duas Cidades Na Teologia/Filosofia da História de Santo Agostinho.Marcos Roberto Nunes Costa - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (4):1053.
    Em sua obra A Cidade de Deus, Santo Agostinho procura definir e relacionar dialeticamente os conceitos de Cidade de Deus e Cidade terrena, considerando a origem, natureza, desenvolvimento e fins das duas cidades. É aí que encontramos a sua teologia-filosofia da história, que nos faz identificar as duas cidades com certas realidades históricas: Cidade de Deus como sendo a Igreja, Cidade terrena como sendo o Império Romano. Contudo, Agostinho adverte que estes termos não são sinônimos.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  43
    Apresentação da Tradução Brasileira da Filosofia do Direito de G. W. F. Hegel.Paulo Meneses, Agemir Bavaresco, Alfredo De Oliveira Moraes, Danilo Vaz-Curado R. M. Costa, Greice Ane Barbieri & Paulo Roberto Konzen - 2010 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 55 (3):251-258.
    Dados da tradução brasileira de HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Linhas Fundamentais da Filosofia do Direito ou Direito Natural e Ciência do Estado em Compêndio. Tradução, notas, glossário e bibliografia de Paulo Meneses et alli. Apresentações de Denis Lerrer Rosenfield e de Paulo Roberto Konzen. São Paulo: Loyola; São Leopoldo: UNISINOS, 2010.
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  26
    Pedro damião E a dialética.Lessandro Regiani Costa - 2015 - Philósophos - Revista de Filosofia 20 (2):11-133.
    Peter Damian is usually described in the History of Philosophy as a kind of enemy of dialectic, the major example of the medieval anti-intelectual. Much of his fame is the result of an excerpt from his work De divina omnipotentia, in which he seems to argue that God could break the principle of non-contradiction. In this paper, we intend to show that Damian does not attack the validity of the principle of non-contradiction, and does not build a general critique of (...)
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  33
    Silva, Geraldo Euclides da. Consequências da liberdade. Recife: Editora Universitária da UFPE, 2011. 115 p.Danilo Vaz-Curado R. M. Costa - 2011 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 56 (3).
    A obra Consequências da liberdade, publicada no ano de 2011 pela Editora Universitária da UFPE, é primeira obra do escritor e filósofo Geraldo Euclides da Silva, e que certamente se firmará no cenário de exegese das pesquisas sobre o pensamento existencialista de corte sartreano.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  23
    A força coercitiva: Um instrumento a serviço da pax temporalis na civitas, segundo santo Agostinho.Marcos Roberto Nunes Costa - 2006 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 51 (3):5-14.
    Baseado no princípio ontológico da vera justitia, ou da “divina ordem”, segundo a qual é justo que se “subordinem as coisas somente às dignas, as corporais às espirituais, as inferiores às superiores, as temporais às sempiternas” (Ep., 140), o que resulta, na prática, na subordinação dos governados aos governantes, Agostinho introduz em sua doutrina ético-política o conceito de força coercitiva, como instrumento prático garantidor da ordinata concordia ou pax temporalis, na civitas, de forma que, punido pelo reto castigo, o pecador (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  5
    Uma Leitura Extravagante da Sem'antica Fregeana.Claudio F. Costa - 2011 - Dissertatio 33:275-297.
    Esse artigo contém uma leitura da semântica fregeana na qual sentidos são parafraseados como regras cognitivas e a existência e a verdade em termos da aplicabilidade dessas regras. Nesse contexto ideias objetáveis da semântica fregeana são substituídas por outras mais intuitivas e plausíveis, sendo as consequências disso especulativamente consideradas.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  7
    A economia internacional como promotora do desenvolvimento humano a partir da releitura de Amartya Sen sobre a teoria de Adam Smith. [REVIEW]Thaís Alves Costa & Evandro Barbosa - 2018 - Conjectura: Filosofia E Educação 23 (2):402-418.
    O presente trabalho tem como objetivo avaliar em que medida a releitura que Amartya Sen faz acerca da obra de Adam Smith permitiria vislumbra a economia internacional como promotora do desenvolvimento humano. Para tal, inicialmente, apresentaremos a releitura seniana da obra de Smith, focando em suas preocupações éticas, para em seguida, apresentar o modelo de justiça de Amartya Sen que visa à promoção do desenvolvimento humano através das liberdades. Para isso, utilizaremos como fio condutor dessa pesquisa as obras On ethics (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  22
    Philosophiae Portus E Arx Philosophiae: Apropriação E Superação Agostiniana da Tradição Filosófica Grego-Romana Em Relação À Felicidade.Marcos Roberto Nunes Costa - 2014 - Trans/Form/Ação 37 (3):131-142.
    Mantendo-se na linha de São Justino, o qual, apesar de valorizar a Filosofia Grego-Romana, defende ser o Cristianismo a "verdadeira filosofia", Agostinho fundamenta ou alicerça seu conceito de felicidade na tradição filosófica que o antecedeu, a qual é concebida por ele como um philosophiae portus . Entretanto, como pensador cristão, buscando superar o eudaimonismo grego-romano, ao distinguir sabedoria e Verdade, sendo esta última identificada com Deus, faz da Fé Cristã o arx philosophiae , a que chama de "nossa Filosofia Cristã", (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  9
    Desafios da supervisão escolar: o papel do supervisor escolar no planejamento participativo escolar // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.5. [REVIEW]Mariana Barbosa de Souza, Mateus Silva Skolaude, João Paulo Reis Costa & Bibiana Barbosa de Souza - 2017 - Conjectura: Filosofia E Educação 22 (3):482-499.
    O presente artigo é marcado por reflexões acerca dos desafios da supervisão escolar: o papel do supervisor escolar no planejamento participativo-escolar. O objetivo geral é identificar os desafios do supervisor escolar quando da elaboração do planejamento participativoescolar. São objetivos específicos: conceituar supervisor escolar, analisar sua previsão legal, suas responsabilidades e atribuições; conceituar planejamento participativo, bem como indicar sua importância na comunidade escolar. O planejamento participativo-escolar é de extrema importância à gestão democrática da escola, que é parte integrante da rede de (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. A ineficiência do instituto da recuperação judicial a partir de Uma análise sobre as disposições contidas na Lei 11.101/05. [REVIEW]Lumena Maria Nogueira Lopes Costa - 2016 - Revista Fides 7 (1).
    A INEFICIÊNCIA DO INSTITUTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL A PARTIR DE UMA ANÁLISE SOBRE AS DISPOSIÇÕES CONTIDAS NA LEI 11.101/05.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  5
    A Física da Terminação.José Félix Costa - 2016 - Kairos 16 (1):14-60.
    Sumário Mostramos que, em virtude dos limites teóricos da computação, nem toda a ciência formulada com carácter preditivo pode ser simulada. Em particular, evidencia- se que a Fisica Clássica, nomeadamente a Físíca Newtoniana, padece deste mal, encerrando processos de Zenão.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. O inefável sentido da vida.Claudio F. Costa - 2007 - Princípios 14 (22):14-20.
    Neste artigo o conceito de sentido da vida é analisado em termos da felicidade ou do bem que a vida de uma pessoa trás para ela mesma e para as outras pessoas. No curso do argumento essa tese é discutida e justificada em algum detalhe.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  11
    Pressupostos para se pensar a questão da técnica em "ser E tempo".Poliana Emanuela Costa - 2013 - Cadernos Do Pet Filosofia 4 (8):21-26.
    Resumo: Partindo do pressuposto que o Ser é notavelmente o escopo de toda a filosofia de Heidegger, este artigo procura indicar traços pontuais daquela que foi considerada o maior labor intelectual de sua vida: Ser e Tempo. Com o intuito de explorar o projeto da analítica existencial, Heidegger lança mão de dois conceitos, o de manualidade e circunvisão . Trata-se de explicitar, a partir desses conceitos contidos na obra Ser e Tempo a contribuição original do filósofo para o diagnóstico crítico (...)
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. Programa de agressores como parte da resposta coordenada da comunidade – a experiência do grupo reflexivo de homens no ministéRio público do Rio grande do norte.Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras, Jackeline Costa & Maria Ildérica Castro - 2014 - Revista Fides 5 (1):65-83.
    PROGRAMA DE AGRESSORES COMO PARTE DA RESPOSTA COORDENADA DA COMUNIDADE – A EXPERIÊNCIA DO GRUPO REFLEXIVO DE HOMENS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. O Fim Da Arte Como Um Começo.Rachel Costa - 2014 - Redescrições 5 (2).
    O artigo interpreta a teoria acerca do fim da arte de Arthur Danto, apontando, ao final, críticas à proposta do filósofo, sem esquecer de mostrar em que medida a teoria se mostra frutífera para pensar a arte contemporânea.The paper interprets the theory about the end of art Arthur Danto, pointing at the end, criticism of the proposal of the philosopher, not forgetting to show to what extent the theory proves fruitful for thinking about contemporary art.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. Reconhecimento, Crise E Diálogo Na Formação da Identidade Pessoal Em Charles Taylor.Jean Rodrigo Pinheiro & Vitor Hugo dos Reis Costa - 2019 - Revista Missioneira 21 (1).
    O presente artigo quer trazer a pesquisa entorno do pensamento ético/político de Charles Taylor na compreensão das fontes da identidade pessoal. Para isso, a relação entre reconhecimento e identidade é fundamental na construção do self e no reconhecimento de sua originalidade. Reconhecer a identidade pessoal é um movimento contínuo que se desenvolve na troca dialógica, no espaço moral, numa formação positiva ou pela via negativa do reconhecimento da identidade. Por isso, o agente humano deve estar inserido no contexto social e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  33
    Fortalecendo redes sociais: desafios e possibilidade na prevenção ao uso de drogas na atenção primária à saúde fortalecendo redes sociais.Fernando Santana de Paiva, Pedro Henrique Antunes da Costa & Telmo Mota Ronzani - 2012 - Revista Aletheia 37:57-72.
    O presente estudo procurou levantar desafios e possibilidades da incorporação das redes sociais no processo de implementação de ações preventivas ao uso de drogas na Atenção Primária à Saúde (APS). Trata-se de uma pesquisa-intervenção empregando as seguintes técnicas de coleta de dados: observação p..
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  14
    A Pedagogia da Alternância E o Ensino de História: O Caso da Escola Família Agrícola de Santa Cruz Do Sul.Mariana Barbosa de Souza, João Paulo Reis Costa & Cristina Luisa Bencke Vergütz - 2017 - Agora 18 (2):53.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  11
    “Ite, Eunte Omnes Docete”, Ou Seja, “Ide, Ensinai a Todos Os Povos”: Paradigma da Concepção de Educação Para Todos – Atitude Democrática Que Diferencia a Paidéia Grega da Paidéia Cristã.Valdirene Pereira Costa - 2018 - Filosofia E Educação 10 (1):37-57.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  5
    A centralidade da Agricultura Familiar nas questões relacionadas à sustentabilidade do meio ambiente em pequenas propriedades rurais.Verenice Zanchi, Mariana Barbosa de Souza & João Paulo Reis Costa - 2017 - Agora 19 (1):64.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  7
    A Naturologia no Brasil: histórico, contexto, perfil e definições.Matheus Oliva da Costa - 2018 - Horizonte - Revista de Estudos de Teologia E Ciências da Religião 16 (49):428-432.
    Resenha: STERN, Fábio Leandro. A Naturologia no Brasil: histórico, contexto, perfil e definições. São Paulo: Entre Lugares, 2017. 447p. ISBN 978-89-7326-343-1 A editora Entre Lugares estreou em 2017 com uma obra de qualidade exemplar: trata-se do livro A Naturologia no Brasil: histórico, contexto, perfil e definições. Seu autor, Fábio Stern, além de graduado na área que é o objeto de seu estudo, usou com maestria instrumentos da outra área em que está se formando em todos os níveis, a Ciência da (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  31
    Práticas parentais e repertório infantil: caracterização da demanda por atendimento e predição de abandono.Alessandra Turini Bolsoni-Silva, Edna Maria Marturano, Caroline Garpelli Barbosa, Mariana Marzoque de Paiva, Naiara Lima Costa & Ludmilla Cristine Santos - 2010 - Revista Aletheia 32:121-133.
    Tem-se por objetivo, (a) caracterizar comportamentos de 47 cuidadores primários e de seus filhos que buscaram atendimento, (b) comparar grupos, abandono x participantes, menino x menina. Os participantes responderam à entrevista (RE-HSE-P), inventário (IHS-Del Prette) e escalas (Escala de Assertivid..
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  33
    Notas sobre a teoria coerentista da verdade.António Costa - forthcoming - Critica.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  23
    Heidegger eo Oriente ou da Extrema In-diferenca Ocidental.Carlos Henrique & Do Carmo Silva - forthcoming - Revista Portuguesa de Filosofia.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Aproximaçoes aos antecedentes onto-fenomenológicos da ética da alteridade de Emmanuel Lévinas.Márcio Luis Costa & Wercy Rodrigues Costa Junior - 2010 - A Parte Rei 69:11.
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  3
    A arquitetura e Schopenhauer. O problema da fruição e o lugar da arquitetura na teoria estética schopenhaueriana.Gustavo Bezerra do Nascimento Costa - 2015 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 6 (2):80.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  13
    Teorias da verdade.Cláudio F. Costa - 2005 - Critica.
    No categories
    Direct download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  10
    O papel da educação na cooptação ideológica em Gramsci e Freire.Bruno Botelho Costa - 2010 - Filosofia E Educação 2 (1):p - 338.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  16
    Arqueologia moderna da modernidade.Manuel Afonso Costa - 2012 - Kriterion: Journal of Philosophy 53 (125):119-148.
    No categories
    Direct download (6 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Parlare (o tacere) davanti al potente: qualche esempio da Cesare a Caligola.S. Costa - 2013 - Paideia: Rivista Letteraria di Informazione Bibliografica 68:131-147.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  7
    Arqueologia moderna da modernidade.Manuel Afonso Costa - 2012 - Kriterion: Journal of Philosophy 53 (125):119-148.
    No categories
    Direct download (2 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  2
    A Paideia: A Arte de Educar Para a Vida Toda Diante Dos Desafios de Uma Pedagogia da Inf'ncia.Juliana Cristina Costa - 2018 - Filosofia E Educação 10 (1):121-135.
    No categories
    Direct download (3 more)  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. As ilusoes da modernidade.Miguel Dias Costa - 2000 - Revista Portuguesa de Filosofia 56 (1):117-141.
    No categories
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000